O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Placa de Vídeo e suas informações.

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
Olá, montei meu primeiro pc recentemente (e sou novato na área), e meu pc roda alguns jogos, porém tenho uma dúvida sobre a placa de vídeo, em jogos como gta5, eu inicio o jogo, vou nas configurações, e lá me deparo com a seguinte situação, tem como aumentar a densidade de NPCs, movimentação e geral, e tudo isso pesa mais na memória da placa de vídeo, enfim a minha dúvida é se eu posso(ou devo) utilizar o máximo que a minha placa permite, ou fico só no "aceitável"?
Podem me corrigir.
Config:
PROCESSADOR: AMD FX 8300 OCTA CORE
RAM: HyperX Fury 4GB 1600MHZ DDR3
PLACA DE VÍDEO: AMD RADEON HD6570 2GB DDR5
HD: WD Blue WD6400AAKS 640 GB SATA 3GB/s
FONTE: CORSAIR 500W REAIS.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olá, montei meu primeiro pc recentemente (e sou novato na área), e meu pc roda alguns jogos, porém tenho uma dúvida sobre a placa de vídeo, em jogos como gta5, eu inicio o jogo, vou nas configurações, e lá me deparo com a seguinte situação, tem como aumentar a densidade de NPCs, movimentação e geral, e tudo isso pesa mais na memória da placa de vídeo, enfim a minha dúvida é se eu posso(ou devo) utilizar o máximo que a minha placa permite, ou fico só no "aceitável"?
Podem me corrigir.
Config:
PROCESSADOR: AMD FX 8300 OCTA CORE
RAM: HyperX Fury 4GB 1600MHZ DDR3
PLACA DE VÍDEO: AMD RADEON HD6570 2GB DDR5
HD: WD Blue WD6400AAKS 640 GB SATA 3GB/s
FONTE: CORSAIR 500W REAIS.

Problema desse PC é o processador. Ele é péssimo. A VGA também é fraca, mas o pior é o processador. Com esse Pc você só vai ficar jogar com configurações gráficas modestas 90% dos jogos, aconselho você esquecer mexer em configurações para aumentar qualquer coisa. Aí será somente para reduzir.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
4gb de ram tb pouco ajuda.

Tapatalk.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
FX é cagado mesmo aqui com um Fx8120 e RX480 8gb GPU que pode rodar Fallout 4 no alto/ultra o FPS cai dependendo da situação de 60 para 20 até 12 ridículo essa b*sta de processador não sei se vou aguentar ficar com ele até 2020.
 


Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
Esclarecimentos:
Eu sei que meu pc não é nenhuma configuração top de linha, como eu ja disse, Estou começando agora, era dos consoles, enfim, eu quero saber o que posso fazer para que meu pc possa ficar mais balanceado, pois, já vi muitos amigos dizerem que o processador não é ruim, porém é pouca ram, ou falta um ssd, ou falta uma vga melhor, enfim, ajudem, criticas só se forem positivas.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esclarecimentos:
Eu sei que meu pc não é nenhuma configuração top de linha, como eu ja disse, Estou começando agora, era dos consoles, enfim, eu quero saber o que posso fazer para que meu pc possa ficar mais balanceado, pois, já vi muitos amigos dizerem que o processador não é ruim, porém é pouca ram, ou falta um ssd, ou falta uma vga melhor, enfim, ajudem, criticas só se forem positivas.

As críticas já apontam o que precisa ser mudado; tudo. Ser duro não é ser mau. É a verdade nesse caso. Agora eu te dei o caminho das pedras. Seu PC funciona para rodar os jogos em configurações de performance modestas em 720p com detalhes no médio ou low a depender do jogo.

Quem te disse que esse PC é bom em algum aspecto ou nada sabe de PC ou está muito defasado em seus conceitos. Não vou lançar a super real, pois o objetivo é ajudar. Voltando, investir nesse PC é jogar dinheiro no lixo, comprar VGA melhor é desperdiçar a possibilidade de rendimento, pois o processador vai segurar, basta ver o colega @T.Chico com uma Rx480 com problemas para rodar os games e tem um processador da mesma linha.

Daí você pensa: "Me dê dicas para trocar o processador então!" Não troca, pois o processador não aceita upgrade para nada moderno, só para outros da mesma linha que são do mesmo nível de ruindade. A realidade aí é que você está preso a esta máquina e uma melhora envolveria uma troca do sistema por inteiro, únicas coisas aproveitáveis são a RAM, Fonte e HD se quiser economizar muito.

Vai se virando com ele como dá e quando tiver como compra um novo ou menos defasado.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Pelo que entendi o cara ta perguntando se pode usar a placa de vídeo no máximo, deixar no limite que ela aguenta ou deixar trabalhar com folga... Deixa no máximo. Uma hora ela vai pro saco mesmo, não há o que fazer e, como já disseram, sua config tá ultrapassada já. Aproveita pra abusar dela até queimar, depois vc tenta trocar seu PC.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.777
Pontos
1.259
Velho, o que está limitando o seu desempenho aí é a placa de video que é bem simples e também os 4gb de memória que atualmente é muito pouco. Pra melhorar aí você tem que colocar mais 4gb, pra ficar com um total de 8gb, e trocar a placa de video.
Seu processador, apesar de não ser um primor, acho que leva até 1050Ti, limitando-a um pouco em um ou outro jogo mas leva.
 

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
Obrigado a todos, eu entendi basicamente, meu objetivo não é rodar aquele jogo no "ultra", mas rodar, numa qualidade considerável, o máximo que eu quero é o gta 5 (que quase roda, falta uma ram), enfim, cheguei numa resposta, obrigado guardian. enfim, podem desconsiderar este post!
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
não é tÃAAAAAO ruim assim o fx8300 ele joga muita, mas muita coisa mesmo, inclusive gta5 de boa, o que falta na sua configuração é RAM, 4 g hoje em dia APENAS para internet, facebook, etc e jogos bem antigos, você precisa colocar pelo menos mais 4 num total de oito.

A VGA também está meio antiga mas ainda roda algo, o interessante seria upar para uma 1050ti ai sim ficaria muito tranquilo.

Na verdade a HD6570 está mais para o GTA4 do que para o gta5.

veja aqui um fx8300rodando gta5 a 60fps ou seja totalmente fluido e aceitavel o jogo, isso pq estava no very high , se baixar para high ou medium fica muito mais fluido:

 

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
não é tÃAAAAAO ruim assim o fx8300 ele joga muita, mas muita coisa mesmo, inclusive gta5 de boa, o que falta na sua configuração é RAM, 4 g hoje em dia APENAS para internet, facebook, etc e jogos bem antigos, você precisa colocar pelo menos mais 4 num total de oito.

A VGA também está meio antiga mas ainda roda algo, o interessante seria upar para uma 1050ti ai sim ficaria muito tranquilo.

Na verdade a HD6570 está mais para o GTA4 do que para o gta5.

veja aqui um fx8300rodando gta5 a 60fps ou seja totalmente fluido e aceitavel o jogo, isso pq estava no very high , se baixar para high ou medium fica muito mais fluido:


Então sergio, minha dúvida inicial era essa ai, se eu poderia fazer um upgrade simples, pra rodar o jogo (creio que mais ram é o ideal), como disse anteriormente, no normal, o jogo já ta legal pra mim, não sou exigente com gráficos, enfim, obrigado pelo vídeo, esclareceu tudo!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Existem três problemas aí: pouca memória, placa de vídeo e processador. Os três juntos é realmente complicado. Memória dá para melhorar colocando pelo menos mais 4Gb. Placa de vídeo e processador o máximo que dá para fazer é sugar com overclock. Qualquer 5 ou 10% no aumento de desempenho estará valendo. Se extrair o máximo que puder desse PC ainda dará para brincar um pouco, mas pensaria em fazer algumas trocas para um futuro não tão distante assim.
 

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
Existem três problemas aí: pouca memória, placa de vídeo e processador. Os três juntos é realmente complicado. Memória dá para melhorar colocando pelo menos mais 4Gb. Placa de vídeo e processador o máximo que dá para fazer é sugar com overclock. Qualquer 5 ou 10% no aumento de desempenho estará valendo. Se extrair o máximo que puder desse PC ainda dará para brincar um pouco, mas pensaria em fazer algumas trocas para um futuro não tão distante assim.
sim cara, eu to pensando em daqui um ano quem sabe, montar outro do zero, montei esse sozinho, pra ter uma experiência, pq eu quero realmente aprender sobre isso entende? não quero comprar as peças caras do mercado, pra chegar aqui e ser a coisa mais dificil de eu montar, mas enfim, obrigado pela ajuda ^^!
 
