O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pokemon Omega Ruby so permite 1 save?

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.932
Reações
12.500
Pontos
779
Velho, serio, qual o problema do c***lho dessa porra de empresa? Acabo de gastar uma nota comprando o jogo, feliz que eu ia jogar e minha namorada também, mas nao, ou joga eu ou joga ela porque a empresa do tempo dos dinossauros so fez o jogo com 1 slot pra save.

Fica aqui o meu vtnc Nintendo, vou piratear esse c***lho todo mesmo e pronto.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.351
Reações
47.407
Pontos
1.599
Putz, não sei nem o que dizer dessa noobisse toda sua.
MmZfSIH.jpg
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.932
Reações
12.500
Pontos
779
Tem explicaçao? Pokemon parei no GBA, pelo que lembro tinha mais de um slot. Alias, nunca vi nenhum jogo com 1 slot so, primeira vez na minha vida, pqp.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Pokémon sempre teve apenas um slot de save, é justamente pra fazer você comprar a outra versão :klol:klol:klol
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.351
Reações
47.407
Pontos
1.599
Tem explicaçao? Pokemon parei no GBA, pelo que lembro tinha mais de um slot. Alias, nunca vi nenhum jogo com 1 slot so, primeira vez na minha vida, pqp.
Você esta com problema de amnesia então. Pokemon sempre teve 1 único slot para save.

Nas primeiras versões havia limitações técnicas (se não me engano até o gba), alem disso, a nintendo queria que o jogador comprasse as 2 versões. Hoje acredito ser apenas por razões comerciais mesmo, mas você é a primeira pessoa que vejo reclamar disso.

É uma reclamação válida, mas a nintendo quer que você compre outro jogo caso queira ter 2 saves diferentes.

It's all about money.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.932
Reações
12.500
Pontos
779
Pokémon sempre teve apenas um slot de save, é justamente pra fazer você comprar a outra versão :klol:klol:klol

Velho, eu juro que tentei andar na linha, mas essa foi a ultima gota. Eles nao vao me fazer comprar outra copia, fizeram eu nuna mais comprar um jogo original dessa porra.
 


ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
Venho, em nome da humanidade, te desejar boas vindas ao planeta terra.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Você esta com problema de amnesia então. Pokemon sempre teve 1 único slot para save.

Nas primeiras versões havia limitações técnicas (se não me engano até o gba), alem disso, a nintendo queria que o jogador comprasse as 2 versões. Hoje acredito ser apenas por razões comerciais mesmo, mas você é a primeira pessoa que vejo reclamar disso.

E está certíssimo nessa reclamação. Uma coisa é limitação técnica, outra é ganância pura e simples.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.932
Reações
12.500
Pontos
779
Você esta com problema de amnesia então. Pokemon sempre teve 1 único slot para save.

Nas primeiras versões havia limitações técnicas (se não me engano até o gba), alem disso, a nintendo queria que o jogador comprasse as 2 versões. Hoje acredito ser apenas por razões comerciais mesmo, mas você é a primeira pessoa que vejo reclamar disso.

Eu nao me lembrava disso mesmo. Desde dessa epoca entao que eu nunca tinha visto isso na vida. Fiquei meia hora olhando pra tela de selecionar o save sem acreditar no que tava diante dos meus olhos.

Nunca que ia me passar pela cabeça que em pleno ano 2015 eu ia ter em minhas maos um jogo com 1 slot de save.
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
Em tempo: tudo fica atrelado ao cartucho. Seu número de treinador, seus pokémons pegos, seus ítens, TUDO. Duplicar saves te permitiria duplicar pokémons raros, clonar pokémons e etc. Não é uma questão de limitação técnica, é uma questão de colocar limites no que o jogador pode fazer para não trocar pokémons consigo mesmo duplicar os pokémons únicos dele quantas vezes quiser.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pokémon sempre teve apenas um slot de save, é justamente pra fazer você comprar a outra versão :klol:klol:klol
Desde sempre senão pessoal ia duplicar os iniciais de um save pro outro e truques do tipo.


Não que funcione né, Pokemon tem cheat desde a época do missingno...
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.932
Reações
12.500
Pontos
779
Em tempo: tudo fica atrelado ao cartucho. Seu número de treinador, seus pokémons pegos, seus ítens, TUDO. Duplicar saves te permitiria duplicar pokémons raros, clonar pokémons e etc. Não é uma questão de limitação técnica, é uma questão de colocar limites no que o jogador pode fazer para não trocar pokémons consigo mesmo duplicar os pokémons únicos dele quantas vezes quiser.


Tem toda uma teoria pra essa filha da putice então? :kkk

Bem, isso nunca me incomodou, mas concordo que é sacanagem.


Na época do GBC e do GBA também nunca me incomodou porque o jogo era só meu. Tanto não me incomodou que eu nem notei e nem lembrava. Agora que minha irmã e minha namorada tão começando a se interessar pelo 3ds que eu descobri essa m****. Vai ser um jogo pra cada, ou pelo menos é o pensamento da nossa querida Nintendo;
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.932
Reações
12.500
Pontos
779
Desde sempre senão pessoal ia duplicar os iniciais de um save pro outro e truques do tipo.


Não que funcione né, Pokemon tem cheat desde a época do missingno...


Funciona pro pobre coitado liso que só tem dinheiro pra um jogo tomar no cu
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
Tem toda uma teoria pra essa filha da putice então? :kkk

Não é teoria, é real. Imagine dois saves no mesmo cartucho, aí um deles deposita um caterpie no GTS pedindo um mewtwo em troca e o outro save dá um search em um caterpie e troca pelo mewtwo, o save 1 fica com dois mewtwos.
Pronto, é só deletar o save 2 e copiar o 1 e fazer isso até o cu fazer bico pra ter mil milhões de qualquer pokémon raro e único sem ter que trocar com outras pessoas de verdade.
Agora imagina esse mewtwo equipado com master ball ou qualquer ítem raro do jogo.

Não é teoria, todo mundo que já emulou pokémon no pc sabia como fazer essas merdas, e justamente por isso a Gamefreak mantém o save único. É esse save único que os apps como pokébank, pokéradar e outros vão identificar. Enfim...
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Entrei seco pra falar exatamente isso que já disseram: antes era uma limitação técnica do cartucho, hoje é uma forma de evitar duplicação de itens/pokemons.


E tipo, desde pokemon red é assim, não sei pq tanta surpresa.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.932
Reações
12.500
Pontos
779
Não é teoria, é real. Imagine dois saves no mesmo cartucho, aí um deles deposita um caterpie no GTS pedindo um mewtwo em troca e o outro save dá um search em um caterpie e troca pelo mewtwo, o save 1 fica com dois mewtwos.
Pronto, é só deletar o save 2 e copiar o 1 e fazer isso até o cu fazer bico pra ter mil milhões de qualquer pokémon raro e único sem ter que trocar com outras pessoas de verdade.
Agora imagina esse mewtwo equipado com master ball ou qualquer ítem raro do jogo.

Não é teoria, todo mundo que já emulou pokémon no pc sabia como fazer essas merdas, e justamente por isso a Gamefreak mantém o save único. É esse save único que os apps como pokébank, pokéradar e outros vão identificar. Enfim...


Velho, não entendi nada :lolwtf

Tentando entender, não era só os saves ficarem atrelados a um número de série único pro cartucho e os saves com esse mesmo número não poderem trocar pokemon entre si? E também não existir opção de copiar save?

E assim os pokemons nos eventos não seriam distribuidos por saves, mas sim pelo número do cartucho, assim você deveria escolher um slot do seu cartucho pra receber o pokemon, sendo agora impossivel receber nos outros.

Acho que se eles quisessem dava pra arrumar fácil uma solução.

Se postei m**** é porque não entendo nada de pokemon, sorry
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.932
Reações
12.500
Pontos
779
Entrei seco pra falar exatamente isso que já disseram: antes era uma limitação técnica do cartucho, hoje é uma forma de evitar duplicação de itens/pokemons.


E tipo, desde pokemon red é assim, não sei pq tanta surpresa.


Man, último pokemon que joguei deve fazer mais de 10 anos. Como que eu ia lembrar disso?
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.932
Reações
12.500
Pontos
779
Pesquisando na internet.


E, de preferência, antes de comprar o jogo e se arrepender depois :klolz


Você tá sugerindo que antes de eu comprar o jogo eu pensasse: Será que esse jogo tem mais de um slot de save? Vou pesquisar. :kpensa
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Eu não acho que seja sistema anti dupe nem nada disso, como você faria link com você mesmo lol?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Eu não acho que seja sistema anti dupe nem nada disso, como você faria link com você mesmo lol?

Há um sistema novo de troca de pokemons, onde você coloca o pokemon X e diz que quer o pokemon Y. Se alguém online aparecer com o pokemon Y, a troca é feita automaticamente, sem precisar que os dois jogadores estejam ligados um ao outro.

Aí seria como o ale falou ali em cima, nego criava um save secundário, colocava o starter no sistema de troca, abria o save principal e pegava o pokemon 4free, sem stress algum.


Você tá sugerindo que antes de eu comprar o jogo eu pensasse: Será que esse jogo tem mais de um slot de save? Vou pesquisar. :kpensa

Sim, se o antigo era assim, não custa nada procurar saber como é o sistema de save atualmente.

Geralmente a wiki de qualquer jogo tem essas informações básicas: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Saving
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
Velho, não entendi nada :lolwtf

Tentando entender, não era só os saves ficarem atrelados a um número de série único pro cartucho e os saves com esse mesmo número não poderem trocar pokemon entre si? E também não existir opção de copiar save?

E assim os pokemons nos eventos não seriam distribuidos por saves, mas sim pelo número do cartucho, assim você deveria escolher um slot do seu cartucho pra receber o pokemon, sendo agora impossivel receber nos outros.

Acho que se eles quisessem dava pra arrumar fácil uma solução.

Se postei m**** é porque não entendo nada de pokemon, sorry

Isso inviabilizaria trocar com um amigo só para o seu pokémon evoluir e ele te mandar devolta...
Enfim, a solução é fácil pra quem não sabe do que tá falando hahahaha
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
Eu não acho que seja sistema anti dupe nem nada disso, como você faria link com você mesmo lol?

GTS.
Ou pede para um amigo que não quer trocar nada com você só intermediar uma troca com você mesmo.
Sério, com dois saves no cartucho nem o céu seria o limite. Aliás, mesmo com save único nos flashcards era fácil fazer backup do .sav do jogo e fazer tudo isso que eu tô falando.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.932
Reações
12.500
Pontos
779
Sim, se o antigo era assim, não custa nada procurar saber como é o sistema de save atualmente.

Geralmente a wiki de qualquer jogo tem essas informações básicas: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Saving


O antigo de 1990? É, era mesmo, mas na época também tinha jogo que nem save tinha e hoje eu não saio pesquisando se cada jogo que eu vou comprar tem save, é uma coisa basica.

Se isso é um fator importante para você, então sim!

Serio que vocês vão ficar defendendo isso mesmo? Quem que iria pesquisar se um jogo tem mais de 1 save? Alguém aqui já pesquisou isso alguma vez na vida?
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
O antigo de 1990? É, era mesmo, mas na época também tinha jogo que nem save tinha e hoje eu não saio pesquisando se cada jogo que eu vou comprar tem save, é uma coisa basica.



Serio que vocês vão ficar defendendo isso mesmo? Quem que iria pesquisar se um jogo tem mais de 1 save? Alguém aqui já pesquisou isso alguma vez na vida?

Realmente, assim como nunca vi gente se enervar quanto a isso até agora ahahahahahaha
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.932
Reações
12.500
Pontos
779
GTS.
Ou pede para um amigo que não quer trocar nada com você só intermediar uma troca com você mesmo.
Sério, com dois saves no cartucho nem o céu seria o limite. Aliás, mesmo com save único nos flashcards era fácil fazer backup do .sav do jogo e fazer tudo isso que eu tô falando.


Atrela o numero do cartucho ao pokemon e você não pode trocar pokemon entre os saves do mesmo cartucho. Qual a dificuldade de fazer isso?
 

Incel Simpatia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.793
Reações
2.933
Pontos
1.114
Acho válida a reclamação, mas sempre foi assim né. A minha sorte é que meu irmão não joga Pokémon porque não compro 2 cartuchos nem fodendo. (E já enjoei também, então compro mais nenhum :D)
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.932
Reações
12.500
Pontos
779
Realmente, assim como nunca vi gente se enervar quanto a isso até agora ahahahahahaha


Se fosse um jogo com um singleplayer curto ou pouco fator replay eu nem me preocupava. Por exemplo: se fosse no Super Mario 3D land, era só eu jogar primeiro, depois quem quiser jogava um new game.

Mas num pokémon é putaria você ter que perder seu save pro outro jogar
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
O antigo de 1990? É, era mesmo, mas na época também tinha jogo que nem save tinha e hoje eu não saio pesquisando se cada jogo que eu vou comprar tem save, é uma coisa basica.



Serio que vocês vão ficar defendendo isso mesmo? Quem que iria pesquisar se um jogo tem mais de 1 save? Alguém aqui já pesquisou isso alguma vez na vida?

Eu costumo pesquisar se os jogos tem problema de save antes de comprar, justamente para evitar dor de cabeça. O último que comprei antes de ver se tinha treta foi Hitman absolution e perdi um save com 80% do jogo completo; dei uma pesquisada rápida e vi que tinha zilhões de pessoas reclamando do save do jogo.

E pokemon ter apenas um save é quase uma necessidade, até porque não seria nada legal você fazer uma partidas online e pegar nego com time de 6 mewtwo ou 6 pokemons que, teoricamente, só daria para capturar um exemplar no jogo.
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
Atrela o numero do cartucho ao pokemon e você não pode trocar pokemon entre os saves do mesmo cartucho. Qual a dificuldade de fazer isso?

Já expliquei. Esse número existe, é o seu OT (original trainer).
Isso inviablizaria um amigo te mandar de volta um pokémon que você trocou com ele. E, na boa, existem DEZENAS de pokémons que só evoluem na base da troca.
Esse sistema existe para te identificar como treinador real se você quiser trocar o nome do pokémon, entre outras coisas. Você tá falando o que não sabe cara
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Se fosse um jogo com um singleplayer curto ou pouco fator replay eu nem me preocupava. Por exemplo: se fosse no Super Mario 3D land, era só eu jogar primeiro, depois quem quiser jogava um new game.

Mas num pokémon é putaria você ter que perder seu save pro outro jogar

No 3d land tem 3 slots para save lol

1 slot no Pokemon é uma escolha de design dos devs , não me pergunte porque ...
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.932
Reações
12.500
Pontos
779
Já expliquei. Esse número existe, é o seu OT (original trainer).
Isso inviablizaria um amigo te mandar de volta um pokémon que você trocou com ele. E, na boa, existem DEZENAS de pokémons que só evoluem na base da troca.
Esse sistema existe para te identificar como treinador real se você quiser trocar o nome do pokémon, entre outras coisas. Você tá falando o que não sabe cara


Mas eu tô falando de atrelar dois números ao pokemon. Digamos que cada pokemon tivesse um OT e um OC, original cartucho :kbeca. Na hora que você fosse passar o pokemon pro amigo, o OT e o OC dele seria diferente do seu pokemon, assim o jogo liberaria a troca, na hora de devolver o pokemon que tivesse o OT e o OC iguais o seu, o jogo liberaria também, pois entenderia que era a devoluçao de um pokemon seu, mas se o amigo fosse tentar passar pro seu outro save no cartucho, o OT ia ser diferente, ai bloquearia.

Assim seria: OT/OC do pokemon diferentes do player = ok
OT/OC do pokemons iguais o do player = ok
OC do pokemon igual o do player, mas OT difente = não ok

Se tiver alguma falha no meu sistema brilhante de trocas de pokemon é o sono falando.


Mas cara, tu sabe que se eles quisessem conseguiriam resolver fácil isso, né?
 
Topo Fundo