O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque é tão importante o tópico de OUT com nome zoado?

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.338
Pontos
1.074
Bom galera, vou mostrar pra voces, de modo pratico, o porque do nome do jogo não poder nem ao menos ser traduzido direto certinho, e sim ter que ter um nome zoado...

Todos conhecem o MS Flight Simulator, né? Então, A MS tá numa caça as bruxas tão forte contra a pirataria do jogo, que os Bots estão full rage, a ponto de fazer a tosquice de dar DMCA a um user do reddit por ele ter postado a info do release no subforum ronaldowatch

Na data de hoje, 19 de agosto de 2020, nosso conhecido e frequente pôster, u / PM__YOUR__BALLS foi suspenso pelos administradores do reddit.com e, como resultado, todos os seus posts de lançamento desapareceram

Isso causou muitos danos ao subreddit, não apenas porque ele era o autor do lançamento dominante, mas também porque as postagens que ele fez se foram e não temos certeza se existe um caminho de volta ou algo que pode ajudar a restaurar algumas de suas postagens

Não sabemos o motivo atual pelo qual ele foi suspenso. Todos nós sabemos que, há 10 horas, os bots DMCA da Microsoft fizeram uma falsa declaração DMCA sobre o lançamento do Microsoft Flight Simulator. Tivemos problemas com os lançamentos da Microsofts antes, mas não tínhamos certeza de como poderíamos anunciá-los para que não fossem acionados pelo bot DMCA.

Novamente, não temos certeza se ele foi suspenso por causa de avisos de direitos autorais.

u / PM__YOUR__BALLS se você está lendo isto, por favor responda-nos e diga-nos o que causou sua suspensão.

Se fosse por causa da alegação de DMCA, precisaríamos de uma nova maneira de publicar lançamentos da Microsoft.


[Crack Watch] Atualização em PM__YOUR__BALLS e atualização em lançamentos da Microsoft
Anúncios
Olá Crackwatchers!

Ontem fomos pegos de surpresa que u / PM__YOUR__BALLS foi permanentemente suspenso pelos administradores do reddit. Como você sabe, por causa disso, todas as suas postagens foram perdidas e sua nova conta u / No1MicrosoftEmployee surgiu e confirmou que foram as reivindicações DMCA que o suspenderam. Além disso, apenas uma hora depois que sua conta foi criada, o Reddit o baniu como sombra. Esperamos que o shadowban seja resolvido rapidamente.

Quanto aos lançamentos da Microsoft, tivemos o problema de que a maioria das falsas declarações de DMCA vinham de lançamentos da Microsoft, especificamente de títulos publicados pela Microsoft. Acreditamos que essas reivindicações DMCA só são acionadas por causa do título da postagem (Exemplo Random.Microsoft.Game-HOODLUM), pois outras versões P2P não foram reivindicadas por DMCA. Para evitar que os usuários sejam suspensos injustamente e tenham mais problemas com o subreddit, gostaríamos de adicionar diretrizes de lançamento especiais para jogos da Microsoft. Sim, gostaríamos de continuar postando lançamentos da Microsoft, mas desta vez queremos ter certeza de que é conhecido que o que postamos aqui é apenas para fins informativos e de arquivamento e não somos responsáveis pelo que acontece fora deste subreddit. Nós também encorajamos a comprar esses jogos que postamos aqui e apoiar os desenvolvedores.

A partir de agora, todos os lançamentos da Microsoft terão os próximos requisitos. Como exemplo, usaremos o jogo 3D Pinball Space Cadet.

Isso poderia acontecer aqui, caso nós simplesmente botássemos os releases normal com as infos no fórum, o que causaria a perda dos ads, e a unica fonte de renda do fórum, fazendo ele fechar...

A propria garota fitness soltou o release do repack como Necrosoft Fright Simulacrum pra evitar problemas com DMCA
135329

Então pessoal, quando voces virem o tópico de OUT, com o nome zoado, percebam que, apesar de ser divertido pra nós fazermos isso, existe uma razão séria atrás disso tudo!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.280
Reações
175.734
Pontos
2.234
Boa.

Eu acho que uns nomes são bem ruins, mas eu acho graça assim mesmo.
Meio que virou um lance da OS. Tradições são importantes, dão certa unidade.

Pessoal da DS Brasil no orkut, cem anos atrás, já chamava Romulation de Tio Rômulo, lol
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Prefiro quando fazem tradução "ao pé da letra", parte da graça é que os jogos são lançados sempre com título em inglês e uma tradução escrota deixa com um ar sarcastico.
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.338
Pontos
1.074
Que é tradição, é compreensível.

Agora os motivos alegados não fazem sentido algum. Uma coisa é colocar o título padrão do jogo. Não tem diferença pra um tópico qualquer sobre o jogo.

Outra coisa é postar JOGODELUTA.GAROTAFITNESS.REPACK.XYZ.
Sim, isso foi no caso da ms. Mas existem vários bots da própria Google catando info de pirataria pra desmonetizar sites com menção a pirataria, sempre bom evitar.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.776
Pontos
694
Se for com a tradução ao pé da letra fica até maneiro e útil devido a esse problema com dmca, mas quando muda o nome colocando uma associação que nem todo mundo sabe e fica sendo obrigada a adivinhar, as vezes fica impossível saber qual é o nome do jogo que foi out, ainda mais quando não tem nenhuma imagem no post.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Se for com a tradução ao pé da letra fica até maneiro e útil devido a esse problema com dmca, mas quando muda o nome colocando uma associação que nem todo mundo sabe e fica sendo obrigada a adivinhar, as vezes fica impossível saber qual é o nome do jogo que foi out, ainda mais quando não tem nenhuma imagem no post.
Reforço, atrapalha mais do que ajuda a mudança do nome.

Tapatalk.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Sempre achei algo forçado e sem graça, assim como disfarçar o nome dos sites de pirataria idem. Nada disso muda o fato de que a OS compartilha pirataria, da msm maneira que o traficante não deixa de ser traficante só pq dá codinome pros produtos e pros fornecedores / vendedores.

É hipocrisia e ponto final. Ou compartilha pirataria de forma aberta ou não compartilha, simples assim. Nada impede que eu ou qualquer outro usuário simplesmente encaminhe um e-mail para a MS ou qualquer outra produtora com os links desse fórum e falar que estão propagando pirataria, afinal quando isso acontecer e houver alguma sanção, o forum será penalizado da msm maneira que todos os outros.

E sobre os nomes... de novo ficaria melhor se apenas fizessem uma tradução ao pé da letra do titulo em questão, pelo menos ficaria menos confuso. Enfim, isso não vai mudar o fato de que nas raras vezes que eu posto um release irei me referir ao jogo pelo nome verdadeiro dele.
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Mano, não vou ser hipócrita e falar que nunca piratei algo, inclusive desbloqueei o switch, mas acho foda essa inversão de papel, pirateia mas saiba que tá errado, não tem justificativa plausível na minha opinião, é o trabalho dos caras e eles têm direito de cobrar por isso, achar errado eles por quererem combater a apropriação indébita do seu produto é muito zoado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Mano, não vou ser hipócrita e falar que nunca piratei algo, inclusive desbloqueei o switch, mas acho foda essa inversão de papel, pirateia mas saiba que tá errado, não tem justificativa plausível na minha opinião, é o trabalho dos caras e eles têm direito de cobrar por isso, achar errado eles por quererem combater a apropriação indébita do seu produto é muito zoado.
Eu não pirateio JOGOS mais, mas acho muito importante esses tópicos, por que quero saber se vendeu bem mesmo depois de ser pirateado e quanto tempo isso levou.
Os jogos da bugsoft são caros e não pretendo comprar, mas felizmente não tenho interesse em nenhum, nem pirateado.
Direto to lá no tópico da steam mostrando que gastei 400+ em jogos nas sales, mesmo assim aprovo estes tópicos, pois sem aviso aqui não vai mudar o fato que ele foi pirateado lá fora de qualquer forma.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu não pirateio JOGOS mais, mas acho muito importante esses tópicos, por que quero saber se vendeu bem mesmo depois de ser pirateado e quanto tempo isso levou.
Os jogos da bugsoft são caros e não pretendo comprar, mas felizmente não tenho interesse em nenhum, nem pirateado.
Direto to lá no tópico da steam mostrando que gastei 400+ em jogos nas sales, mesmo assim aprovo estes tópicos, pois sem aviso aqui não vai mudar o fato que ele foi pirateado lá fora de qualquer forma.
Mas a questão que citei é de criticar a Microsof pro estar na caça dos pitareiros. Já vi gente falando que tal jogo merecia ser pirateado por usar denuvo.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Tirando a parte prática, direto quando sai algum jogo eu já venho aqui ver qual a tradução que foi feita no título kk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Mas a questão que citei é de criticar a Microsof pro estar na caça dos pitareiros. Já vi gente falando que tal jogo merecia ser pirateado por usar denuvo.
Procurei nesse tópico inteiro alguém criticando a microsoft, não achei.
Aqui foi um tópico explicativo, não vi critica alguma.

Sempre achei algo forçado e sem graça, assim como disfarçar o nome dos sites de pirataria idem. Nada disso muda o fato de que a OS compartilha pirataria, da msm maneira que o traficante não deixa de ser traficante só pq dá codinome pros produtos e pros fornecedores / vendedores.

É hipocrisia e ponto final. Ou compartilha pirataria de forma aberta ou não compartilha, simples assim. Nada impede que eu ou qualquer outro usuário simplesmente encaminhe um e-mail para a MS ou qualquer outra produtora com os links desse fórum e falar que estão propagando pirataria, afinal quando isso acontecer e houver alguma sanção, o forum será penalizado da msm maneira que todos os outros.

E sobre os nomes... de novo ficaria melhor se apenas fizessem uma tradução ao pé da letra do titulo em questão, pelo menos ficaria menos confuso. Enfim, isso não vai mudar o fato de que nas raras vezes que eu posto um release irei me referir ao jogo pelo nome verdadeiro dele.
Exagerado e dramático ...
Alguém aqui esta publicando links DIRETO para baixar? Não. Dar o caminho das pedras que pode pesar sim ao que vc disse, mas os tópicos de aviso apenas, nada tem a ver com compartilhar pirataria.
Usando o seu exemplo, se eu comunico que existe trafico na minha região, isso é só um aviso, o problema seria eu dar o caminho para a pessoa buscar.
Não existe pirataria em apenas avisar.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Procurei nesse tópico inteiro alguém criticando a microsoft, não achei.
Aqui foi um tópico explicativo, não vi critica alguma.


Exagerado e dramático ...
Alguém aqui esta publicando links DIRETO para baixar? Não. Dar o caminho das pedras que pode pesar sim ao que vc disse, mas os tópicos de aviso apenas, nada tem a ver com compartilhar pirataria.
Usando o seu exemplo, se eu comunico que existe trafico na minha região, isso é só um aviso, o problema seria eu dar o caminho para a pessoa buscar.
Não existe pirataria em apenas avisar.

Nada de exagero ou drama.

E vcs dão sim o endereço de onde buscar a pirataria. Não seja hipócrita e cego ao msm tempo, por favor. Podem não dar links diretos mas dão codinomes de onde baixar, que eu repito, não anula em nada a divulgação da pirataria.

"Tem no gato preto pra baixar" É a msm coisa que falar que tem no Blackcats pra baixar. Isso é divulgar pirataria. Vocês usam uma porção de codinomes pra divulgar sites de pirataria de forma disfarçada, então nem tenta passar pano nisso ai que fica feio. Chega ser ridículo o ato de discutir uma coisa dessas com vc em um tópico criado justamente com o intuito de acobertar pirataria como este aqui, para justificar o pq do nome zoado nos [OUT] ou o uso dos codinomes pros sites de torrent.

Como eu disse... melhor assumir de uma vez por todas abertamente que divulga pirataria, ou proíbe tudo que é topico de [out] de uma vez.

Ficar usando codinome não torna a conduta menos ilegal, e eu não preciso nem ser formado em Direito pra saber uma coisa tão básica dessas.

Quer que eu faça um teste?

Se quiser eu denuncio pra Microsoft BR esse tópico aqui:
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/out-simuladô-di-avuá-novo.563814/

Vou falar o nome verdadeiro do "garota fit" que é o codinome que vcs usam pro site que disponibiliza a versão ilegal do Flight Simulator. Isso é indicar o caminho das pedras, embora de forma velada, e tão ilegal quanto mencionar o nome real do site. Ah, e também vou mandar pra eles esse tópico aqui, onde existem argumentos do pq disfarçar o nome dos jogos pirateados.

Podemos testar e deixar a Microsoft vir em cima do fórum e dar o veredito deles sobre isso. Pode ser? Te garanto que eles vão adorar.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Nada de exagero ou drama.

E vcs dão sim o endereço de onde buscar a pirataria. Não seja hipócrita e cego ao msm tempo, por favor. Podem não dar links diretos mas dão codinomes de onde baixar, que eu repito, não anula em nada a divulgação da pirataria.

"Tem no gato preto pra baixar" É a msm coisa que falar que tem no Blackcats pra baixar. Isso é divulgar pirataria. Vocês usam uma porção de codinomes pra divulgar sites de pirataria de forma disfarçada, então nem tenta passar pano nisso ai que fica bastante feio.

Como eu disse... melhor assumir de uma vez por todas abertamente que divulga pirataria, ou proíbe tudo que é topico de [out] de uma vez.

Ficar usando codinome não torna a conduta menos ilegal, e eu não preciso nem ser formado em Direito pra saber uma coisa tão básica dessas.

Quer que eu faça um teste?

Se quiser eu denuncio pra Microsoft BR esse tópico aqui:
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/out-simuladô-di-avuá-novo.563814/

Vou falar o nome verdadeiro do "garota fit" que é o codinome que vcs usam pro site que disponibiliza a versão ilegal do Flight Simulator. Isso é indicar o caminho das pedras, embora de forma velada, e tão ilegal quanto mencionar o nome real do site.

Podemos testar e deixar a Microsoft vir em cima do fórum e dar o veredito deles sobre isso. Pode ser?
Vai lá e faz uai, sou dono do site agora? kkk
Fique a seu dispor, depois não chore que o fórum fechou e vc não pode mais chorar aqui, vai ter que procurar outro lugar pra chorar.
Aliás, desafio vc a fazer isso. Vc tem que provar que esta revoltado de verdade :klolz
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Vai lá e faz uai, sou dono do site agora? kkk
Fique a seu dispor, depois não chore que o fórum fechou e vc não pode mais chorar aqui, vai ter que procurar outro lugar pra chorar.
Aliás, desafio vc a fazer isso. Vc tem que provar que esta revoltado de verdade :klolz

Eu não dependo do outerspace pra nada.

E eu não to revoltado com nada e nem julgando quem faz uso de pirataria. Apenas fico assustado com a falta de noção de gente como vc em querer passar pano em algo tão obvio, só para parecer menos ilegal (quando na verdade é tão ilegal quanto).

O outerspace É SIM conivente com pirataria. É só assumir isso e pronto. Passar pano que é feio.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Sempre achei algo forçado e sem graça, assim como disfarçar o nome dos sites de pirataria idem. Nada disso muda o fato de que a OS compartilha pirataria, da msm maneira que o traficante não deixa de ser traficante só pq dá codinome pros produtos e pros fornecedores / vendedores.

É hipocrisia e ponto final. Ou compartilha pirataria de forma aberta ou não compartilha, simples assim. Nada impede que eu ou qualquer outro usuário simplesmente encaminhe um e-mail para a MS ou qualquer outra produtora com os links desse fórum e falar que estão propagando pirataria, afinal quando isso acontecer e houver alguma sanção, o forum será penalizado da msm maneira que todos os outros.

E sobre os nomes... de novo ficaria melhor se apenas fizessem uma tradução ao pé da letra do titulo em questão, pelo menos ficaria menos confuso. Enfim, isso não vai mudar o fato de que nas raras vezes que eu posto um release irei me referir ao jogo pelo nome verdadeiro dele.
Cara, acho que tem nada a ver com hipocrisia. É tipo o traficante achar uma forma de não ser pego, e não querer pagar uma de bonzão que tão salvando o mundo vendendo dorgas.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Cara, acho que tem nada a ver com hipocrisia. É tipo o traficante achar uma forma de não ser pego, e não querer pagar uma de bonzão que tão salvando o mundo vendendo dorgas.

Hipocrisia

Direto das regras da OS:

13. Do What You Want Cause a Pirate is free:

a. If you are a pirate, o problema é seu. Você pode postar aqueles velhos [OUT] como de costume, mas sem postar links diretos ou torrents. Sejam discretos e evitem problemas para o fórum.

===============================================

Resumo: divulguem a pirataria na encolha

É a msm coisa que um traficante que divulga suas operações por meio de codinomes. Nada disso torna a operação menos ilegal e clandestina do que ela é por natureza.

Como eu disse, ou assume que o forum endorsa pirataria de uma vez por todas, nem que ele seja fechado apenas para membros pagantes / previamente aprovados pela adminsitração, ou proíbe a divulgação de pirataria de uma vez.

É isso.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu não dependo do outerspace pra nada.

E eu não to revoltado com nada e nem julgando quem faz uso de pirataria. Apenas fico assustado com a falta de noção de gente como vc em querer passar pano em algo tão obvio, só para parecer menos ilegal (quando na verdade é tão ilegal quanto).

O outerspace É SIM conivente com pirataria. É só assumir isso e pronto. Passar pano que é feio.
Me explica o motivo de vc ter aparecido neste tópico? To procurando ainda.
Quer dar lição de moral em fórum? É isso mesmo? Então esta no lugar errado amigo.
Continuo o desafio de vc denunciar, caso contrário, vc faz parte disso aqui tb e isso é hipocrisia.
Na lei quando vc presencia um crime e não denuncia, isso tb é crime.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Me explica o motivo de vc ter aparecido neste tópico? To procurando ainda.
Quer dar lição de moral em fórum? É isso mesmo? Então esta no lugar errado amigo.
Continuo o desafio de vc denunciar, caso contrário, vc faz parte disso aqui tb e isso é hipocrisia.
Na lei quando vc presencia um crime e não denuncia, isso tb é crime.

Eu apareço pelo fato do tópico ser... público? Ou só posso colocar opinião favorável aqui, para que vossa majestade e seus aspones me deem o aval de participar da discussão? E na boa, vai aprender a interpretar texto, pois que parte do "EU NÃO ESTOU JULGANDO QUEM USA PIRATARIA" vc não entendeu pela segunda vez?

E eu tenho completa razão, tanto que eu quotei uma regra direta do forum, em que o próprio @LucianoBraga, recomenda que divulguem pirataria na encolha.

Apenas estou dizendo que é melhor abrir as pernas de uma vez ou proibir de vez, pois não ha sentido nenhum ficar nesse esconderijo, pois a conduta continua sendo ilegal msm que usem inúmeros "disfarces" para isso.

Basta apenas uma pessoa denunciar o forum nesses tópicos de [OUT] que ele vai passar a sofrer sanções, e isso é arriscado para o fórum... é por isso que eu falei que não tem sentido nenhum ficar disfarçando as coisas. Seria melhor proibir a divulgação de uma vez ou apenas falar que o jogo lançou, e que todo o restante fosse resolvido através de MP.

Muito melhor que ficar usando codinome pra pirataria.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.338
Pontos
1.074
Tem gente que não sabe brincar... tem que estragar a brincadeira dos outros porque não brincou do seu jeito e se não for do seu jeito não vai ser de jeito nenhum. porra, vai pro resetera que lá todo mundo pensa só de um jeito e não pode pensar de outro jeito e deixa a gente em pás
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Hipocrisia

Direto das regras da OS:

13. Do What You Want Cause a Pirate is free:

a. If you are a pirate, o problema é seu. Você pode postar aqueles velhos [OUT] como de costume, mas sem postar links diretos ou torrents. Sejam discretos e evitem problemas para o fórum.

===============================================

Resumo: divulguem a pirataria na encolha

É a msm coisa que um traficante que divulga suas operações por meio de codinomes. Nada disso torna a operação menos ilegal e clandestina do que ela é por natureza.

Como eu disse, ou assume que o forum endorsa pirataria de uma vez por todas, nem que ele seja fechado apenas para membros pagantes / previamente aprovados pela adminsitração, ou proíbe a divulgação de pirataria de uma vez.

É isso.

 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu apareço pelo fato do tópico ser... público? Ou só posso colocar opinião a favorável aqui pra que vossa majestade me dê o aval de participar da discussão? E na boa, vai aprender a interpretar texto, pois que parte do "EU NÃO ESTOU JULGANDO QUEM USA PIRATARIA" vc não entendeu?

E eu tenho completa razão, tanto que eu quotei uma regra direta do forum, em que o próprio @LucianoBraga, recomenda que divulguem pirataria na encolha.

Apenas estou dizendo que é melhor abrir as pernas de uma vez ou proibir de vez, pois não ha sentido nenhum ficar nesse esconderijo, pois a conduta continua sendo ilegal do msm jeito.

Basta apenas uma pessoa denunciar o forum nesses tópicos de [OUT] que ele vai passar a sofrer sanções, e isso é arriscado para o fórum... é por isso que eu falei que não tem sentido nenhum ficar disfarçando as coisas. Seria melhor proibir a divulgação de uma vez ou apenas falar que o jogo lançou, e que todo o restante fosse resolvido através de MP.

Muito melhor que ficar usando codinome pra pirataria.
Felizmente esse negocio de colocar frasezinha de ataque não funciona em mim "mimi interpreta texto" é tão batido que nem ligo. Estou comentando por que me afetou? Não, só estou te deixando bem ciente que isso e m**** pra mim é a mesma coisa.
Mas já que vc deixou a sua reclamação inútil aqui, pode ficar feliz agora, nós já lemos kkkk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Procurei nesse tópico inteiro alguém criticando a microsoft, não achei.
Aqui foi um tópico explicativo, não vi critica alguma.

"Todos conhecem o MS Flight Simulator, né? Então, A MS tá numa caça as bruxas tão forte contra a pirataria do jogo, que os Bots estão full rage, a ponto de fazer a tosquice de dar DMCA a um user do reddit por ele ter postado a info do release no subforum ronaldowatch"

Isso me pareceu uma crítica, e me pareceu querer dizer que a Microsof está errada em defender seus direitos...
Só tô defendendo o direito dela se defender.
 
Topo Fundo