D

Deleted member 120622

Cara, esse processador overclockado ainda segura a onda, não é TÃO péssimo assim não. Eu tive um FX6300 e me virava bem, joguei muita coisa nele. O que falta no teu PC é mais memória RAM. Se colocar uma 1050Ti ou alguma equivalente mais antiga usada fica muito bom também.

Se não quer trocar peça nenhuma, eu faria um overclock até o talo nessas peças até não aguentar mais, acho que a única coisa que realmente é indispensável são os 8GB de RAM, 4GB hoje em dia é muito pouco, até pra tarefas básicas engasga.
 

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
Cara, esse processador overclockado ainda segura a onda, não é TÃO péssimo assim não. Eu tive um FX6300 e me virava bem, joguei muita coisa nele. O que falta no teu PC é mais memória RAM. Se colocar uma 1050Ti ou alguma equivalente mais antiga usada fica muito bom também.

Se não quer trocar peça nenhuma, eu faria um overclock até o talo nessas peças até não aguentar mais, acho que a única coisa que realmente é indispensável são os 8GB de RAM, 4GB hoje em dia é muito pouco, até pra tarefas básicas engasga.
eu só to atrás da ram msm, muita gente me falou isso, vou arrumar logo, pq de qualquer maneira, sem ela, o resto n ajuda mt.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
eu só to atrás da ram msm, muita gente me falou isso, vou arrumar logo, pq de qualquer maneira, sem ela, o resto n ajuda mt.

A Ram vai dar uma fluidez maior no sistema, mas mesmo sem ela você consegue jogar se for conservador nas configurações gráficas dos jogos. Vai testando jogo a jogo e vendo aquilo que fica bom para você dentro das limitações do sistema.
 

Tom S.

Novato
Mensagens
43
Reações
13
Pontos
8
A Ram vai dar uma fluidez maior no sistema, mas mesmo sem ela você consegue jogar se for conservador nas configurações gráficas dos jogos. Vai testando jogo a jogo e vendo aquilo que fica bom para você dentro das limitações do sistema.
É o que eu preciso ultimamente cara^^
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É o que eu preciso ultimamente cara^^

Fica tranquilo. O PC roda as coisas, mas é aquilo, sem esperar muito, saca? Tendo isso em mente você vai se divertir com ele sem neura. Quando der você gasta bem gasto.:kgozo:kjoinha
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.463
Pontos
1.514
Problema desse PC é o processador. Ele é péssimo. A VGA também é fraca, mas o pior é o processador. Com esse Pc você só vai ficar jogar com configurações gráficas modestas 90% dos jogos, aconselho você esquecer mexer em configurações para aumentar qualquer coisa. Aí será somente para reduzir.

a GPU dele é muito pior... é uma low end de trocentas gerações passadas. Processador ainda é aceitável, tirando os openworld muito pesados cheios de NPC. Mas a VGA é muito, mas muito velha, fora que já era low profile na época.

E 4GB realmente é pouco.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Velho, o que está limitando o seu desempenho aí é a placa de video que é bem simples e também os 4gb de memória que atualmente é muito pouco. Pra melhorar aí você tem que colocar mais 4gb, pra ficar com um total de 8gb, e trocar a placa de video.
Seu processador, apesar de não ser um primor, acho que leva até 1050Ti, limitando-a um pouco em um ou outro jogo mas leva.
Com essa dica dá para gastar pouco e ter um bom resultado. Nada estelar, mas bom.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Coloca mais 4gb de memória e uma 1050ti que o bicho vai melhorar muito.
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774
Minha modesta opinião:

- Memória é consenso que tem que colocar 4gb
- Pode comprar um ssd no ali express pra dar um help na hora de carregar as paradas (tem uns por 160 pila)
- Pode meter uma pasta térmica profissional e fazer uns overclock na gpu e na cpu
- Se tiver no desespero, comprar uma 1050 usadona no ML e vender a tua pra ter menos prejú

Com esse PC era isso. No mais, juntar grana e já ir pensando no próximo ano.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.463
Pontos
1.514
Minha modesta opinião:

- Memória é consenso que tem que colocar 4gb
- Pode comprar um ssd no ali express pra dar um help na hora de carregar as paradas (tem uns por 160 pila)
- Pode meter uma pasta térmica profissional e fazer uns overclock na gpu e na cpu
- Se tiver no desespero, comprar uma 1050 usadona no ML e vender a tua pra ter menos prejú

Com esse PC era isso. No mais, juntar grana e já ir pensando no próximo ano.

isso.

Uma GTX 970 usada acho que seria uma boa se tiver num bom preço é claro.
 
Topo Fundo