O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pesquisa feita no Japão com fãs de RPGs revela as séries Favoritas dos Japoneses

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
GameAge, uma empresa da indústria de jogos japonesa que se concentra em pesquisa / consultoria de mercado, divulgou os resultados de uma pesquisa com usuários de jogos de RPG em 25 de novembro. A pesquisa foi conduzida por jogadores com idades entre 10 e 50 anos no Japão, com um total de 3.037 amostras.

Site da pesquisa https://www.gameage.jp/release/research/index_036.html

B3DD2m0.jpg


RESULTADO DAS SÉRIES DE RPGs FAVORITAS DO PÚBLICO JAPONÊS:

  1. Dragon Quest
  2. Final Fantasy
  3. Pokémon
  4. Legend of Zelda
  5. Monster Hunter
  6. Puzzles & Dragons
  7. Monster Strike
  8. Tales of
  9. Kingdom Hearts
  10. Persona
  11. Fire Emblem
  12. Megami Tensei
  13. Etrian Odyssey
  14. Atelier Series
  15. Fate Grand Order
  16. Star Ocean series
  17. Granblue Fantasy
  18. Genshin Impact
  19. Ys series
  20. Wizardry
  21. Fallout series
  22. Elder Scrolls series
  23. Phantasy Star Online
  24. Disgaea Series
  25. Ultima Series
Colocaram Zelda como JRPG, fiquei triste que Eiyuu Densetsu/Kiseki não entrou nem no Top 25 no Japão........ @firmino_666 @LuxEtUmbra0
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.309
Reações
29.914
Pontos
1.049
Isso mostra o pq do Japão ter morrido em termos de relevância até pra JRPGs.

Como levar a sério um país que não cita Breath of Fire e deixa Final Fantasy em segundo lugar?

Patético!

EDIT:
Zelda é japonês, então é claro que classificam como RPG japonês. Assim como a "série" Souls, clássico JRPG dos tempos modernos.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
GameAge, uma empresa da indústria de jogos japonesa que se concentra em pesquisa / consultoria de mercado, divulgou os resultados de uma pesquisa com usuários de jogos de RPG em 25 de novembro. A pesquisa foi conduzida por jogadores / jogadores com idades entre 10 e 50 anos no Japão, com um total de 3.037 amostras.

Site da pesquisa https://www.gameage.jp/release/research/index_036.html

B3DD2m0.jpg


RESULTADO DAS SÉRIES DE JRPGS FAVORITAS DO PÚBLICO JAPONÊS:

  1. Dragon Quest
  2. Final Fantasy
  3. Pokémon
  4. Legend of Zelda
  5. Monster Hunter
  6. Puzzles & Dragons
  7. Monster Strike
  8. Tales of
  9. Kingdom Hearts
  10. Persona
  11. Fire Emblem
  12. Megami Tensei
  13. Etrian Mystery Dungeon
  14. Atelier Series
  15. Fate Grand Order
  16. Star Ocean series
  17. Granblue Fantasy
  18. Genshin Impact
  19. Ys series
  20. Wizardry
  21. Fallout series
  22. Elder Scrolls series
  23. Phantasy Star Online
  24. Disgaea Series
  25. Ultima Series
Colocaram Zelda como JRPG, fiquei triste que Eiyuu Densetsu/Kiseki não entrou nem no Top 25 no Japão........ @firmino_666 @LuxEtUmbra0
Me soou estranho além disto Persona lá somente em décido e Fallout mais popular que Trails.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.854
Reações
24.460
Pontos
503
Trails é nicho até no japão hehe, imagina aki no ocidente...ae é torcer pro kondo terminar essa história, antes q resolvam não dar mais continuidade pq tá vendendo pouco...imagina, se ele resolve parar de fazer, ae o final vai ser nesses drama cds da vida hahaha.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Isso mostra o pq do Japão ter morrido em termos de relevância até pra JRPGs.

Como levar a sério um país que não cita Breath of Fire

Levando em consideração o desastre de Breath of Fire VI e que o Dragon Quarter foi um RPG mediocre o último game relevante da série foi o BoF IV ainda no PS1.....
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Trails é nicho até no japão hehe, imagina aki no ocidente...ae é torcer pro kondo terminar essa história, antes q resolvam não dar mais continuidade pq tá vendendo pouco...imagina, se ele resolve parar de fazer, ae o final vai ser nesses drama cds da vida hahaha.

Estou pra dizer que Kiseki tem muito mais fãs só no Continente Americano do que no Japão lol sem contar Europa e o resto da Ásia
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
>Genshin Impact
>Fallout
>Elder Scrolls

Realmente tem muito gringo por lá mesmo
Deveriam fazer pesquisa só com gente nativa
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
>Genshin Impact
>Fallout
>Elder Scrolls

Realmente tem muito gringo por lá mesmo
Deveriam fazer pesquisa só com gente nativa

Genshin até q dá pra entender muito bem.....tem waifus pra caramba e é bem ao gosto dos japoneses, agora RPGs Americanos no lugar de séries como Kiseki, Nier, Mana ou Neptunia eu acho estranho :klol
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Ctrl + F -> Parasite eve não encontrado

Ah japoneses japoneses

Talvez os Japoneses tenham memoria curta também é de corta o coração que Shadow Hearts nem foi citado, estranhei a franquia Persona ficar em 10º pensei que teria mais popularidade pelo menos no Japão pra entrar no TOP 5, Os Japas realmente amam Dragon Quest, e Final Fantasy ficou em 2º somente pela popularidade do Final Fantansy XIV online , e Final Fantasy VII Remake,
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Talvez os Japoneses tenham memoria curta também é de corta o coração que Shadow Hearts nem foi citado, estranhei a franquia Persona ficar em 10º pensei que teria mais popularidade pelo menos no Japão pra entrar no TOP 5, Os Japas realmente amam Dragon Quest, e Final Fantasy ficou em 2º somente pela popularidade do Final Fantansy XIV online , e Final Fantasy VII Remake,

Por mais q a Square fez várias cagadas com a série Final Fantasy a partir de FFXIII até FFXV não tem como não olhar para o passado da série.....tem gente com 50 anos q votou nessa pesquisa.....como deixar o primeiro FF ou as obras épicas como FFVI, FFVII e FFIX de fora?

Final Fantasy ainda tem mais games acima da média do q porcaria na série.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Em popularidade não, a não ser q vc tenha uma pesquisa nova ai com vc pra mostrar pra gente.....popularidade é uma coisa, vendas são outras.....Disgaea estar na lista é um exemplo disso.....a série sempre vendeu pouco.

Pra que eu vou usar pesquisa de 3 mil pessoas se existem dados de compra de milhões de habitantes do Japão?
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Me soou estranho além disto Persona lá somente em décido e Fallout mais popular que Trails.
Trails é mais nicho mesmo, o Fallout e Skyrim se não me engano chegaram a bater 400 mil unidades cada, o que é um numero altíssimo para um jogo ocidental. Vira e mexe me deparo com algum meme ou arte do Fallout vindo do Japão.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Que popularidade é essa do Final Fantasy se todo jogo vende menos que Pokemon?

A série vem desde 1987....como Dragon Quest q tb é dos anos 80, Final Fantasy tem muito mais anos de vida e bagagem emocional com os japoneses q Pokémon.....veja q na pesquisa tinha gente de até 50 anos....

Se fosse uma pesquisa com crianças acredito q Pokémon ganharia até de Dragon Quest em popularidade ou com pessoas de até 30 anos no máximo.....
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Trails é mais nicho mesmo, o Fallout e Skyrim se não me engano chegaram a bater 400 mil unidades cada, o que é um numero altíssimo para um jogo ocidental. Vira e mexe me deparo com algum meme ou arte do Fallout vindo do Japão.

Eu não levo em consideração vendas com popularidade......veja Disgaea na lista.....

Com certeza tem outras séries de RPGs q venderam mais q Disgaea e não estão na lista.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
A série vem desde 1987....como Dragon Quest q tb é dos anos 80, Final Fantasy tem muito mais anos de vida e bagagem emocional com os japoneses q Pokémon.....veja q na pesquisa tinha gente de até 50 anos....

Se fosse uma pesquisa com crianças acredito q Pokémon ganharia até de Dragon Quest em popularidade ou de pessoas de até 30 anos no máximo.....

Então esse pessoal nem joga mais né, só lembra do passado.

Esse tipo de "popularidade" não me diz nada. Pokemon é maior que Final Fantasy, mesmo falando só de games, pq como marca é covardia comparar um fenômeno com Final Fantasy.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Então esse pessoal nem joga mais né, só lembra do passado.

Esse tipo de "popularidade" não me diz nada. Pokemon é maior que Final Fantasy, mesmo falando só de games, pq como marca é covardia comparar um fenômeno com Final Fantasy.

É a mesma coisa com Zelda e Monster Hunter, Zelda é dos anos 80, tem uma bagagem emocional por lá muito maior q Monster Hunter mesmo vendendo menos.....

Popularidade tem muito mais a ver com tradição/legado do que vendas em si.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
É a mesma coisa com Zelda e Monster Hunter, Zelda é dos anos 80, tem uma bagagem emocional por lá muito maior q Monster Hunter mesmo vendendo menos.....

Popularidade tem muito mais a ver com tradição/legado do que vendas em si.

Popularidade pra mim é o que o povo gosta e tem mais gente que curte Pokemon do que Final Fantasy.

Tradição tem a ver com antiguidade, não com ser popular.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eu não levo em consideração vendas com popularidade......veja Disgaea na lista.....

Com certeza tem outras séries de RPGs q venderam mais q Disgaea e não estão na lista.
Se chegou a ponto de ter fan art, é porque já atingiu certa popularidade, e considerando que venderam 400 mil cada, tanto que uns dias atrás tinham falado que o Fallout 76 tem uma comunidade bem ativa no Japão.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O que Final Fantasy ser mais antigo tem a ver?

Tradição/Legado, a série mesmo estando hoje numa crescente decaída de qualidade ainda tem uma ''raiz forte'' no Japão como série.....vc tem q ver como a série impactou no Japão desde 1987 até hoje e não ver Final Fantasy apenas por vendas, olha o que FFVII fez com o JRPG no Ocidente e me diga se Pokémon fez algo parecido......quem popularizou o genero e escancarou os RPGs japoneses para o Ocidente foi justamente Final Fantasy e não Pokémon......

Tradição e Legado é diferente de vendas.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Se chegou a ponto de ter fan art, é porque já atingiu certa popularidade

Sim,sim, eu só não acho q deva se levar vendas como fator predominante em relação a popularidade....veja Disgaea na lista.....veja Final Fantasy acima de Pokémon, veja Zelda acima de Monster Hunter......

Tradição e Legado são mais impactantes do q apenas vendas e acho q foi mais nisso q essas duas séries Americanas se fixaram nessa lista de popularidade......
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Tradição/Legado, a série mesmo estando hoje numa crescente decaída de qualidade ainda tem uma ''raiz forte'' no Japão como série.....vc tem q ver como a série impactou no Japão desde 1987 até hoje e não ver Final Fantasy apenas por vendas, olha o que FFVII fez com o JRPG no Ocidente e me diga se Pokémon fez algo parecido......quem popularizou o genero e escancarou os RPGs japoneses para o Ocidente foi justamente Final Fantasy e não Pokémon......

Tradição e Legado é diferente de vendas.

Mas o assunto é popularidade e nisso eu não vejo nenhum elemento objetivo pra afirmar que hoje Final Fantasy é mais popular que Pokemon.

Discutir impacto na história é outro assunto.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Mas o assunto é popularidade e nisso eu não vejo nenhum elemento objetivo pra afirmar que hoje Final Fantasy é mais popular que Pokemon.

Discutir impacto na história é outro assunto.

É q pra vc popularidade tem a ver com vendas e não tem....tem mais a ver com Legado/Tradição

Smash Ultimate vendeu mais q Street Fighter 2 no mundo todo.....acha mesmo q Smash é mais popular q Street Fighter 2?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
É q pra vc popularidade tem a ver com vendas e não tem....tem mais a ver com Legado/Tradição

Smash Ultimate vendeu mais q Street Fighter 2 no mundo todo.....acha mesmo q Smash é mais popular q Street Fighter 2?

Street Fighter 2 é provavelmente o arcade mais jogado da história, então não dá pra medir popularidade só olhando número de vendas neste caso.

Popularidade pra mim é o número de pessoas que você atinge. Nada a ver com tradição, a Portuguesa e o Flamengo são tradicionais, mas popular a Lusa nunca foi.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Street Fighter 2 é provavelmente o arcade mais jogado da história, então não dá pra medir popularidade só olhando número de vendas neste caso.

Ahhhh então dai vc mudou o discurso :klol com Street Fighter 2 vs Smash Ultimate vendas não vale agora com Pokémon e Final Fantasy vendas vale :klol

Bom, segue o jogo, continuar é dar murro em ponta de faca.
 
Topo Fundo