O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Na real não é o ssd que e um lixo, são rapidos, tanto quanto o do ps5, o problema é q o ps5 tem toda uma solução customizada para eliminar latencias, gaps, bottleneck (chamem como querem) que faz com o que os pcs, por existirem várias placas mae, ssds, memorias, gpus diferentes, não consigam extrair toda a velocidade dos ssds de maneira eficiente. E essa customização é o que faz o ps5 ter um armazenamento que fará diferença na construção e apresentação de um jogo, ainda mais quando consideramos os exclusivos que vão se dedicar a apenas uma peça de hardware (ps5) ao invés de se preocupar com várias (pcs, placas de video diferentes, memorias, outros consoles, etc).
Talvez nem dê para usar os ssds de pci 3.0, só 4.0 e olhe lá.
Então os atuais são porcaria para nextgen, agora para outros coisas podem servir.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934


6 fans e uma vapor chamber. É o suficiente pra vc?:klol


V6 V6 V6

cdc02dd72d565c85eb4c3d1e719f87aa.gif
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Na real não é o ssd que e um lixo, são rapidos, tanto quanto o do ps5, o problema é q o ps5 tem toda uma solução customizada para eliminar latencias, gaps, bottleneck (chamem como querem) que faz com o que os pcs, por existirem várias placas mae, ssds, memorias, gpus diferentes, não consigam extrair toda a velocidade dos ssds de maneira eficiente. E essa customização é o que faz o ps5 ter um armazenamento que fará diferença na construção e apresentação de um jogo, ainda mais quando consideramos os exclusivos que vão se dedicar a apenas uma peça de hardware (ps5) ao invés de se preocupar com várias (pcs, placas de video diferentes, memorias, outros consoles, etc).
duvida pertinente - com o ps5 vai ter todo um sistema pra evitar gargalos e deixar ponto bala

pq com o da mic ninguem fala isso pq? setia o x mto parecido com um pc com ssd? simplesmente trocaram hdd por ssd? igual o ps4 q podemos usar um ssd?
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.808
Pontos
503
duvida pertinente - com o ps5 vai ter todo um sistema pra evitar gargalos e deixar ponto bala

pq com o da mic ninguem fala isso pq? setia o x mto parecido com um pc com ssd? simplesmente trocaram hdd por ssd? igual o ps4 q podemos usar um ssd?
Já falaram sim, mais de uma vez, inclusive tem nome: xbox velocity architecture...
Só dar uma googleada que acha fácil...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Já falaram sim, mais de uma vez, inclusive tem nome: xbox velocity architecture...
Só dar uma googleada que acha fácil...
pior q nao vi. nao entro no topico do x. foi umas 2 vezes e olhe la

tem analise in deph igual o q cerny deu no keynote dele?
 


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.808
Pontos
503
pior q nao vi. nao entro no topico do x. foi umas 2 vezes e olhe la

tem analise in deph igual o q cerny deu no keynote dele?
Não sei, vi uma matéria escrita uma uma vez um cara explicando em vídeo...

Mas de boa, essas teorias são sempre muito bonitas e incríveis, recomendo não se apegar muito para não vir decepção depois... só vamos saber mesmo a realidade após o lançamento com os jogos rodando, pois mesmo as demostrações de anuncio já sabemos que não condizem com a realidade faz tempo... Aí depois fica aquele negocio chato de apontar downgrade, mentiras e afins...

De toda a forma, de uma olhadinha que deve matar suas duvidas quanto as similaridades e diferenças...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Já falaram sim, mais de uma vez, inclusive tem nome: xbox velocity architecture...
Só dar uma googleada que acha fácil...
Mas no Xbox deram um nome para tudo. Até troca da chave do escritório do Phil Spencer deve ter recebido um nome desses, tipo Project Abre-te Sésamo.

Um nome não significa nada sem dar uma boa explicação na tecnologia.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Espero que mantenham o resfriamento na fonte, o PS4 fat tem muito defeito por conta da falta de resfriamento nela.

Fez caixa mesmo com queda na arrecadação de impostos e a pandemia, esse Chicago Boy é realmente um fenômeno.

Recordar é viver, o "véio" avisou antes e agora tirou o pau pra fora e esfregou na cara.... :kkk

 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
pior q nao vi. nao entro no topico do x. foi umas 2 vezes e olhe la

tem analise in deph igual o q cerny deu no keynote dele?

