O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pokémon - Campeão Mundial Ash e Pikachu fecham o seu arco de 26 anos e continuarão onde a vida os levar; Nova saga em abril com Liko e Roy!

Como Ash perderá a Liga?


  • Total voters
    23
  • Poll closed .

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Quem distribui o anime no Brasil atualmente? A própria Pkmn Company? Não existe mais a Creatures' Inc?

Eu parei de acompanhar o anime quando eu vi o tanto de filler tinha na saga de D&P. O jogo parei depois do Black & White - ver a falta de criatividade dos caras com os pokémons novos foi doloroso.
DP te fez parar de assistir? Isso é interessante. Do que eu lembro na época que eu assistia na TV, a saga DP era a única em que fazia algum esforço para te entreter entre as insígnias do Ash. Sempre aparecia algum rival, algum personagem recorrente, concursos da Dawn, evolução, captura, etc.

Já Johto sim eu lembro de ter muitos fillers. Lembro que levava uma eternidade para o Ash ganhar outra insígnia, e enquanto isso todos os episódios eram a Equipe Rocket com uma nova mecha atrás do Pikachu. O anime até passou a perder popularidade na época por conta disso, tanto que veio AG para ver se conseguiam recuperar a audiência.

Black e White te decepcionaram? Apesar de alguns pokémon terem designs realmente horríveis, acho que a maioria estava no padrão de sempre. E foi legar ver eles tentarem pelo menos uma vez entregar uma estória decente.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Black e White te decepcionaram? Apesar de alguns pokémon terem designs realmente horríveis, acho que a maioria estava no padrão de sempre.
Pokémon sorvete
Pokémon espada e bainha
Pokémon saco de lixo
Pokémon vela
Depois no XY e no SM só piorou... e no Sword and Shield, nem quero ver o que é que saiu.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Bom episódio esse último. Sun/Moon Ash perdeu umas 2 ou 3x pro Gladion antes de vencer, o Riolu já fez mais que o Lycanroc :klolz


Agora é esperar pelo novo arco com os lendários e talz.
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
O Journeys tá bem legal, apesar de ter alguns episódios focados em capturas específicas do Goh, os quais me incomodam por motivos em particular, e a falta de presença em cena de certos pokemon's que o Ash capturou (Gengar), acho que o saldo do anime vem sendo positivo. Só pra constar, eu comecei a acompanhar na Batalha Avançada e depois assisti as temporadas de Kanto, Johto, Sinnoh e Unova, e a partir de XY, fui começando a jogar os jogos que se seguiram, como o ORAS e S/M, mas quanto ao anime da 6ª geração, só acabei vendo os primeiros 20 episódios e alguns do XYZ, e depois veio a polêmica do Sun and Moon, a qual me afastou da animação, no entanto após muito incentivo, estou assistindo o Ultra Lendas, e já estou acostumado com o humor e traços desse anime, no fim acho que ele foi bem injustiçado. No momento, só me falta um Switch pra jogar o SW/SH, mas isso é outra história, e sigo no aguardo pelo começo do arco do jogo no Jornadas, que felizmente já virá em outubro, enfim, peace! :kjoinha
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Journeys é o que o anime deveria ter sido depois de DP, Ash indo atrás dos melhores do mundo em busca de enfrentar o campeão mundial. Se eu tenho uma critica é a forma como parece que estão acelerando alguns eventos, esse arco de Sword Shield, dependendo do que acontecer nele, é o tipo de coisa que deveriamos ver bem lá no final, ainda não introduziram muitos personagens que ja deveriam estar estabelecidos a esse ponto da história. Goh já ta rumando pra ter o seu inicial completamente evoluido.

Não vou achar ruim se apertarem o freio daqui algum tempo.
 


de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
10.062
Pontos
503
Journeys é o que o anime deveria ter sido depois de DP, Ash indo atrás dos melhores do mundo em busca de enfrentar o campeão mundial. Se eu tenho uma critica é a forma como parece que estão acelerando alguns eventos, esse arco de Sword Shield, dependendo do que acontecer nele, é o tipo de coisa que deveriamos ver bem lá no final, ainda não introduziram muitos personagens que ja deveriam estar estabelecidos a esse ponto da história. Goh já ta rumando pra ter o seu inicial completamente evoluido.

Não vou achar ruim se apertarem o freio daqui algum tempo.
Também fiquei com essa impressão mas vai saber oq pode dar já que essa atual temporada é totalmente solta.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Sim, essa temporada é a primeira cujo storyline não foi baseado em jogo desde as Ilhas Laranja.
E isso é bom, dar mais liberdade aos roteiristas. O anime tem uma mitologia e universos bom demais pra ficar largado, e toda essa volta de personagens e sensação de continuidade ta fazendo muito bem pra ele.

E os personagens dos games atuais tão sendo bem trabalhados também(a visão que a Bea recebeu foi muito boa).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Bom galera, ha alguns anos decidi reassistir o anime desde o comeco, e apos muitas longas pausas, terminei esta semana a liga Johto. :viraolho
Dai como boa parte dos fas considera esse momento como o fim da fase classica, decidi fazer um mini review (levando em conta que joguei pouquissimo qualquer jogo da serie):

Liga Indigo

A fase que atinge os fas antigos com uma nostalgia imensa! Revendo hoje em dia fica claro que os produtores nao tinham ideia de que o anime faria tanto sucesso, porque o ritmo da historia nesses primeiros episodios e altissimo! Por muitos episodios seguidos nos vemos Ash capturando diferentes pokemon e conseguindo insignias, coisa rara de se ver nas fases seguintes...
Claro que, se a animacao em si ja deixava a desejar na epoca, hoje em dia e irritantemente estatica. Mas ainda assim, e uma fase bem divertida, com um Ash se mostrando um iniciante ate cuzao em alguns momentos. :lolwtf

Liga Laranja

Devido a correria que foi a liga Indigo, o jogo seguinte ainda estava longe de ser lancado, dai os produtores nao tiveram outra escolha e criaram essa tal liga filler. Eu particularmente gosto muito dessa fase! Todo esse clima de sair velejando por diferentes ilhas tropicais foi uma parada que deu um ar novo para a serie, sem contar as batalhas por insignias, que fizeram os roteristas serem bem mais criativos nas suas execucoes. E apesar de nao ter tantos episodios relevantes, nao e uma liga que se extende muito.

Liga Johto

Antes de mais nada gostaria de dizer que eu particularmente tenho um carinho pela segunta geracao tanto quanto eu tenho pela primeira, contudo, pra mim e inegavel que foi Johto a responsavel por reduzir drasticamente a febre inicial que o anime tinha. Todas as ligas posteriores eu so assisti por alto alguns episodios, mas tenho certeza que nenhuma delas teve um enrolacao tao absurda quanto Johto.
Parece que os produtores ficaram com tanto medo de terem que eventualmente criar outra liga filler, que puxaram o freio de mao no ritmo da historia, apresentando uma quantidade exagerada de episodios que terminam exatamente do jeito que comecaram! Ash nao consegue insignia, ninguem captura pokemon algum, nenhum pokemon evolui ou sequer aprende um ataque novo, NADA! Sem contar que os caras comecaram a escrever os episodios no piloto automatico, com uma porrada de personagens e tramas ofensivamente genericas. Felizmente as batalhas da liga em si sao empolgantes ate hoje, dando um belo fechamento para a grande rivalidade entre Ash e Gary.


Pretendo comecar Hoenn em breve, mas eu me conheco e sei que nao vai demorar ate eu tirar outra longa pausa. Enfim, quis deixar algumas impressoes atuais que tive da fase classica! :rox


PS: perdoem a falta de acentuacao.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Há algum tempo perguntam da situação da audiência de Pokémon é...
O canal de Cameleão fez um estudo disso que deixo aqui pra discussões...
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Há algum tempo perguntam da situação da audiência de Pokémon é...
O canal de Cameleão fez um estudo disso que deixo aqui pra discussões...

O camaleão decidiu ignorar um ponto determinante pois, como eu falei no meu post anterior, a queda já começa em Johto. Claro que o anime ainda estava numa posição confortável, mas é inegável que a decaída iniciou ali.
Tirando os novos pokémons, Johto não trouxe mais novidade alguma. Sem contar que os plots foram ficando cada vez mais simples e repetitivos.

Enfim, acredito que o resto do mundo (principalmente os EUA) ainda se importe com a jornada do Ash, mas tá ficando cada vez mais evidente que deixaremos de acompanhá-lo em breve.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O camaleão decidiu ignorar um ponto determinante pois, como eu falei no meu post anterior, a queda já começa em Johto. Claro que o anime ainda estava numa posição confortável, mas é inegável que a decaída iniciou ali.
Tirando os novos pokémons, Johto não trouxe mais novidade alguma. Sem contar que os plots foram ficando cada vez mais simples e repetitivos.

Enfim, acredito que o resto do mundo (principalmente os EUA) ainda se importe com a jornada do Ash, mas tá ficando cada vez mais evidente que deixaremos de acompanhá-lo em breve.
Eu acho que estão caminhando pra substituir ele. A dubladora dele já está a mais de 25 anos fazendo esse anime quase sem pausa.
Eu não vejo motivos pra alguém fazer o Ash fazer uma jornada em busca de insígnias e tudo que havia antes depois do que estão fazendo agora.

E eu acho que o anime hoje em dia é mais popular fora do Japão que dentro dele. Ainda deve ser uma marca forte mas acho que está longe de ser a mídia mais forte da franquia hoje.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
O camaleão decidiu ignorar um ponto determinante pois, como eu falei no meu post anterior, a queda já começa em Johto. Claro que o anime ainda estava numa posição confortável, mas é inegável que a decaída iniciou ali.
Tirando os novos pokémons, Johto não trouxe mais novidade alguma. Sem contar que os plots foram ficando cada vez mais simples e repetitivos.

Enfim, acredito que o resto do mundo (principalmente os EUA) ainda se importe com a jornada do Ash, mas tá ficando cada vez mais evidente que deixaremos de acompanhá-lo em breve.
outro ponto que adiciono é que acho bom ele ter citado o ranking, mas aquelas porcentagens não dizem muita coisa, pois a queda de pontos se tratanto em aparelhos televisivos cai ano pós ano devido a preferência das crianças pelo celular e pelo streaming, e isso afeta todas as produções.

Hoje o primeiro colocado tem que suar pra fazer 9% o que era insuficiente pra entrar no top10 dez anos atrás

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
outro ponto que adiciono é que acho bom ele ter citado o ranking, mas aquelas porcentagens não dizem muita coisa, pois a queda de pontos se tratanto em aparelhos televisivos cai ano pós ano devido a preferência das crianças pelo celular e pelo streaming, e isso afeta todas as produções.

Hoje o primeiro colocado tem que suar pra fazer 9% o que era insuficiente pra entrar no top10 dez anos atrás

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Isso aí é um problema que até as séries americanas tem.

Eles ainda se baseiam no cancelamento com base na audiência americana e não mundial.
Até o Netflix tem um monte de séries que renderam bastante em outros países mas foram canceladas mesmo assim.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Isso aí é um problema que até as séries americanas tem.

Eles ainda se baseiam no cancelamento com base na audiência americana e não mundial.
Até o Netflix tem um monte de séries que renderam bastante em outros países mas foram canceladas mesmo assim.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk

Isso é triste, e olha ao menos é uma audiência nacional né, pq esse "ibope" japones é só de uma região (provavelmente Tokyo, não sei) da mesma forma que aqui ainda usamos São Paulo de parâmetro pra audiência

Chega ser ridiculo, não basta o parâmetro medir a audiência de um único horário específico em um veículo específico, tambem conta aoenas uma região especifica

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Alguém da série clássica ainda tá na dublagem ou o elenco inteiro mudou?

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
Alguém da série clássica ainda tá na dublagem ou o elenco inteiro mudou?

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
Se com clássica, você quer dizer a 1ª temporada, todo mundo foi substituído no XYZ, mas se tá falando do segundo elenco, só mantiveram o dublador do narrador e Professor Carvalho, apesar de a Equipe Rocket não aparecer nesse primeiro episódio, então não dá pra saber quem os dubla agora.
 

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
Passando só pra lembrar que nessa semana, o anime começa a ser exibido às sextas, e aparentemente, uma nova abertura pode estar por vir, segundo esse tweet da conta do Pokémon:



A tradução não é das melhores, mas ok:
"O anime "Pocket Monster"
Mude a partir de 9 de outubro toda sexta-feira às 6:55!

Como uma comemoração da mudança
#Anipoke música tema de abertura
Faça um projeto de playback
O tema de abertura do Anipoke será lançado até o final de novembro.

Em primeiro lugar
Uma música será lançada às 19:30 após hoje
Por favor, aguarde por isso
"
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tão postando as aberturas do anime e começaram as de Sinnoh antes da de Hoenn. Pela sequencia de remakes o proximo seria Diamond e Pearl.

Bons tempos.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Bom galera, ha alguns anos decidi reassistir o anime desde o comeco, e apos muitas longas pausas, terminei esta semana a liga Johto. :viraolho
Dai como boa parte dos fas considera esse momento como o fim da fase classica, decidi fazer um mini review (levando em conta que joguei pouquissimo qualquer jogo da serie):

Liga Indigo

A fase que atinge os fas antigos com uma nostalgia imensa! Revendo hoje em dia fica claro que os produtores nao tinham ideia de que o anime faria tanto sucesso, porque o ritmo da historia nesses primeiros episodios e altissimo! Por muitos episodios seguidos nos vemos Ash capturando diferentes pokemon e conseguindo insignias, coisa rara de se ver nas fases seguintes...
Claro que, se a animacao em si ja deixava a desejar na epoca, hoje em dia e irritantemente estatica. Mas ainda assim, e uma fase bem divertida, com um Ash se mostrando um iniciante ate cuzao em alguns momentos. :lolwtf

Liga Laranja

Devido a correria que foi a liga Indigo, o jogo seguinte ainda estava longe de ser lancado, dai os produtores nao tiveram outra escolha e criaram essa tal liga filler. Eu particularmente gosto muito dessa fase! Todo esse clima de sair velejando por diferentes ilhas tropicais foi uma parada que deu um ar novo para a serie, sem contar as batalhas por insignias, que fizeram os roteristas serem bem mais criativos nas suas execucoes. E apesar de nao ter tantos episodios relevantes, nao e uma liga que se extende muito.

Liga Johto

Antes de mais nada gostaria de dizer que eu particularmente tenho um carinho pela segunta geracao tanto quanto eu tenho pela primeira, contudo, pra mim e inegavel que foi Johto a responsavel por reduzir drasticamente a febre inicial que o anime tinha. Todas as ligas posteriores eu so assisti por alto alguns episodios, mas tenho certeza que nenhuma delas teve um enrolacao tao absurda quanto Johto.
Parece que os produtores ficaram com tanto medo de terem que eventualmente criar outra liga filler, que puxaram o freio de mao no ritmo da historia, apresentando uma quantidade exagerada de episodios que terminam exatamente do jeito que comecaram! Ash nao consegue insignia, ninguem captura pokemon algum, nenhum pokemon evolui ou sequer aprende um ataque novo, NADA! Sem contar que os caras comecaram a escrever os episodios no piloto automatico, com uma porrada de personagens e tramas ofensivamente genericas. Felizmente as batalhas da liga em si sao empolgantes ate hoje, dando um belo fechamento para a grande rivalidade entre Ash e Gary.


Pretendo comecar Hoenn em breve, mas eu me conheco e sei que nao vai demorar ate eu tirar outra longa pausa. Enfim, quis deixar algumas impressoes atuais que tive da fase classica! :rox


PS: perdoem a falta de acentuacao.
Concordo contigo, Johto foi a temporada com mais enrolação de todas. Na primeira temporada, pelo menos os fillers eram criativos, mas em Johto era sempre a Equipe Rocket com aquelas mechas. Essa saga foi tão chata que eu não consigo lembrar nem de 10 episódios direito, sendo que consigo lembrar quase todos da primeira.

O problema é que Johto foi uma saga de mais de 150 episódios(o padrão das temporadas atuais), com quase nenhum conteúdo. Com as outras temporadas, tinham os companheiros do Ash, rivais, equipes vilãs, etc. Já Johto não tinha nada disso, Misty e Brock não faziam nada, a Equipe Rocket como organização também não teve grande foco, rivais levavam dezenas de episódios para aparecer de novo. Kanto e Ilhas Laranja também não tinha muita coisa, mas eram sagas curtas, então dava para suportar.

Diamond & Pearl já era o contrário, sempre tentavam mater o teu interesse com algum arco, e é por isso que é a minha preferida.

Também tô tentando ver o anime desde o começo, e sei que vai ser uma tortura completar Johto. Se até com a primeira que é melhor tá difícil(parei faz uns meses por causa dos fillers entre a sexta e sétima insígnia), imagina com Johto.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Concordo contigo, Johto foi a temporada com mais enrolação de todas. Na primeira temporada, pelo menos os fillers eram criativos, mas em Johto era sempre a Equipe Rocket com aquelas mechas. Essa saga foi tão chata que eu não consigo lembrar nem de 10 episódios direito, sendo que consigo lembrar quase todos da primeira.

O problema é que Johto foi uma saga de mais de 150 episódios(o padrão das temporadas atuais), com quase nenhum conteúdo. Com as outras temporadas, tinham os companheiros do Ash, rivais, equipes vilãs, etc. Já Johto não tinha nada disso, Misty e Brock não faziam nada, a Equipe Rocket como organização também não teve grande foco, rivais levavam dezenas de episódios para aparecer de novo. Kanto e Ilhas Laranja também não tinha muita coisa, mas eram sagas curtas, então dava para suportar.

Diamond & Pearl já era o contrário, sempre tentavam mater o teu interesse com algum arco, e é por isso que é a minha preferida.

Também tô tentando ver o anime desde o começo, e sei que vai ser uma tortura completar Johto. Se até com a primeira que é melhor tá difícil(parei faz uns meses por causa dos fillers entre a sexta e sétima insígnia), imagina com Johto.
Uma pena porque Johto tem um dos melhores universos.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Concordo contigo, Johto foi a temporada com mais enrolação de todas. Na primeira temporada, pelo menos os fillers eram criativos, mas em Johto era sempre a Equipe Rocket com aquelas mechas. Essa saga foi tão chata que eu não consigo lembrar nem de 10 episódios direito, sendo que consigo lembrar quase todos da primeira.

O problema é que Johto foi uma saga de mais de 150 episódios(o padrão das temporadas atuais), com quase nenhum conteúdo. Com as outras temporadas, tinham os companheiros do Ash, rivais, equipes vilãs, etc. Já Johto não tinha nada disso, Misty e Brock não faziam nada, a Equipe Rocket como organização também não teve grande foco, rivais levavam dezenas de episódios para aparecer de novo. Kanto e Ilhas Laranja também não tinha muita coisa, mas eram sagas curtas, então dava para suportar.

Diamond & Pearl já era o contrário, sempre tentavam mater o teu interesse com algum arco, e é por isso que é a minha preferida.

Também tô tentando ver o anime desde o começo, e sei que vai ser uma tortura completar Johto. Se até com a primeira que é melhor tá difícil(parei faz uns meses por causa dos fillers entre a sexta e sétima insígnia), imagina com Johto.
Johto é bem pior do que minhas memórias me falavam, infelizmente...

E como eu disse anteriormente, comecei Hoenn e vou deixar aqui algumas impressões iniciais:

Antes de mais nada, Hoenn será pra sempre a saga que me perdeu. Até Johto eu acompanhava bastante o anime, mas foi em 2004-2005 durante Hoenn que dei um basta em Pokémon na minha vida. Não que essa fase seja péssima, mas sim porque eu tava entrando na minha adolescência e comecei a achar Pokémon infantil demais pro meu gosto (e Narutinho começou a entrar na minha vida lol).

Assim, é inegável que Hoenn foi um dos arcos que mais trouxe novidades até hoje! Além dos óbvios novos pokemons, temos novas equipes de vilões, e companheiros para o Ash. Ressaltando a May, que tem uma personalidade muito mais agradável e um objetivo muito mais claro e interessante do que a Misty: ser uma coordenadora Pokémon!

Além disso, uma decisão que na época achei péssima mas atualmente enxergo que faz todo sentido: Ash recomeçar apenas com o Pikachu. E por fim, acrescento que é aqui que o nosso eterno aspirante a mestre Pokémon começa a desenvolver um lado de professor, compartilhando muito da sua experiência com os novatos May e Max.

Enfim, assisti até o primeiro ginásio (onde por sinal, Pikachu tirou muuuuita onda) e agora já iniciei uma nova pausa. Preciso tirar umas férias após essa overdose de pokemon que tive nas últimas semanas... Kkkk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Johto é bem pior do que minhas memórias me falavam, infelizmente...

E como eu disse anteriormente, comecei Hoenn e vou deixar aqui algumas impressões iniciais:

Antes de mais nada, Hoenn será pra sempre a saga que me perdeu. Até Johto eu acompanhava bastante o anime, mas foi em 2004-2005 durante Hoenn que dei um basta em Pokémon na minha vida. Não que essa fase seja péssima, mas sim porque eu tava entrando na minha adolescência e comecei a achar Pokémon infantil demais pro meu gosto (e Narutinho começou a entrar na minha vida lol).

Assim, é inegável que Hoenn foi um dos arcos que mais trouxe novidades até hoje! Além dos óbvios novos pokemons, temos novas equipes de vilões, e companheiros para o Ash. Ressaltando a May, que tem uma personalidade muito mais agradável e um objetivo muito mais claro e interessante do que a Misty: ser uma coordenadora Pokémon!

Além disso, uma decisão que na época achei péssima mas atualmente enxergo que faz todo sentido: Ash recomeçar apenas com o Pikachu. E por fim, acrescento que é aqui que o nosso eterno aspirante a mestre Pokémon começa a desenvolver um lado de professor, compartilhando muito da sua experiência com os novatos May e Max.

Enfim, assisti até o primeiro ginásio (onde por sinal, Pikachu tirou muuuuita onda) e agora já iniciei uma nova pausa. Preciso tirar umas férias após essa overdose de pokemon que tive nas últimas semanas... Kkkk
Johto voce tem que pegar uma lista e riscar os fillers.

Johto foi muito pra apresentar os Pokémon daquela geração, dai os episódios eram:eek:s heróis chegam, personagem x tem problema, equipe rocket aparece, problema resolvido.
Mas tem episódios não fillers bons, o episodio do Totodile, a Liga Redemoinho, o arco do Ginasio Fantasma contra o Morty, o arco do Ginasio da Clair. Alguém deve ter feito essa lista em algum lugar provavelmente.

É uma pena que nenhum serviço de streamming tenha a serie completa, animes como esse ou Dragon Ball são ótimos pra maratonar.


Edit: aqui tem uma lista de fillers do anime:

Não concordo muito porque eles incluiram o episodio aonde o Bruno da E4 aparece e um outro episodio, mas pra quem quer evitar episodio, já ajuda.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo