O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PERSONA 3 RELOAD - PS5/PS4/XBOX/PC - 2024

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.446
Reações
2.647
Pontos
353
Putz, esquece... acabei de ver um comparativo... o Portable é capado pra caramba em termos de exploração e tudo o mais...

Vou esperar e pegar o Reload futuramente mesmo...

Terminei o Portable esse ano e não achei nada capado. É uma ótima versão de Persona 3.

A única diferença é que não tem o boneco para andar pelo cenário, o que não é lá essas coisas. O resto é igual.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.855
Reações
57.630
Pontos
1.003
Pra mim o Portable segue sendo a versão definitiva, mas pra maioria eu recomendaria o Reload, mesmo. Pessoal curte graficos tops, cutscenes, esse tipo de coisa. Eu queria um remake do Portable, mas já que não existe, ele segue sendo meu Persona favorito.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.289
Reações
1.840
Pontos
183
Pra mim o Portable segue sendo a versão definitiva, mas pra maioria eu recomendaria o Reload, mesmo. Pessoal curte graficos tops, cutscenes, esse tipo de coisa. Eu queria um remake do Portable, mas já que não existe, ele segue sendo meu Persona favorito.
Terminei o Portable 2 x (uma com cada personagem) e gosto dessa versão, mas o Reload é outro patamar, tem tanta melhoria que faz o jogo fluir melhor e ser mais gostoso de jogar.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.966
Reações
1.948
Pontos
553
Aproveitando o topico, qual Persona vcs recomendam para alguem que nunca jogou nada da franquia?

Persona 3 Reload
Persona 4 Golden
Persona 5 Royal
?

Grato!
Eu não tinha jogado persona e comecei pelo reload mesmo e agora to no 5 royal, é bom ver a mudança q fizeram de um jogo pro outro!
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.183
Pontos
709
Pra mim o Portable segue sendo a versão definitiva, mas pra maioria eu recomendaria o Reload, mesmo. Pessoal curte graficos tops, cutscenes, esse tipo de coisa. Eu queria um remake do Portable, mas já que não existe, ele segue sendo meu Persona favorito.
FES continua sendo a versão definitiva

Mas com os kras finalmente fazendo DLC pro Reload, é capaz do Reload finalmente ter as coisas exclusivas do portable e ser a nova versão definitiva em anos, porém, ainda fico extremamente chateado como fã da série pelo fato deles terem trocado os dubladores tudo da versão americana.

É quase como um ataque pessoal, pq pensa: E se mudassem o dublador do Goku em Dragon Ball Super aqui no Brasil, por exemplo? Mudarem aquela voz iconica com o qual vc cresceu e se acostumou a anos. Tu não ia ficar puto? Eu ia...

Eu só perdoaria essa mudança de dublagem ai se alguém da dublagem original morreu, como foi o caso do Eggman após o Sonic Heroes, q o dublador americano dele faleceu ai mudaram os dubladores tudo. Até hoje não sou mto fã da voz atual do Sonic mas vambora...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.855
Reações
57.630
Pontos
1.003
Terminei o Portable 2 x (uma com cada personagem) e gosto dessa versão, mas o Reload é outro patamar, tem tanta melhoria que faz o jogo fluir melhor e ser mais gostoso de jogar.
Sim, por isso eu recomendaria o Reload pra maioria. Mas pra mim Persona 3 Portable segue sendo top 3 jogos da minha vida. Reload, apesar das melhorias, não me agrada no nivel do P3P. Não deve entrar nem em top 20 jogos favoritos meus.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.266
Reações
44.608
Pontos
803
Comecei a jogar alguns dias atrás.

Estou gostando, mas como acabei de jogar o Like a Dragon: Infinite Wealth, o sistema de batalha por turnos do Persona 3 parece obsoleto e limitado demais.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.990
Reações
24.763
Pontos
503

Persona 3 Reload Episode Aigis -The Answer- Will Have New Events for Metis, Persona Compendium, 2 New Songs, Unaltered Ending; Estimated 20 Hour Playtime​


 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
670
Reações
968
Pontos
193
Comecei a jogar alguns dias atrás.

Estou gostando, mas como acabei de jogar o Like a Dragon: Infinite Wealth, o sistema de batalha por turnos do Persona 3 parece obsoleto e limitado demais.
Vamos convir que estamos falando de um jogo de 17 anos atrás. E isso porque trouxeram muita coisa mais atual e de qualidade de vida, algumas coisas de P5, por exemplo.

A versão original era muito limitada, a começar que você só podia controlar o protagonista nas batalhas, setando estratégias para sua equipe controlada pelo CPU.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.804
Pontos
754
Eu dei uma parada no jogo, devo voltar em breve, tava nas provas do meio do ano. Eu tenho isso com jogos longos, preciso fazer umas paradas estratégicas e voltar depois, se não acabo rushando pra terminar logo...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.266
Reações
44.608
Pontos
803
Vamos convir que estamos falando de um jogo de 17 anos atrás. E isso porque trouxeram muita coisa mais atual e de qualidade de vida, algumas coisas de P5, por exemplo.

A versão original era muito limitada, a começar que você só podia controlar o protagonista nas batalhas, setando estratégias para sua equipe controlada pelo CPU.

E a minha observação vale também para o Persona 5.

Depois do Like a Dragon: Infinite Wealth, todos os outros RPGs por turno parecem obsoletos para mim.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.408
Reações
42.931
Pontos
1.294
FES continua sendo a versão definitiva

Mas com os kras finalmente fazendo DLC pro Reload, é capaz do Reload finalmente ter as coisas exclusivas do portable e ser a nova versão definitiva em anos, porém, ainda fico extremamente chateado como fã da série pelo fato deles terem trocado os dubladores tudo da versão americana.

É quase como um ataque pessoal, pq pensa: E se mudassem o dublador do Goku em Dragon Ball Super aqui no Brasil, por exemplo? Mudarem aquela voz iconica com o qual vc cresceu e se acostumou a anos. Tu não ia ficar puto? Eu ia...

Eu só perdoaria essa mudança de dublagem ai se alguém da dublagem original morreu, como foi o caso do Eggman após o Sonic Heroes, q o dublador americano dele faleceu ai mudaram os dubladores tudo. Até hoje não sou mto fã da voz atual do Sonic mas vambora...

Em questão da dublagem, pra mim não faz diferença. Jogo japa só jogo com dublagem japa mesmo. :klol
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.628
Reações
7.994
Pontos
453
FES continua sendo a versão definitiva

Mas com os kras finalmente fazendo DLC pro Reload, é capaz do Reload finalmente ter as coisas exclusivas do portable e ser a nova versão definitiva em anos, porém, ainda fico extremamente chateado como fã da série pelo fato deles terem trocado os dubladores tudo da versão americana.

É quase como um ataque pessoal, pq pensa: E se mudassem o dublador do Goku em Dragon Ball Super aqui no Brasil, por exemplo? Mudarem aquela voz iconica com o qual vc cresceu e se acostumou a anos. Tu não ia ficar puto? Eu ia...

Eu só perdoaria essa mudança de dublagem ai se alguém da dublagem original morreu, como foi o caso do Eggman após o Sonic Heroes, q o dublador americano dele faleceu ai mudaram os dubladores tudo. Até hoje não sou mto fã da voz atual do Sonic mas vambora...

Vários dubladores do original estão em Reload, alguns exemplos incluem, Yuri Lowenthal, a voz do protagonista no original, é a voz do pai da Yukari, Liam O'brien, voz do Akihiko, agora é a voz do Kurosawa, trocaram a voz da Mitsuru, mas a dubladora dela continua sendo a voz da Elizabeth.

Todo mundo que dublou membros da SEES tem um papel diferente em Reload com exceção do dublador original do Junpei que alguns acreditam ser a razão que trocaram o elenco, a treta dele se estende até hoje e mesmo não havendo evidências que ele seja culpado das suas acusações, ninguém mais na industria quer trabalhar com ele, o que é uma pena, porque o trabalho dele na dublagem original foi excelente.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.183
Pontos
709
Em questão da dublagem, pra mim não faz diferença. Jogo japa só jogo com dublagem japa mesmo. :klol
Jogar Persona em japa é q nem assistir Dragon Ball sem Wendel Bezerra, não tanko ñ cara...

Vários dubladores do original estão em Reload, alguns exemplos incluem, Yuri Lowenthal, a voz do protagonista no original, é a voz do pai da Yukari, Liam O'brien, voz do Akihiko, agora é a voz do Kurosawa, trocaram a voz da Mitsuru, mas a dubladora dela continua sendo a voz da Elizabeth.