A bem da verdade são basicamente a mesma m****, no entanto, temos no XBoca Sex mais poder bruto em GPU e CPU e um sistema de IO tradicional de computadores. No PS5 o sistema de IO é de uma elacubração tão sinistra que consegue entregar mais que o dobro que um sistema tradicional comum, chegando a uma taxa de carregamento de 2GB a cada 270ms. E dá para ver isso ai rodando na tech demo da UE5 quando fazem uso de stream de texturas. Não sei como fazem isso, mas não é uma simples questão de SSD apenas, tem mais tecnologia envolvida. E é isso, o XBox apostou em uma máquina com um conceito mais tradional em sistema de IO e mais poder bruto e o PS5 com um poder mais modesto, mas tentando "resolver" o gargalo do IO com uma tecnologia mais proeminente.

Minha opinião, o XBox vai certamente sair na frente no começo da geração, bem pelo fato dos devs ainda estarem explorando novas tecnologias e novas maneiras, e o tradicional feijão com arroz, já saberem fazer muito bem. E na metade da geração para frente vai começar a ficar meio atrapalhado para acompanhar as mudanças. No entando, o peso da mudança recai nas costas da Sony e veremos como será, tudo ainda são promessas. Mas, se vierem a calhar, já podemos esperar mudança no mercado, inclusive nos PCs com GPUs incorporando um sistema semelhante ainda esse ano.
 
Ultima Edição:

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Patente detalha interior do DualSense, o controle do PlayStation 5

DualSense, o controle do PlayStation 5" data-src="https://meups.com.br/wp-content/uploads/2020/04/DualSense-2-1-900x503.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Patente detalha interior do DualSense, o controle do PlayStation 5


A Sony registrou uma nova patente com detalhes do DualSense na última quinta-feira (04). O documento arquivado na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) é focado no conjunto de microfones internos do controle, mas também fala sobre outros aspectos como os botões que compõem o dispositivo.
Primeiramente, o documento explica como a voz do usuário é capturada, além de relatar quais são os botões que formam o controle do PlayStation 5 (gatilhos, analógicos, etc.).
Existem muitos dispositivos de entrada usados para operações de jogos como um analógico, um botão, um botão direcional e um botão gatilho. O documento 1 da patente detalha um dispositivo de entrada como um membro de operação e uma função de entrada de voz. Este dispositivo de entrada possui um conjunto de microfones. O processamento adaptável é executado pela voz proferida pelo usuário usando dados obtidos de microfones.
DualSense" data-src="https://meups.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DualSense.png" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> DualSense


A patente foi descoberta pelo usuário do Twitter “ZubyWHUPS”. O registro contém diversas imagens que mostram a planta interna do DualSense e como os microfones foram construídos nele. Além disso, os diagramas dos botões do controle são exemplificados junto de uma entrada para fones de ouvido.

DualSense" data-src="https://meups.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DualSense-2-724x1024.png" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> DualSense


Com tantas entradas no controle, a patente também chama atenção para a necessidade de funcionalidades que não impeçam a capacidade de captação de áudio, ao mesmo tempo em que corta os ruídos indesejáveis.

DualSense" data-src="https://meups.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Dualsense-3.png" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> DualSense

Fonte: https://meups.com.br/noticias/patente-detalha-parte-interior-do-dualsense/
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
A bem da verdade são basicamente a mesma m****, no entanto, temos no XBoca Sex mais poder bruto em GPU e CPU e um sistema de IO tradicional de computadores. No PS5 o sistema de IO é de uma elacubração tão sinistra que consegue entregar mais que o dobro que um sistema tradicional comum, chegando a uma taxa de carregamento de 2GB a cada 270ms. E dá para ver isso ai rodando na tech demo da UE5 quando fazem uso de stream de texturas. Não sei como fazem isso, mas não é uma simples questão de SSD apenas, tem mais tecnologia envolvida. E é isso, o XBox apostou em uma máquina com um conceito mais tradional em sistema de IO e mais poder bruto e o PS5 com um poder mais modesto, mas tentando "resolver" o gargalo do IO com uma tecnologia mais proeminente.

Minha opinião, o XBox vai certamente sair na frente no começo da geração, bem pelo fato dos devs ainda estarem explorando novas tecnologias e novas maneiras, e o tradicional feijão com arroz, já saberem fazer muito bem. E na metade da geração para frente vai começar a ficar meio atrapalhado para acompanhar as mudanças. No entando, o peso da mudança recai nas costas da Sony e veremos como será, tudo ainda são promessas. Mas, se vierem a calhar, já podemos esperar mudança no mercado, inclusive nos PCs com GPUs incorporando um sistema semelhante ainda esse ano.
o pulo do gato é que a mic sairia na frente no começo de geração se não fosse tao forte na politica crossgen q aparentemente vai rolar em suas first party tbm

a nao ser q ela consiga fazer um mto melhor que o da geração passada! O q é difícil mas pode rolar

a sorte do ps5 é q ja vao entrar com os dois pés no peito em suas first party abusando desse sistema novo pra mostrar pq é melhor q o ps4
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Aqui em Sampa não é feriado,infelizmente...

Isso tem haver com aquela antecipação de feriados? Já que se trata de um feriado nacional...

Enfim galera, homenagens ao Floyd terminam segunda e terça será o enterro dele.
Será que anunciaram e fariam o evento assim de um dia para o outro? Ou anunciando só depois do enterro do cara daria tempo pra eles soltarem o evento na mesma semana?
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Pessoal sem querer ser o chato, mas se o PS5 for em formato de "V" eu vou achar bem de mal gosto, independente de eu não ter visto o console ainda, é foda

o pulo do gato é que a mic sairia na frente no começo de geração se não fosse tao forte na politica crossgen q aparentemente vai rolar em suas first party tbm

a nao ser q ela consiga fazer um mto melhor que o da geração passada! O q é difícil mas pode rolar
Eu acho que a MS vai simplesmente resolver esse problema não lançando muita coisa AAA exclusiva lol
O ultimo jogo grandioso deles em AAA foi Gears 5 em Jul/19 e ja vai fazer um ano e estão sem previsão de nada novo até o lançamento do SXS, por lá ficar esse periodo sem lançamentos blockbuster não seria algo novo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Pessoal sem querer ser o chato, mas se o PS5 for em formato de "V" eu vou achar bem de mal gosto, independente de eu não ter visto o console ainda, é foda


Eu acho que a MS vai simplesmente resolver esse problema não lançando muita coisa AAA exclusiva lol
O ultimo jogo grandioso deles em AAA foi Gears 5 em Jul/19 e ja vai fazer um ano e estão sem previsão de nada novo até o lançamento do SXS, por lá ficar esse periodo sem lançamentos blockbuster não seria algo novo.
cara se eles nao meterem um Halo day one com console vai ficar mto feio pra microsoft!!!!

nem q seja 2 AAA de estúdios novos q chame mta atenção! E olha q acho halo mto genérico hein mas o seu público gosta
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.596
Reações
60.110
Pontos
1.724
Pessoal sem querer ser o chato, mas se o PS5 for em formato de "V" eu vou achar bem de mal gosto, independente de eu não ter visto o console ainda, é foda
Qual a pira que esse pessoal tem com o 5 em algarismo romano em séries ou sequências que não usavam algarismos romanos antes? MGS V e a apresentação da UE 5 terminando com V no final (talvez uma alusão ao desing do PS5) são exemplos disso. Não entendo.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
se tem patente cheio de coisa pra esse formato em V, se se preocuparam tanto com ventilar isso, não sei quantos ventiladores e etc

sei lá, eu acho que o console deve ser esse desenho ai mesmo, talvez só um pouco mais "simples" e mais comercial de fazer que o dev kit, só isso

tipo, o devkit tem mais luzinhas e etc, o console é mais "normal"

é meu chute
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Qual a pira que esse pessoal tem com o 5 em algarismo romano em séries ou sequências que não usavam algarismos romanos antes? MGS V e a apresentação da UE 5 terminando com V no final (talvez uma alusão ao desing do PS5) são exemplos disso. Não entendo.

pior q eu gosto! A fuji fez com essa câmera tbm

FujifilmX100V-screen-01.jpeg


antes era x100, x100S (second), x100T (third), x100F (four) e agora x100V (vive, zuera kkk)
ps. apaixonado por essa linha. Tenho a primeira q comprei no lançamento (q agora dei pra minha esposa) e atualmente tenho a Third. Coçou o dedo pra comprar a V só por lembrar do "V has come to" do Metal Gear :kkk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo