O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PERSONA 3 RELOAD - PS5/PS4/XBOX/PC - 2024

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
@rizabr já disponível pra quem é ultimate, essa primeira parte são só as músicas do 4 e 5

wKSz68C.png


Funcionando aki no PC

8T7rBht.png
Dá pra pegar 1 mês do ultimate quando sair o The Answer e jogar sem ele?
Digo, com a assinatura normal do game pass pc

Preciso juntar pontos pq tô gastando os meus em moedas do Ow hj :klolz

@firmino_666
A dlc eh standalone? ou precisa do jogo base?
Precisa do jogo base
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Tentou desmerecer os jogos e percebeu que não conseguia.
Desmerecer por ser "da platinum, da Asano..." então vamos demontar a Nintendo ou a Sony e ver quantos são realmente os seus jogos.
"Um monte de Remakes"... remake e rebirth de Final Fantasy 7 são exemplos de qualidade e expansão do mundo. São jogos referência e que vão ser lembrados por muitos anos.
Ignorou o retorno de franquias como Star Ocean ou Valkyrie, que com erros e acertos fazem essas franquias retornarem e, no caso de Star Ocean, com mais acertos do que erros. Ignorou também o Neo TWEWY, a progressiva melhora das franquias Mana e Saga
Desmerece o Nier Automata como "franquia nichada" mas que se tornou um super sucesso da geração.

Na real, pode dizer que não gosta por simples subjetividade, mas desmerecer o que a Square-Enix fez nesses anos é tolice.
Fatality na moderação

Cuidado que vai tomar warning, hein!?!?!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
@firmino_666
A dlc eh standalone? ou precisa do jogo base?

Dá pra pegar 1 mês do ultimate quando sair o The Answer e jogar sem ele?
Digo, com a assinatura normal do game pass pc

Preciso juntar pontos pq tô gastando os meus em moedas do Ow hj :klolz


Precisa do jogo base
Isso, precisa do base, porém, uma vez resgatado, a dlc vai ficar na sua conta microsoft pra sempre, msm se o jogo sair do gamepass...ae se vc comprar ou ele voltar, a dlc ainda vai estar lá.

Ae precisa ser ultimate pra resgatar esse expansion pass, ae como falei, uma vez resgatado já fica na sua conta..acho q nem precisa esperar até sair a terceira dlc, pq no app vc resgata o expansion pass q inclui as 3 dlcs...mas como tem até janeiro de 2025 pra resgatar, melhor pegar o ultimate msm qdo sair a the answer
 

Likou

Veterano
Mensagens
400
Reações
743
Pontos
108
Tentou desmerecer os jogos e percebeu que não conseguia.
Desmerecer por ser "da platinum, da Asano..." então vamos demontar a Nintendo ou a Sony e ver quantos são realmente os seus jogos.
"Um monte de Remakes"... remake e rebirth de Final Fantasy 7 são exemplos de qualidade e expansão do mundo. São jogos referência e que vão ser lembrados por muitos anos.
Ignorou o retorno de franquias como Star Ocean ou Valkyrie, que com erros e acertos fazem essas franquias retornarem e, no caso de Star Ocean, com mais acertos do que erros. Ignorou também o Neo TWEWY, a progressiva melhora das franquias Mana e Saga
Desmerece o Nier Automata como "franquia nichada" mas que se tornou um super sucesso da geração.

Na real, pode dizer que não gosta por simples subjetividade, mas desmerecer o que a Square-Enix fez nesses anos é tolice.
Nier Automata é tão nichado que vendeu 8 milhões. Mais que FFVII Remake.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
É possível começar por esse Persona? Não joguei os anteriores do ps1…
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.745
Pontos
2.234
Nier Automata é tão nichado que vendeu 8 milhões. Mais que FFVII Remake.

Eu não disse que Automata é nichado, disse que Nier era nichado antes de Automata e que se ficou popular foi pela Platinum.
 


Likou

Veterano
Mensagens
400
Reações
743
Pontos
108
É possível começar por esse Persona? Não joguei os anteriores do ps1…
Sim. Os de PS1 são meio complicados de jogar hoje em dia. O 1 é quase impossível, o jogo faz todo o possível pra dificultar a sua vida no gameplay. Jogo antigo da Atlus é assim. Os dois 2 (sim, são dois jogos) são ótimos em história mas o gameplay pode ser maçante pq tem batalha a cada dois passos e o jogo pede um grinding enorme. P3 é basicamente uma nova franquia de tão destoante que é dos primeiros.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.582
Pontos
754
Na moral, falar bem de alguns joguinhos da Square, até vai, mas oq essa empresa se tornou, não é nem sombra do que era no passado, até o fim da geração ps2. Em contra partida a Atlus vem crescendo exponencialmente, justamente quando começou o decréscimo do Square.
Square ainda lança um joguinho bom aqui e ali, enquanto a Atlus é só pedrada e a melhor (de longe) empresa que faz jrpgs na atualidade.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.745
Pontos
2.234
Na moral, falar bem de alguns joguinhos da Square, até vai, mas oq essa empresa se tornou, não é nem sombra do que era no passado, até o fim da geração ps2. Em contra partida a Atlus vem crescendo exponencialmente, justamente quando começou o decréscimo do Square.
Square ainda lança um joguinho bom aqui e ali, enquanto a Atlus é só pedrada e a melhor (de longe) empresa que faz jrpgs na atualidade.

Por aí. Um ou outro bom, alguns ok e muita porcaria.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.987
Pontos
1.434
Na moral, falar bem de alguns joguinhos da Square, até vai, mas oq essa empresa se tornou, não é nem sombra do que era no passado, até o fim da geração ps2. Em contra partida a Atlus vem crescendo exponencialmente, justamente quando começou o decréscimo do Square.
Square ainda lança um joguinho bom aqui e ali, enquanto a Atlus é só pedrada e a melhor (de longe) empresa que faz jrpgs na atualidade.

Em termos de que? Arrecadação? Se for, não chega nem perto. Qualidade? Talvez seja percepção, o que vejo de diferente é o momento do que é JRPG, na geração 16 para 32 bits eles representavam o supra sumo do AAA, mas de geração HD para cá os orçamentos ficaram para trás de forma geral, você não tem como ter o impacto que um FF VI teve na época com monstros que o ocidente costuma produzir.

Agora, em termos de jogos não tem o que falar, a empresa está mandando bem em FF, mantem KH relevante, tem DQ em um excelente momento, conseguiu diversificar com jogos como Nier, consegue mandar jogos de pequeno e médio porte de altíssima qualidade como Triangle Strategy, Octopath entre outros (uma das engines/estilos mais maneiras que vimos em RPG de baixo orçamento é o HD2D, por exemplo, os jogos ficam fantásticos neste estilo). Não dá para meter o pau nisso aí, ainda mais usando Atlus como exemplo.

Não leve isso como critica a Atlus, inclusive, gosto muito dos caras, mas o output é baixo e tem muito reaproveitamento de franquia (quase metade dos jogos que lançaram da pandemia para cá é Persona 5 alguma coisa). Particularmente não me importo, gosto bastante do muito pouco que jogo deles, mas não sei se isso é lucrativo e se sobrevive sem alguém bancar por fora. Aqui a galera meteu o pau na Square quando o LUCRO reduziu, mas a Atlus em 2023 tem um ano forte, mas que acaba em prejuízo e tudo está bem.
 
Ultima Edição:

Likou

Veterano
Mensagens
400
Reações
743
Pontos
108
Não, eu quis dizer que pra esse caso a SquareEnix tem zero mérito na popularização da franquia.
Mais errado ainda, pois antes a franquia Nier era da Cavia, a qual faliu. A Square foi quem pegou os direitos de Nier e achou uma empresa mais competente pra produzir os jogos, que foi a Platinum. Se não fosse a Square Nier Automata sequer existiria. Aliás, quem será que pagou o marketing todo de Automata, que ajudou demais o jogo a se tornar bastante esperado? Ah é, uma tal de Square Enix, sabe?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.745
Pontos
2.234
Mais errado ainda, pois antes a franquia Nier era da Cavia, a qual faliu. A Square foi quem pegou os direitos de Nier e achou uma empresa mais competente pra produzir os jogos, que foi a Platinum. Se não fosse a Square Nier Automata sequer existiria. Aliás, quem será que pagou o marketing todo de Automata, que ajudou demais o jogo a se tornar bastante esperado? Ah é, uma tal de Square Enix, sabe?

