O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
essa questão do cuphead não me espanta, acho que um canal no youtube mostrou a real um tempo atrás não sei se foi jovem espartano do lord, onde foi debruçado que a maioria dos anteriormente exclusivos do xbox chegou ao playstation , aí entra Ashen, etc e agora o cuphead só ficou de fora os mais famosos
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Estava pensando, to achando que Cyberpunk vai pular para 2021 para não arriscar perder o Goty para The Last of Us 2, de quebra ainda podem polir um pouco mais, principalmente nos nextgen.
Qual a vantagem desse goty aí? Prêmio em dinheiro?

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Qual a vantagem desse goty aí? Prêmio em dinheiro?

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk

Tecnicamente sim, pois se você faz um jogo e ele é eleito GOTY , você vai fazer propaganda disso, que seu jogo é o melhor do ano, e vai colocar na capinha do jogo que ele é GOTY e vai publicar isso em toda web e vai aumentar o interesse no jogo, vai aumentar as vendas e no fim você tem um "prêmio em dinheiro".
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
461
Pontos
489
Tomara que saia um Sunset Overdrive novo, o primeiro foi fácil o exclusivo de Xbox One que eu mais gostei, mais até mesmo que Gears Of War.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.276
Reações
46.833
Pontos
1.934
torcendo q seja 1440p com upscale excelente pra 4k sem ter q ser nativo!

aí é puro WIN!!! Agrada os dois mundo na medida do possível. É a melhor alternativa... pq ganha performance e gráficos e ainda pode marketear q é 4k(kinda...) para os simps ficarem sossegados e apagar o fogo do rabo. Pra essas massa de manobra carregado pelo marketing pararem de ficar enchendo o saco
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Estava pensando, to achando que Cyberpunk vai pular para 2021 para não arriscar perder o Goty para The Last of Us 2, de quebra ainda podem polir um pouco mais, principalmente nos nextgen.
Isso não funciona não, premiação importa mas nem tanto assim. Se ficar pau a pau com TLoU2 já vai ganhar muita coisa.

Não adianta nada adiar e ir concorrer com Zelda BoTW2 ou outro jogo forte tmb.

Bem que a Insomniac poderia lançar sunset overdrive (o jogo original) pro PS4 mesmo.
Tinham que portar e colocar na PS+ ou na PSNow, já justificaria o port.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.487
Reações
17.148
Pontos
1.389
Olha ae o que o XINTSUAI2 queria:


Visualizar anexo 131982
Não falei? Não esperaram nem a geração começar. O povo precisa entender que consoles é terra pra melhorias, otimização. Muita coisa será enxugada neles até metade de sua vida.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não falei? Não esperaram nem a geração começar. O povo precisa entender que consoles é terra pra melhorias, otimização. Muita coisa será enxugada neles até metade de sua vida.
Se rolar do PS5 rodar internamente a 1080p, vai ter uma chuva de games 4K/60/RT.

Aquele demo da Epic em vez de 1440p/30 certamente poderia estar a 4K/60.

Temos que agradecer a Nvidia por estar puxando o mercado.

A vantagem de um console é que é padronizado e passar o game por esse processo pode fazer parte do processo de gerar a build para release.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
essa questão do cuphead não me espanta, acho que um canal no youtube mostrou a real um tempo atrás não sei se foi jovem espartano do lord, onde foi debruçado que a maioria dos anteriormente exclusivos do xbox chegou ao playstation , aí entra Ashen, etc e agora o cuphead só ficou de fora os mais famosos
Qualquer um que não é publicado pela MS chega um dia.

Os que são da MS mesmo (tirando os que já são multi de cara) já não costumam chegar, mas são poucos jogos que são assim.

Se rolar do PS5 rodar internamente a 1080p, vai ter uma chuva de games 4K/60/RT.

Aquele demo da Epic em vez de 1440p/30 certamente poderia estar a 4K/60.

Temos que agradecer a Nvidia por estar puxando o mercado.

A vantagem de um console é que é padronizado e passar o game por esse processo pode fazer parte do processo de gerar a build para release.
Tem é que ver se no PS5 faz sentido usar. Os tensor core das Nvidia como são dedicados faz com que o trade-off seja mais vantajoso. Se a AMD, Sony e MS não pensaram nisso erraram feito até porque a Sony já no PS4 Pro tinha colocado hardware dedicado para upscaling/reconstrução mostrando que eles ao menos tinham visto que esse era o caminho.

ML é foda demais, das coisas que já programei os resultados mais "mágicos" sempre vieram de ML.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Qualquer um que não é publicado pela MS chega um dia.

