O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Playstation 2 - Carregar Jogos direto da rede com Raspberry Pi por ethernet

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Playstation 2 - Carregar Jogos direto da rede com Raspberry Pi por ethernet [UPDATE]

EDIT:

O método com raspberry é mais complicado e pode não ser o ideal caso tenhas um router com suporte a USB 3.0.

Embora o metodo abaixo ainda funcione acho pouco eficiente caso tenhas um router com suporte a compartilhamento,

pplware_router_vodafone00.jpg

No meu caso uso um router como este que possui uma entrada USB, é mais facil compartilhar.

siga os tutoriais para popstarter ETH e OPL, que são os que irão rodar tanto PS2 quanto PSOne! É facil, muito rápido pois o PS2 vai direto ao router. Não se esqueça que é importante ter o DHCP ativo e um ip fixo para a PS2.

Finalmente conclui meu mais recente projeto, carregar jogos na PS2 Slim direto da rede por um servidor DCHP (Raspberry Pi ou qualquer PC comum serve para este fim)

Motivações

  1. Comprei uma PS2 mas os jogos são ainda meio caros mesmo usados.
  2. O PS2 Slim não tem suporte a um HD interno como o PS2 classic.
  3. O canhão de leitura do PS2 com o tempo é notório o desgaste e isto pode "salvar" PS2 antigos com defeito no leitor
  4. O método nao exige o uso de nenhum mod chip portanto não é invasivo.
Porquê o Raspberry PI

  1. Baixo consumo de energia, qualquer PC gasta mais de 100watts, um Raspberry não mais que 20 watts
  2. Pequeno espaço ocupado
  3. Setup simples sem necessidade de fazer configurações depois de pronto, um PC com windows provavelmente precisaria alguma manutenção.
  4. Pode estar ligado dias sem parar e o OS não fica lento
  5. Baixo custo, um Raspberry Pi de modelo mais barato seria possível pois ele apenas faz o compartilhamento do HD sem nenhum processamento mais pesado, além de servir de servidor DHCP

Atenção este método é válido para PS2 slim pois o PS2 classic já suporta um HD interno que é mais fácil de fazer o setup.

Pré requisitos

  1. PS2 Slim de modelo compatible com o Free MCBoot Loader e OPL, há modelos slim que nao funcionam, veja a lista de compatibilidade
  2. Um memory card instalado com o Free MCBoot Loader, isto é possível comprar na internet já gravados e há métodos para grava-lo
  3. Um cabo ethernet para conectar o PS2 ao Raspberry
  4. Raspberry Pi qualquer modelo ou um PC que tenha suporte a ethernet
  5. Um HD que possa ser conectado por USB no Raspberry Pi, este HD tem de ser grande o suficiente para suportar a quantidade de jogos do PS2 que em média são mais de 4gb.

Passo 1 - Configure o Raspberry pi
O mais importante aqui é ter o raspbian instalado e depois configurado para um servidor DHCP, sequer é necessário configurar o wifi, podes fazer se quiser controlar por ssh mas nao é obrigatório.

https://www.raspberrypi.org/downloads/
Instale no sd card uma imagem e termine de configurar o Raspberry Pi com os comandos abaixo, edite o etc/network/interfaces e instale o dnsmasq, com isto ele irá servir de DHCP para o PS2 slim.

https://www.raspberrypi.org/learning/networking-lessons/lesson-3/plan/

Siga este tutorial para entender melhor na prática o que tudo isso significa, é melhor entender o que se faz do que apenas copiar e colar.

Comandos utilizados e edições no ficheiro de interfaces

Código:
sudo apt-get update
sudo apt-get install dnsmasq

sudo nano /etc/network/interfaces

# iface eth0 inet dhcp
auto eth0
iface eth0 inet static
address 192.168.0.1
netmask 255.255.255.0


sudo service networking restart
cd /etc
sudo mv dnsmasq.conf dnsmasq.default
sudo nano dnsmasq.conf

sudo service dnsmasq restart

Isto o que fez é configurar o IP estático do servidor DHCP (raspberry pi terá este IP para o PS2 encontra-lo) e criamos o servidor DHCP.

