O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Power On XBOX: Documentario oficial que conta a criacao e historia da marca Xbox ja esta disponível no youtube + Legendas em PTBR

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734


São 6 episódios.


PS: Até em documentário temos legendas em PTBR tanto da Microsoft e Sony , bem diferente de uma empresa aí que em pleno 2020 lança jogos sem localização PTBR.

Aproveitem e assistam.


Tenho péssima noticia, estamos em 2021 e não mudou muito este cenário ainda.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.517
Pontos
1.219
Estou vendo aos poucos...quarto episódio até aqui.

Muito bom documentário, e bem sincerao, inclusive nas merdas feitas e como sempre foi o lance Microsoft de ser, cultural da empresa nada ser muito bem planejado.

Lembro como se fosse hoje quando surgiram rumores nas revistas sobre um console Xbox, e o real motivo deles quererem entrar nesse ramo.

Não era amor, era cilada KKkkkkkk Uma época em que tudo se resumia a Windows e dominação. Acabaram que quebraram a cara contra o Android.

Faltou uma visão ampla na época.

Mas falando de Xbox, o doc é muito bom, e deixa bem claro como foi difícil desenvolver isso dentro de uma empresa do tamanho da Mic.
 


B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053


São 6 episódios.


PS: Até em documentário temos legendas em PTBR tanto da Microsoft e Sony , bem diferente de uma empresa aí que em pleno 2020 lança jogos sem localização PTBR.

Aproveitem e assistam.
Não fica triste, o filme do Mario vai vir dublado tá?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.931
Pontos
2.069
Belo documentário. Realmente faltam coisas assim nessa indústria... Sabemos muito pouco dos bastidores.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Vi o primeiro episódio e curti demais, depois eu maratono os outros. Bem que a Sony e a Nintendo poderiam fazer algo do tipo (caso não exista), que eu assistiria numa boa.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.841
Pontos
803
Assisti tudo ja.

Legal que o documentario nao fala apenas do xbox , tem muitas partes sobre playstation e nintendo, e como a microsoft reconhece ambas como lider desse mercado , ate o video classico da sony de emprestar jogos ela colocou no documentario. Eles mesmo reconhecem que foi a partir desse video que o Xbox One iria perder muito dos clientes que conquistaram no Xbox 360. E foi dito e feito.


Tenho mais admiração pelo Phil Spencer agora , ele entrou no titanic logo apos ele bater no Iceberg , nao foi uma tarefa facil limpar o nome Xbox depois de toda m**** feita em 2013 , hoje o Xbox voltou a ser respeitado gracas a ideias dele.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Assisti tudo ja.

Legal que o documentario nao fala apenas do xbox , tem muitas partes sobre playstation e nintendo, e como a microsoft reconhece ambas como lider desse mercado , ate o video classico da sony de emprestar jogos ela colocou no documentario. Eles mesmo reconhecem que foi a partir desse video que o Xbox One iria perder muito dos clientes que conquistaram no Xbox 360. E foi dito e feito.


Tenho mais admiração pelo Phil Spencer agora , ele entrou no titanic logo apos ele bater no Iceberg , nao foi uma tarefa facil limpar o nome Xbox depois de toda m**** feita em 2013 , hoje o Xbox voltou a ser respeitado gracas a ideias dele.

Isso que torna o documentário interessante. Eles não tentam passar pano e vender uma ideia sobre o Xbox ser inalcansável e infalível, pelo contrário, eles mostram as burradas da empresa, falam de outros setores, e isso é bem legal. É como o museu Xbox, que mostra a Nintendo recusando ser comprada pela Microsoft ou as 3RL. Até o fato do Bill Gates "humilhar os funcionários" que tinham ideias ruins eles já colocam logo no primeiro episódio.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.841
Pontos
803
Vi o primeiro episódio e curti demais, depois eu maratono os outros. Bem que a Sony e a Nintendo poderiam fazer algo do tipo (caso não exista), que eu assistiria numa boa.

Ja existe um sobre o Playstation , nesse mesmo formato, mas nao foi a sony quem fez , mas tem varios membros da playstation que participam do documentario , ate mesmo o Jin Ryan , tambem o Hideo Kojima , Mark Cerny , Ueda , Kamiya entre outros.



Mas esse nao tem em youtube , voce acha com legendas PTBR pra baixar em torresmos , se eh que me entende.

Tem um que oficial da sony , que e sobre a producao do god of war do PS4 , conta muito sobre a cultura e visao da sony e dos estudios dela . Ja assisti varias vezes no youtube , e muito massa , e tem legendas PTBR




Da Nintendo tem a miniserie da Netflix , nao e so sobre Nintendo , mas sim SEGA , Atari e Nintendo , basicamente a briga das tres gigantes dos videogames dos anos 80 e 90 .




Tem umas lacracoes desnecessarias , mas e bem divertido o documentario.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Muito bacana, legal que mesmo sendo uma produção ligada a própria Microsoft, mostraram abertamente as falhas e falaram sobre elas.

É um compilado bem interessante da história do Xbox.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Terminei o segundo episódio!

E sou fascinado nesse tipo de coisa, o doc é MUITO BOM!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
Interessante isso ae vou começar a assistir me amarro nesses documentários contando a história de um produto ou empresa [emoji16]

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.634
Reações
52.517
Pontos
2.082
Assisti tudo, documentario ótimo. Gostei como a Microsoft não tentou se erguer ou abafar os erros, falaram abertamente sobre tudo. Kudos para eles terem escolhido a honestidade.

Além disso, muita informação e insights sobre ambos os consoles. Conteúdo raro de se ter.

O original foi ambicioso, mas foi um projeto rushado onde o tiro quase saiu pela culatra.
As 3RLs foi algo terrível internamente, e a mudança gradual de foco ao longo da gen.
Don Matrick realmente acreditou no "TV", e fala abertamente sobre o fracasso do One.
E o Tio Phil assumindo o Titanic.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.523
Reações
18.683
Pontos
503
Vamo combinar que a Microsoft não ter abafado os erros nesse documentário não é mérito nenhum.

O que mais a Microsoft fez com Xbox foi falhar.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.103
Pontos
1.054
Documentário sensacional, me amarro nesse tipo de documentário, um que eu gostava era da SNK feito pela G4TV, porém era muito simples comparado a esse do Xbox.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.068
Pontos
2.059
Eu sei que isso já saiu há mais de 1 mês, mas eu nem sabia da existência (e se um twitch streamer que eu sigo não tivesse assistido, eu continuaria sem saber).


Achei um documentário FODA PRA c***lho. É longo (umas 4 horas divididas em 6 vídeos) mas eu acabei assistindo tudo direto, terminei agora (não podia ir dormir sem ver tudo hoje).

Os caras pegaram pesado com todos os erros que eles mesmos cometeram. Eu sinceramente fiquei surpreso com isso, tem que ter muita coragem pra simplesmente mostrar as coisas como elas realmente foram, por pior que tenham sido (e algumas foram tão ruins que deu até pena das pessoas envolvidas kkk sério mesmo). Também achei muito bacana como eles mostraram todas as outras empresas relevantes dessa indústria. Eu tive que confirmar que eu estava mesmo vendo um documentário que havia sido postado no canal oficial do Xbox. Particularmente eu não conheço outro exemplo de empresa que tenha detalhado a sua história de forma tão precisa, contando a verdade nua e crua.

Aprendi MUITA coisa que eu não fazia ideia de que havia acontecido, enquanto que outras eu achava que tinha sido de um jeito mas na verdade foi de outro...

Eu fiquei surpreso em saber como Halo foi muito maior do que eu imaginava; eu não tinha a ideia correta do impacto que ele teve na sobrevivência do console na época.
Outra coisa que eu não imaginava que havia sido tão grande foi o problema de hardware (RROD). Eu sabia que havia sido ruim, mas não no nível que foi mostrado. Foi um desastre. Não fazia a mínima ideia de que eles pararam a fabricação até que descobrissem a causa do problema e tivessem a solução (foram meses sem fabricar um console). Eu me pergunto o quanto eles poderiam ter vendido a mais se não fosse esse problema.

Outra coisa que me surpreendeu foi saber que eles deixaram escapar por entre os dedos a exclusividade (temporária) de GTA III. Outra coisa que inevitavelmente me deixou pensando no impacto que poderia ter causado nas vendas do primeiro Xbox.


Anyway, curti muito o que vi. Conhecer as pessoas que foram responsáveis pela criação de tudo; saber das dificuldades que eles enfrentaram estando numa empresa que, até então, era software only; conhecer a fundo os seus erros e acertos... eu acho que agora eu posso entender quando o Phil Spencer diz que sente muito orgulho do que esse pessoal fez. Pessoalmente, devo dizer que eu agora sinto um respeito máximo por esses loucos(as), assim como empatia. Que mercado complexo e cruel este.

Anyway, pra quem também desconhecia e a quem possa interessar:






Esse terceiro vídeo tem que assistir pelo youtube por conta da classificação etária






 

DougSC

Bam-bam-bam
Mensagens
206
Reações
433
Pontos
248
Eu gostei muito do documentário, sem papas na língua e expondo todos erros e acertos.
Sem dúvida a maior surpresa pra mim foi ver o Don Matrick participando documentário dando a sua visão da bagunça que foi todo o lançamentos do xbox one.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.634
Reações
52.517
Pontos
2.082
É um excelente documentário. Muito bom como a Microsoft não tenta minimizar as suas falhas, coisa muito rara de ser ver por aí... Se fosse a Sony ou a Nintendo com certeza não seriam tão honestos. É interessante também como encerram alguns mitos que existiam por aí.

O único episódio mais fraco é o último que mais parece uma propaganda do Philzão das massa, mas compreensível, visto que estamos vivendo essa era ainda.
 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
É um excelente documentário. Muito bom como a Microsoft não tenta minimizar as suas falhas, coisa muito rara de ser ver por aí... Se fosse a Sony ou a Nintendo com certeza não seriam tão honestos. É interessante também como encerram alguns mitos que existiam por aí.

O único episódio mais fraco é o último que mais parece uma propaganda do Philzão das massa, mas compreensível, visto que estamos vivendo essa era ainda.

E quando teu jogo vai ser lançado no XBOX?
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.248
Reações
28.360
Pontos
1.649
Eu não lembro quem foi, mas já postaram sobre esse documentário aqui. Mas de fato, muito bom mesmo. Eu gosto desses documentários contando os perrengues que os caras passam até o produto sair.
 
Ultima Edição:

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
É muito bom o documentário. Acho que todos deveriam ver, pois dá uma cara para o produto, tipo, você vê as pessoas que estão atrás do projeto. É muito fácil a gente criticar marcas, empresas, etc, mas tem muitas pessoas envolvidas, que deram o sangue pra ele sair, o quanto de trabalho foi envolvido e sacrifícios pessoais. A gente dá um respeito e valor a mais pro produto. O fato de eles não terem escondido os erros graves do desenvolvimento foi muito digno.

Um das partes que mais gostei foi quando o Bill Gates vai visitar a divisão Xbox ( e era em outro prédio, e o console nem tinha esse nome ainda, acho que se chamava DirectX box), e ele se supreende que tinham ARTISTAS trabalhando lá. Era uma empresa de software comercial apenas, entrando no mundo de hardware, e agora iriam produzir conteúdo artistico. Muito bom mesmo, recomendo.

P.s. Bill Gates era o demônio, cagava direto na cabeça dos caras. Quase puxou o cabo do projeto algumas vezes.
 
Topo Fundo