Todo mundo que dublou membros da SEES tem um papel diferente em Reload com exceção do dublador original do Junpei que alguns acreditam ser a razão que trocaram o elenco, a treta dele se estende até hoje e mesmo não havendo evidências que ele seja culpado das suas acusações, ninguém mais na industria quer trabalhar com ele, o que é uma pena, porque o trabalho dele na dublagem original foi excelente.
To sabendo de nada desse drama com o VA do Junpei, oq houve?
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.628
Reações
7.994
Pontos
453
To sabendo de nada desse drama com o VA do Junpei, oq houve?

Versão extremamente reduzida: uma dubladora o acusou de assédio sexual há uns cinco anos, ela tem imensa influência na Funimation e conseguiu colocar o cara numa lista negra desde então e arrumou desafetos do cara para reforçar sua narrativa, desde então nada substancial foi encontrado dele, várias acusações provaram ser exageradas ou simplesmente mentira, ganhar um caso por difamação, no geral, não é simples e as coisas se arrastam desde então, mas o cara continua numa lista negra e vários papeis que ele teve em outros jogos e animes foram dados para outros dubladores.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.324
Reações
4.669
Pontos
944
Me tirem uma duvida, estou quase terminando o mês de Julho, mas tem alguns social links que não estão mais subindo(vários),fica aparecendo a msg de que o personagem não vê como o vinculo aumentar, como faço para continuar subindo eles?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.855
Reações
57.630
Pontos
1.003
Me tirem uma duvida, estou quase terminando o mês de Julho, mas tem alguns social links que não estão mais subindo(vários),fica aparecendo a msg de que o personagem não vê como o vinculo aumentar, como faço para continuar subindo eles?

Se o vinculo já chegou ao lvl 10, está no máximo e não tem como aumentar. Fora isso, é só continuar saindo com a pessoa que o vinculo vai aumentar cedo ou tarde.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.100
Reações
26.429
Pontos
703
Muito tempo sem acompanhar o fórum. Zerei e só queria dizer que gostei do jogo e agora entendo porque alguém pode acabar preferindo o 3, pelo menos na história e nos temas. É algo pessoal.

Nos primeiros meses não acontece nada no jogo, mas depois a história vai ficando mais interessante e os personagens são legais. Final bem impactante, hein? Dublagem japonesa muito boa como sempre. Tradução em português ficou ótima, apesar das adaptações que a gente já tá acostumado e que vem da tradução em inglês. A música dos créditos é muito bonita.

Só do gameplay que eu acabei enjoando um pouco, conforme comentei da parte de vida escolar, social links. No Tartarus chegou em um ponto que já estava ignorando inimigos, baús, mãozinha, porta pq realmente já tinha enjoado. Usei várias vezes aquela habilidade de pular o andar.

Devo jogar a DLC da Aegis que vai sair no fim do ano, desde que não seja muito perto do Metaphor ou Silksong. Curioso principalmente pela história.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.266
Reações
44.608
Pontos
803
Achei os personagens de Persona 3 superiores aos do Persona 5. São mais trabalhados e bem mais cativantes.

E quando alguém morre, sempre será o meu personagem favorito ou um dos favoritos. Impressionante como a sina nunca falha.

Muito tempo sem acompanhar o fórum. Zerei e só queria dizer que gostei do jogo e agora entendo porque alguém pode acabar preferindo o 3, pelo menos na história e nos temas. É algo pessoal.

Nos primeiros meses não acontece nada no jogo, mas depois a história vai ficando mais interessante e os personagens são legais. Final bem impactante, hein? Dublagem japonesa muito boa como sempre. Tradução em português ficou ótima, apesar das adaptações que a gente já tá acostumado e que vem da tradução em inglês. A música dos créditos é muito bonita.

Só do gameplay que eu acabei enjoando um pouco, conforme comentei da parte de vida escolar, social links. No Tartarus chegou em um ponto que já estava ignorando inimigos, baús, mãozinha, porta pq realmente já tinha enjoado. Usei várias vezes aquela habilidade de pular o andar.

Devo jogar a DLC da Aegis que vai sair no fim do ano, desde que não seja muito perto do Metaphor ou Silksong. Curioso principalmente pela história.

Falei alguns posts atrás que ter saído direto do Like a Dragon para o Persona 3 ampliou a minha impressão negativa sobre a jogabilidade nas batalhas do P3 (o mesmo valeria se fosse P5).

Quanto à parte de vida social, tem muita coisa que eu não tenho saco pra acompanhar tudo. Tem hora que o ciclo fica meio cansativo mesmo (não é exclusividade do Persona 3, o mesmo acontece com Persona 5).