Esta é a configuração de rede necessária, mas ainda nos falta montar o HD! Este HD precisa ser montado toda vez que reiniciarmos o Raspberry Pi, e fazer isto é muito facil.

Obtenha o ID do seu HD já conectado a uma porta USB com o comando
sudo blkid

Edite o /etc/fstab

sudo nano /etc/fstab

Agora copie o ID do HD adicionando mais uma linha a este arquivo
EX:

UUID=XXXXXX /media/shared ntfs defaults 0 0
Atenção: O UUID é o do seu HD, esta linha é separada por espaços. Caso erre o Raspberry nao irá mais iniciar o sistema, isso te obrigará a formatar novamente o SD Card, portanto tome cuidado com essa edição!

Bem, agora o HD está montado e preparado para configuração do Samba. Ele é o que fará o HD ser compartilhado na rede com a PS2.

Comandos de instalação do SMB

Código:
sudo apt-get update

sudo apt-get upgrade

sudo apt-get install samba samba-common-bin

Edite o ficheiro de configuração do SMB
sudo leafpad /etc/samba/smb.conf
Adicione ao fim do ficheiro estas linhas
Código:
[PS2SMB]
Comment = Pi shared folder
Path = /share
Browseable = yes
Writeable = Yes
only guest = no
create mask = 0777
directory mask = 0777
Public = yes
Guest ok = yes
/share é o nome da diretoria raíz do HD, se quiseres podes mudar isto por outro nome qualquer. É recomandável que seja uma diretoria na raiz do HD por questões de performance.
Atenção: Esta configuração irá adicionar uma diretoria publica na rede interna, se isto for um problema podes adicionar aí user e password, caso nao seja lembre-se que esta diretoria tem acesso ao HD de leitura e escrita para todos os que estiverem conectados na rede.

Restart do Samba
sudo /etc/init.d/samba restart

Caso isto tenha corrido bem já está com um HD externo compartilhado na rede com as permissões para o OPL executar os .iso diretamente da rede. nada mal até aqui!
Passo 2 - Instale o OPL Loader
Neste ponto, instale o memory card na PS2, ligue e com um pen drive, abra a diretoria e copie para o boot.
Baixe o OPL aqui e copie para uma pendrive, é apenas o ficheiro .ELF que será copiado!

Siga o vídeo abaixo que explica em detalhes todo o processo de copia, é fácil mas por manter a brevidade do tópico preferi usar um video!


Isto o que faz é simplesmente copiar o .ELF para a diretoria de Boot do memory card com o Freemcboot. Nada alem disto depois adicionar no menu do Freemcboot o OPL.

Atenção: Recomendo que use o OPL com VMC e GSM, VMC é de virtual memory card e GSM é para que possas jogar os de PAL em NTSC e vice versa, tive problemas com isto antes e os NTSC aqui rodam em preto e branco. Se não tiver este problema não precisas do GSM mas, o VMC é fundamental caso contrário não podes salvar teus jogos!

Passo 3 - Configure o OPL loader para obter conexão no Raspberry Pi por DHCP
Aqui já estamos praticamente prontos, o OPL é facil de ser configurado basta apenas entrar nas opções de rede.

opl-network-configuration.jpg


Acima temos um exemplo, o IP do SMB Server é o mesmo que atribuímos no DHCP é um ip estático. A PS2 obtém seu IP por este servidor que fizemos lá. Não atribui user e password, Share é o nome que está no SMB server, sugiro usar o PS2SMB mesmo mas é totalmente opcional.

