O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pesquisa: Quais cursos vocês gostariam em programação de jogos?

Cursos (escolha até 3 opções)

  • Unity: plataforma

    Votes: 3 30,0%
  • Unity: top-down (visão de cima) RPG/ação

    Votes: 2 20,0%
  • Unity: FPS (first-person shooter)

    Votes: 0 0,0%
  • UE: plataforma

    Votes: 1 10,0%
  • UE: top-down (visão de cima) RPG/ação

    Votes: 2 20,0%
  • UE: FPS (first-person shooter)

    Votes: 1 10,0%
  • Godot: plataforma

    Votes: 1 10,0%
  • Godot: top-down (visão de cima) RPG/ação

    Votes: 0 0,0%
  • GMS2: plataforma

    Votes: 0 0,0%
  • GMS2: top-down (visão de cima) RPG/ação

    Votes: 0 0,0%
  • Baixo nível com API gráfica (OpenGL, Vulkan ou DirectX)

    Votes: 1 10,0%
  • Voltado pra celular (Android)

    Votes: 1 10,0%
  • Voltado pra web (HTML5 ou WebGL)

    Votes: 1 10,0%
  • Outra coisa (deixe comentário)

    Votes: 1 10,0%

  • Total voters
    10
  • Poll closed .

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Olá, pessoal.

Anos atrás eu publiquei um curso relativamente pequeno de um joguinho de nave na Unity. Infelizmente a adesão ao curso foi muito baixa, o que me desmotivou em continuar com o mesmo pelo esforço e tempo necessários em sua confecção. Um dos motivos pelos quais resultou a baixa popularidade foi a plataforma usada já que eu queria publicá-lo diretamente na Outerspace sem o usuário precisar recorrer a outros meios como YouTube, Facebook, etc. Era um curso despretensioso e sem nenhum fim lucrativo.

No entanto, reconheço que o formato texto é mais cansativo (apesar que, potencialmente mais preciso) e pode fazer as pessoas relutarem em acompanhá-lo. A minha intenção agora é criar um formato novo, mais dinâmico e suscito, mas preciso da ajuda de vocês até para conhecer o público que aqui na OS se encontra.

A minha ideia é criar no formato de vídeo com no máximo um PDF auxiliar para eventuais tópicos e com uma sessão exclusiva para tirar dúvidas e manter uma relação mais próxima com aqueles que fazem curso. Como quero fazer desses cursos também uma fonte de renda, os cursos introdutórios serão completamente gratuitos e publicados diretamente no YT, já as sessões mais avançadas e avulsas serão elas pagas e publicadas numa outra plataforma de vídeo que me permite tal feito.

Peço que votem na enquete assim como me deem sugestões. Ainda não pensei nada fechado em valores porque a intenção agora é na geração do conteúdo.

Qualquer sugestão é sempre bem-vinda. Valeu! :kjoinha
 
Ultima Edição:

wildanimal86

Ser evoluído
Mensagens
113
Reações
44
Pontos
38
eu custumo mexer com o rpg maker e tb o construct2 tenho um prototipo no portal newgrounds com medals e o mesmo na gamejolt com trophies
posso postar links aqui?
 
Topo Fundo