O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Phil Spencer culpa o capitalismo pelos problemas da indústria de jogos

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.732
Pontos
283

Phil Spencer culpa o capitalismo pelos problemas da indústria de jogos: 'Não tenho o luxo de não ter que administrar um negócio lucrativo e em crescimento'


Spencer disse que as empresas de capital aberto precisam apresentar crescimento constante, caso contrário ninguém lhes dará dinheiro.


CQBTwemKbLXXqz3fPjwgYd-1200-80.jpg.webp


Depois de muitas disputas com os reguladores, a Microsoft gastou recentemente US$ 69 bilhões com a AB para adquirir a Activision Blizzard, e em seguida cortou quase imediatamente 1.900 empregos em seu negócio de jogos. Não é uma boa notícia para ninguém, a menos que você possua ações da MSFT. Em uma entrevista à Polygon sobre as forças motrizes por trás das demissões na Microsoft e em toda a indústria, o chefe do Xbox, Phil Spencer, apontou o dedo – bem, na verdade, apenas para o capitalismo em geral.

O problema, segundo Spencer, é a “falta de crescimento” na indústria de videogames como um todo. "Quando você tem um setor que está projetado para ser menor no próximo ano em termos de participantes e dólares, e você tem muitas empresas de capital aberto que estão no setor e que precisam mostrar crescimento aos seus investidores - porque outra razão é que alguém possui um participação nas ações de alguém se não crescer? - o lado do negócio que então é examinado é o lado dos custos”, disse Spencer. "Porque se você não quiser aumentar o lado da receita, o lado dos custos será desafiado."

Em outras palavras, se você não consegue crescer ganhando mais dinheiro, então você pode “crescer” – em termos de lucros, preço das ações, EBITDA e todas as outras métricas que interessam aos tipos de Wall Street – gastando menos. A questão óbvia é: por que você está trazendo todas essas pessoas novas se não tem condições de pagá-las? Claro, a Microsoft pode pagar essas pessoas, ela só não quer, porque, isso mesmo, crescimento.

(A Microsoft, para constar, gerou US$ 211 bilhões em receitas em seu ano fiscal de 2023 e mais de US$ 88 bilhões em receitas operacionais.)

“Não tenho o luxo de não ter que administrar um negócio lucrativo e crescente dentro da Microsoft”, disse Spencer. "Mas em toda a indústria... sentado aqui na GDC, reflito sobre amigos meus da indústria que foram deslocados e perderam seus empregos e como é justo, não quero que esta indústria seja um lugar onde as pessoas possam com confiança, construir uma carreira. É por isso que continuo voltando para: Como esta indústria voltará a crescer?

"Para nós, como Xbox ou qualquer uma das equipes que estão por aí, é realmente o resultado de uma indústria que não está crescendo. Ela pode crescer e crescerá novamente. Mas você vê este momento agora e as implicações têm impacto humano. E todos nós deveríamos refletir sobre isso e pensar sobre isso."

Há um aspecto claro de “não odeie o jogador” em tudo isso, mas ele não está errado – na verdade, Spencer está sendo muito franco. É assim que funciona: o capitalismo capitaliza, e se esse tubarão parar de nadar, ele morre. A fórmula de crescimento constante não é boa para a sustentabilidade, claro, e por vezes pode levar à catástrofe , mas nada disso importa nos locais onde são tomadas grandes decisões financeiras. E até que isso mude, não é muito provável que algo mais aconteça – a não ser uma extinção total da indústria, pelo menos.

Supondo que possamos evitar esse resultado específico (ou pelo menos evitá-lo por um bom tempo), o impulso incessante de crescimento poderá eventualmente empurrar a Microsoft para alguns lugares inesperados e potencialmente interessantes. Na mesma entrevista ao Polygon, Spencer disse que o antigo modelo de subsidiar o custo do hardware do console para ganhar dinheiro vendendo jogos não é mais viável, o que o faz pensar em outras maneiras de alimentar a máquina – incluindo trazer outras vitrines digitais como a Epic Games Store e Itch.io para Xbox.

 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
624
Pontos
278
Realmente a culpa é do capitalismo que nos dá a liberdade (ainda que restrita ao tamanho do bolso)de escolher qual produto vamos comprar.

Enquanto isso a Nintendo lucra com seu tablet e jogos de baixo custo vendidos a R$ 300,00.
 

bovl

Bam-bam-bam
Mensagens
733
Reações
1.468
Pontos
233
Eu até entendo a crítica, resumindo, não é que a industria não gera lucro é que todo ano ela precisa crescer e gerar mais lucro que no ano anterior, infelizmente é a regra do jogo
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
E nem o que ele falou é culpa do mercado e sim de gestão. Os caras acreditaram em crescimento estratosféricos da pandemia seria a nova realidade do mercado, como se todo mundo que estava preso em casa descobrisse que era melhor continuar em casa para sempre.

Daí gastaram demais e terão que ajustar para ganhos mais modestos que eram visualizados antes da pandemia. Jogar a culpa em outro lugar é papo furado.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
O título não tem absolutamente nada a ver com a matéria.

Sobre a matéria, Phil Spencer já está a frente da divisão Xbox há 1 década. Eventuais prejuízos já são de responsabilidade dele há muitos anos, esse álibi do Don Mattrick já ficou no passado.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
E nem o que ele falou é culpa do mercado e sim de gestão. Os caras acreditaram em crescimento estratosféricos da pandemia seria a nova realidade do mercado, como se todo mundo que estava preso em casa descobrisse que era melhor continuar em casa para sempre.

Daí gastaram demais e terão que ajustar para ganhos mais modestos que eram visualizados antes da pandemia. Jogar a culpa em outro lugar é papo furado.

O título é mero clickbait pra atrair atenção. Como na internet a maioria só lê título e caga pro conteúdo da matéria, vai todo mundo só se irritar com o Phil e dizer que ele é um hipócrita por "culpar o capitalismo". No fim, ninguém debate a entrevista que ele deu ou o assunto abordado, e sim o título que só tá ali pra viralizar na internet e causar treta.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Que título de matéria mais tendencioso, o jornalismo tá morto mesmo. E funciona, visto que metade dos que postaram no tópico só leram ele.

Concordo com o que ele falou, quem manda em empresas de capital aberto são os acionistas e eles só querem saber de mais lucros pras ações deles valorizarem. No primeiro sinal de que não vai valorizar mais eles vendem tudo e vão fazer igual em outra empresa enquanto a atual quebra.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
O título é mero clickbait pra atrair atenção. Como na internet a maioria só lê título e caga pro conteúdo da matéria, vai todo mundo só se irritar com o Phil e dizer que ele é um hipócrita por "culpar o capitalismo". No fim, ninguém debate a entrevista que ele deu ou o assunto abordado, e sim o título que só tá ali pra viralizar na internet e causar treta.

Eu só mudaria uma palavra no título, tiraria capitalismo e colocaria mercado, mas no final das contas o sentido seria o mesmo.

O fato é que os gestores das empresas erraram feio e vai ser difícil alguém vir e assumir o BO (nem acho que o Spencer é o unico).

Tomando a Sony como exemplo, no triênio antes da pandemia, houve um crescimento de cerca de 19%, no trienio atual o crescimento foi de quase 30%, um mercado muito maior. O problema é que este crescimento já aconteceu de 2019 para 2020, cresceram cinco anos em um só é acharam que este era o novo ponto de partida. O mercado real, sem influência da pandemia não tem como crescer isso tudo, se ele ficar estável por mais um ou dois anos ainda estaria a par com as previsões bem maia realistas de 2018.

Não dá para culpar falta de crescimento quando na verdade os caras fizeram uma previsão completamente incorreta. Faltou pé no chão e não foi só com games, tivemos situações muito piores como a Warner que não só gastou tubos como achou que streaming iria substituir o cinema, se ferrando muito no processo.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Problema da indústria de jogos hahaha

Esse câncer é o problema da humanidade!
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803

Phil Spencer culpa o capitalismo pelos problemas da indústria de jogos: 'Não tenho o luxo de não ter que administrar um negócio lucrativo e em crescimento'


Spencer disse que as empresas de capital aberto precisam apresentar crescimento constante, caso contrário ninguém lhes dará dinheiro.

CQBTwemKbLXXqz3fPjwgYd-1200-80.jpg.webp


Depois de muitas disputas com os reguladores, a Microsoft gastou recentemente US$ 69 bilhões com a AB para adquirir a Activision Blizzard, e em seguida cortou quase imediatamente 1.900 empregos em seu negócio de jogos. Não é uma boa notícia para ninguém, a menos que você possua ações da MSFT. Em uma entrevista à Polygon sobre as forças motrizes por trás das demissões na Microsoft e em toda a indústria, o chefe do Xbox, Phil Spencer, apontou o dedo – bem, na verdade, apenas para o capitalismo em geral.

O problema, segundo Spencer, é a “falta de crescimento” na indústria de videogames como um todo. "Quando você tem um setor que está projetado para ser menor no próximo ano em termos de participantes e dólares, e você tem muitas empresas de capital aberto que estão no setor e que precisam mostrar crescimento aos seus investidores - porque outra razão é que alguém possui um participação nas ações de alguém se não crescer? - o lado do negócio que então é examinado é o lado dos custos”, disse Spencer. "Porque se você não quiser aumentar o lado da receita, o lado dos custos será desafiado."

Em outras palavras, se você não consegue crescer ganhando mais dinheiro, então você pode “crescer” – em termos de lucros, preço das ações, EBITDA e todas as outras métricas que interessam aos tipos de Wall Street – gastando menos. A questão óbvia é: por que você está trazendo todas essas pessoas novas se não tem condições de pagá-las? Claro, a Microsoft pode pagar essas pessoas, ela só não quer, porque, isso mesmo, crescimento.

(A Microsoft, para constar, gerou US$ 211 bilhões em receitas em seu ano fiscal de 2023 e mais de US$ 88 bilhões em receitas operacionais.)

“Não tenho o luxo de não ter que administrar um negócio lucrativo e crescente dentro da Microsoft”, disse Spencer. "Mas em toda a indústria... sentado aqui na GDC, reflito sobre amigos meus da indústria que foram deslocados e perderam seus empregos e como é justo, não quero que esta indústria seja um lugar onde as pessoas possam com confiança, construir uma carreira. É por isso que continuo voltando para: Como esta indústria voltará a crescer?

"Para nós, como Xbox ou qualquer uma das equipes que estão por aí, é realmente o resultado de uma indústria que não está crescendo. Ela pode crescer e crescerá novamente. Mas você vê este momento agora e as implicações têm impacto humano. E todos nós deveríamos refletir sobre isso e pensar sobre isso."

Há um aspecto claro de “não odeie o jogador” em tudo isso, mas ele não está errado – na verdade, Spencer está sendo muito franco. É assim que funciona: o capitalismo capitaliza, e se esse tubarão parar de nadar, ele morre. A fórmula de crescimento constante não é boa para a sustentabilidade, claro, e por vezes pode levar à catástrofe , mas nada disso importa nos locais onde são tomadas grandes decisões financeiras. E até que isso mude, não é muito provável que algo mais aconteça – a não ser uma extinção total da indústria, pelo menos.

Supondo que possamos evitar esse resultado específico (ou pelo menos evitá-lo por um bom tempo), o impulso incessante de crescimento poderá eventualmente empurrar a Microsoft para alguns lugares inesperados e potencialmente interessantes. Na mesma entrevista ao Polygon, Spencer disse que o antigo modelo de subsidiar o custo do hardware do console para ganhar dinheiro vendendo jogos não é mais viável, o que o faz pensar em outras maneiras de alimentar a máquina – incluindo trazer outras vitrines digitais como a Epic Games Store e Itch.io para Xbox.

Conversa de vagabundo que não quer mostrar serviço ou de quem até agora não mostrou a que veio, ou seja, conversa de um completo inútil.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.804
Pontos
1.294
Se não fosse o capitalismo, você não teria nem uma empresa de jogos para administrar. Ou acha que o mercado de jogos funcionária de outra forma? :klol:klol:klol
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Eu até entendo a crítica, resumindo, não é que a industria não gera lucro é que todo ano ela precisa crescer e gerar mais lucro que no ano anterior, infelizmente é a regra do jogo

Mas aí que a industria se perdeu no estouro de orçamentos, como pode um jogo ter que dá 300 milhões de doláres para começar a se pagar (caso de Spiderman 2 no leak da Insomaniac)

Crescimento acelerado da industria de games no mobile, também coloca as divisões de consoles com pressão por tantos anos que vimos empresas desviar gente/recursos/tempo para tentar surfar nesse mercado(e consequentemente falhar, já que os peixes grandes nos consoles são peixinhos lá), em contrapartida empresas que ficaram grande no mercado mobile começam aos poucos investir em mais jogos de consoles para diversificar sua linha a longo prazo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.173
Pontos
1.103
O capitalismo é implacável e elimina do mercado as porcarias, e isso inclui o Thirdbox que nunca teve qualquer razão de existir, sejamos sinceros.

Ele não faz concorrência alguma por ser um péssimo produto, não produz bons jogos, e tem uma porção de franquias estagnadas que nunca viram qualquer tipo de reformulação. Não vende jogos, e pra coroar a cereja ainda permite abertamente o uso de um trambique (eneba) que lesa as vendas dentro da própria plataforma.

Não vou nem mencionar o Series S pra vergonha não ficar maior.

Em tempo, a chamada da notícia pode levar ao erro, porém boa parte das coisas que o Phil Spencer fala nela se aplicam mais ao Thirdbox, que sempre foi um produto fracassado que nunca teve um público numeroso, e agora vê esses números diminuírem, não obstante o fato de terem despejado um caminhão de dinheiro para criarem um monopólio, visto que seu setor criativo é nulo.

Os problemas da Microsoft / Thirdbox sempre foram de gestão confusa e sem timing, e não da indústria, e o que o Phil Spencer está fzd nessa entrevista é uma transferência de culpa somente, algo que não cabe.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Eu até entendo a crítica, resumindo, não é que a industria não gera lucro é que todo ano ela precisa crescer e gerar mais lucro que no ano anterior, infelizmente é a regra do jogo

O problema neste caso é custo. Antes da pandemia, no auge do PS4, a Sony arrecadada algo em torno de U$ 18 bilhões, hoje ela arrecada em torno de U$ 25 bilhões. Só que o lucro é pouco coisa maior.

Então a resposta passa por demissões significativas para reduzir custo. Esta justificativa do Phil é meio que sair bem na fita após realizar este processo de demissões em massa, mas isso é conversa furada da boca para fora, a empresa errou sua previsão e ele canetou a galera, sem essa de jogar a culpa no mercado,
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Spencer disse que as empresas de capital aberto precisam apresentar crescimento constante, caso contrário ninguém lhes dará dinheiro.

Nisso eu concordo com ele.

De fato quando empresas param de crescer o investidores pulam fora.

Quase nunca existe um meio termo para empresas médias de capital aberto (e algumas de fechado tb). Se para de crescer, ela é abortada.

O máximo que acontece depois é a dilaceração dos bens ativos da empresa e provável perda de legado. No meio de jogos, é só vc lembrar de algum jogo legal que jogou nos ultimos 20 anos e depois nunca mais ouviu falar. Na certa foi vitima disso.

Isso tb é o que gera as fraudes de lucros, mas é outro assunto.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
O título não tem absolutamente nada a ver com a matéria.

Sobre a matéria, Phil Spencer já está a frente da divisão Xbox há 1 década. Eventuais prejuízos já são de responsabilidade dele há muitos anos, esse álibi do Don Mattrick já ficou no passado.
Preferia que esse tópico tivesse sido criado por você.
 
Topo Fundo