Ao fazer o back, o OPL tentará se conectar. Maiores detalhes podemos ler aqui: https://bitbucket.org/ShaolinAssassin/open-ps2-loader-0.9.3-documentation-project/wiki/eth-mode
Passo 4 - Jogue!
Ao retornar, podes ver a lista de jogos em ETH Games
opl-game-list.jpg


Como triangulo, podes mudar os game settings, recomendo criar o virtual memory card e se quiser altere o GSM caso o jogo nao tenha cores, salve e continue.
49867d1390587711-help-setting-up-opl-ps2-order-play-jp-re-outbreak-palapplied_gamesettings.jpg

Vídeos já com tudo pronto, podemos ver que as cutscenes não tem lentidão




Troubleshooting e observaçoes
  1. Como falei alguns modelos de PS2 não funcionam com isto
  2. O memory card pode falhar se for daqueles chineses, recomendo comprar originais Sony de 8mb mesmo a venda e verifique muito bem se quem já comprou deste fornecedor está satisfeito.
  3. Os jogos podem ser carregados também por wifi, o raspberry conecta-se por wifi a um router e o PS2 mas este método já comprovei ser mais lento. Prefira uma conexão direta entre os dois.
  4. Não use Fat 32 no HD, este sistema de arquivos nao suporta mais de 4gb por arquivo, assim terás problemas. Use NTFS ou exFat se usar Mac, estes suportam bem e tem boa performance.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Tem um lance que dá para fazer com um roteador também não é?

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Tem um lance que dá para fazer com um roteador também não é?

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Seria ligar o PS2 a um router e com isso obter da rede? Se for isso eu fiz e ficou lento pra cacete, foi alias por isto que fiz a mudança para uma conexão de cabo diretamente no PC com o HD compartilhado.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Seria ligar o PS2 a um router e com isso obter da rede? Se for isso eu fiz e ficou lento pra cacete, foi alias por isto que fiz a mudança para uma conexão de cabo diretamente no PC com o HD compartilhado.
Isso. Ligar o ps2 via rede no router e espetar um hd no roteador via usb. Ele ficou lento?

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Isso. Ligar o ps2 via rede no router e espetar um hd no roteador via usb. Ele ficou lento?

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
jogos que já são lentos, como resident evil outbreak se tornaram injogaveis. muito lag mesmo... isto de ir ao router e depois buscar os arquivos é que deixou lento. ainda mais lento ainda é por USB direto, o USB que o PS2 utiliza é 1.1 que é dos mais lentos que há por ser antigo pra cacete.
o melhor até agora pra mim foi conectar por cabo direto no PC que detém os arquivos dos jogos.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
jogos que já são lentos, como resident evil outbreak se tornaram injogaveis. muito lag mesmo... isto de ir ao router e depois buscar os arquivos é que deixou lento. ainda mais lento ainda é por USB direto, o USB que o PS2 utiliza é 1.1 que é dos mais lentos que há por ser antigo pra cacete.
o melhor até agora pra mim foi conectar por cabo direto no PC que detém os arquivos dos jogos.
Certo, no caso que você citou o raspberry, dá para conectar as roms nele por hd?

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 


Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Tá dando pra rodar iso de PS1 desse jeito também né?
Acredito que um Orange Pi Zero, que fica uns 80 reais no aliexpress com o frete já dê pra fazer esse serverzinho.. Realmente é uma boa.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Tá dando pra rodar iso de PS1 desse jeito também né?
Acredito que um Orange Pi Zero, que fica uns 80 reais no aliexpress com o frete já dê pra fazer esse serverzinho.. Realmente é uma boa.

