O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Permissão para usar os Kongs em um site.

Diego Pessanha

Ser evoluído
Mensagens
165
Reações
0
Pontos
47
O título já diz tudo, estamos querendo usar os Kongs aqui do fórum em um site, mas um amigo meu daqui do fórum, o João Emmanuel, me recomendou que viesse aqui pedir permissão, pois os Kongs são do site e segundo o ele(João) foram uns usuários que os criaram(The Overtaker e zeroWING, se esqueci de citar alguém, me perdoem).

O site é de um projeto para o colégio, será um servidor de Ragnarök Online e planejamos usar os Kongs no sistema de news do site.

Os pedidos vão para os moderas, para o The Overtaker, zeroWING e pra algumas possíveis pessoas que esteja esquecendo de citar aqui.

Se nos permitirem ficaremos gratos.

Obrigado desde já.:D
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Bom, pelo o que eu conheço de lei de direitos autorais, não vai ser possível você usar.

Os Kongs são propriedades intelectuais da OuterSpace.
Acho que a partir do momento que os kongs foram colocados aqui, oficialmente, eles se tornaram propriedade daqui.

Mas, esse é a parte jurídica da questão.

O certo mesmo, seria perguntar ao Bruno, o dono do site sobre o possível uso deles em outro site. Acho bem difícil.
 

zeroWING

Supra-sumo
Mensagens
1.905
Reações
33
Pontos
154
O Palhano está certo.

Eu não criei coisa alguma. Eu apenas copiei o endereço de um gif que o brunoos (dono do site) tinha feito para a Coluna do Kong (esse aqui --> [kong]) e usei no fórum como se ele fosse um emoticon. The Overtaker e Weblah começaram a fazer vários emoticons baseados nesse ícone que eu usei, mas mesmo assim eram variantes do ícone que foi feito pelo brunoos.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
zeroWING;3645380 disse:
O Palhano está certo.

Eu não criei coisa alguma. Eu apenas copiei o endereço de um gif que o brunoos (dono do site) tinha feito para a Coluna do Kong (esse aqui --> [kong]) e usei no fórum como se ele fosse um emoticon. The Overtaker e Weblah começaram a fazer vários emoticons baseados nesse ícone que eu usei, mas mesmo assim eram variantes do ícone que foi feito pelo brunoos.
:kongpositivo:Boa historia essa alias. Acho q vc já deve ter salvo aí só pra postar de vez em quando...
 

zeroWING

Supra-sumo
Mensagens
1.905
Reações
33
Pontos
154
sparcx86;3645397 disse:
:kongpositivo:Boa historia essa alias. Acho q vc já deve ter salvo aí só pra postar de vez em quando...
Eu bem que deveria. Tem sempre alguém que pergunta sobre a origem dos EmotiKongs e eu continuo escrevendo isso tudo, palavra por palavra. :-D
 


Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Humpf. Ninguém lembra de mim.
E eu que comecei a fazer os Kongs diferentes do clássico!

(tá, tá, mas foi o ZeroWing que começou a usar o Kong clássico no fórum! =P)
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Eu uso no MSN e em outros fóruns, se quiserem me processem [kcool]
 

zeroWING

Supra-sumo
Mensagens
1.905
Reações
33
Pontos
154
Weblah;3645430 disse:
Humpf. Ninguém lembra de mim.
E eu que comecei a fazer os Kongs diferentes do clássico!

(tá, tá, mas foi o ZeroWing que começou a usar o Kong clássico no fórum! =P)
Eu me lembro muito bem. [kgay]
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
eu creio que depende muita da coisa, pq se foram vários users que criaram, mais deram os direitos de uso pro brunoos, ai sim é dele, e ele quem decide, mais se os usuários permitiram o uso, mais querem o direito sobre eles, quem decide foi o user que criou o kong, ou seja, depende de como foi feito o "acordo", se está sobre creative commons, copyright ou copyleft
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
copia os kongs, edita no paint e troca a cor de qualquer um dos pixel por R+1,G,B.
Pronto, foi-se.
 

zeroWING

Supra-sumo
Mensagens
1.905
Reações
33
Pontos
154
Lamerda;3645716 disse:
eu creio que depende muita da coisa, pq se foram vários users que criaram, mais deram os direitos de uso pro brunoos, ai sim é dele, e ele quem decide, mais se os usuários permitiram o uso, mais querem o direito sobre eles, quem decide foi o user que criou o kong, ou seja, depende de como foi feito o "acordo", se está sobre creative commons, copyright ou copyleft

Mas aí é que tá. Quem criou o kong foi o brunoos. O Over e o Web editaram a imagem que o brunoos tinha feito e, a partir dela, criaram os EmotiKongs. Eles criaram os EmotiKongs, mas o fizeram em cima de algo que já era do Bruno. Só que, em vez dele reclamar, o Bruno gostou da coisa toda e os EmotiKongs se tornaram parte da OS.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Pra mim essas coisas estão sobre Creative Comons.
Se não tem interesse economico não tem crime.
Mas não me leve a sério nesse caso.
 

YamaDragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
177
Pontos
809
Eu acho que pode utilizar em outro lugar desde que se de os devidos créditos a quem é detentor dos direitos autorais da imagem.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
O Cebolão vai cobrar. Se existisse ar no fórum, ele cobraria cada vez que tu respirasse. Você é a moeda, ele é o porquinho.
 

Divinwolf

Veterano
Mensagens
1.255
Reações
251
Pontos
144
Depende da finalidade do uso dos Kongs e do conteúdo do site, se não forem utilizados com intuito de obtenção de lucro direto ou indireto( nesse caso, alavancar um site que tem por finalidade a obtenção de lucro), então não está enquadrado como crime no art.184 do Código Penal.

"Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

§ 1º Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

§ 2º Na mesma pena do § 1º incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente.

§ 3º Se a violação consistir no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, com intuito de lucro, direto ou indireto, sem autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor de fonograma, ou de quem os represente:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

§ 4º O disposto nos §§ 1º, 2º e 3º não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto." (NR)
 

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
Pozza007;3646247 disse:
O Cebolão vai cobrar. Se existisse ar no fórum, ele cobraria cada vez que tu respirasse. Você é a moeda, ele é o porquinho.

[COLOR="Blue"]Vixi.. até pareçe que isso é um banco:-D
e que a gente, paga pra postar. [kdiabo][/COLOR]
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Pack Man;3645858 disse:
Pra mim essas coisas estão sobre Creative Comons.
Se não tem interesse economico não tem crime.
Mas não me leve a sério nesse caso.
Mas e se eles ganharem dinheiro com publicidade no site, por exemplo, não conta?
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
High_Voltage;3646351 disse:
Mas e se eles ganharem dinheiro com publicidade no site, por exemplo, não conta?
Se estiver sobre CC não conta.
A não ser que usem os Emotikongs nos banners, ou seja que realmente façam parte da propaganda/fonte de renda.
 

zeroWING

Supra-sumo
Mensagens
1.905
Reações
33
Pontos
154

zeroWING

Supra-sumo
Mensagens
1.905
Reações
33
Pontos
154
rsibin;3649942 disse:
Como coloco Kongs no MSN ?? o.O
Com a função de adicionar emoticons. Eu não me lembro direito o "caminho" pra chegar lá, mas é só fuçar os botões de emoticons que você encontra fácil.
 

Fennix

Veterano
Mensagens
4.450
Reações
3
Pontos
136
Não pode, não.

71045460nm7.png
 

Diego Pessanha

Ser evoluído
Mensagens
165
Reações
0
Pontos
47
Bom como eu disse, eu vou usar em um site de ragnarok.
Mas vou usar eles no sistema de news do site, pra quando eu postar notícias eu pode usar os kongs. Somente administradores com permissão que poderão postar, eu não colocaria isso pro forum do servidor ou pra comentário, seria exclusivo dos administradores.
Somente para ser diferente, não terei nenhum lucro em cima dos Kongs, pelo contrário seria mais pra divertir a galera por serem uns emoticons legais.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Eduardo Furlan;3649885 disse:
A OS inteira usa essas desgraças no MSN.:-D

Até pq não existe em nenhum lugar um emoticom que expresse [kong] como o Kong.

Esse macaco é melhor :-D
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Diego Pessanha;3652496 disse:
Bom como eu disse, eu vou usar em um site de ragnarok.
Mas vou usar eles no sistema de news do site, pra quando eu postar notícias eu pode usar os kongs. Somente administradores com permissão que poderão postar, eu não colocaria isso pro forum do servidor ou pra comentário, seria exclusivo dos administradores.
Somente para ser diferente, não terei nenhum lucro em cima dos Kongs, pelo contrário seria mais pra divertir a galera por serem uns emoticons legais.
Ragnarok já tem seus proprios emoticons... macaco não tem nada a ver com isso a nao ser que sejam chocos...
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
zeroWING;3649940 disse:
O QUÊ?!? COMO OUSA?!? [:grr]

Eu vou colocar isso na minha assinatura, e quero ver quem é que vai me impedir!

:lol

[COLOR="Navy"]Esse post lembrou um meu com a palavra "loucura".[/COLOR]
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Até as variações que não foram criadas pelo brunoos pertencem a ele? Que droga, se eu soubesse disso não teria feito um monte. :lol

Você tem minha autorização pra usar os meus... Se é que eu tenho o direito de usar essa autorização. :-D



:gluglu:krly::safadenhow:[kfake][kold][kbloglife]
 

zeroWING

Supra-sumo
Mensagens
1.905
Reações
33
Pontos
154
Vinicam;3653804 disse:
Até as variações que não foram criadas pelo brunoos pertencem a ele? Que droga, se eu soubesse disso não teria feito um monte. :lol

Você tem minha autorização pra usar os meus... Se é que eu tenho o direito de usar essa autorização. :-D



:gluglu:krly::safadenhow:[kfake][kold][kbloglife]
Então foi você que fez o Kong RLY? Virei seu fã. :D
 
Topo Fundo