Entendo a sua abstração, mas discordo pra c***lho.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.547
Pontos
503
Todos estão errados, a melhor empresa q faz JRPG de qualidade na atualidade é a Falcom, e a melhor franquia de JRPG é Trails...quem tiver coragem de encarar a verdade, apareça aki


É isso, vlw
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Todos estão errados, a melhor empresa q faz JRPG de qualidade na atualidade é a Falcom, e a melhor franquia de JRPG é Trails...quem tiver coragem de encarar a verdade, apareça aki


É isso, vlw
Talvez você tenha razão….
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Da série só joguei o 4 Golden e amei. Tô faz anos namorando o 5 Royal mas nunca vem por um preço legal, sempre acima de R$ 150.

Pergunta sobre o 5 Royal e o 3 Reloaded: Eles adicionaram aquele modo do 4 Golden onde você recebe mais XP pra upar mais rápido? Chegou uma hora no 4 que eu não tinha mais saco pra grindar e só queria saber da história e personagens :klol
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.987
Pontos
1.434
Mais errado ainda, pois antes a franquia Nier era da Cavia, a qual faliu. A Square foi quem pegou os direitos de Nier e achou uma empresa mais competente pra produzir os jogos, que foi a Platinum. Se não fosse a Square Nier Automata sequer existiria. Aliás, quem será que pagou o marketing todo de Automata, que ajudou demais o jogo a se tornar bastante esperado? Ah é, uma tal de Square Enix, sabe?

O que mostra uma situação bizarra que é comum na internet. Quando Babylon Fall flopa a culpa é da Square, que não soube ler o mercado, que executivo só sabe cagar fazendo GaaS e coisas do gênero. Mas quanto o mesmo tipo de relação comercial é feito e dá super certo, mérito é da Platinum que fez o jogo.

Aí fica difícil, se contabilizar só fracasso e ignorar sucesso não vai sobrar uma.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Todos estão errados, a melhor empresa q faz JRPG de qualidade na atualidade é a Falcom, e a melhor franquia de JRPG é Trails...quem tiver coragem de encarar a verdade, apareça aki


É isso, vlw
Não conheço muito as séries da Falcom pra opinar mais profundamente, mas dada a quantidade de lançamentos, o nível de qualidade e avaliação dos fãs, não duvido que eles realmente sejam os melhores.

A Square apesar de ter bons títulos nos últimos anos, intercalados com jogos intermediários e alguns terríveis se perdeu nas últimas décadas, tentando se ocidentalizar e abandonou muito da sua essência. Aparentemente estão se reencontrando aos poucos, mas leva tempo até voltar aos trilhos.

A Atlus tem um sucesso que a fez estourar a bolha há relativamente pouco tempo e tem produzidos jogos excelentes, mas precisa de tempo pra ver se vai manter o padrão. Pelo menos já está localizando seus jogos em Pt-br.

A grande questão é que vivemos um momento excelente pra quem gosta de RPG, desde os orientais até os ocidentais. Dificilmente não tenha um jogo que saia esse ano que interesse cada um.

Em um mundo dominado por jogos que trazem quase nada de enredo e estratégia por muito tempo, pelo menos há uma esperança pra quem sempre gostou de RPG.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.217
Reações
1.773
Pontos
183
O que mostra uma situação bizarra que é comum na internet. Quando Babylon Fall flopa a culpa é da Square, que não soube ler o mercado, que executivo só sabe cagar fazendo GaaS e coisas do gênero. Mas quanto o mesmo tipo de relação comercial é feito e dá super certo, mérito é da Platinum que fez o jogo.