Sim, e tem até mais opções, pois suporta sistemas como Android.
Quanto a rodar PS1 por rede usando o POPStarter, funciona perfeitamente, mas devido a compatibilidade é melhor emular no próprio rpi 3 se estiver usando um.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Tá dando pra rodar iso de PS1 desse jeito também né?
Acredito que um Orange Pi Zero, que fica uns 80 reais no aliexpress com o frete já dê pra fazer esse serverzinho.. Realmente é uma boa.
Eu tenho um Orange pi pc com openelec e Retrorange pi nesse esquema... Só vejam quanto é o consumo do HD e da fonte do RPi, no da minha irmã, com fonte de 2000 mA e HD consumindo 850mA o libreelec acusava que o sistema estava quase sem energia... O bom do Orange frente ao rpi 3 é rodar melhor jogos de 64 e dreamcast

 
Ultima Edição:

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Sim, e tem até mais opções, pois suporta sistemas como Android.
Quanto a rodar PS1 por rede usando o POPStarter, funciona perfeitamente, mas devido a compatibilidade é melhor emular no próprio rpi 3 se estiver usando um.
Fui olhar, lista de compatibilidade por SMB é baixíssima! kkk
Melhor usar por USB mesmo.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Fui olhar, lista de compatibilidade por SMB é baixíssima! kkk
Melhor usar por USB mesmo.


Vc ta dizendo q a lista de compatibilidade de rodar games de PS1, POR REDE/smb é baixa? aconselho a tentar,tenho quase 100 games de PS1 pelo Popstarter via rede, e só 3 nao rodaram, testa ai meu caro
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Qual lista? Geralmente se funciona no usb funciona pela rede, eu falava da compatibilidade de um modo geral.
Vc ta dizendo q a lista de compatibilidade de rodar games de PS1, POR REDE/smb é baixa? aconselho a tentar,tenho quase 100 games de PS1 pelo Popstarter via rede, e só 3 nao rodaram, testa ai meu caro

Tava olhando essa lista http://www.ps2-home.com/forum/page/popstarter-compatibility-list-1
Mas legal saber que a maioria funciona.. Depois vou testar isso.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Tava olhando essa lista http://www.ps2-home.com/forum/page/popstarter-compatibility-list-1
Mas legal saber que a maioria funciona.. Depois vou testar isso.

Faz isso, pq saiu uma ultima revisão do POPS beta, que consegue ser bem melhor do q essa "oficial" q usam, a REV 06, e tem que ir testando. essa lista é boa, porem é mais focada pra USB e HD interno, tem uma outra lista mais focado em SMB/REDE, dá uma olhada aqui:

https://bitbucket.org/ShaolinAssassin/popstarter-documentation-stuff/wiki/compatibility


Mas o ideal é ir testando, testar os hack de compatibilidade bem fáceis de se colocar pra cada game, e etc.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Tem um lance que dá para fazer com um roteador também não é?

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Aqui fiz com OpenWRT (Chaos Enabler), não é lento (quase a mesma coisa que compartilhar com PC), só seria lento se o jogo fosse compartilhado pela rede Wi-Fi(esse sim pode ser lento pakas algumas vezes), comprei um mini roteador (90 bozzanos já com frete), meti uma CFW e os jogos no HD, foi a melhor coisa que fiz.

EDIT: Se não me engano o OPL não tem suporte via rede a "pause" ou "stop" como é visto na USB e HDD, até mesmo desligamento da unidade antes de desligar a maquina, até ai fico cabrero (como de costume, espero desligar HD antes de desligar o console).
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
ainda estou apanhando muito para rodar games de PS1, tem de converte-los para VCD para usar o popster, os que consegui rodar ficaram péssimos mesmo até aqui... o FFVII ficou horrível e o valkyrie profile lixado a beça.
tem de haver um método melhor não consegui ainda. PS2 roda sem problemas, é estranho que o PS1 nao rode.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
ainda estou apanhando muito para rodar games de PS1, tem de converte-los para VCD para usar o popster, os que consegui rodar ficaram péssimos mesmo até aqui... o FFVII ficou horrível e o valkyrie profile lixado a beça.
tem de haver um método melhor não consegui ainda. PS2 roda sem problemas, é estranho que o PS1 nao rode.
Sparcx me tira uma dúvida: toda vez que eu ligar o Raspberry no PS2 eu preciso configurar novamente? Pois vou comprar um raspberry para emuladores e minha idéia seria o seguinte: o raspberry ficará na sala com os consoles junto com PS4 e xone, daí quando eu for jogar PS2 (que fica no quarto) só tiraria da sala, levaria ao quarto e plugaria no ps2 e no HD de jogos de PS1/PS2.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Sparcx me tira uma dúvida: toda vez que eu ligar o Raspberry no PS2 eu preciso configurar novamente? Pois vou comprar um raspberry para emuladores e minha idéia seria o seguinte: o raspberry ficará na sala com os consoles junto com PS4 e xone, daí quando eu for jogar PS2 (que fica no quarto) só tiraria da sala, levaria ao quarto e plugaria no ps2 e no HD de jogos de PS1/PS2.
Não é preciso configurar de novo nada, o OPL salva essa configuração toda e se estiver como automático ele vai conectar automaticamente.
Mas nao recomendo manter automático mas sim Manual, caso caia a rede ou algo do gênero pode complicar.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
ainda estou apanhando muito para rodar games de PS1, tem de converte-los para VCD para usar o popster, os que consegui rodar ficaram péssimos mesmo até aqui... o FFVII ficou horrível e o valkyrie profile lixado a beça.
tem de haver um método melhor não consegui ainda. PS2 roda sem problemas, é estranho que o PS1 nao rode.




Deveria usar o INSTALADOR POPSTARTER, é um app feito por um cara da comunidade, que é simplesmente sensacional. Ele não só facilita a conversão direta de qualquer tipo de Imagem ISO pra VCD, como ja baixa as capas, vc ja pode colocar os CHEATS de compatibilidade, ja joga direto pro HD interno, configura via SMB e é constantemente atualizado. é RECENTE e ja é super útil.

Procura no velho amigo Google que vc acha facil
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Deveria usar o INSTALADOR POPSTARTER, é um app feito por um cara da comunidade, que é simplesmente sensacional. Ele não só facilita a conversão direta de qualquer tipo de Imagem ISO pra VCD, como ja baixa as capas, vc ja pode colocar os CHEATS de compatibilidade, ja joga direto pro HD interno, configura via SMB e é constantemente atualizado. é RECENTE e ja é super útil.

Procura no velho amigo Google que vc acha facil
se puder me passar o link disto eu ja procurei em todo canto mas é extremamente difícil achar pois são coisas hackers.
se funcionar eu atualizo o tópico. a conversa do VCD eu ja achei mas mesmo convertido o OPL nao mostra os jogos. Já o emulador que testei é simplesmente um lixo. os jogos rodavam todos desformados e o som distorcido.
O metodo que uso é por USB meu SMB está desativado.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
se puder me passar o link disto eu ja procurei em todo canto mas é extremamente difícil achar pois são coisas hackers.
se funcionar eu atualizo o tópico. a conversa do VCD eu ja achei mas mesmo convertido o OPL nao mostra os jogos. Já o emulador que testei é simplesmente um lixo. os jogos rodavam todos desformados e o som distorcido.
O metodo que uso é por USB meu SMB está desativado.




Passo por MP a versão mais atual. E pode usar pelo USB tbm,
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
ainda estou apanhando muito para rodar games de PS1, tem de converte-los para VCD para usar o popster, os que consegui rodar ficaram péssimos mesmo até aqui... o FFVII ficou horrível e o valkyrie profile lixado a beça.
tem de haver um método melhor não consegui ainda. PS2 roda sem problemas, é estranho que o PS1 nao rode.
Os jogos citados tem problemas, nem todos jogos são 100% compatíveis com o Popstarter.
Testei na revisão atual e continuam com o mesmo problema. Mais jogos nessa lista:
https://el-patas.000webhostapp.com/pops/popsF.html

1548277534917.png

Tava olhando essa lista http://www.ps2-home.com/forum/page/popstarter-compatibility-list-1
Mas legal saber que a maioria funciona.. Depois vou testar isso.
Essa lista é muito boa:
https://el-patas.000webhostapp.com/pops/popsF.html
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Após a ajuda dos colegas, pude finalmente, fazer o Popstarter funcionar e joga-lo mesmo com setup para PAL pois minha tv nao suporta NTSC ficando tudo preto e branco.

