O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Possíveis soluções para CELULAR na cadeia.

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.016
Pontos
1.044
Caraio.. seu comentário me fez pensar: "Já pensou morar num prédio, comprar um bloqueador desses e deixar todo mundo sem sinal se batendo pra entender porque diabos os celulares não funcionam?"

Meu amigo levou para a sala de aula na época da faculdade......foi bem divertido.

Quanto a visita do advogado somente com a presença de alguma autoridade policial, não rola, pq a Lei que rege os direitos e deveres dos advogados resguarda a estes o direito de comunicarem-se com seus clientes reservadamente.

Poizé né ! Que coisa não ?!

Aê Dr Esutáquio ! Vai lá na minha quebrada, debaixo da cama que eu dormia com minha esposa e abre o colchão, vai ter R$ 150 K, vÊ o que o senhor pode fazer pra mim e pode ficar com 70%. E tenta liberar os 2 menó lá do regime fechado.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
O problema exclusivo do celular creio ser possível resolver. Vi certa vez em uma reportagem que mostrando tomadas dentro das celas. Achei incrivelmente estúpido, mas haviam. Sem tomadas qualquer gambiarra no sentido de carregar os celulares seria facilmente detectável o que minimamente reduziria-se a quantidade de celulares.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Só eu achei ABSURDO o fato de EXISTIREM tomadas dentro das celas para inicio de conversa?
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
4.227
Pontos
703
Meu amigo levou para a sala de aula na época da faculdade......foi bem divertido.



Poizé né ! Que coisa não ?!

Aê Dr Esutáquio ! Vai lá na minha quebrada, debaixo da cama que eu dormia com minha esposa e abre o colchão, vai ter R$ 150 K, vÊ o que o senhor pode fazer pra mim e pode ficar com 70%. E tenta liberar os 2 menó lá do regime fechado.

Isso po, aí ninguém mais vai conseguir se defender em processos judiciais pois ALGUÉM vai ter acesso a defesa e esse alguém pode sabotar a mesma.
Daqui a pouco vamos passar pro Estado também todas as ligações telefônicas efetivadas e mensagens do zap porque AÍ NINGUÉM MAIS NEGOCIA CRIMES, É INFALÍVEL!

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Se os governos investissem mais em inteligência policial colocariam um Guardião (equipamento bem caro, aliás) encostado em cada presídio igual se coloca copo em parede de apartamento pra ouvir o bate-boca (ou bate-coxa) do vizinho. Tem os grampos de operadora também e são mais simples de fazer, eu acho. É simplesmente deixar os vagabundos revelarem seus segredos achando que estão seguros.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Resposta é mais simples do que parece, não é que não conseguem impedir é que não podem
ja que o Crime organizado e o estado são a mesma instituição
 


werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Presídios deviam ter torretas (metralhadoras com base fixa ao chão e capacidade para muita munição) para bater de frente com possíveis invasores, seja de helicóptero ou por terra.

Há países de primeiro mundo que já tiveram seus tempos de criminalidade, porém hoje pensam em implodir seus presídios por não haver mais população carcerária.

A solução ? investiram na educação.

Bom, é claro com água que a solução é a Educação.. mas isso ao longo e BEM longo prazo!

Entendo que a discussão do tópico é sobre o que ocorre HOJE.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Aì podemos entrar em outro mérito que é PROIBIR a visita íntima permitindo somente a comunicação através de cabines microfonadas separadas por vidro blindado.
Quotando pq não dá para curtir duas vezes, put* inveja que fico quando vejo em filme americano o pessoal falando através do vidro por um telefone... O bixo ta preso, tem que ficar 100% isolado da sociedade, só se comunicar pelo telefone com o advogado para que em casos de prisões injustas e coisa assim possa se defender, SÓ!
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Estado gasta milhões em bloqueadores de celulares, não seria mais fácil retirar todas tomadas das cadeias não?
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
Aqui o preso só tem benefícios. Tinham que tirar todas tomadas das celas, cortar visitas íntimas, saidinhas de final de ano, dia dos pais, dia das mães e investir em bloqueadores de sinal no perímetro todo do presídio.

Mas como estamos falando de Brasil onde impera a corrupção, isso jamais vai acabar enquanto tiver agentes do estado cooperando com os presos.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Todos sabemos que qualquer presidiário tem acesso fácil a smartphones com internet e inclusive carregador dentro da cadeia.

O que não se consegue entender e aceitar, é o porque de ainda não existirem inviabilizadores de sinal de celular na estrutura da cadeia.
Conversando com um amigo e o mesmo me deu uma possível solução simples e inteligente : remover as tomadas das celas. Presidiário não precisa de tomada em cela, certo !?
Então argumentei pois como desenvolvem técnicas perspicazes, os presidiários usariam da iluminação interna para fazer uma gambiarra para usar o carregador do telefone.

O dispositivo de inibição de sinal de celular é extremamente barato, o porquê de não usarem é questionável.

Aì podemos entrar em outro mérito que é PROIBIR a visita íntima permitindo somente a comunicação através de cabines microfonadas separadas por vidro blindado.
Advogados somente mediante monitoramento de delegados e comandantes. Não deveria existir espaço para "privacidade".

Argumentem.

caramba meu jóvi, que belo conjunto de bobagem tu falou aí
claramente n tem a minima noção do assunto

1- nem todos os presídios possuem celulares
2- não tem tomada em cela
3- dentro de cela só tem uma lampada, as celas q tem tv é feito uma ligação direta tipo de ar condicionado
4- eles fazem gambiarra e são mto criativos, já vi fazerem um dimmer pra controlar intensidade da luz da cela com um fio da espessura do fio de teelfone
5- bloqueador de sinal precisa de monitoramento constante, é um contrato e a empresa tem que manter um funcionário dela dentro da cadeia, o custo não é baixo
6- a visita intima n foi criada por frescura, na teoria isso ajuda na ressocialização, mas na pratica é pro cara n ficar sem sexo pq isso aumenta os níveis de testo e aumenta a agressividade do homem (ng vai admitir isso publicamente)
7- não há nenhuma possibilidade do sigilo advogado-cliente ser quebrado, ESQUECE ISSO

as cadeias do estado de SP, ao contrário do que aquele marketeiro sem vergonha do nosso ilustre governador fala, são as mais eficientes do br em impedir entrada de celulares, drogas e até recados (que outros membros de facção mandam) pra dentro da carceragem

até bem pouco tempo atrás todos eram submetidos a uma revista íntima em q a mulher (mesmo que for criança) tem que ficar pelada numa sala e se abaixar pra funcionária ver se tem algo escondido na b*ceta, além disso ainda tinha um banco com um detector de metais e um portal detector de metais tb
os alimentos tb eram TODOS revistados, bem como pertences

mas agora isso n pode mais, os drão ficaram tudo felizinho pq sem a revista ia começar a entrar mais drogas
o que o Estado fez? mandou instalar scanner corporal igual de aeroporto em todas as unidades a um custo altíssimo
agora n entra nem chip, nem droga, os vagabundo tão tudo no veneno

isso sem contar o serviço de inteligencia, mtas vezes a visita chega na cadeia e os funcionarios já sabem que ela tá com algo

mas tudo bem, somos ineficientes
vcs vão ver o que vai virar o sistema penitenciário paulista qdo o joão coxinha privatizar tudo
seremos o novo ceará
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
As coisas só chegaram onde estão porque as leis são frouxas, pouco punitivas. Se houvesse um código penal onde o bandido fosse tratado de fato como um bandido, a gente não teria nem metade dos problemas de hoje. Trouxe celular pra cadeia? Beleza. 6 meses na solitária sem acesso a b*sta nenhuma, com a eliminação da condicional. Só vai sair da cadeia no último dia de sua pena.

E nem venham com papinho de superlotação dos presídios. Odeio esse argumento utilitarista.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.016
Pontos
1.044
caramba meu jóvi, que belo conjunto de bobagem tu falou aí
claramente n tem a minima noção do assunto

1- nem todos os presídios possuem celulares
2- não tem tomada em cela
3- dentro de cela só tem uma lampada, as celas q tem tv é feito uma ligação direta tipo de ar condicionado
4- eles fazem gambiarra e são mto criativos, já vi fazerem um dimmer pra controlar intensidade da luz da cela com um fio da espessura do fio de teelfone
5- bloqueador de sinal precisa de monitoramento constante, é um contrato e a empresa tem que manter um funcionário dela dentro da cadeia, o custo não é baixo
6- a visita intima n foi criada por frescura, na teoria isso ajuda na ressocialização, mas na pratica é pro cara n ficar sem sexo pq isso aumenta os níveis de testo e aumenta a agressividade do homem (ng vai admitir isso publicamente)
7- não há nenhuma possibilidade do sigilo advogado-cliente ser quebrado, ESQUECE ISSO

as cadeias do estado de SP, ao contrário do que aquele marketeiro sem vergonha do nosso ilustre governador fala, são as mais eficientes do br em impedir entrada de celulares, drogas e até recados (que outros membros de facção mandam) pra dentro da carceragem

até bem pouco tempo atrás todos eram submetidos a uma revista íntima em q a mulher (mesmo que for criança) tem que ficar pelada numa sala e se abaixar pra funcionária ver se tem algo escondido na b*ceta, além disso ainda tinha um banco com um detector de metais e um portal detector de metais tb
os alimentos tb eram TODOS revistados, bem como pertences

mas agora isso n pode mais, os drão ficaram tudo felizinho pq sem a revista ia começar a entrar mais drogas
o que o Estado fez? mandou instalar scanner corporal igual de aeroporto em todas as unidades a um custo altíssimo
agora n entra nem chip, nem droga, os vagabundo tão tudo no veneno

isso sem contar o serviço de inteligencia, mtas vezes a visita chega na cadeia e os funcionarios já sabem que ela tá com algo

mas tudo bem, somos ineficientes
vcs vão ver o que vai virar o sistema penitenciário paulista qdo o joão coxinha privatizar tudo
seremos o novo ceará

Nós brasileiros, sem exceções, do presidente ao ajudante de pedreiro, já nascemos com curso técnico em apropriação de conjunto de bobagens. Nisso somos experts.

1- que garantia temos para afirmar com tal convicção ? Você trabalha em algum segmento do qual detém dessas informações ?
2- se eu achar uma única e mísera tomada em uma cela Brasil a fora, quanto você me dá $$$ ?
3- porque permitem a TV ? Como ela entrou ? Porque sabendo de sua existência permitem sua permanência ?
4- eita mão de obra técnica boa sendo desperdiçada.
5- custo alto por custo alto, já não basta controlar incêndios, motins e rebeliões, que geram suas despesas. Minha dúvida só é como o funcionário usará o celular pessoal.
6- f**a-se.
7- Porque assim querem porque já que todo mundo é inocente, sejamos transparentes, ou acham que não sabemos dos bilhetes e recados para execuções e ações criminosas.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
1- que garantia temos para afirmar com tal convicção ? Você trabalha em algum segmento do qual detém dessas informações ?
2- se eu achar uma única e mísera tomada em uma cela Brasil a fora, quanto você me dá $$$ ?
3- porque permitem a TV ? Como ela entrou ? Porque sabendo de sua existência permitem sua permanência ?
4- eita mão de obra técnica boa sendo desperdiçada.
5- custo alto por custo alto, já não basta controlar incêndios, motins e rebeliões, que geram suas despesas. Minha dúvida só é como o funcionário usará o celular pessoal.
6- f**a-se.
7- Porque assim querem porque já que todo mundo é inocente, sejamos transparentes, ou acham que não sabemos dos bilhetes e recados para execuções e ações criminosas.

1- sim
2- na vida só a morte é garantida, posso falar pelos q conheço em sp
3- msm coisa q visita intima, serve pra deixar os vagabundos menos estressados, pode n parecer mas evita brigas (distração) entre os presos e até agressões a funcionarios
4- pois é, Eduardo, Brown, Reinaldo, Douglas e tantos outros ja diziam 20 anos atrás sobre os talentos desperdiçados no fundo de uma cela
5- pelo menos aqui, tem pontos na area externa q o celular funciona, mas nenhum funcionario pode sequer entrar com celular na parte administrativa (MUITO MENOS NA CARCERAGEM), fica tdo em um cofre na portaria
6- não é "f**a-se" n, n é pq vc n concorda que não serve pra nada, teria q reestrutura mta coisa pra tirar isso
7- se vc abrir uma brecha dessa, msm q pra presos, com o tempo o SEU sigilo vai ser quebrado, nunca confie na boa vontade de político, além do mais, nada impede de criarem uma linguagem propria de codigos q vão fazer na frente do agente do estado e ele n vai perceber
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Para tornar bandido de fuzil como terrorista e permitir a execução é necessário que os direitos humanos caiam. Precisa cair, mesmo que temporariamente, digamos que por 8 anos ( 2 mandatos ). É tudo que precisamos.
Nada melhor que deixar a Damares no posto. rsrsrs....
 
Topo Fundo