Mas valeu a pena subir ao nível máximo quase todos os vínculos disponíveis, já que as estórias são boas.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.304
Reações
1.726
Pontos
253
Não estou tendo paciência para jogar o Persona 3 Reloaded. Ao mesmo tempo que o jogo é ótimo é também entediante igual o 5 principalmente a parte de socializar e ter que upar os atributos.
Alguma dica?
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.804
Pontos
754
Não estou tendo paciência para jogar o Persona 3 Reloaded. Ao mesmo tempo que o jogo é ótimo é também entediante igual o 5 principalmente a parte de socializar e ter que upar os atributos.
Alguma dica?
Dá um tempo e depois vc volta. Fiz isso, parei nas férias na praia. Tava sem saco pra aquelas conversas de paquera e tudo mais, mesmo que ali tava tendo umas partes importantes do plot principal.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.799
Reações
20.883
Pontos
1.344
Não estou tendo paciência para jogar o Persona 3 Reloaded. Ao mesmo tempo que o jogo é ótimo é também entediante igual o 5 principalmente a parte de socializar e ter que upar os atributos.
Alguma dica?

Eu acho assim. Se tu pega um jogo q tem um grande foco em diálogos e vc não curte os diálogos demorados. Então ou vc tá tentando forçadamente jogar. Ou vc está jogando o jogo errado. Eu sei q as vezes cansa. Tem diálogos no persona 5 Royal pra ir lendo pode levar a uns 10 minutos. Mas é aquilo. Eu jogo com calma em um horário com tempo pra evitar ficar correndo em jrpgs.

Diálogos fazem parte da série persona. E geralmente querer pular ou ler rápido querendo acabar logo, vc está forçando algo que não é pra ti. Tem jrpgs com menos diálogos. Quem compra persona já sabe mais ou menos oq esperar. Se é tua primeira vez com a série. Todos são assim.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.449
Reações
4.850
Pontos
699
Estou com ele instalado, mas ainda estou jogando Jedi Survivor, com cerca de 40h. Quero jogar com tranquilidade pra não querer largar ele. O visual tá belíssimo.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.804
Pontos
754
Eu acho assim. Se tu pega um jogo q tem um grande foco em diálogos e vc não curte os diálogos demorados. Então ou vc tá tentando forçadamente jogar. Ou vc está jogando o jogo errado. Eu sei q as vezes cansa. Tem diálogos no persona 5 Royal pra ir lendo pode levar a uns 10 minutos. Mas é aquilo. Eu jogo com calma em um horário com tempo pra evitar ficar correndo em jrpgs.

Diálogos fazem parte da série persona. E geralmente querer pular ou ler rápido querendo acabar logo, vc está forçando algo que não é pra ti. Tem jrpgs com menos diálogos. Quem compra persona já sabe mais ou menos oq esperar. Se é tua primeira vez com a série. Todos são assim.
Eu acho que vai muito do momento de cada um, a pessoa pode gostar de jogos com muito diálogo, mas as vezes no momento não está na vibe ou talvez tem tido menos tempo pra jogar e quer algo mais direto.
Eu mesmo gosto bastante de Persona, mas no momento resolvi dar um tempo, pq tenho jogado menos e para esse tipo de jogo é necessário uma dedicação maior.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.304
Reações
1.726
Pontos
253
Eu acho que vai muito do momento de cada um, a pessoa pode gostar de jogos com muito diálogo, mas as vezes no momento não está na vibe ou talvez tem tido menos tempo pra jogar e quer algo mais direto.
Eu mesmo gosto bastante de Persona, mas no momento resolvi dar um tempo, pq tenho jogado menos e para esse tipo de jogo é necessário uma dedicação maior.
Exato, disse tudo.
Zerei o 4,5, aquele Tokyo Mirage do WIIU, Xenoblade Chronicles, Xenoblade Chronicles X e tô acostumado com jrpgs e com diálogos.
 

Likou

Veterano
Mensagens
505
Reações
973
Pontos
123
Persona é meio RPG meio visual novel/dating sim. A parte do texto tem uma importância extremamente maior que a maioria dos outros grandes RPGs. De cara tem que falar isso pra pessoa, tem que ler, tem que gostar de ler, tem que saber aproveitar o desenvolvimento dos personagens secundários e querer ativamente saber mais, senão não funciona pra você.
 

NOBURAGA

Bam-bam-bam
Mensagens
134
Reações
152
Pontos
469
Exato, disse tudo.
Zerei o 4,5, aquele Tokyo Mirage do WIIU, Xenoblade Chronicles, Xenoblade Chronicles X e tô acostumado com jrpgs e com diálogos.
Mas ai amigo vc está reclamando que sua feijoada veio com feijão, rs...
Única dica que alguém pode de dar e partir pra outro jogo com menos dialogo, vai jogar Dragon Dogma 2 ou Stellar Blade, depois vc volta pois Persona é isso ai, muito dialogo do começo ao fim.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.872
Reações
10.553
Pontos
1.069
Pra mim os diálogos de P3 não são muito extensos, não vejo ponto negativo nenhum nesse sentido.

Já P5 tem diálogos extensos demais, e muitas vezes diálogos bestas. Fora que as vezes emendava várias cutscenes e diálogos sem save point entre eles.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.804
Pontos
754
Pra mim os diálogos de P3 não são muito extensos, não vejo ponto negativo nenhum nesse sentido.

Já P5 tem diálogos extensos demais, e muitas vezes diálogos bestas. Fora que as vezes emendava várias cutscenes e diálogos sem save point entre eles.
Isso eu concordo, P3 tem um ritmo de conversas, atividades e exploração de Dungeons bem mais tranquilo que P5. Principal problema do P5 pra mim era a quantidade de vezes que tinham as mesmas conversas, sei que isso torna as situações mais "reais", mas eram muitas conversas repetitivas e extensas além da conta!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.452
Reações
33.965
Pontos
1.399
Não estou tendo paciência para jogar o Persona 3 Reloaded. Ao mesmo tempo que o jogo é ótimo é também entediante igual o 5 principalmente a parte de socializar e ter que upar os atributos.
Alguma dica?

Minha dica, de alguém que gosta de Persona mas acha que os games se estendem além do necessário, é intercalar jogatina. Pega outro J-RPG, outro tipo de jogo pra jogar ao mesmo tempo, dá umas sessões boas durante algumas semanas, depois da um tempo, e assim você vai conseguindo curtir ele.

Levei 1 ano para terminar o Persona 5 e posso dizer que apesar de estar exausto, curti bastante o game; o problema das pessoas atualmente é achar que precisam pegar o game e viver em torno dele até terminar; engolir sem mastigar pra começar o próximo. Reduz o ritmo e aproveite.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.304
Reações
1.726
Pontos
253
Minha dica, de alguém que gosta de Persona mas acha que os games se estendem além do necessário, é intercalar jogatina. Pega outro J-RPG, outro tipo de jogo pra jogar ao mesmo tempo, dá umas sessões boas durante algumas semanas, depois da um tempo, e assim você vai conseguindo curtir ele.

Levei 1 ano para terminar o Persona 5 e posso dizer que apesar de estar exausto, curti bastante o game; o problema das pessoas atualmente é achar que precisam pegar o game e viver em torno dele até terminar; engolir sem mastigar pra começar o próximo. Reduz o ritmo e aproveite.
Tô jogando o Persona 5 Tactica no Gamepass e estou achando bem + tranquilo(tem bastante diálogo) justamente pelo gameplay e não tem isso de upar e socializar.
Incrível que pareça esse Tactica é bem + divertido que o Persona 3 Reloaded.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.872
Reações
10.553
Pontos
1.069
Minha dica, de alguém que gosta de Persona mas acha que os games se estendem além do necessário, é intercalar jogatina. Pega outro J-RPG, outro tipo de jogo pra jogar ao mesmo tempo, dá umas sessões boas durante algumas semanas, depois da um tempo, e assim você vai conseguindo curtir ele.

Levei 1 ano para terminar o Persona 5 e posso dizer que apesar de estar exausto, curti bastante o game; o problema das pessoas atualmente é achar que precisam pegar o game e viver em torno dele até terminar; engolir sem mastigar pra começar o próximo. Reduz o ritmo e aproveite.
Eu joguei umas 30 horas quando lançou, dei uma pausa, voltei agora no final de abril e tô jogando bastante.

Sei que daqui a pouco vou cansar novamente e vou pular pra outro jogo, aí volto depois.

Daqui pro final do ano eu termino.

EDIT: não sei se postaram que a trilha sonora chegou no spotify e apple music.
 
Ultima Edição:

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
2.506
Pontos
303
To com 40 horas em Persona 3 FES.

Faltam 3 shadows pra terminar a história, mas ainda to no 150º andar do Tartarus (li que tem mais de 300).

O jogo é bem legal, mas meio apelativo em alguns bosses do Tartarus.

Vou tentar pegar a Mitsuru pq to com máximo de inteligência.
 
Topo Fundo