A qualidade está muito boa dos jogos até aqui e só tenho a agradecer a ajuda.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Eu gosto do POPStarter, já joguei e testei muitos jogos nele, mas nesse caso onde usamos um Raspberry Pi 3 como NAS, eu sinceramente usaria algo como BerryBoot para usar Multi Sistemas no SD do RPI3 ou Retropie com um script para compartilhamento Samba (vi isso em algum fórum) ou OpenELEC + Recalbox... e deixar pra jogar PS1 no Retroarch.

Como o PS2 suporta Dual Shock 3 e 4 pelo OPL com bluetooth, acho que seria pratica a troca de controles entre os sistemas, mas acho que só seria interessante para quem consegue dar boot automático no OPL.


Edit: Acho que tem como usar Dual Shock 3/4 no POPStarter também, só não me lembro como.
 
Ultima Edição:

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
É possível usar o próprio SD do Raspberry para colocar os jogos ou tenho que ter obrigatoriamente um HD externo/Pendrive para armazenar os jogos ?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Bem, eu mudei minha estratégia local.

Se voce tiver disponível um router como este:

pplware_router_vodafone00.jpg



Siga o seguinte procedimento:

Formate o teu HD como NTFS
Passe os jogos no formato para OPL e POPS
LIgue na entrada USB
Configure um compartilhamento ftp e isso também fará um SMB
Adicione um user e password

O OPL sera capaz de conectar-se a esse compartilhamento e teus jogos vão rodar todos, rápido e fácil.

Nao é preciso um raspberry nem um PC para isto!
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
sim exatamente isto que eu fiz e funcionou. acho que é mais pratico para quem já tiver um router com esse suporte.
Eu ia tentar isso, mas como eu pretendo comprar um raspberry eu vou tentar o primeiro método que você postou

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Bem, eu mudei minha estratégia local.

Se voce tiver disponível um router como este:

pplware_router_vodafone00.jpg



Siga o seguinte procedimento:

Formate o teu HD como NTFS
Passe os jogos no formato para OPL e POPS
LIgue na entrada USB
Configure um compartilhamento ftp e isso também fará um SMB
Adicione um user e password

O OPL sera capaz de conectar-se a esse compartilhamento e teus jogos vão rodar todos, rápido e fácil.

Nao é preciso um raspberry nem um PC para isto!
OK, você tem as especificações do modem? Porque dependendo roda devagar, tem processadores que tem 400MHz(posso estar errado, não pesquisei) que podem pedir água com isso ligado. Pelo que vi é um da Huawei de alguma operadora portuguesa
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Bom para quem tem um slim ou não quer usar um cabo de rede do pc até o ps2.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Olhando um pouco lá para frente no Slim, a solução seria reaproveitar o canhão (como o caso do Cartão SD no Dreamcast ou como um ek3y) ou também um Modchip que "emule um interno HDD" como é no caso do FAT.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
OK, você tem as especificações do modem? Porque dependendo roda devagar, tem processadores que tem 400MHz(posso estar errado, não pesquisei) que podem pedir água com isso ligado. Pelo que vi é um da Huawei de alguma operadora portuguesa
tenho de ver o meu modem é o Huawei HG8247h

https://e.huawei.com/za/products/fixed-network/access/ont/optical-terminal

é claro, não é somente este router que faz isso, os DLink provavelmente também o fazem e os Cisco. Mas lembre-se,o que voce quer é um Router e não um mero modem! Se ele partilha por ftp é provavel que faça também por SMB que é o protocolo usado pelo OPL no PS2.

A velocidade é excepcional. superior ao de DVD original. mesmo em jogos lentos como RE outbreak.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo