O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pirataria faz Crytek abandonar jogos exclusivos para PC

CAGSBR

Habitué da casa
Mensagens
758
Reações
0
Pontos
87
Pirataria faz Crytek abandonar jogos exclusivos para PC

Segundo o CEO da Crytek, Cevat Yerli, sua empresa não irá mais desenvolver títulos exclusivos para a plataforma PC, em razão da grande pirataria que os jogos desta plataforma sofrem.

O game Crysis foi bastante prejudicado pela pirataria, alega Cevat, em entrevista ao site pcplay.hr, ele afirma também que com o alto índice de pirataria de games para PC, os próprios jogadores que fazem estes downloads ilegais são os culpados por estas atitudes não só dele mas de vários outros desenvolvedores que já estão seguindo o mesmo caminho.

Isto explica de vez o motivo pelo qual a Crytek já estaria trabalhando na portabilidade da CryEngine para as plataformas Xbox 360 e Playstation 3.

Adrenaline
 

The_Crokster

Habitué da casa
Mensagens
2.158
Reações
2
Pontos
61
A pirataria já está ai há muito tempo e eles já deviam contar com isso.

Não estou dizendo que estão errados em reclamar, e sim que, do jeito como eles expoem as coisas é como se a pirataria fosse algo novo.

Em relação ao PS3 até que vai resistindo bem à pirataria, se o console continuar agüentando firme vai se tornar cada vez mais interessante para os desenvolvedores.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
[COLOR="Blue"]Mas eles tem que lembrar, tirando o PS3 a pirataria também é forte no X-360 e isso não é novidade nenhuma.

Outra questão é fazer um Engine que não roda na maioria dos PC do mundo com qualidade total de um jogo mediano.

A pirataria no PS2 sempre foi forte nem por isso deixou de vender bastante jogos no Console.
[/COLOR]
 

Belchior

Veterano
Mensagens
1.001
Reações
249
Pontos
144
Se eles só conseguem fazer engine que funciona em computador da NASA... bom o problema é deles, não meu :P
 

Sly Cooper

Habitué da casa
Mensagens
1.012
Reações
3
Pontos
84
Belchior;3043791 disse:
Se eles só conseguem fazer engine que funciona em computador da NASA... bom o problema é deles, não meu :P

Mas esse é o motivo de se piratear um jogo?
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Belchior;3043791 disse:
Se eles só conseguem fazer engine que funciona em computador da NASA... bom o problema é deles, não meu :P

O mais bisonho é que quem tem condições pra ter um "computador da NASA" tem condições de comprar um jogo.

O problema deles é nego que pode pagar não comprar.
 


Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Ahhh que bando defilha da put* aEOAEOAeaU, que se fodam eles, pelo menos acho que eles vao ter que terminar a trilogia do Crysis acredito eu =o
 

HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
Quero ver quando eles fizerem um jogo que os consoles não dão conta de rodar...
 

Apcent

Novato
Mensagens
104
Reações
0
Pontos
11
king_hyperdyo;3043522 disse:
[COLOR="Blue"]Mas eles tem que lembrar, tirando o PS3 a pirataria também é forte no X-360 e isso não é novidade nenhuma.

Outra questão é fazer um Engine que não roda na maioria dos PC do mundo com qualidade total de um jogo mediano.

A pirataria no PS2 sempre foi forte nem por isso deixou de vender bastante jogos no Console.
[/COLOR]

e nao só isso. a pirataria pode até ajudar um console a vender mais e, consequentemente, a vender onclusive mais jogos originais.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Isso já esta sendo discutido la no Consoles...

Enfim... a real é que eles devem achar que será mais facil se dar bem nos consoles... vão quebrar a cara.

Mais pelo menos Crysis de console deve rodar suave... mesmo que em menor qualidade.

FALOW
U
I
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
O principal problema nesse caso, é que o público alvo do Crysis são os jogadores hardcore, e a imensa maioria desses gamers são torresmeiros assíduos.Se compararmos o índice de pirataria do Crysis com um jogo mais 'normal', que tenha consumidores 'não geeks', veremos que o problema não chegou nesse ponto ainda, nos países de primeiro mundo, é claro.

Mas é foda, se essa for a tendência o PC vai ser plataforma exclusivamente de jogos 'pops', não haverá mais títulos exclusivos de qualidade.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
O que a Crytek quer é diluir o prejuízo com a pirataria lançando os seus games para uma maior variedade de plataformas. Mais plataformas = mais jogos vendidos.
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Sly Cooper;3043805 disse:
Mas esse é o motivo de se piratear um jogo?


Não.... mas é motivo pra vender bem menos (e aí eles acham que venderam menos por causa da pirataria)
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
mas também, os caras fazem um jogo envolto em sombras porque ninguém roda a coisa VERDADEIRAMENTE bem... óbvio que não vão pegar original, sendo que tem orange box e call of duty 4 por ae
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
JUGULADOR;3044805 disse:
Isso já esta sendo discutido la no Consoles...

Enfim... a real é que eles devem achar que será mais facil se dar bem nos consoles... vão quebrar a cara.

Mais pelo menos Crysis de console deve rodar suave... mesmo que em menor qualidade.

FALOW
U
I

Podem até quebrar a cara mas a porrada vai ser bem menos dolorosa.

As duas plataformas mais lucrativas são Xbox 360 em razão do número de vendas, e o PS3 em razão da inexistência da pirataria dos jogos correlacionado ao número de vendas.

O PC dá mais flexibilidade de utilização de hardware e otimização, mas, não há como negar que, no caso de jogos single player, os consoles ainda caem à pau em cima dos lucros. Hoje em dia nem CD-Key é suficiente pra incentivar a compra do jogo. Você pega um programa que simula uma rede ethernet e pau no multiplayer.

E apesar de existir a pirataria nos consoles, esta trás muito mais desvantagens que no caso dos PCs. Desbloquear um Nintendo Wii ou um Xbox 360 é perda da garantia de fábrica no ato. A desvantagem nos PCs é achar um crack quando houver um patch.

Apesar da produção de jogos pra consoles ser mais cara, ela é mais lucrativa também. Dá pra falar com muita tranquilidade que a quantidade de jogadores que usufruem de cópias piratas no PC é imensamente maior que no caso dos consoles e, consequentemente, a segurança de lucro de uma empresa que produz somente para PC é bem menor que a que produz para duas ou mais plataformas.

Ainda não existe um meio totalmente eficaz contra a pirataria. Talvez o melhor modo é fazer com que seu jogo seja 100% online e mensalmente pago, como é o caso de World Of Warcraft que, apesar de existirem piratas, nenhum joga na rede oficial.
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
É certeza que é mais lucrativo.

Só ver a quantidade de pessoas que conheceu Far Cry quando ele foi para os consoles, comparado com antes quando era um jogo só de PC.

Ela já deveria saber disto, e estava esperando para ver se a história se repetia e a falta de lucro haveria.

E como sempre, foi o que aconteceu.


 

rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
The_Crokster;3043336 disse:
Em relação ao PS3 até que vai resistindo bem à pirataria, se o console continuar agüentando firme vai se tornar cada vez mais interessante para os desenvolvedores.


Mas não acho que deva demorar muito não pra essa fortaleza ir abaixo.
Acho muito bom o PS3 estar conseguindo se manter firme contra a pirataria.
Apesar de eu não gostar porque só vou comprar um PS3 se ele for desbloqueado, caso contrário vou de X360.
Mas que é importante, isso é...
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Vcs ainda acham que é por causa da pirataria?

No Xbox1 a pirataria rolava solta e mesmo assim o Halo vendeu 8milhões ou no PS2 o GT3 chegou a uns 14milhões.

O principal problema é o modelo de negocios no PC, pois existem jogos que vendem pra caramba mas também são aqueles que não precisa de um PC da NASA para rodar 100%(The Sims é um bom exemplo)

Agora esses grandes titulos que possuem um imenso hype acredito que as produtoras tem acordo com as empresas de placa de video, memoria ou processador.......sei lá, toda vez que sai um game novo os caras inventam um tal de directx 50, um shader revolucionario ou sei lá o que para que no final acabar obrigando o consumidor a ter que comprar uma placa de video mais nova para aproveitar 100% o game.

Pois duvido que alguem que ficou um ano esperando o lançamento de tal game esteja disposto a jogar menos do que foi proposto. Talvez por isso que o jogo não venda tanto, pois as pessoas querem ter certeza que o game vai rodar legal no hardware que possue.


Nos videogames mesmo com toda a limitação pelo menos o jogador tem aquele pensamento que mesmo com graficos não tão perfeitos pelo menos a produtora conseguiu entregar tudo que prometeu com aquele hardware. Não vai ter um cara que tem um Xbox360 que vai rodar melhor o game que outro que possui o mesmo console.


Agora não posso dizer que os consoles são melhores que os PCs pois cada um tem o seu gosto pessoal..............embora que eles sejam.:p
 

Simão Belmont

Habitué da casa
Mensagens
6.014
Reações
0
Pontos
71
[COLOR="Black"]A culpa não é da pirataria, e sim da Crytek que lançou seu jogo 2 anos adiantados.

Só o nicho de geeks viciados em tecnologia compraram Crysis.

Fizeram tanto marketing em cima da engine que esqueceram de dilvugar o próprio jogo.

Basta assistir os trailers... vários deles são apenas demonstrações da engine: "OMG, real time lighting, destruction environments!!1!!1"[/COLOR]
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.935
Reações
41.016
Pontos
1.444
O mercado de games pra PC rende muito pra nvidia e ati, pq lucro grande pras produtoras só com multi mesmo.
 

soloucuraman

Supra-sumo
Mensagens
5.127
Reações
3
Pontos
179
Pra mim eles usaram a pirataria como desculpa, o Play 3 uma hora eles conseguem e o XBox 360 tá ai correndo solto e nem por isso impediu GTA praticamente esgotar no dia do lançamento.
Acho que não pode dizer que deixou de vender 100mil unidades porque o jogo foi baixado 100mil vezes, desses 100mil se não existisse pirataria, todos comprariam?
Os caras não conseguiram otimizar a engine e agora culpa a pirataria pelas más vendas.
 
Topo Fundo