O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Phil Spencer culpa o capitalismo pelos problemas da indústria de jogos

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Eu até entendo a crítica, resumindo, não é que a industria não gera lucro é que todo ano ela precisa crescer e gerar mais lucro que no ano anterior, infelizmente é a regra do jogo


Sim,.isso que entendi também. E, para ser sincero, sempre achei isso bizarro.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053

Phil Spencer culpa o capitalismo pelos problemas da indústria de jogos: 'Não tenho o luxo de não ter que administrar um negócio lucrativo e em crescimento'


Spencer disse que as empresas de capital aberto precisam apresentar crescimento constante, caso contrário ninguém lhes dará dinheiro.


CQBTwemKbLXXqz3fPjwgYd-1200-80.jpg.webp


Depois de muitas disputas com os reguladores, a Microsoft gastou recentemente US$ 69 bilhões com a AB para adquirir a Activision Blizzard, e em seguida cortou quase imediatamente 1.900 empregos em seu negócio de jogos. Não é uma boa notícia para ninguém, a menos que você possua ações da MSFT. Em uma entrevista à Polygon sobre as forças motrizes por trás das demissões na Microsoft e em toda a indústria, o chefe do Xbox, Phil Spencer, apontou o dedo – bem, na verdade, apenas para o capitalismo em geral.

O problema, segundo Spencer, é a “falta de crescimento” na indústria de videogames como um todo. "Quando você tem um setor que está projetado para ser menor no próximo ano em termos de participantes e dólares, e você tem muitas empresas de capital aberto que estão no setor e que precisam mostrar crescimento aos seus investidores - porque outra razão é que alguém possui um participação nas ações de alguém se não crescer? - o lado do negócio que então é examinado é o lado dos custos”, disse Spencer. "Porque se você não quiser aumentar o lado da receita, o lado dos custos será desafiado."

Em outras palavras, se você não consegue crescer ganhando mais dinheiro, então você pode “crescer” – em termos de lucros, preço das ações, EBITDA e todas as outras métricas que interessam aos tipos de Wall Street – gastando menos. A questão óbvia é: por que você está trazendo todas essas pessoas novas se não tem condições de pagá-las? Claro, a Microsoft pode pagar essas pessoas, ela só não quer, porque, isso mesmo, crescimento.

(A Microsoft, para constar, gerou US$ 211 bilhões em receitas em seu ano fiscal de 2023 e mais de US$ 88 bilhões em receitas operacionais.)

“Não tenho o luxo de não ter que administrar um negócio lucrativo e crescente dentro da Microsoft”, disse Spencer. "Mas em toda a indústria... sentado aqui na GDC, reflito sobre amigos meus da indústria que foram deslocados e perderam seus empregos e como é justo, não quero que esta indústria seja um lugar onde as pessoas possam com confiança, construir uma carreira. É por isso que continuo voltando para: Como esta indústria voltará a crescer?

"Para nós, como Xbox ou qualquer uma das equipes que estão por aí, é realmente o resultado de uma indústria que não está crescendo. Ela pode crescer e crescerá novamente. Mas você vê este momento agora e as implicações têm impacto humano. E todos nós deveríamos refletir sobre isso e pensar sobre isso."

Há um aspecto claro de “não odeie o jogador” em tudo isso, mas ele não está errado – na verdade, Spencer está sendo muito franco. É assim que funciona: o capitalismo capitaliza, e se esse tubarão parar de nadar, ele morre. A fórmula de crescimento constante não é boa para a sustentabilidade, claro, e por vezes pode levar à catástrofe , mas nada disso importa nos locais onde são tomadas grandes decisões financeiras. E até que isso mude, não é muito provável que algo mais aconteça – a não ser uma extinção total da indústria, pelo menos.

Supondo que possamos evitar esse resultado específico (ou pelo menos evitá-lo por um bom tempo), o impulso incessante de crescimento poderá eventualmente empurrar a Microsoft para alguns lugares inesperados e potencialmente interessantes. Na mesma entrevista ao Polygon, Spencer disse que o antigo modelo de subsidiar o custo do hardware do console para ganhar dinheiro vendendo jogos não é mais viável, o que o faz pensar em outras maneiras de alimentar a máquina – incluindo trazer outras vitrines digitais como a Epic Games Store e Itch.io para Xbox.

c745438e8b057f235fba2fbe4a24f2d5.gif

Enquanto o Phil fala esse monge de abobrinha, eu vou jogando meu Final Fantasy VII Rebirth bem feliz da vida.

Acho que nem os caixolas advogados da OS compram mais essas desculpas.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Eu como capitalista que sou escolhi não comprar DLCs porcas, jogos lacradores, micro transações e essa porcariada que estão tentando me vender, comprava a média de 30 jogos por ano e agora compro 5 no maximo e olhe la.
 


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Nenhum momento ele fala isso, a PC Gamer que sempre tem algo contra o Xbox.
 
Topo Fundo