Os que são da MS mesmo (tirando os que já são multi de cara) já não costumam chegar, mas são poucos jogos que são assim.


Tem é que ver se no PS5 faz sentido usar. Os tensor core das Nvidia como são dedicados faz com que o trade-off seja mais vantajoso. Se a AMD, Sony e MS não pensaram nisso erraram feito até porque a Sony já no PS4 Pro tinha colocado hardware dedicado para upscaling/reconstrução mostrando que eles ao menos tinham visto que esse era o caminho.

ML é foda demais, das coisas que já programei os resultados mais "mágicos" sempre vieram de ML.

Dizem que tem um feature da GPU do PS5 que não revelaram ainda, vai saber. Mas acho que a AMD não ia ficar olhando a Nvidia com DLSS aí e não trabalhar em uma resposta não.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
Qualquer um que não é publicado pela MS chega um dia.

Os que são da MS mesmo (tirando os que já são multi de cara) já não costumam chegar, mas são poucos jogos que são assim.

esse é o ponto que estou a dizer, duas coisas são evidenciadas nisso, a primeira que os consoles agem em conjunto e a segunda é que um investimento no xbox é só para quem é fã mesmo, com o passar do tempo os jogos chegam no playstation. Sinceramente não gosto que seja assim que ambos atuem permutando os jogos mas enfim é o que tem pra hoje.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
esse é o ponto que estou a dizer, duas coisas são evidenciadas nisso, a primeira que os consoles agem em conjunto e a segunda é que um investimento no xbox é só para quem é fã mesmo, com o passar do tempo os jogos chegam no playstation. Sinceramente não gosto que seja assim que ambos atuem permutando os jogos mas enfim é o que tem pra hoje.
Qualquer jogo onde a Sony ou a MS não são as publisher significa que nem controle eles tem provavelmente, é sinal claro de exclusividade temporária.

A Sony costuma escapar disso em alguns casos porque os devs simplesmente nem se importam em portar para o Xbox.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.497
Pontos
1.049
É melhor continuar como está. Deixa a Sony lançar os games com super produção e a M$ com o Gamepass. Assim vc joga os multis e exclusivos da M$ no Xbox e os exclusivos da Sony no Play.

É uma boa opção. Mas pessoalmente devo focar mesmo no PS5 e jogar no PC o que não tiver no PS5. Não vou comprar outro console da MS e quando comprar o PS5 devo vender o PS4 Pro e o Xbox One X que tenho para ajudar na compra.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303


624x468
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
Tentando estipular com precisão o preço do PS5

1- na teoria a sony pode por o preço que ela quiser, na prática não é assim que as coisas funcionam
2- historicamente o preço tem sido muito importante para o console dominante, que em geral pode chegar depois e pode ser mais caro que por ser dominante ainda terá sucesso
3- porém o ps3 mostrou que se o preço for mal estipulado e a concorrência agir com velocidade e preço baixo ela pode pescar parte da base, então hoje é desaconselhável
4- o que interfere no preço são as chamadas tecnologia novas, na época dos console de cd aquilo representava o encarecimento frente ao que se tinha anteriormente, na mudança para o dvd novamente um aumento no custo e em seguida no blu ray
5- entender como o hardware foi projetado e sua influencia no preço, questões como barramento, quantidade e tipo de memórias são bastantes relevante
6- Também é necessário estipular o custo agregado aos materiais, ao acabamento e aos acessórios.
7- Também é preciso observar a estrutura de preços, por exemplo o PS4 pro ainda é oficialmente 399

Vamos lá

A) Dado que o ps4 pro ainda é 399, vou observar o todo, o xbox one X chegou a custar 299, entendo que foi para queimar o estoque MAS vou aceitar como válida a tese caixista de que foi para abrir espaço para o Xbox serie X e para o lokhart,

- se as considerações acima em A forem verdades, então é impossível o PS5 custar , menos de 399, o que joga por terra o rumor fake, presente nessa pag de o PS5 a 349.

B) A sony não manterá o PS4 Pro a 399 mas também não vai descontinuar o aparelho, dado que historicamente os consoles da sony continuam no minimo 1 ano em fabricação após a chegada do novo aparelho. é natural que ela o derrube de preço, mas para quanto ?

- não importa, a ideia aqui é precisar o preço do PS5

C) Dado que o PS5 não será menos de 399, restar observar o fator Digital Edition e Disk Edition, evidentemente, se existe uma versão digital only, presume-se que ela será mais barata, então nós temos a seguinte escala 399 => ps5 DE => PS5

- mas isso ainda não assegura o preço do PS5

D) a observação indireta das specs ajuda no processo, em geral um console custa o que seu poder permite custar, fazendo todo um calculo indireto, nessa situação temos uma preço que extrapola a barreira dos dos 399 portando subimos para os 499 => ps5 DE=> ps5

E) dado que 599 vulgo 600 é um preço overkill, a sony tem trauma desse preço e a liderança Sony já declarou que o PS5 teria um preço agradável aos jogadores

- Então temos o intervalo acima de 499/vulgo 500 e abaixo de 599/vulgo 600

F) Eu assumo portanto que o preço do PS5 tem por limiar menor 499 e portanto esse é o preço mais racional para o PS5 Digital Edition e 549 (ou qualquer outro numero quebrado acima disso e abaixo de 600) seja o preço do PS5.

G) relação entre PS4 Pro e PS5, 399 e 499 respectivamente com 100 de diferença, é muito pouco para que isso permaneça, portanto junto com o anuncio do PS5 será anunciado também, um corte de preço para 349 (ou algum preço abaixo de 350) no PS4 Pro.

Onde entra o xbox

Dado a ficha técnica é presumível que o xbox custe mais, portanto não poderia ser vendido por menos de 549, porém não é assim que o mercado funciona, seu preço tende a ser o mesmo ou menor que o do ps5 digital, acho que a ms está num dilema quanto ao preço (se eles forem inteligentes) não adianta só preço baixo, a marca agora ta muito restrita aos caixistas, força um preço baixo significa perder dinheiro não forçar o preço significa encalhar.

O lokhart caso exista e de certa forma precisa existir é o menos pior dos casos, ele já entrar em campo matando o serie X que comercialmente mas manteria a divisão xbox funcionando por mais tempo.

Em relação ao xbox resta aguardar a confirmação ou não do lokhart, o ps5 as cartas já estão na mesa.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tentando estipular com precisão o preço do PS5

1- na teoria a sony pode por o preço que ela quiser, na prática não é assim que as coisas funcionam
2- historicamente o preço tem sido muito importante para o console dominante, que em geral pode chegar depois e pode ser mais caro que por ser dominante ainda terá sucesso
3- porém o ps3 mostrou que se o preço for mal estipulado e a concorrência agir com velocidade e preço baixo ela pode pescar parte da base, então hoje é desaconselhável
4- o que interfere no preço são as chamadas tecnologia novas, na época dos console de cd aquilo representava o encarecimento frente ao que se tinha anteriormente, na mudança para o dvd novamente um aumento no custo e em seguida no blu ray
5- entender como o hardware foi projetado e sua influencia no preço, questões como barramento, quantidade e tipo de memórias são bastantes relevante
6- Também é necessário estipular o custo agregado aos materiais, ao acabamento e aos acessórios.
7- Também é preciso observar a estrutura de preços, por exemplo o PS4 pro ainda é oficialmente 399

Vamos lá

A) Dado que o ps4 pro ainda é 399, vou observar o todo, o xbox one X chegou a custar 299, entendo que foi para queimar o estoque MAS vou aceitar como válida a tese caixista de que foi para abrir espaço para o Xbox serie X e para o lokhart,

- se as considerações acima em A forem verdades, então é impossível o PS5 custar , menos de 399, o que joga por terra o rumor fake, presente nessa pag de o PS5 a 349.

B) A sony não manterá o PS4 Pro a 399 mas também não vai descontinuar o aparelho, dado que historicamente os consoles da sony continuam no minimo 1 ano em fabricação após a chegada do novo aparelho. é natural que ela o derrube de preço, mas para quanto ?

- não importa, a ideia aqui é precisar o preço do PS5

C) Dado que o PS5 não será menos de 399, restar observar o fator Digital Edition e Disk Edition, evidentemente, se existe uma versão digital only, presume-se que ela será mais barata, então nós temos a seguinte escala 399 => ps5 DE => PS5

- mas isso ainda não assegura o preço do PS5

D) a observação indireta das specs ajuda no processo, em geral um console custa o que seu poder permite custar, fazendo todo um calculo indireto, nessa situação temos uma preço que extrapola a barreira dos dos 399 portando subimos para os 499 => ps5 DE=> ps5

E) dado que 599 vulgo 600 é um preço overkill, a sony tem trauma desse preço e a liderança Sony já declarou que o PS5 teria um preço agradável aos jogadores

- Então temos o intervalo acima de 499/vulgo 500 e abaixo de 599/vulgo 600

F) Eu assumo portanto que o preço do PS5 tem por limiar menor 499 e portanto esse é o preço mais racional para o PS5 Digital Edition e 549 (ou qualquer outro numero quebrado acima disso e abaixo de 600) seja o preço do PS5.

G) relação entre PS4 Pro e PS5, 399 e 499 respectivamente com 100 de diferença, é muito pouco para que isso permaneça, portanto junto com o anuncio do PS5 será anunciado também, um corte de preço para 349 (ou algum preço abaixo de 350) no PS4 Pro.

Onde entra o xbox

Dado a ficha técnica é presumível que o xbox custe mais, portanto não poderia ser vendido por menos de 549, porém não é assim que o mercado funciona, seu preço tende a ser o mesmo ou menor que o do ps5 digital, acho que a ms está num dilema quanto ao preço (se eles forem inteligentes) não adianta só preço baixo, a marca agora ta muito restrita aos caixistas, força um preço baixo significa perder dinheiro não forçar o preço significa encalhar.

O lokhart caso exista e de certa forma precisa existir é o menos pior dos casos, ele já entrar em campo matando o serie X que comercialmente mas manteria a divisão xbox funcionando por mais tempo.

Em relação ao xbox resta aguardar a confirmação ou não do lokhart, o ps5 as cartas já estão na mesa.
Mano, PS5 DE $399, PS5 $499. Não tem porque inventar moda. Se não der por causa do custo de fabricação aumenta em $50 cada um.

Dessa forma ai a Sony empurra a maioria das pessoas para o digital (muito mais grana para ela no longo prazo), praticamente mata qualquer estratégia da MS de vir com um preço muito mais baixo e garante que vai ser um grande sucesso logo de cara.

Se a MS vier com um Series X no mesmo preço ainda assim é bem menos atrativo que o console da Sony para a grande maioria das pessoas. Se o Series S existe e vier custando só $100 a menos que o PS5 DE vai passar vergonha e vão ter que cavar buraco no deserto para desovar.

A Sony tem que ficar calada, continuar deixando o Xbox morrer pela boca falando bobagem todo dia e fazer o básico sem querer reinventar a roda.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
Mano, PS5 DE $399, PS5 $499. Não tem porque inventar moda.

Se não der por causa do custo de fabricação aumenta em $50 cada um.

Dessa forma ai a Sony empurra a maioria das pessoas para o digital (muito mais grana para ela no longo prazo), praticamente mata qualquer estratégia da MS de vir com um preço muito mais baixo e garante que vai ser um grande sucesso logo de cara.

Se a MS vier com um Series X no mesmo preço ainda assim é bem menos atrativo que o console da Sony para a grande maioria das pessoas.

Se o Series S existe e vier custando só $100 a menos que o PS5 DE vai passar vergonha e vão ter que cavar buraco no deserto para desovar.

A Sony tem que ficar calada, continuar deixando o Xbox morrer pela boca falando bobagem e fazer o básico sem inventar moda.

não confie num preço de 399 as razões estão todas no meu post, eu como fã de games amaria um preço de 399 mas a peça tende a vir pelo preço cogitado mesmo 499 o digital.

mas enfim vamos torcer né, vai que

quanto ao xbox o problema da ms já nem é de preço mas ter um preço baixo sub 400 algo racionalmente conseguível só com lokhart os ajudaria a vender um pouquinho a mais, quem comprar xbox é p1 quer comprar xbox, o preço já não é decisivo aqui
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
não confie num preço de 399 as razões estão todas no meu post, eu como fã de games amaria um preço de 399 mas a peça tenda a vir pelo preço cogitado mesmo 499 o digital.

mas enfim vamos torcer né, vai que
499 o digital estaria empurrando o normal para 599, a Sony não tem porque se arriscar nessa faixa de preço. Os cara estarem querendo fabricar já no começo 10m indica que o preço não vai ser absurdo. Eles não são idiotas (eu imagino) de abrir espaço para o Series S parecer uma boa opção.

Tudo que eu vi até agora mostra que a Sony estava bem consciente do preço e capacidade de fabricação quando projetou o console.

Imagina o cara chegando na reunião e propondo que o PS5 normal vai custar $599? Corre o risco de ser mando embora na hora. Os caras devem ter um trauma dos tempos do PS3 e das cagadas de projeto que fizeram. Só sendo muito burros para repetirem os exatos mesmos erros.

É um plano absurdo para suceder o PS4 vir com um console muito caro, eles querem é superar o PS4, portanto, $399 ou $449 no máximo.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.643
Reações
60.220
Pontos
1.724

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
PS5 DE custando 500 dólares seria uma bomba nuclear no pé da Sony, na minha opinião. Espero que ela não seja burra assim.

o console tem um preço, ela não vai dar ps5 pra ninguém, quem achar ruim que compre o xbox ou não compre, tenho quase ctz que esse é o pensamento interno lá.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo