O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poder, Eugenia, Genocídio - Possível estratégia da atual Ideologia no Poder para Implantar uma Ditadura?

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Poder, Eugenia, Genocídio - Possível estratégia da atual Ideologia no Poder para Implantar uma Ditadura?
Antes de mais nada é bom que lembrem-se, seu país assina e ratifica A Declaração Universal dos Direitos Humanos. Assim sendo, a primeira coisa a se assinalar para aqueles que desejem sustentar uma narrativa econômica aos moldes do defendido por alguns usuários de fórum pró ideologia no poder, é a negação daquela em prol dessa agenda que defendem incondicionalmente"

Universal Declaration of Human Rights

111671 111672
*Disclaimer: OHCHR is not responsible for the contents of external links.

Esse tópico visa demonstrar com dados científicos que o defendido pelo atual Presidente é incontestavelmente em vistas ao emprego do genocídio e da eugenia como bases da estratégia para implantar uma ditadura. Uma suspeita válida, seja por sua narrativa, por seu incentivo, por dúvidas semeadas, pela inação justificada no medo ante os deveres de se garantir, sob a tutela da lei. o essencial para manter os meios que devem suprir as necessidades básicas como alimento, medicamento e saúde, ou pior ainda, em suas ações e motivações a aglomerações contra os poderes sobre os quais não pode exercer a sua liderança e viés ideológico, o que desrespeita não só aqueles que estão na linha de frente entregando sua vida para salvar a de outros como também o próprio estado democrático de direito. Seguem dados que demonstram o resultado das ações e motivações perpetradas pelo Presidente.

Seguem dados que demonstram o resultado das ações e motivações perpetradas pelo Presidente.

Cálculos de estimativas de infectados e mortos pelo COVID-19 no FINAL da pandemia, pelo Imperial College of London:

Brasil, sem medidas de mitigação:


    • População total: 212.559.409
    • População infectada: 187.799.806
    • Mortes: 1.152.283
    • Indivíduos necessitando hospitalização: 6.206.514
    • Indivíduos necessitando UTI: 1.527.536
Brasil, com distanciamento social de toda a população:


    • População infectada: 122.025.818
    • Mortes: 627.047
    • Indivíduos necessitando hospitalização: 3.496.359
    • Indivíduos necessitando UTI: 831.381
Brasil, com distanciamento social E REFORÇO do distanciamento dos idosos:


    • População infectada: 120.836.850
    • Mortes: 529.779
    • Indivíduos necessitando hospitalização: 3.222.096
    • Indivíduos necessitando UTI: 702.497
111670

Publicações que demonstram com a autoridade que lhes compete - o que se desenrolou é um desgoverno!

Para quem acredita que é necessária uma credencial da Escola de Chicago para se ter credibilidade em assuntos econômicos, aqui está um que é dotado dessa credencial. E, antes que se diga que o fato de o indivíduo lecionar em Chicago não é suficiente para dele fazer um soldado do Mercado contra o Leviatã, vale observar o resumo curricular apresentado pelo órgão de imprensa de Sua Majestade a Rainha de Inglaterra:

"o economista é considerado um dos mais importantes pensadores liberais da atualidade.

Ele diz que não se baseia em um imperativo moral ao recomendar a quarentena irrestrita. A partir dos dados disponíveis da pandemia, ele calcula que, nos Estados Unidos, se o governo não fizer nada para reduzir a circulação do vírus, isso custaria o equivalente a três vezes o PIB anual americano."
- Ricardo Antônio Lucas Camargo

111699


Caos e desinformação ambiental e sanitária são sentença de morte contra os brasileiros
- Guilherme Purvin

Nota à Imprensa da Congregação da Faculdade de Saúde Pública da USP sobre a evolução da pandemia de Covid-19 no Brasil
- Congregação da Faculdade de Saúde Pública da USP

"O mal que existe no mundo provém quase sempre da ignorância, e a boa vontade, se não for esclarecida, pode causar tantos danos quanto a maldade. Os homens são mais bons que maus, e na verdade a questão não é essa. Mas ignoram mais ou menos, e é a isso que se chama virtude ou vício, sendo o vício mais desesperado o da ignorância, que julga saber tudo e se autoriza, então, a matar" [CAMUS, Albert. A peste. Trad. Valerie Rumjanek. São Paulo/Rio de Janeiro: Record, 2010, p. 118].

"A especulação interviera e oferecia, a preços fabulosos, os gêneros de primeira necessidade que faltavam no mercado habitual. As famílias pobres viam-se, assim, numa situação muito difícil, enquanto às ricas não faltava praticamente nada. Ao passo que a peste, pela imparcialidade eficaz com que exercia seu ministério, deveria ter reforçado a igualdade entre os nossos cidadãos pelo jogo normal dos egoísmos. Ao contrário, tornava mais acentuado no coração dos homens o sentimento de injustiça. Restava, é bem verdade, a igualdade irrepreensível da morte, mas esta ninguém queria" [CAMUS, Albert. A peste. Trad. Valerie Rumjanek. São Paulo/Rio de Janeiro: Record, 2010, p. 207].


Professor de Infectologia reforça a importância do distanciamento social durante a pandemia
- Luciano Z. Goldani

Única alternativa é quarentena total até o controle da pandemia, apontam especialistas da UFSC

- Documento na Integra
"Sentenciar à morte quem se sabe ser inocente" não é muito diferente de sujeitar ao contágio de doenças letais pessoas cujo único pecado é o de dividirem a face da terra com quem prefere assumir o risco.


111700

O filme do Palácio do Planalto

60fe87_7c40e1555f1944e49689fba85768440a~mv2.webp


Gravura de Gustave Doré (1868) inspirada na fábula "Les animaux malades de la peste", de La Fontaine - Domínio público - Fonte: https://fr.wikipedia.org

Vimos, nos últimos dias, a polêmica em torno da determinação presidencial acerca das comemorações do dia 31 de março como a data dos 55 anos do impedimento da ascensão comunista no Brasil. Diante das reações provenientes das mais variadas fontes, houve recuo em relação ao verbo, que passou a ser “rememorar”.

Foram propostas ações populares e ações civis públicas, uma delas da lavra da Defensoria Pública da União, em que foi concedida liminar, cassada pela Corregedora da Justiça Federal junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região ao fundamento de se tratar de matéria discricionária.

Alguns fervorosos defensores da prerrogativa de dar como defensável até mesmo a despersonalização do adversário manifestaram um desejo de que fosse aquela instituição condenada por litigância de má fé, porque ser contra tal decisão seria o desvio dela para fins político-partidários. Como se fosse possível comemorar o golpe de 64 sem o fazer em relação a tudo o que ele tornou admissível, como o revelou mesmo a CIA.

Mesmo assim, houve uma repercussão internacional, inclusive junto à ONU, extremamente negativa, como se sabe, já que aquela organização internacional, situada em território norte-americano, qualificou como imoral a comemoração de um regime baseado na censura prévia e na exclusão de direitos fundamentais herdados do próprio constitucionalismo ocidental que ele dizia proteger, como, por exemplo, o habeas corpus e o acesso ao Judiciário. Os artigos 10 e 11 do Ato Institucional n. 5, de 1968, não têm como se conciliarem com qualquer tradição liberal ou democrata. Recordemos que dentre os atingidos estiveram, além de JK, Edgar de Godoi da Mata-Machado, militares legalistas como Ruy Moreira Lima e Henrique Teixeira Lott, Ministros do STF como Victor Nunes Leal, Evandro Lins e Silva e Hermes Lima, e também os articuladores e apoiadores do movimento Carlos Lacerda e Adhemar de Barros.

Foi publicizado, ainda, um filme pelo twitter do Palácio do Planalto defendendo a tese de que a atuação civil-militar de 1964 – os civis que o próprio Marechal Humberto de Alencar Castello Branco chamava de “vivandeiras” – teria sido a defesa dos valores sagrados que a subversão comunista pretendia destruir. Um particular veio assumir a autoria respectiva, as fontes do Planalto vieram dizer que não tinham conhecimento de quem o divulgou e coisas do gênero.

Qual o problema, neste caso?

É que as mesmas razões que serviriam para justificar a condenação da ex-Prefeita de São Paulo por ter utilizado veículos oficiais para se solidarizar a uma greve – o caráter de promoção de um ideário partidário, sem caráter educativo, informativo ou de orientação social (Constituição Federal, artigo 37, § 1º) – não teriam, em princípio, como ser superadas em relação ao vídeo do Planalto.

A tese foi adotada pelo Supremo Tribunal Federal, no Recurso Extraordinário 208114/SP, relatado pelo Min. Octavio Gallotti, publicado o acórdão no Diário de Justiça da União do dia 25 de agosto de 2000.

A menos que se tenha de considerar o inciso VIII do artigo 5º da Constituição Federal, proveniente da tradição norte-americana, como não escrito, as convicções políticas não podem ser utilizadas como critério para se reconhecerem prerrogativas ou para se negarem direitos.

A menos que, como na fábula escrita em versos por La Fontaine e contada em prosa por Monteiro Lobato, se entenda defensável que o lobo devore pastores e ovelhas e condenável que o burro paste a couve do sacerdote, para que Deus castigue os animais com a peste...

Ricardo Antonio Lucas Camargo é Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Professor visitante da Università degli Studi di Firenze – Ex-Presidente do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública.

___

De tal modo que expostos os estudos científicos e econômicos a serem refutados, falemos da plataforma de poder do grupo no poder e vejamos o dilema moral no qual os amanasas se colocam dadas as agendas que defendem e as políticas que incentivam/desincentivam: O atual grupo no poder defende e perpetra corte nas verbas das universidades, mais precisamente a pesquisa e ao desenvolvimento científico e acadêmico. O próprio presidente, através de seu grupo, defendeu e declarou abertamente que essas instituições são conglomeradas de ideologia à esquerda e que compactuam para a instalação de uma soberania comunista na nação. Porém, agora, os dados científicos que auxiliam na tomada de decisões técnicas surgem dessas instituições, e respondê-los implica duas consequências: A primeira é o atestado de erro por parte do Presidente se as aceitar, o que fará qualquer ser provido de consciência questionar suas estratégias políticas e viés ideológico; A segunda é sua negação, colocando o estado em colapso, uma vez que suas políticas de saúde negaram o desenvolvimento desse setor e tiraram recursos, em prol de uma agenda que enaltece o privado que jaz sobrecarregado e que “utiliza” os recursos do SUS. O que se revela é que tanto na aceitação da primeira, que é o que pessoas coerentes em seu grupo têm acreditado, quanto, na sua negação pela exposição da segunda, o desgoverno que negligenciou a Saúde Pública sujeitará essa ao esgotamento. E, no total colapso do Estado em prover políticas públicas, a agenda ideológica do governo se manifestará intervindo militarmente e, no total desespero social, implantará sua ditadura.

PS. Editei o Título.
 
Ultima Edição:

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Legal, mesmo com todos os esforços a população infectada será de 120 milhões de caboclos.

Se o cara quisesse implantar uma ditadura o STF, Câmara, mídia, partidos de esquerda e todo mundo que sabota ele dia e noite já teriam ido pro paredão :klol
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Bom tópico.

Depois de todas as atitudes que o Bolsonaro tem tido nessa crise, e levando em consideração todas as pérolas que ele e os seus filhos já soltaram, não é exagero pensar dessa forma.

O jeito agora é torcer para que o pior não aconteça.
Legal, mesmo com todos os esforços a população infectada será de 120 milhões de caboclos.

Se o cara quisesse implantar uma ditadura o STF, Câmara, mídia, partidos de esquerda e todo mundo que sabota ele dia e noite já teriam ido pro paredão :klol
Ele pode estar querendo apoio popular.
Avatar do Pinochet... :kpensa
 


kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Bom tópico.

Depois de todas as atitudes que o Bolsonaro tem tido nessa crise, e levando em consideração todas as pérolas que ele e os seus filhos já soltaram, não é exagero pensar dessa forma.

O jeito agora é torcer para que o pior não aconteça.

Ele pode estar querendo apoio popular.

Avatar do Pinochet... :kpensa
111721
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.522
Pontos
1.514
vejo muito mais chance de entrar numa ditadura com esquerda isso sim. Já mexeram os pauzinhos aos poucos (desarmamento, querer regular meios de comunicação etc). E podem voltar com sangue nos olhos depois da derrota em 2018. Verão o que é ditadura de verdade.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A estratégia do Bolsonaro e seus discípulos deve ser matar todo mundo de raiva ou desgosto.

Tal qual era dito pela esquerda imunda que toda mulher queria dar para o Lula a direita ensandecido esta prestes a dizer que todo homem macho de verdade que dar pro Bolsonaro.
 
Ultima Edição:

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
vejo muito mais chance de entrar numa ditadura com esquerda isso sim. Já mexeram os pauzinhos aos poucos (desarmamento, querer regular meios de comunicação etc). E podem voltar com sangue nos olhos depois da derrota em 2018. Verão o que é ditadura de verdade.

Isso é verdade.

Temos que cuidar ambos os lados desse extremismo!
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
AQUI TEM CORAGEM

criar esse tpc nessa pasta nesse forum é um ato de braveza, tens meu laik, guerreiro
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não é um caos para dar um golpe com os militares. Estou convencido de algo muito mais bizarro e surreal: da tese do filósofo Paulo Ghiraldelli, que conhece sobre o Olavo de longa data e já escreveu livro sobre Bolsonaro. No início, certamente pode parecer pura loucura, mas aí você vai ruminando os argumentos e os fazendo se relacionar com uma série de irracionalidades específicas que, na sua relação específica, conferem unidade e consistência à tese.

Bolsonaro é um "ancap", um "libertário de direita", assim como o próprio Olavo de Carvalho. A relação de Bolsonaro com as Forças Armadas não é de simples admiração e de sujeição. Longe disso. Também não é o seu intuito governar. O seu desconforto com o cargo é público e notório. Ele sabe que não sabe, não quer e não pode governar.

Em pouco tempo, disse que preferia ser militar do que presidente e, mais recentemente, que preferiria continuar a ser deputado federal. O Bozo é simplesmente burro e inapto demais para presidir (e ele sabe disso, e já sinalizou que sabe). Mas a tese do Ghiraldelli, tão esdrúxula quanto ela nos aparenta ser, precisa de um certo tempo para ser totalmente assimilada e endossada. Mas ela é consistente, sim. Por incrível que pareça.

Abaixo, deixo uns links para auxílio na reflexão:







 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O Brasil é, de longe, o país que menos testes adquiriu de coronavirus NO MUNDO. Isto quer dizer o quê? Ora, que não haverá como confirmar sequer uma aproximação do número real de infectados e de eventuais mortes da enfermidade. Resultado? A possiblidade de que a sua real gravidade seja escondida, manipulada e negada por Bolsonaro.

Isto casa com perfeição com o fato de que este governo também está sendo acusado, e por todo o mundo civilizado, de ser o pior em geral no combate ao vírus. Não libera o dinheiro que poderia manter a população em casa (e que TODOS os 157 outros países que enfrentam a epidemia já claramente se comprometeram a conseguir) e, assim, claramente de caso pensado, deixa o Brasil entre, ou morrer de fome, ou então da contaminação.

Se o povo ficar em casa, morre de fome; mas se sair, em massa, para trabalhar, também se contaminará de forma epidêmica e irremediável. O que Bolsonaro quer? Obviamente forçar o povo a sair para trabalhar. Quer o caos e o genocídio para colocar adiante a sua obscura agenda patológica, que é a mesma de Olavo de Carvalho, o guru do governo.
 
Topo Fundo