O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que há preconceito com a vertente post-hardcore/screamo?

Reefer Madness

Supra-sumo
Mensagens
765
Reações
1.050
Pontos
184
E como tenho amigo. Recomendo toda a discografia do Chimaira. Não é necessário ouvir o primeiro disco, até porque ele é bastante diferente dos sucessores. O meu álbum preferido dos caras é o Resurrection, é porrada que não acaba mais. Pra lhe garantir isso, aqui vai um link de uma música massacre do álbum.

Ah, e há outras bandas que recomendo demais, que são na mesma vibe do Chimaira. São elas o Arch Enemy, Dethklok, DevilDriver, Kataklysm, The Black Dahlia Murder, Cavalera Conspiracy, Darkest Hour, Fear Factory, In Flames,Lamb Of God, Machine Head, Parkway Drive...

Pode crer, vou dar uma conferida. A maioria das que tu citou já conheço, mas umas 3 ou 4 dessas, só de nome...
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Eu achava Escape melhor na época do Ronnie, mas até que o Craig tá conseguindo manter a banda em pé.
Atreyu curto todas as fases, e Eyes Set eu prefiro o cd novo. "Lost and Forgotten" ficou muito foda.

Ronnie loco nas cocaína
Atreyu não consigo gostar dos outros albuns, sei lá, prefiro o Lead Sails, Paper Anchor 2


Gosto do The Curse do Atreyu, acho a evolução do álbum desde a primeira música até a última muito boa e permite ouvir ele inteiro sem nenhum problemas ou enjoar. Sobre o Ronnie, sim, gosto mais do álbum com ele, tem um ar menos comercial e parece que a música foi feita porque gostam disso. Esse álbum de 2013 do EtF tá muito comercial, não senti o som numa pegada tão da hora...
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Gosto do The Curse do Atreyu, acho a evolução do álbum desde a primeira música até a última muito boa e permite ouvir ele inteiro sem nenhum problemas ou enjoar. Sobre o Ronnie, sim, gosto mais do álbum com ele, tem um ar menos comercial e parece que a música foi feita porque gostam disso. Esse álbum de 2013 do EtF tá muito comercial, não senti o som numa pegada tão da hora...


Esse album novo do EtF eu achei muito ruim, ouvi algumas vezes e não consegui ouvir mais. De longe o disco da época do Ronnie é o melhor, e o self titled com o Craig eu também achei bom.

Mas esse tipo de som é o que menos ando ouvindo ultimamente. Faz um bom tempo que não ouço EtF nem Atreyu.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Esse album novo do EtF eu achei muito ruim, ouvi algumas vezes e não consegui ouvir mais. De longe o disco da época do Ronnie é o melhor, e o self titled com o Craig eu também achei bom.

Mas esse tipo de som é o que menos ando ouvindo ultimamente. Faz um bom tempo que não ouço EtF nem Atreyu.

Não sou hater do Craig, muito pelo contrário, os 2 álbums depois do Ronnie foram bons, não perfeitos nem nada, mas eu gostei de ambos
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
não é preconceito, é conceito mesmo.

estilinho bem ruim esse.
 

vkiller

Veterano
Mensagens
1.610
Reações
76
Pontos
109
Sei lá, quando tu vai escutar uma banda e já tendo em mente "é lixo da modinha" você não vai gostar da banda mesmo.

Não sei quem falou que não consegue escutar berro e depois vocal melódico na mesma musica, que broxa a musica e pá, sei lá quem foi, f**a-se...
Realmente, questão de gosto, mas se escutar TesseracT, Periphery, Dance Gavin Dance, Killswitch Engage, Between The Buried And Me, e dezenas de bandas que não vou lembrar o nome agora, dá pra ver que a mescla do berro com o clean fica foda pra c***lho, e o uso dos cleans em partes agressivas deixa um negócio foda nas musicas...

E nem vem dizer "ahh, mas isso não é metalcore, blá blá blá" to falando de berro e clean. rere

Quanto a bandas de Metalcore/Deathcore

Sempre pirei demais no tipo de som, gosto pra c***lho de algumas de Post-HC também, mas como disseram, eu acho que as musicas são todas muito parecidas.

Tu vai escutar A Day To Remember, Close Your Eyes e a estrutura de 90% das musicas é "Intro > Verso > Refrão > Verso (igual ao primeiro) > Breakdown > Refrão"
é algo que não me agrada, não tem uma ponte que leva ao climax da musica, não tem algo que tu pense "c***lho, que verso fudido" e os riffs e bases são todos muito parecidos.


Sei lá, é o que eu penso mesmo.


Abraços!
 


Zaporozhets

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
9.357
Pontos
353
Precisava deixar o cérebro em ponto morto pra conseguir tolerar os screamos que minha irmã ouvia. Consegue ser mais chato que dubstep.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Queria aproveitar comentar sobre Killswitch Engage, agora posso porque vi ao vivo, conhecendo quase nada.

Caras, que foda, poderia ter sido melhor, foi com o primeiro vocalista (o negão brucutu tá com diabetes e vazou), mas principalmente nos álbuns com esse negão, algumas músicas (me refiro principalmente a End of Heartache) tem uma pegada SOMBRIA e pesada no grave, com a parte de scream, e depois ele entra com um vocal melódico, mas é MUITO melódico, put* queo pariu, a voz do cara é sensacional, escutem essa música que mencionei, e verão que é puro preconceito, o cara atingir a voz daquelas 2 formas diferentes na mesma música é bem difícil na técnica, e contrasta pra c***lho
 
Topo Fundo