Lelouch Lamperouge
Bam-bam-bam
- Reações
- 1.910
- Pontos
- 333
Há uns dois anos atrás a Sony anunciou que estavam desenvolvendo doze jogos como serviço. Isso mesmo, doze. A minha impressão sobre é de que eles adotaram uma estratégia do tipo "vamos atirar para todos os lados até acertar o alvo".por isso acho que deviam ter colocado o orçamento desse concord no helldivers, mais conteúdo, uma campanha sei la, mas impulsionar o que ta dando certo.
não dar esse tiro no escuro, helldivers tem uma base muito boa, jogo é bom e a comunidade gosta dele, podia ser o GAAS do PS5.
mas NÃO!
Mas o que realmente me chama atenção é o caso com a Bungie (e Concord tá no meio disso). A Sony anunciou que iria publicar Concord lá em 2021, e o que algumas pessoas não sabem é que a Firewalk já nessa época pertencia a uma subsidiaria da Bungie. Cerca de um ano após isso a Sony anuncia a aquisição da Bungie, e quase um ano depois, anunciam a aquisição da Firewalk. A aquisição da Firewalk está diretamente relacionada com a Bungie. Eu acredito que a Bungie desempenhou um papel fortíssimo para fazer a Sony enxergar Concord como um produto excelente, afinal de contas, a própria Sony disse que a Bungie prestaria consultoria em relação a jogos como serviço, e dado toda a relação da Bungie com a Firewalk, acho que eles rasgaram elogios até convencerem a galera de que Concord era sim um jogo de grande potencial. Detalhe: não estou dizendo que a Sony não tem culpa, pelo contrário, quem fez toda a m**** de ir atrás da Bungie foram eles.
Enfim, o fracasso do Concord é a coisa do momento, mas a aquisição da Bungie está se provando ser a pior decisão da Sony durante toda essa geração. Mas pelo menos parece que a Sony está acordando, o que resta saber é qual o nível de participação do Hermen Hulst nisso tudo.