O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[-Política+Religião] Igreja Quadrangular e a Metodista

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.299
Reações
17.814
Pontos
1.174
Dando uma pausa na política, vim fazer um questionamento sincero.

Alguém aqui frenquenta ou frequentou a Igreja Quadrangular ou a Metodista?

Pessoas que eu conheço estão se interessando por essas igrejas e me pergunto se são instituições sérias mesmo ou se nego pode acabar entrando em armadilha. Então se puderem compartilhar o que souberem, eu agradeço!


Atenciosamente,
Eu
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
A quadrangular é semelhante a universo do sal.

A diferença é que não pede tanto quanto...

Amém ou não amém xerebenébia?
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.299
Reações
17.814
Pontos
1.174
A quadrangular é semelhante a universo do sal.

A diferença é que não pede tanto quanto...

Amém ou não amém xerebenébia?


mesmo? olhando assim por cima, na internet, me pareceu um tanto séria.
essa metodista eu vi q é bem antiga, mas nunca se sabe né
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Aham. Isso vai muito de quem prega a palavra.
Tem gente que pula de religião como se trocar de roupa.

Não farei propaganda da igreja a ponto de iludir ninguém.

Tire a prova e vá por três dias. Se gostar compartilhe da experiência depois.

Metodista não conheço para falar sobre.
Tenho amizades que largaram muito das convencionais e partiram para o budismo.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.918
Reações
14.828
Pontos
1.054
Dando uma pausa na política, vim fazer um questionamento sincero.

Alguém aqui frenquenta ou frequentou a Igreja Quadrangular ou a Metodista?

Pessoas que eu conheço estão se interessando por essas igrejas e me pergunto se são instituições sérias mesmo ou se nego pode acabar entrando em armadilha. Então se puderem compartilhar o que souberem, eu agradeço!


Atenciosamente,
Eu
normalmente são sérias mais sempre existe a exceção ,

não se define uma igreja série pela denominação ou nome mais sim pela palavra que ela prega, a palavre séria que uma verdadeira igreja prega é :
1 cristo a única esperança de salvação só nele a salvação
2 contra a teologia da prosperidade
3 atributos de Deus
4 salvação só pela fé
5 pregações sobre santidade
6 pregações envolvendo a relação do homem caído e aproximação deste com Deus ( nesse meio de ligação entra Jesus)
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
A quadrangular é semelhante a universo do sal.

A diferença é que não pede tanto quanto...

Amém ou não amém xerebenébia?
Em qual igreja você já foi? Ou isso tudo é opinião tirada do c*?

Obs: Provavelmente tirada do c* mesmo... De igual só tem a biblia que eles leem e só.
-----
Em resposta ao OP: Quadrangular é seria.
Metodista não sei responder, não conheço ninguém de lá.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.286
Reações
28.446
Pontos
1.649
Eu sou membro da Metodista. Faço parte do ministério de louvor. De boas, vai na fé. Não tem maluco lá não.
 

RazielStrege

Supra-sumo
Mensagens
126
Reações
135
Pontos
178
Frequentei a quadrangular por 10 anos (1997/2007). Em 2005 implantaram aquele movimento g12. Não consegui me adequar ao sistema e cai fora.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
 

RazielStrege

Supra-sumo
Mensagens
126
Reações
135
Pontos
178
valeu pelo feedback, nobres colegas de forum

@RazielStrege pode rapidamente dizer o q é esse g12?
Vou ver se consigo explicar: Estava tudo normal e caminhando bem na igreja e cada cuidando a sua vida como eu acho que deve ser. Ai veio um grupo de pastores de fora e vieram com esse papo do G12 e começaram e pregar esse novo modelo para ganhar almas. Ai primeiramente você deveria fazer um encontro com Deus...e ai que está o negócio que eu achei a maior cilada.
Todo mundo que fazia esse tal encontro,ficava três dias em uma xácara afastado do mundo exterior, eles iam na sexta a noite a voltavam no domingo a tarde para a hora do culto e todos os participantes eram chamados lá na frente e falavam : FOI TREMENDO!!! Mas eram proibidos de falar o que acontecia lá. Ai depois eles faziam um curso para poder ter ser lideres de um grupo em célula que nada mais é que você chamar amigos em casa e falar de Deus pra eles e cada líder de célula pode ter 12 discípulos e esses 12 vão ter que fazer todo o processo que os anteriores fizeram para ser tornar lideres e assim vai. E sempre 12.
Ai parece tudo legal né, pois é...ai eu fui, praticamente que obrigado,e ai eu entendi por que ninguém revelava nada,era uma loucura do caramba e até regressão os pastores faziam.
Cara sem mentira, eu vi um adulto de uns 40 anos deitado no chão que nem fosse uma criança pedindo perdão pra mãe por coisas que fez na infância...é praticamente uma lavagem cerebral. Não foi só isso que vi lá mas quando eu participei eu já havia buscado informações sobre essa parada e já fui preparado.
E esse tal de culto em célula no começo era até que legal sabe, chamou bastante gente mas as pessoas começaram a cuidar demais da vida umas das outras. Tudo se resumia em contar pro líder os problemas ai ele sabia da vida de todo mundo e muitas vezes dava com a língua nos dentes. Rolou até traição e separação.
 

RazielStrege

Supra-sumo
Mensagens
126
Reações
135
Pontos
178
Vou deixar claro que isso aconteceu na igreja que eu frequentava e não sei sobre outras. Essa foi a realidade que eu vivi.
Eu sai em 2007 e não voltei mais lá e tenho muitos amigos até hoje que frequentam essa igreja.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.299
Reações
17.814
Pontos
1.174
Vou ver se consigo explicar: Estava tudo normal e caminhando bem na igreja e cada cuidando a sua vida como eu acho que deve ser. Ai veio um grupo de pastores de fora e vieram com esse papo do G12 e começaram e pregar esse novo modelo para ganhar almas. Ai primeiramente você deveria fazer um encontro com Deus...e ai que está o negócio que eu achei a maior cilada.
Todo mundo que fazia esse tal encontro,ficava três dias em uma xácara afastado do mundo exterior, eles iam na sexta a noite a voltavam no domingo a tarde para a hora do culto e todos os participantes eram chamados lá na frente e falavam : FOI TREMENDO!!! Mas eram proibidos de falar o que acontecia lá. Ai depois eles faziam um curso para poder ter ser lideres de um grupo em célula que nada mais é que você chamar amigos em casa e falar de Deus pra eles e cada líder de célula pode ter 12 discípulos e esses 12 vão ter que fazer todo o processo que os anteriores fizeram para ser tornar lideres e assim vai. E sempre 12.
Ai parece tudo legal né, pois é...ai eu fui, praticamente que obrigado,e ai eu entendi por que ninguém revelava nada,era uma loucura do caramba e até regressão os pastores faziam.
Cara sem mentira, eu vi um adulto de uns 40 anos deitado no chão que nem fosse uma criança pedindo perdão pra mãe por coisas que fez na infância...é praticamente uma lavagem cerebral. Não foi só isso que vi lá mas quando eu participei eu já havia buscado informações sobre essa parada e já fui preparado.
E esse tal de culto em célula no começo era até que legal sabe, chamou bastante gente mas as pessoas começaram a cuidar demais da vida umas das outras. Tudo se resumia em contar pro líder os problemas ai ele sabia da vida de todo mundo e muitas vezes dava com a língua nos dentes. Rolou até traição e separação.

pow, valeu por avisar


pois é, tem q cuidar tambem pq nao é o q uma congreçao faz q representa a posiçao de toda a instituiçao. mas se essa coisa de g12 foi algo realmente institucionalizado, é de se duvidar da índole dos líderes
 

RazielStrege

Supra-sumo
Mensagens
126
Reações
135
Pontos
178
pow, valeu por avisar


pois é, tem q cuidar tambem pq nao é o q uma congreçao faz q representa a posiçao de toda a instituiçao. mas se essa coisa de g12 foi algo realmente institucionalizado, é de se duvidar da índole dos líderes
O amigo ali em cima colocou que não usam mais o g12, isso eu não sei te responder. Na época tinha uma comunidade no orkut que era destinada a esse assunto.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Se você entra na igreja e ashuralabashiablarrabás xerebebaia ashurilamba, CORRA!
 
Topo Fundo