O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Posso usar o PC com a fonte assim?

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
A fonte está emitindo um ruído estático (acho que é esse o termo). Além disso, aquela peça metálica que vem com a placa mãe (acho que é espelho, o nome) dá um leve choque ao tocá-la.

Como o PC está na garantia, a loja que me vendeu (terabyte) já foi comunicada e estou aguardando resposta de como será resolvido isso. Ocorre que eu realmente precisaria usar o PC para tratar de meus assuntos, fim de semana agora.

Minha grande dúvida é: o uso do PC nessas condições pode danificar outro(s) componente(s)?

Obs.

  1. A residência possui aterramento.
  2. Usei 2 estabilizadores e o ruído persiste.
  3. A fonte já veio instalada.



92433





Grato.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
A fonte está emitindo um ruído estático (acho que é esse o termo). Além disso, aquela peça metálica que vem com a placa mãe (acho que é espelho, o nome) dá um leve choque ao tocá-la.

Como o PC está na garantia, a loja que me vendeu (terabyte) já foi comunicada e estou aguardando resposta de como será resolvido isso. Ocorre que eu realmente precisaria usar o PC para tratar de meus assuntos, fim de semana agora.

Minha grande dúvida é: o uso do PC nessas condições pode danificar outro(s) componente(s)?

Obs.

  1. A residência possui aterramento.
  2. Usei 2 estabilizadores e o ruído persiste.
  3. A fonte já veio instalada.

Visualizar anexo 92433





Grato.

Olha, poder usar pode pq tá funcionando, mas não é recomendado e, pode lhe causar problema nos demais hardwares sim, inclusive queimá-los, além de ter uma perda significativa de desempenho. Vc pode achar que é problema do OS e na verdade é mal funcionamento por voltagem errada/faltante. Eu trocaria na primeira oportunidade e como está na garantia, nem usaria nada, se der problema em um outro hardware, pode caracterizar mal uso de voltagem errada (piro se queimar algo) e até provar que foi devido a própria fonte defeituosa deles, vai ser um trabalho desnecessário, isso contato que de problema durante a garantia na loja e não fabricante.

Esse barulho pelo que consegui ouvir, lembra algo pegando na ventoinha, se o gabinete estivesse fechado eu apostaria num fio pegando num fan, mas como vc abriu e identificou que é da fonte, dá para descartar essa possibilidade. Quando estou com muitos aparelhos ligados ou um que puxa muita energia, como o chuveiro por ex., minha fonte faz um barulho similar, parece o barulho de estática de fios soltos como vemos em filme, mesmo com o pc desligado isso ocorre, e se for um dia frio e aumentar muito a temperatura do chuveiro, esse barulho também é audível no quadro de energia, não sei o que é porque a fiação é nova e de qualidade, foi feita há menos de 5 anos e eu acompanhei a instalação, pode ser um disjuntor com problema, mas nunca fiz a verificação para ter certeza. Sei que neglicencio isso e não deveria, eu evito deixar os eletros ligados quando vou usar um que consume muito energia. Detalhe que a lâmpada da sala queima a cada 7-8 meses e fica piscando antes disso. Minha casa tem aterramento, mas algumas tomadas estão com esse pino arrancado (adaptação antiquada) e virá e mexe eu tomo choque no pc ligado ou não, se estiver na tomada é inevitável se eu encostar. OP me fez refletir que tem algo errado na minha rede elétrica.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Se tá dando choque na carcaça o aterramento está incorreto.

Tentou usar em outra tomada ou outro disjuntor da casa?
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.674
Reações
7.255
Pontos
904
cara isso pode ser a tomada ou até mesmo o cabo da fonte

troque pra ver se resolve
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Se tá dando choque na carcaça o aterramento está incorreto.

Tentou usar em outra tomada ou outro disjuntor da casa?

Sim, usei em 2 tomadas. Tentarei uma tomada que pertença a outro circuito.
Quanto ao aterramento eu digo que há pois meu último PC não apresentava esse ruído.

cara isso pode ser a tomada ou até mesmo o cabo da fonte

troque pra ver se resolve

Vou trocar o cabo pra ver se resolve.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pode ser algum cabeamento da fonte ou do próprio gabinete (como botão power e usb) que está em contato com o metal de alguma parte do gabinete e causa o choque.
 


Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
74607707_2576084865948470_2576012974871281664_n.jpg
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Bem, a questão não é nem o que poderia ser. Quanto a isso, já passei pra Terabyte.

Minha dúvida mesmo era se haveria algum risco de usar o PC com o ruído que a fonte vem apresentando.
O colega no primeiro post comentou que sim, é arriscado. Por mais que precise usar o PC vou aguardar a Terabyte.

De qualquer forma, tirei o estabilizador e liguei direto na tomada. Além disso, troquei esse cabo de alimentação. O ruído persiste.
Irei ligar em uma tomada de circuito diferente.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Isso é algo que um leigo consiga resolver?

Pra resolver é bem simples, o difícil é achar onde está o problema, eu recomendaria ver no cabeamento da fonte que fica escondido e ver todo o trajeto dos fios de usb frontal, áudio frontal etc (tudo que tem fio e vai pra frente do gabinete).
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Curioso que ainda ninguém postou.

Amigo esse problema é antigo e SUPER comum, se chama "COIL WHINE" é derivado das bobinas presentes na GPU/PSU.

Até onde eu sei, e já li um bocado sobre isso não influência em nada inclusive nenhuma marca que conheço aceita RMA por esse defeito.

Minha Corsair VS600W entre outras já tiveram o mesmo problema, infelizmente é "loteria" pois vai da fabricação e a resina usada.

O Termo acima é super comum e tem VASTA quantidade de informação na internet, relaxa amigo.

Obs: A Minha faz as vezes sendo MUITO mais alto que a tua, barulho quase estridente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Se realmente for coil whine não tem problema de usar. Mas me preocupa estar dando choque. Parece haver alguma fuga de corrente aí.

Uma coisa errada em tudo isso é usar estabilizador.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Curioso que ainda ninguém postou.

Amigo esse problema é antigo e SUPER comum, se chama "COIL WHINE" é derivado das bobinas presentes na GPU/PSU.

Até onde eu sei, e já li um bocado sobre isso não influência em nada inclusive nenhuma marca que conheço aceita RMA por esse defeito.

Minha Corsair VS600W entre outras já tiveram o mesmo problema, infelizmente é "loteria" pois vai da fabricação e a resina usada.

O Termo acima é super comum e tem VASTA quantidade de informação na internet, relaxa amigo.

Obs: A Minha faz as vezes sendo MUITO mais alto que a tua, barulho quase estridente.

Opa! Vou dar uma lida sobre.
obg
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Curioso que ainda ninguém postou.

Amigo esse problema é antigo e SUPER comum, se chama "COIL WHINE" é derivado das bobinas presentes na GPU/PSU.

Até onde eu sei, e já li um bocado sobre isso não influência em nada inclusive nenhuma marca que conheço aceita RMA por esse defeito.

Minha Corsair VS600W entre outras já tiveram o mesmo problema, infelizmente é "loteria" pois vai da fabricação e a resina usada.

O Termo acima é super comum e tem VASTA quantidade de informação na internet, relaxa amigo.

Obs: A Minha faz as vezes sendo MUITO mais alto que a tua, barulho quase estridente.

Coil whine não dá choque.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Topo Fundo