Aí fica difícil, se contabilizar só fracasso e ignorar sucesso não vai sobrar uma.
Nesse mundo só é mérito se tiver selo Nintendo. Se não, é erro prum lado ou falta de mérito pro outro.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.277
Reações
1.680
Pontos
253
Lembrando que tem até o final de Janeiro de 2025 para pegar a DLC Grátis.
Os consumidores do Playstation que sempre tiveram Persona(a série principal) como exclusivo e que merecia + essa DLC de "graça" do que o Xbox se fufu né? O que o dinheiro infinito da Microsoft não faz.
kkkkkk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Há muito não jogo Persona. E não me lembro nada da série, mas como a franquia é tão elogiada, eu não quero ficar fora do hype train. Por qual vocês começariam, o 5 Royal ou este?
Se for jogar ambos é melhor começar pelo 3 pois há uma enormidade de diferença na qualidade do level design das dungeons, começando pelo 5 sentirá downgrade na jogabilidade e não o oposto.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
4.661
Pontos
944
Me tirem uma dúvida, os itens parada venda que acho no Tartaro eu posso vender todos no policial ou eles tem alguma utilidade depois?
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Me tirem uma dúvida, os itens parada venda que acho no Tartaro eu posso vender todos no policial ou eles tem alguma utilidade depois?
Aqueles itens são só para a venda, mesmo. Só não vende as gemas, pois tem quest que você precisa de algumas. Black Quartz é uma delas.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Amigos, se eu jogar o P3 Portable no PSP vou perder muito comparado à essa nova versão?
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
Amigos, se eu jogar o P3 Portable no PSP vou perder muito comparado à essa nova versão?
Só vale a pena jogar o Portable agora se vc estiver interessado na rota da Protagonista Feminina que ficou de fora no Reload...
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.217
Reações
1.773
Pontos
183
Amigos, se eu jogar o P3 Portable no PSP vou perder muito comparado à essa nova versão?
Com o lançamento do Reload só jogue o Portable se não tiver opção nenhuma de jogar o Reload. Se puder jogar o Reload, vá nele direto que é a versão definitiva desse jogo.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Com o lançamento do Reload só jogue o Portable se não tiver opção nenhuma de jogar o Reload. Se puder jogar o Reload, vá nele direto que é a versão definitiva desse jogo.
Então, na verdade eu não quero é pagar 350 reais no jogo... De qualquer forma, ainda tenho que zerar o 5 Royal que comecei faz pouco tempo antes de ir pro 3...

O Portable seria bacana por poder jogar mais facilmente em qualquer lugar quando sobra um tempinho...
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Putz, esquece... acabei de ver um comparativo... o Portable é capado pra caramba em termos de exploração e tudo o mais...

Vou esperar e pegar o Reload futuramente mesmo...
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Persona 3 reload é um bom game a história é legal, mas têm um grave defeito que Atlus deveria ter mudado em relação ao original o número de eventos obrigatório que matam o dia inteiro do jogo ,impossibilitando de fazer evento social link , ou pra melhorar atributos

os exames de bimestres comem a semana inteira , a época do verão é ainda pior
pois além do exame finais faz perder uma semana inteira, ainda têm no meio das férias os estudos complementares ,a porra do treinamento pra corrida, meu personagem mal conseguiu socializar no verão de tanto evento chato obrigatório que come o dia inteiro , estes eventos deveriam ser iguais no persona 5 , feitos na parte da manhã pra dar tempo de seu personagem fazer mais atividades
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Aproveitando o topico, qual Persona vcs recomendam para alguem que nunca jogou nada da franquia?

Persona 3 Reload
Persona 4 Golden
Persona 5 Royal
?

Grato!
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.751
Pontos
403
Aproveitando o topico, qual Persona vcs recomendam para alguem que nunca jogou nada da franquia?

Persona 3 Reload
Persona 4 Golden
Persona 5 Royal
?

Grato!
Começa pelo Royal, mas assim vá em mente que Persona tem muita conversa, historia e social link, se quiser ir direto pra trocação vá de SMT V.
 
Topo Fundo