O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial PLAYSTATION 5

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
23.204
Pontos
1.103
O trial do Baldur's Gate 3 são de duas horas (que ainda parece pouco). O do Gollum (piadinha com Goty no tweet) que é uma hora. Ele te pegou nessa, rsrs.

É uma boa justificativa. Mas é estranho sair quando o próximo game pós aquisição e pós Returnal está sendo feito, e, talvez ele fosse diretor também.

Ah sim haha

Mas duas horas dá pra fazer um progresso honesto até, tipo sair da nave e chegar até o acampamento, se a pessoa não quiser sair explorando tudo que vê.

Lelouch Lamperouge

Supra-sumo
Reações
641
Pontos
178
O trial do Baldur's Gate 3 são de duas horas (que ainda parece pouco). O do Gollum (piadinha com Goty no tweet) que é uma hora. Ele te pegou nessa, rsrs.

É uma boa justificativa. Mas é estranho sair quando o próximo game pós aquisição e pós Returnal está sendo feito, e, talvez ele fosse diretor também.
Velho, o malabarismo que vocês fazem pra tentar "incriminar" a Sony atualmente é de matar de rir. Kkkkk

Sempre que uma pessoa troca de emprego no círculo social de vocês é porque a empresa anterior era uma m**** má gerida? O cara pode simplesmente ter conseguido uma bela outra proposta, ainda mais depois do sucesso de Returnal.

A Housemarque acabou de construir uma superesteutura imensa, acho que o maior estúdio físico da Finlândia, me surpreende como coisas assim são praticamente ignoradas, mas toda bendita saída de colaborador é tratada de maneira apocalíptica.

E assim, se a Sony comprovadamente estivesse mostrando sinais de má gestão, acharia razoável, mas o histórico da publisher é nada além de exemplar.

MalleoBH

Lenda da internet
Reações
58.123
Pontos
1.724
Velho, o malabarismo que vocês fazem pra tentar "incriminar" a Sony atualmente é de matar de rir. Kkkkk

Sempre que uma pessoa troca de emprego no círculo social de vocês é porque a empresa anterior era uma m**** má gerida? O cara pode simplesmente ter conseguido uma bela outra proposta, ainda mais depois do sucesso de Returnal.

A Housemarque acabou de construir uma superesteutura imensa, acho que o maior estúdio físico da Finlândia, me surpreende como coisas assim são praticamente ignoradas, mas toda bendita saída de colaborador é tratada de maneira apocalíptica.

E assim, se a Sony comprovadamente estivesse mostrando sinais de má gestão, acharia razoável, mas o histórico da publisher é nada além de exemplar.
Não é malabarismo. É possibilidade. Podem ser vários motivos. Desde novas oportunidades, como insatisfação. O pessoal do Bend Studios não saiu por novas oportunidades. E o novo projeto da Housemarque já deve ter passado da pré produção e as chances de que ele era o diretor são altas. É um momento estranho para sair.

E não é questão de má gestão, talvez seja incompatibilidade de idéias, expectativas e tal.

DATUM

Lenda da internet
VIP
Reações
15.753
Pontos
1.734
Estes movimento é muito comum na indústria, afinal o desejo de qualquer desenvolvedor é ter seu próprio estúdio (a questão é dar certo).

Insatisfação invariavelmente leva a migração em massa e não saídas individuais.

De qualquer forma a produtora vai ter que se reinventar se quiser fazer ganes grandes. Projetos maiores demandam mindsets diferentes.

Talvez ele tenha uma ideia mais ambiciosa que o estudio comporte os riscos, que o melhor é sair. Mas nada impede da Sony estar ajudando ele.

o Jogo The 7th Guest de 1994 foi assim, os dois programadores tinham uma ideia muito ambiciosa para época e o Diretor da Virgin pediu para que eles saissem e fundassem a sua empresa que a Virgin iria apoiar.

Why did you decide that they should form their own company instead of working at the game inhouse?

Well, it’s very simple. When they approached me, I said to them: I hear everything you have to say, but you are fired. That’s the truth, that’s what I said. They just looked at me very strangely, wondering what was going on. I said, well, I want to support you, I want to produce this game, but we can’t do it inside Virgin because it would be disruptive to everybody else who were working on much less ambitious projects.

So the only way to that we can do this is to do it from outside Virgin, you have to do it from outside Virgin. You have to move out of Virgin and set it up as a separate entity, because you won’t be able to conform to the rules that we have about production etcetera, because it’s all new ideas, new technologies, new everything, and it may take longer or it may not work, so we don’t want to do do it inhouse where normal games were being made.

Lelouch Lamperouge

Supra-sumo
Reações
641
Pontos
178
Não é malabarismo. É possibilidade. Podem ser vários motivos. Desde novas oportunidades, como insatisfação. O pessoal do Bend Studios não saiu por novas oportunidades. E o novo projeto da Housemarque já deve ter passado da pré produção e as chances de que ele era o diretor são altas. É um momento estranho para sair.

E não é questão de má gestão, talvez seja incompatibilidade de idéias, expectativas e tal.
O pessoal da Bend foi demitido, e estavam tão insatisfeitos que praticamente imploraram pra voltar e fazer Days Gone 2.

Quando a empresa tá mal e apresenta projetos inconsistentes/ruins acho razoável a preocupação quando ocorrem mudanças. Mas quando tá bem, entregando GOTY após GOTY ano após ano? Até algo de fato comprovar, me mantenho cético.

Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
19.417
Pontos
1.434
Talvez ele tenha uma ideia mais ambiciosa que o estudio comporte os riscos, que o melhor é sair. Mas nada impede da Sony estar ajudando ele.

É uma possibilidade, já que a Housemarque deve sair do estilo mais arcade que a caracterizou. Não seria absurdo ele sair para ir para uma produtora menor ou montar a sua própria para continuar a produzir games assim. Afinal é uma saída individual, não foi uma galera que saiu para montar um estudio ou algo assim, como rolou com a Arkane Austin que deu origem a Wolfeye para continuar a fazer games immersive sims.

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.053
Pontos
703

Eu acho sempre interessante o fato da pessoa admitir que é um chute que ela tá dando POREM sempre chutando para o mais negativo possível, inclusive sempre que necessário inventando fatos para corroborar o chute inicial. Nunca ninguém chuta a possibilidade de ser apenas uma troca de emprego normal, é toda vez Sony falindo estudos falindo demitindo o chefe principal agora não vai mais fazer nenhum jogo Sony ingrata rs

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
4.978
Pontos
1.219
Eu acho sempre interessante o fato da pessoa admitir que é um chute que ela tá dando POREM sempre chutando para o mais negativo possível, inclusive sempre que necessário inventando fatos para corroborar o chute inicial. Nunca ninguém chuta a possibilidade de ser apenas uma troca de emprego normal, é toda vez Sony falindo estudos falindo demitindo o chefe principal agora não vai mais fazer nenhum jogo Sony ingrata rs
ou tipo o cara, decidiu mudar de vida..cansou do mercado de jogos e quis mudar.....fabricar sua cerveja...
Muitos casos em vários setores que as pessoas decidem mudar, fazer outra coisa..... mas parece proibido pra uma galera a pessoa mudar kkkk tem que ter algo de "errado"

MalleoBH

Lenda da internet
Reações
58.123
Pontos
1.724
Quem fala o contrário também está chutando, não? Só que positivamente. Ninguém sabe a verdade, caso contrário não teria especulação.

E a única suposição que fiz foi sobre possível insatisfação dele com o novo modelo, agora com a Sony, por isso sua decisão de sair. Não falei nada sobre o estúdio acabar, ou não fazer mais jogos. Claro que sei que será substituído, como já foi, até. Só que eu acho bem estranho que quando a Housemarque mais ganhou destaque e tem mais grana para o próximo projeto, uma das figuras mais importantes da equipe vai embora. Ele foi a cara do estúdio nos últimos tempos e sua saída no início/meio do novo projeto é estranha e inesperada. Uma baita perda para o estúdio e para a Sony.

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.525
Pontos
703
poxa, fui jogar o GoW Ragnarok e fiquei puto com o barulho que o PS4 Pro faz. Talvez seja v**dαgeм minha, mas desanima de jogar até haha

até achei que o meu tava com defeito ou pensei que a pasta térmica tava indo pro saco (por mais que ele necessite sim de uma limpeza), mas vi aqui e é normal

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Reações
26.007
Pontos
1.053
poxa, fui jogar o GoW Ragnarok e fiquei puto com o barulho que o PS4 Pro faz. Talvez seja v**dαgeм minha, mas desanima de jogar até haha

até achei que o meu tava com defeito ou pensei que a pasta térmica tava indo pro saco (por mais que ele necessite sim de uma limpeza), mas vi aqui e é normal
Na hora de aposentar esse seu PS4 Pro.

O GoW Ragnarock já foi um port com sacrifícios para a geração passada. Normal exigir demais do aparelho que por sua vez, deve exigir o máximo da refrigeração possível o que vai gerar, como consequência, o ruído.

Um paliativo é jogar com headset, que pra mim, inclusive, é o normal. Raramente uso o audio da TV.

Lelouch Lamperouge

Supra-sumo
Reações
641
Pontos
178
O que eu acho é que faz zero sentido supor que o cara saiu por algum problema (no contexto atual da Sony/Housemarque). Inclusive, no texto de despedida dele a relação é super amigável e as portas do estúdios estão abertas. Mas claro que isso é interpretado como "as coisas estão amigáveis demais, com certeza estão escondendo a verdade de nós".

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.148
Pontos
503
O cara já tava a 15 anos trabalhando no estúdio e provavelmente ganhou um dinheiro gordo com a compra do estúdio pela Sony, fez Returnal e foi descansar.

Também pode ser que ele tenha recebido uma proposta de trabalho melhor. É uma possibilidade.

mshonorato

Bam-bam-bam
Reações
5.755
Pontos
353
Meu PS5 chegou domingo, instalei ele em pé, depois deitei ele para testar e pra mim não é um VG feito para usar deitado, vai ficar em pé mesmo.
É um trambolho.
Até pensei que seria melhor ter esperado o Slim, mas depois vi no youtube o slim e o fat lado a lado e não mudou praticamente nada.
Mas tirando o design, fiquei satisfeito com a aquisição.

Ultima Edição:

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
10.845
Pontos
403
Meu PS5 chegou domingo, instalei ele em pé, depois deitei ele para testar e pra mim não é um VG feito para usar deitado, vai ficar em pé mesmo.
É um trambolho.
Até pensei que seria melhor ter esperado o Slim, mas depois vi no youtube o slim e o fat lado a lado e não mudou praticamente nada.
Mas tirando o desin, fiquei satisfeito com a aquisição.
Slim pro fat mudou de agua pra water haahahahahahahhaah eu dei jeito dee ficar meio de canto, a mesa aqui onde deixo os video games, computador etc é grande então ficou de certa forma "discreto", mas realmente é um trambolho.

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Reações
5.253
Pontos
353

Eu deixei de jogar vários jogos no PS4 por causa desse problema, no final da geração ele estava fazendo mais barulho que um secador de cabelos.
Se puder, migre para um PS5 e jogue tranquilo, sem nenhum barulho.

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
4.958
Pontos
353
deu vontade de reviver Metro Last Light do PS4, agora no PS5, e a impressão que tenho é que está ainda mais bonito, possivelmente pq deve rodar uma resolução maior (PS4 PRO mode, eu acredito..)

se vc não jogou esse jogo, jogue, pra mim é um dos melhores FPS de todos os tempos.

prós:
- boa mescla de combate pesado, onde vc sente o peso e dificuldade de manuseio das armas, com exploração, visto que os recursos são escassos (mas não tão escassos, se jogar no modo SPARTAN)
- gráficos fenomenais, até hoje
- história e ambientação muito boa, boa concepção de personagens
- o melhor puteiro dos videogames

contras:
- o jogo tem alguns bugs
- dublagem e animações faciais que demonstram que apesar de ter gráficos digno de nota, ele não é um AAA de grande estúdio

estou pensando até em dar mais uma chance para o EXODUS, pq eu quero muito jogar tudo ambientado neste universo...

IMG_1064.JPG

IMG_1065.JPG

IMG_1066.JPG

Ultima Edição:
Topo Fundo