O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que e como o Porta dos Fundos não se fode e nem perde patrocínios?

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Qual é o grande problema com um grupo de humor?

Não curto esse patrulhamento em formas de entretenimento, não.

Seja conservador, seja progressista.

c

No caso do Porta dos Fundos, quando uma candidata de direita (malemá) venceu uma eleição, eles fizeram um vídeo insinuando que ela venceu por sair dando por ai.
Até onde se sabe, de direita ou não, a mulher merece respeito né.
Com essa onda de cancelamentos, o tratamento com eles foi ridiculamente ameno e passante de pano.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Não, generalizar não é isso.

Generalizar seria eu dizer que o nível de leitura de vocês é o que a gente espera de bolsonaristas. Nível analfabeto funcional, incapaz de articular um pensamento mais complexo, sabe?

"Todo mundo que não chupa as bolas do Lula e não concorda 100% comigo é bolsonarista analfabeto"
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.527
Pontos
1.629
Acho que é bem obvio a resposta. Eles tem publico grande e quem anuncia quer ser visto.

A conta fecha. Essa briga direita e esquerda parece que tem apenas dois lados só na internet que polariza tudo. O mundo real tem fatores mais importantes e nesse caso o fator mais importante é engajamento. O Porta e F.M. tem um engajamento gigante.
É apenas isso e ainda tem gente que acha que empresa tá preocupada com ideologia...
Patrocinador precisa é de dinheiro e isso vem através de engajamento, eles não possuem culpa se a "extrema-esquerda" é mais lucrativa do que blog bolsominion.

*Esse site que criticou a candidata do novo foi bastante criticado, ouvi muito falar mal deles nesses últimos dias.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 


Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
No caso do Porta dos Fundos, quando uma candidata de direita (malemá) venceu uma eleição, eles fizeram um vídeo insinuando que ela venceu por sair dando por ai.
Até onde se sabe, de direita ou não, a mulher merece respeito né.
Com essa onda de cancelamentos, o tratamento com eles foi ridiculamente ameno e passante de pano.
Não conhecia o caso e para mim isso é irrelevante.

Nem sei se ele ainda pensa assim, mas tenho uma linha de pensamento em relação a humor (e para arte em geral) semelhante ao Maurílio (aka Palestrinha) do Choque de Cultura.

De que você pode seguir a linha que for no humor, que eu nunca vou te censurar (patrulhar) por isso, mas de minha parte nunca vou fazer piada ou compactuar em escarnecer grupos que foram historicamente escrotizados (como mulheres, negros, etc.). É a minha ética pessoal.

Por isso, para mim não é um grande problema Danilos Gentilis, Léos Lins e cia. E acho besteira esse patrulhamento conservador à arte "progressista", que no fim é da mesma natureza do que os progressistas fazem.

c
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.902
Pontos
749
Porque são pessoas bonitas, artistas, e de coração bom.

Não podem estar errados.

:coolface
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
tu cagou na calça, sentou em cima e ainda quer sair cheirando perfume francês?

pra cima de mim não neguinho
Quando vocês tem que ficar aí insistindo pela interpretação, o negócio não está exatamente ganho, né?
:klolz
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
o porta dos fundos n se fode pq Deus n quer.
Por isso e pq a galera do terraplanismo e afins da material de sobra pra eles ficarem fazendo piada que extrapola em mto um público de "extrema-esquerda".
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Não conhecia o caso e para mim isso é irrelevante.

Nem sei se ele ainda pensa assim, mas tenho uma linha de pensamento em relação a humor (e para arte em geral) semelhante ao Maurílio (aka Palestrinha) do Choque de Cultura.

De que você pode seguir a linha que for no humor, que eu nunca vou te censurar (patrulhar) por isso, mas de minha parte nunca vou fazer piada ou compactuar em escarnecer grupos que foram historicamente escrotizados (como mulheres, negros, etc.). É a minha ética pessoal.

Por isso, para mim não é um grande problema Danilos Gentilis, Léos Lins e cia. E acho besteira esse patrulhamento conservador à arte "progressista", que no fim é da mesma natureza do que os progressistas fazem.

c

Danilo Gentili FOI cancelado, alias, já foi chamado de tudo o que eu pode imaginar. Léo Lins idem.
PdF a mesma galera passa pano.
Então sua opinião é super aceitável, eu penso parecido inclusive, mas não muda a hipocrisia de quem cancelou/atacou Gentilis da vida.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
Claro, pois da sua parte é só iluminação e pura sapiência né?
Da minha parte, eu não vim com interpretação b*sta mal intencionada. Nem precisei de muita iluminação e sapiência pra isso.

Não sei o que significa donzelo, estamos aqui falando de discussão conceitual tb?
Não é uma discussão, mas sim: é um conceito. Donzelo é um jeito de dizer "virjão". E por extensão, inocente, bobo.
Boba é tanto a sua tentativa de interpretar o que eu disse, quanto a sua defesa dessa interpretação.

Provavelmente algum xingamento de alusão homofóbica “do bem”, afinal, como progressista, ele pode fazer o que bem entender.
É não. Pode descansar esse escudo da masculinidade frágil do coleguinha.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Não é uma discussão, mas sim: é um conceito. Donzelo é um jeito de dizer "virjão". E por extensão, inocente, bobo.
Boba é tanto a sua tentativa de interpretar o que eu disse, quanto a sua defesa dessa interpretação.

Vc sentiu demais o golpe, tudo isso por eu ter apontado uma besteira que vc falou rs. Todos falam besteiras, não precisa deixar isso te afetar tanto.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
Vc sentiu demais o golpe, tudo isso por eu ter apontado uma besteira que vc falou rs. Todos falam besteiras, não precisa deixar isso te afetar tanto.
Não. Você só deixou clara a própria dificuldade de entender as coisas no nível da abstração. Além de, claro, mirar na picuinha, ao invés de entender o sentido do meu post. Me parece uma coisa que fica entre o real não entendimento da coisa e a implicância infantil besta, mal intencionada mesmo.

Coisa de meninão donzelo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Não. Você só deixou clara a própria dificuldade de entender as coisas no nível da abstração. Além de, claro, mirar na picuinha, ao invés de entender o sentido do meu post. Me parece uma coisa que fica entre o real não entendimento da coisa e a implicância infantil besta, mal intencionada mesmo.

Coisa de meninão donzelo.

Pela sua própria definição de donzelo, supondo que não a mude como fez com a definição de generalizar, quem chama o outro de virjão ou bobo em uma conversa onde não foi chamado de absolutamente nada é o que? rs

Eu jamais deixaria uma discussão de internet me afetar... que é o que claramente ocorre contigo, talvez o donzelo não seja eu.

Sobre meu entendimento e picuinha, seu post está aí para qualquer um ler e pelas respostas anteriores o entendimento que vc considera errado foi geral.

Todo mundo pode ser burro, donzelo ou qualquer coisa.... ou vc não sabe se expressar da forma que acha que sabe.

#reflita
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
Por isso, para mim não é um grande problema Danilos Gentilis, Léos Lins e cia. E acho besteira esse patrulhamento conservador à arte "progressista", que no fim é da mesma natureza do que os progressistas fazem.

c
Eu entendo o seu pensamento, mas acho essa conclusão meio alienada, quando a gente leva em conta as forças da sociedade. Quando os progressistas se incomodam com piada racista, sexista e homofóbica, isso acontece porque existe um entendimento de que a piada é parte de uma estrutura de comportamento que gera violência, que perpetua um ciclo de violência, tanto simbólica quanto literal.

A natureza do incômodo é bem diferente do que os conservadores sentem em relação às posturas progressistas, onde a maior reclamação é a de que o mundo está "muito chato" e "politicamente correto". Traduzindo: eles não podem mais odiar e ridicularizar em paz.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
Pela sua própria definição de donzelo, supondo que não a mude como fez com a definição de generalizar, quem chama o outro de virjão ou bobo em uma conversa onde não foi chamado de absolutamente nada é o que? rs

Eu jamais deixaria uma discussão de internet me afetar... que é o que claramente ocorre contigo, talvez o donzelo não seja eu.

Sobre meu entendimento e picuinha, seu post está aí para qualquer um ler e pelas respostas anteriores o entendimento que vc considera errado foi geral.

Todo mundo pode ser burro, donzelo ou qualquer coisa.... ou vc não sabe se expressar da forma que acha que sabe.

#reflita
Já se afetou, meu bem. Tá incomodado com o "donzelo".

A interpretação que você defende tá longe de ser "geral". Ela é, no máximo, compartilhada por outros 5 ou 6 outros usuários do grupinho reacionário do fórum. Muitos deles, figurinhas carimbadas que vez ou outra estão surtando quando eu posto algo. Como o "cala a boca" do OP, outro donzelo. 5 ou 6 num universo de mais de 90 respostas e 2 mil visualizações no tópico tá bem longe de ser " entendimento geral". Tanto, que vocês precisam reafirmar a interpretação a cada post, tentando fazer colar o argumento, mas pelo jeito a cola é bem fraquinha e não segura.

E você não pode falar nada sobre supor ou não supor as coisas. Eu te chamo de donzelo pelas besteiras que você tem me respondido. Tenho, pelo menos, material, fato concreto pra tirar conclusões. Você, por sua vez, quis supor algo da minha família baseado em absolutamente nada. Ou, no máximo, baseado numa leitura boba e equivocada do meu post.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
É não. Pode descansar esse escudo da masculinidade frágil do coleguinha.

Coisa de meninão donzelo.

Pelo visto se assumiu "homofóbico" de vez. Fica se pagando de progressista, de pessoa evoluída e do bem, mas é apenas um hipócrita mesmo.

Só pra lembrar o primeiro post dele:

Cês não entenderam ainda, né?

O tal do "progressismo" - as pautas identitárias, a desconstrução da família tradicional em toda a sua hipocrisia e violência, etc - é um caminho sem volta. Já era. A galerinha que está nos seus 19-25 anos já vive num mundo totalmente diferente desse, conservador, que vocês idealizam.

Quanto mais cedo vocês aceitarem isso, menos vão sofrer. Fica a dica.

Pelo visto, quem não entendeu foi ele, muito menos aceitar. Tudo isso seguindo tão somente a lógica que ele mesmo defende.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Já se afetou, meu bem. Tá incomodado com o "donzelo".

A interpretação que você defende tá longe de ser "geral". Ela é, no máximo, compartilhada por outros 5 ou 6 outros usuários do grupinho reacionário do fórum. Muitos deles, figurinhas carimbadas que vez ou outra estão surtando quando eu posto algo. Como o "cala a boca" do OP, outro donzelo. 5 ou 6 num universo de mais de 90 respostas e 2 mil visualizações no tópico tá bem longe de ser " entendimento geral". Tanto, que vocês precisam reafirmar a interpretação a cada post, tentando fazer colar o argumento, mas pelo jeito a cola é bem fraquinha e não segura.

E você não pode falar nada sobre supor ou não supor as coisas. Eu te chamo de donzelo pelas besteiras que você tem me respondido. Tenho, pelo menos, material, fato concreto pra tirar conclusões. Você, por sua vez, quis supor algo da minha família baseado em absolutamente nada. Ou, no máximo, baseado numa leitura boba e equivocada do meu post.

Aristóteles => Retórica. Já te ajudaria bastante, deve estar menos de 1 real na Amazon.

Baits começam bem e vão caindo e caindo conforme vc se sinuca nos seus argumentos.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.927
Pontos
2.069
Se até quem não gosta deles fala sobre eles, como que vão se foder e perder dinheiro?

Com essas polêmicas, ganham é mais dinheiro, em cima do público cativo e em cima dos haters.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eles não se ferram porque eles tem um alcance maior do que o canal do Youtube, que hoje é apenas uma pequena parte do que eles são.
O Tabet meio que criou um grupo de noticias, o Duduvier tem contrato com a HBO, Tathi Lopes faz filmes, Porchat e mais um bom bocado deles tem contrato com a Globo.
Devem manter o canal no Youtube apenas porque é tradição da marca mesmo.

Sobre o lance da vereadora, só gerou revolta porque é uma figura de direita. Fosse uma pessoa de esquerda teriam cagado pra isso...

Aquele grupo dos Hipocritas faz isso direto e ninguem foi lá reclamar quando eles fazem """"piada""""(entre aspas mesmo)com figuras de esquerda.

E nem acho que devam sofrer represálias, politico tem que ser sacaneado mesmo. Tomar atitude contra é coisa de ditadura.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
Pelo visto se assumiu "homofóbico" de vez.
Quero ver você apontar qualquer coisa homofóbica aí.
:klolz

Aristóteles => Retórica. Já te ajudaria bastante, deve estar menos de 1 real na Amazon.

Baits começam bem e vão caindo e caindo conforme vc se sinuca nos seus argumentos.
Vocês da direita tem uma tara por retórica, por ganhar argumento. É muita bandeira de pensamento infantil e cabeça oca.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
É claro que a Porta dos Fundos só continua funcionando pq recebe patrocínio do Soros e do Gates pra continuar difundindo o comunismo e acabar com a base cristã no ocidente e a família tradicional.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eles não se ferram porque eles tem um alcance maior do que o canal do Youtube, que hoje é apenas uma pequena parte do que eles são.
O Tabet meio que criou um grupo de noticias, o Duduvier tem contrato com a HBO, Tathi Lopes faz filmes, Porchat e mais um bom bocado deles tem contrato com a Globo.
Devem manter o canal no Youtube apenas porque é tradição da marca mesmo.

Sobre o lance da vereadora, só gerou revolta porque é uma figura de direita. Fosse uma pessoa de esquerda teriam cagado pra isso...

Aquele grupo dos Hipocritas faz isso direto e ninguem foi lá reclamar quando eles fazem """"piada""""(entre aspas mesmo)com figuras de esquerda.

E nem acho que devam sofrer represálias, politico tem que ser sacaneado mesmo. Tomar atitude contra é coisa de ditadura.

Então, fosse uma pessoa de esquerda, outras pessoas que não cagaram pro caso da vereadora de direita teriam dado piti. E o piti dessas pessoas em questão daria muito mais repercussão midiática do que houve no caso da vereadora de direita, que aliás, já foi esquecido.

É só ver o que aconteceu quando o Danilo Gentili chamou a Sâmia Bonfim de "gorda do PSOL".
 
Topo Fundo