O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION EXPERIENCE 2015 | FFVII GAMEPLAY, YAKUZA 0, NI NO KUNI 2, FULL THROTTLE

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.157
Reações
47.923
Pontos
1.053
Verdade...
Mas saiu muita gente, e em várias áreas chaves de produção. A geração indo pra 3 anos e não mostraram absolutamente nada, acho que por aí já mostra que tem algo errado. Eu não sei o tamanho atual deles, mas tu ver o TT dos caras é só divulgando trabalho dos outros e se envolvendo com outros (tipo The Order e The Last Guardian como vc citou) parece ter virado mais só um estúdio de suporte mesmo, sendo indies o maior foco...


Cara, a santa monica demitiu muita gente mas ja contratou um monte pra substituir. Inclusive, o estudio ficou ate maior depois que mudou de cidade. O problema foi que cancelaram um projeto de anos e isso atrapalhou mt o estudio, por isso a demora pra se reestruturar e fazer o jogo novo. Como a ip nova deu prejuizo e nem foi lançada, voltaram pro mais seguro que eh gow. So que gow deve ter iniciado o desenvolvimento ano passado so.

Na E3 deve ter o anuncio do gow pra lancar no final de 2017 ou comeco de 2018, aposto nisso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.056
Reações
17.777
Pontos
1.094
Cara, a santa monica demitiu muita gente mas ja contratou um monte pra substituir. Inclusive, o estudio ficou ate maior depois que mudou de cidade. O problema foi que cancelaram um projeto de anos e isso atrapalhou mt o estudio, por isso a demora pra se reestruturar e fazer o jogo novo. Como a ip nova deu prejuizo e nem foi lançada, voltaram pro mais seguro que eh gow. So que gow deve ter iniciado o desenvolvimento ano passado so.

Na E3 deve ter o anuncio do gow pra lancar no final de 2017 ou comeco de 2018, aposto nisso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Com 4 anos anos de geração.

Péssimo.
Terrível.

Isso pq eles tiveram 1 jogo grande na geração passada (GoW 3)
Ancension achei meio low cost
 


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
E eles focando em muita coisa só piora, tinha que botar essa galera toda pra focar em um projeto AAA. Nem projeto de baixo orçamento eles estão fazendo (digo deles mesmo, sem envolvimento com outros estúdios)
Não sei qual é a deles hoje em dia...

Olha cara, eu tb estou chateado, para nós jogadores e consumidores, essa nova realidade da SMS pode parecer uma m****, mas para a Sony, é algo benéfico, pois é um estúdio muito importante do ponto de vista estratégico, incubando novas propostas, indo dos jogos mais experimentais até ao R&D para novas tecnologias. A SMS meio que virou a Rare da Sony, um estúdio com muitos talentos, e isso de certa forma vira um estigma, pois a empresa mãe enxerga nisso como uma oportunidade, usar esses talentos para outros fins, com o foco na diversidade de suas atividades. Foi o que a Mic fez com a Rare, e ao que parece, é o que a Sony vem fazendo com a SMS.

Ao que parece, a SMS agora está dividida em duas equipes, então nada impede que eles tenham vários projetos em andamento, uma equipe principal cuidando de um ou dois projetos com maiores valores de produção, e outra equipe cuidando de projetos menores que explorem novos caminhos e possibilidades.

Se pegarmos o passado da SMS, a empresa só se tornou realmente relevante em 2005 com o lançamento de God of War, é o jogo que carrega toda a responsa pelo reconhecimento da SMS, e não é difícil imaginar que eles tenham uma certa ambição de sair dessa zona de conforto, tentando emplacar um novo sucesso sem ter que se escorar sempre na mesma formula de GOW.

Ter a oportunidade de ajudar no desenvolvimento desses pequenos jogos é válido, serve de aprendizado para que o estúdio cresça do ponto de vista da criatividade e da aprendizagem.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.185
Reações
14.503
Pontos
1.019
Cara, a santa monica demitiu muita gente mas ja contratou um monte pra substituir. Inclusive, o estudio ficou ate maior depois que mudou de cidade. O problema foi que cancelaram um projeto de anos e isso atrapalhou mt o estudio, por isso a demora pra se reestruturar e fazer o jogo novo. Como a ip nova deu prejuizo e nem foi lançada, voltaram pro mais seguro que eh gow. So que gow deve ter iniciado o desenvolvimento ano passado so.

Na E3 deve ter o anuncio do gow pra lancar no final de 2017 ou comeco de 2018, aposto nisso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cancelar projetos acho que todo estúdio passa, mas nada que afete todo o estúdio dessa forma, embora mostra um pouco a desorganização que se encontrava. Contrataram... mas ainda assim não justifica. Nem pra desenvolver uns joguetes bacanas pra PSN... não estão fazendo nada além de supervisionar jogos dos outros, sem duvidas é o estúdio mais improdutivo da Sony hoje em dia, e eu achava os caras até superiores a ND sobretudo no quesito técnico...
Tá tomando uma lavada de estúdios menores (Que o diga a Sucker Punch)
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
FktzpmD.gif

PDuKZo6.gif
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.185
Reações
14.503
Pontos
1.019
Olha cara, eu tb estou chateado, para nós jogadores e consumidores, essa nova realidade da SMS pode parecer uma m****, mas para a Sony, é algo benéfico, pois é um estúdio muito importante do ponto de vista estratégico, incubando novas propostas, indo dos jogos mais experimentais até ao R&D para novas tecnologias. A SMS meio que virou a Rare da Sony, um estúdio com muitos talentos, e isso de certa forma vira um estigma, pois a empresa mãe enxerga nisso como uma oportunidade, usar esses talentos para outros fins, com o foco na diversidade de suas atividades. Foi o que a Mic fez com a Rare, e ao que parece, é o que a Sony vem fazendo com a SMS.

Ao que parece, a SMS agora está dividida em duas equipes, então nada impede que eles tenham vários projetos em andamento, uma equipe principal cuidando de um ou dois projetos com maiores valores de produção, e outra equipe cuidando de projetos menores que explorem novos caminhos e possibilidades.

Se pegarmos o passado da SMS, a empresa só se tornou realmente relevante em 2005 com o lançamento de God of War, é o jogo que carrega toda a responsa pelo reconhecimento da SMS, e não é difícil imaginar que eles tenham uma certa ambição de sair dessa zona de conforto, tentando emplacar um novo sucesso sem ter que se escorar sempre na mesma formula de GOW.

Ter a oportunidade de ajudar no desenvolvimento desses pequenos jogos é válido, serve de aprendizado para que o estúdio cresça do ponto de vista da criatividade e da aprendizagem.
Se não estou enganado era (ou ainda é) a XDev que auxiliava produções externas, acho desnecessário usar a SMS também pra esse fim. Só um adendo (quando falei improdutivo ali em cima era sobre projetos próprios) mas pra essa realidade atual eles estão produzindo bastante. Mas como você disse... pra visão do Yoshida e para os planos futuros da Sony talvez seja um bom negocio... eu realmente espero que seja, embora não consiga ver isso como um acerto.
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Gente é óbvio que um estúdio como Santa Monica tem uma IP nova pra mostrar + God Of War 4, eles não mostraram nada porque assim foi decidido, e ponto.

O broxante não é isso, pois uma hora ou outra esses anúncios chegam.

O foda é um FDP engomadinho com a camiseta de CRASH prometer, bem no começo da conferência, algo "maior que Uncharted 4" como conclusão do evento. E aí o evento finaliza com um joguinho X da Epic. Esse cara tem noção do que ele fala? Ele entende a importância de Uncharted 4/Crash pros fãs de Playstation? Não né....É tipo aquela velha loira X que ficou falando por meia hora de dlc exclusivo de COD/Star Wars como se fosse a melhor coisa do mundo: quem gosta da Sony de verdade está cagando pra isso, e isso é algo que esses executivos de m**** nunca vão entender.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.311
Pontos
749
Gente é óbvio que um estúdio como Santa Monica tem uma IP nova pra mostrar + God Of War 4, eles não mostraram nada porque assim foi decidido, e ponto.

O broxante não é isso, pois uma hora ou outra esses anúncios chegam.

O foda é um FDP engomadinho com a camiseta de CRASH prometer, bem no começo da conferência, algo "maior que Uncharted 4" como conclusão do evento. E aí o evento finaliza com um joguinho X da Epic. Esse cara tem noção do que ele fala? Ele entende a importância de Uncharted 4/Crash pros fãs de Playstation? Não né....É tipo aquela velha loira X que ficou falando por meia hora de dlc exclusivo de COD/Star Wars como se fosse a melhor coisa do mundo: quem gosta da Sony de verdade está cagando pra isso, e isso é algo que esses executivos de m**** nunca vão entender.
Acho que ele quis falar de Ni No Kuni 2,

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Se não estou enganado era (ou ainda é) a XDev que auxiliava produções externas, acho desnecessário usar a SMS também pra esse fim. Só um adendo (quando falei improdutivo ali em cima era sobre projetos próprios) mas pra essa realidade atual eles estão produzindo bastante. Mas como você disse... pra visão do Yoshida e para os planos futuros da Sony talvez seja um bom negocio... eu realmente espero que seja, embora não consiga ver isso como um acerto.

Sim, a XDev é meio como a centralizadora de projetos lá na Sony, mas o foco dele não é só no auxilio técnico, eles prestam suporte em diversas áreas, eles funcionam como um tipo de consultoria, auxiliando em aspectos que vão desde como implementar uma estrutura on-line até em como desenvolver o game design, ajudando até no marketing do jogo. No caso da SMS, o foco deles parece ser principalmente na parte da tecnologia e direcionamento criativo.

Então man, eu tb estou ansioso por um novo jogo da SMS, eles são muito bons, provavelmente devem ser respeitados por devs até fora da Sony, mas se vc pegar o histórico da empresa, vai ver que eles não estão assim tão fora dos conformes. O GOW III só foi lançado em 2010, 4 anos após o lançamento do PS3, e veja que eles se arriscaram com o GOW Ascension e o resultado não foi uma unanimidade, dá pra entender em parte a cautela deles ao anunciar seu próximo grande projeto, da mesma forma que podemos entender o pq da demora da PD em lançar seu novo GT após um GT6 meio sem sal, ou a Big N com seu novo Zelda, ou até mesmo da Mic com o Gears of War 4 que é o segundo maior expoente do que representa a marca Xbox no mercado.

São jogos que pedem por uma expectativa muito alta, não deve ser fácil lidar com essa responsabilidade. Nós que estamos aqui no outro lado costumamos imaginar que é fácil para eles que estão nesse meio, possuir todas as respostas de como resolver essas questões, mas na real, deve ser foda partir de algo e tentar levar a um novo patamar.

Tenho muita fé na SMS, acho que eles vão por pra foder qd estiverem prontos para mostrar o que estão fazendo.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.157
Reações
47.923
Pontos
1.053
Gente é óbvio que um estúdio como Santa Monica tem uma IP nova pra mostrar + God Of War 4, eles não mostraram nada porque assim foi decidido, e ponto.

O broxante não é isso, pois uma hora ou outra esses anúncios chegam.

O foda é um FDP engomadinho com a camiseta de CRASH prometer, bem no começo da conferência, algo "maior que Uncharted 4" como conclusão do evento. E aí o evento finaliza com um joguinho X da Epic. Esse cara tem noção do que ele fala? Ele entende a importância de Uncharted 4/Crash pros fãs de Playstation? Não né....É tipo aquela velha loira X que ficou falando por meia hora de dlc exclusivo de COD/Star Wars como se fosse a melhor coisa do mundo: quem gosta da Sony de verdade está cagando pra isso, e isso é algo que esses executivos de m**** nunca vão entender.


Mas o crash vai sair, depois de ontem nao tenho mais nenhuma duvida disso. Ontem foi o teaser pro anuncio ano que vem quando a serie faz 20 anos. Agora, eu tenho receio eh de como vai ser esse crash. Nao duvido nada a sony fazer so um acordo tipo street 5 em vez de comprar a ip. Ai vai ser uma b*sta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Acho que ele quis falar de Ni No Kuni 2,

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Ni No Kuni é animal, mas não tem nem de longe o apelo comercial ocidental de Uncharted 4.
Só um The Last Of Us 2/God Of War 4/Crash chegam no mesmo nível, e o cara me diz isso usando uma camiseta de Crash, foi ridículo.

Mas o crash vai sair, depois de ontem nao tenho mais nenhuma duvida disso. Ontem foi o teaser pro anuncio ano que vem quando a serie faz 20 anos. Agora, eu tenho receio eh de como vai ser esse crash. Nao duvido nada a sony fazer so um acordo tipo street 5 em vez de comprar a ip. Ai vai ser uma b*sta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Também acho, mas meu problema foi com o jeito que ele disse. Do jeito que foi falado parecia que o anúncio seria naquela conferência, o cara poderia ter colocado em outras palavras, do tipo "se estamos começando a conferência com Uncharted, imagine o que pode vir nos próximos meses..." algo do tipo.....ai ok, mas do jeito que foi falado foi ridículo.

Foi nível conferência da Microsoft, "a maior bomba de todos os tempos de uma E3", risos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.313
Reações
14.376
Pontos
1.053
Tá certo eles estão guardando munição para a E3 que é o evento d maior importancia mesmo...Eles querem ganhar novamente essa E3
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.311
Reações
41.760
Pontos
1.064
FF7 Remake vai ser um jogo que vou ter que jogar a pulso porque amo o jogo original e estou curioso como será o desenrolar do jogo todo agora. Esse sistema de batalha novo não me convenceu de jeito nenhum, mas é o mercado, fazer o que né?

:kcry
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Eu acho que a Sony soube gerenciar os anúncios ao longo dos 4 eventos, chegou botando o pau na mesa na E3, depois nos outros três eventos foram bons e tiveram alguns bons anúncios.
E3>>>TGS>>PGW>PSX
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Pra mim E3>TGS>PSX>PGW

Na PSX teve NNK2 e Yakuza 0 no ocidente, são 2 jogo que eu queria muita. A PGW não teve muita coisa de meu interesse. Não gosto dos jogos do David Cage e GT Sports preciso ver mais, o mais legal lá pra mim foi Wild, mas PSX foi melhor.
Eu estou satisfeito. Teria sido melhor se os PS classics fossem compatíveis com o PS4, mas fazer o que né...
 

leo_scarneiro

Supra-sumo
Mensagens
849
Reações
547
Pontos
164
Estou satisfeito com a feira.
Anunciaram novos games....Nino kumi 2...golem...e mais de FF vii

Gente, para o ano de 2015 tivemos muitos anúncios... Além do PlayStation VR.

Se a Sony mostrar tudo o que tem em 2015, seria complicada pra ela em 2016(E3, TGS, PGW e PX).

Quanto a GOW, eu tbm acho que será apresentado em 2016(E3) com lançamento para 2017 ou início de 2018.

Mas sinceramente eu espero que a SMS mostre um IP nova.
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Resumo da PSX pelo Gematsu:

Get the full summary from PlayStation Experience 2015 below.

“Now Available”

The following titles were released via the PlayStation Store on December:

  • PlayStation 4: The BIT.RIP, Fat Princess Adventures, Final Fantasy VII, Guns Up!, Nuclear Throne, and PS2 titles Dark Cloud, Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City, Grand Theft Auto: San Andreas, The Mark of Kri, Rogue Galaxy, Twisted Metal: Black, and War of the Monsters
  • PS Vita: Bastion, The BIT.RIP, and Nuclear Throne
Updates, Release Dates, and Localizations

New Game Announcements

Previously Known Games, Now Coming to PlayStation

http://gematsu.com/2015/12/playstation-experience-2015-keynote-all-the-news
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Engraçado que o VR da Sony vai receber alguns títulos interessantes como o The Hum, não entendi por que escolheram divulgar só esses jogos pirados.
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
- Shawn Layden wears a Crash t-shirt
- Naughty Dog changes it's profile pic to Crash
- Devs were not allowed to include Crash into that awful Tony Hawk game
- Insiders are teasing a E3 reveal since quite some time
rACmvFn.png


2016 Bilivi, até mudei de avatar.
Só espero mesmo que, caso aconteça, não seja pelas mãos da Activision. Ninguém precisa de outro THPS5.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.056
Reações
17.777
Pontos
1.094
- Shawn Layden wears a Crash t-shirt
- Naughty Dog changes it's profile pic to Crash
- Devs were not allowed to include Crash into that awful Tony Hawk game
- Insiders are teasing a E3 reveal since quite some time
rACmvFn.png


2016 Bilivi, até mudei de avatar.
Só espero mesmo que, caso aconteça, não seja pelas mãos da Activision. Ninguém precisa de outro THPS5.
ihhhh
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Sobre esses teasings do Crash, será que não é só uma indicação dos jogos de PS/PS2 chegando na PSN para o PS4?

Apesar que pra ND usar uma imagem do Crash em seu perfil, eles provavelmente teriam que pedir permissão aos donos da IP, o foda é que estamos no escuro qt a quem realmente é o dono da IP nesse momento.

:kpensa
 

enterprise

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.075
Reações
1.184
Pontos
894
A Media Molecule fez UM MONTE de livestream do Dreams em conjunto com outras desenvolvedoras. E hoje vão fazer com a doubblefine.

Eu vi eles fazendo a Fat Princess (ficou legalzinho) e aquele jogo dos cubos do mesmo criador do Katamari Damacy.
CVft1-MW4AAzpSB-150x150.jpg
CVft1-fWsAApJnQ-150x150.jpg
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Sobre esses teasings do Crash, será que não é só uma indicação dos jogos de PS/PS2 chegando na PSN para o PS4?

Apesar que pra ND usar uma imagem do Crash em seu perfil, eles provavelmente teriam que pedir permissão aos donos da IP, o foda é que estamos no escuro qt a quem realmente é o dono da IP nesse momento.

:kpensa
Se não me engano a Activision tinha renovado a marca Crash recentemente... só teremos certeza quando lançarem um jogo novo, se lançarem.

fake edit:
Mês passado https://crashynews.wordpress.com/20...-was-renewed-section-89-on-november-5th-2015/
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Sobre esses teasings do Crash, será que não é só uma indicação dos jogos de PS/PS2 chegando na PSN para o PS4?

Apesar que pra ND usar uma imagem do Crash em seu perfil, eles provavelmente teriam que pedir permissão aos donos da IP, o foda é que estamos no escuro qt a quem realmente é o dono da IP nesse momento.

:kpensa
Se não me engano a Activision tinha renovado a marca Crash recentemente... só teremos certeza quando lançarem um jogo novo, se lançarem.

fake edit:
Mês passado https://crashynews.wordpress.com/20...-was-renewed-section-89-on-november-5th-2015/
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.743
Pontos
1.424
sobre o Crash esta muito estranho mesmo, são muitas citações do personagem acredito que o Crash vira um para Ps4
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Se não me engano a Activision tinha renovado a marca Crash recentemente... só teremos certeza quando lançarem um jogo novo, se lançarem.

fake edit:
Mês passado https://crashynews.wordpress.com/20...-was-renewed-section-89-on-november-5th-2015/

Se eles renovaram, na pior das hipóteses, ao menos um lançamento usando a IP está nos planos da Activison, agora resta saber se é um jogo multi, relançamento de algum jogo antigo, ou quem sabe rolou uma negociação entre a Activision e a Sony para uma exclusividade, quem sabe sendo feita por uma 1st da Sony.

Tudo isso está realmente muito estranho.
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Se eles renovaram, na pior das hipóteses, ao menos um lançamento usando a IP está nos planos da Activison, agora resta saber se é um jogo multi, relançamento de algum jogo antigo, ou quem sabe rolou uma negociação entre a Activision e a Sony para uma exclusividade, quem sabe sendo feita por uma 1st da Sony.

Tudo isso está realmente muito estranho.
Pode ser que renovaram mesmo só pra continuar vendendo os jogos velhos, tem jogo do Crash em tudo quanto é lugar, PSN, iOS, etc.
Se tiver um jogo novo torço muito que não seja pela Activision, aliás se vier deles prefiro que não venha nada pra não enterrar de vez a franquia como fizeram com THPS.
 
Topo Fundo