Eldward Elric
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 13.587
- Reações
- 4.481
- Pontos
- 1.244
Phil Harrison e Peter Molyneux tecem elogios ao
Wii Remote e ao iPhone
No decorrer da GDC, Phil Harrison (futuro ex-executivo da Sony) comentou sobre a intimidação que algumas pessoas não iniciadas em videogames podem sentir em relação aos controles atuais: ''você passa um controle de videogame para alguém e é mais ou menos como se você tivesse dado uma arma carregada, ou uma granada sem o pino''.
Peter Molyneux, chefe do estúdio Lionhead, também dá sua opinião sobre o assunto: ''não usamos metade dos botões no controle do Xbox 360 simplesmente porque o sonho que tive era que alguém que nunca jogou games antes pegaria Fable 2, e poderia jogar com outra pessoa que já jogou games a vida toda. Eu queria que não houvessem tantos botões no controle. Você precisa pensar em termos de design como se você só tivesse um botão''.
Harrison elogiou o Wii Remote por ser um aparelho que não aparenta ser centrado em games, assim trazendo um elemento de ''democratização'' aos controles. Outro aparelho que chamou a atenção por sua intuitividade foi o iPhone, celular da Apple: ''eu o vi pela primeira vez há umas semanas, e uma criança de dois anos com o iPhone sabia como puxar as fotos do papai e mamãe. Intuitivamente, a criança achou que todos os aparelhos eletrônicos funcionavam assim, e agora ele está apertando a TV para mudar os canais... Ele está certo e o resto de nós, errados - isto deveria se aplicar universalmente. A Apple merece aplausos por esta inovação''.
fonte: finalboss
Wii Remote e ao iPhone
No decorrer da GDC, Phil Harrison (futuro ex-executivo da Sony) comentou sobre a intimidação que algumas pessoas não iniciadas em videogames podem sentir em relação aos controles atuais: ''você passa um controle de videogame para alguém e é mais ou menos como se você tivesse dado uma arma carregada, ou uma granada sem o pino''.
Peter Molyneux, chefe do estúdio Lionhead, também dá sua opinião sobre o assunto: ''não usamos metade dos botões no controle do Xbox 360 simplesmente porque o sonho que tive era que alguém que nunca jogou games antes pegaria Fable 2, e poderia jogar com outra pessoa que já jogou games a vida toda. Eu queria que não houvessem tantos botões no controle. Você precisa pensar em termos de design como se você só tivesse um botão''.
Harrison elogiou o Wii Remote por ser um aparelho que não aparenta ser centrado em games, assim trazendo um elemento de ''democratização'' aos controles. Outro aparelho que chamou a atenção por sua intuitividade foi o iPhone, celular da Apple: ''eu o vi pela primeira vez há umas semanas, e uma criança de dois anos com o iPhone sabia como puxar as fotos do papai e mamãe. Intuitivamente, a criança achou que todos os aparelhos eletrônicos funcionavam assim, e agora ele está apertando a TV para mudar os canais... Ele está certo e o resto de nós, errados - isto deveria se aplicar universalmente. A Apple merece aplausos por esta inovação''.
fonte: finalboss