O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Power On XBOX: Documentario oficial que conta a criacao e historia da marca Xbox ja esta disponível no youtube + Legendas em PTBR

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
É muito bom o documentário. Acho que todos deveriam ver, pois dá uma cara para o produto, tipo, você vê as pessoas que estão atrás do projeto. É muito fácil a gente criticar marcas, empresas, etc, mas tem muitas pessoas envolvidas, que deram o sangue pra ele sair, o quanto de trabalho foi envolvido e sacrifícios pessoais. A gente dá um respeito e valor a mais pro produto. O fato de eles não terem escondido os erros graves do desenvolvimento foi muito digno.

Um das partes que mais gostei foi quando o Bill Gates vai visitar a divisão Xbox ( e era em outro prédio, e o console nem tinha esse nome ainda, acho que se chamava DirectX box), e ele se supreende que tinham ARTISTAS trabalhando lá. Era uma empresa de software comercial apenas, entrando no mundo de hardware, e agora iriam produzir conteúdo artistico. Muito bom mesmo, recomendo.

P.s. Bill Gates era o demônio, cagava direto na cabeça dos caras. Quase puxou o cabo do projeto algumas vezes.
Pois é. Estranhei o Bill não mandar tirarem essas partes do documentário, já que poderiam "manchar" a sua imagem.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.132
Reações
2.205
Pontos
353
Bom mesmo.
Achei engraçado a parte onde falam que a equipe do office chegou nos caras que estavam desenvolvendo o projeto para saber como eles iam implementar isso em um video game.
Imagina você na sala de estar com controle na mão redigindo um texto ou planilha.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059
Outra coisa que me deixou de boca aberta foi saber que eles apresentaram pro Bill Gates um "conceito" do Xbox rodando tomb raider em um emulador de ps1 :kkk

Billzão da massa ficou todo serelepe quando viu o Windows dando boot em 4 segundos :klol

"Desliga e liga de novo.
Wow
De novo!
Wow
Desliga e liga novamente, please!
Wooow
Mais uma vez!"

"Pq caralhos o Windows não boota sempre assim no PC?!"

:klol

Edit: tem também a parte sobre os caras do direct x roubando o kernel do windows. Microsoft roubando da própria Microsoft :klol
Edit²: Eu não fazia ideia de que havia sido a microsoft (com o x360) que havia dado o empurrão pra netflix começar a ser um serviço por streaming
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059
Até achei legal terem colocado o Don Mattrick pra falar também, dá pra ver que o cara não era nenhum gênio do mal, ele apenas se equivocou.
Eu até fiquei com um pouquinho de pena do cara kkk (não sei se a aparência mais frágil ajudou rs; o cara parece que envelheceu desproporcionalmente)

Ficou bem claro que muito do que ele propôs veio por pressão de cima (Steve Ballmer). Eu achava que a culpa era 100% dele e vi que não foi bem assim.
Obviamente que isso não retira a responsabilidade pelos erros cometidos (forçar o kinect; ser $100 mais caro; não ter o console mais poderoso; investimento naquela nova área de entretenimento - o que obviamente tirou recursos para investir em jogos; DRM, etc)

Embora não tenha sido abordado no documentário, eu hoje li uns comentários sobre o mesmo e disseram que a Microsoft planejava permitir vender os jogos usados, incluindo os digitais. Se for real, esse é um ponto que poderia ter sido muito interessante pra mim. Acho que poderia ser um trade off válido. Mas como o Mattrick logo saiu, e tudo o que estava sendo feito foi resetado, nunca saberemos. O fato é que hoje o pessoal consome jogos digitais a preço cheio e não tem o direito de emprestar* ou vender (* exceto pelo limitado compartilhamento de conta). Ou seja, os caras hojem já sabem que o pessoal vai pagar caro pelo digital e vai morrer com o jogo na sua conta, e está tudo bem rs
É claro que os grandes varejistas é que não iriam curtir nada disso, o que seria problemático também.

Mas como falei, isso não foi abordado no doc, então nem sei se era real.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.952
Pontos
703
Eu até fiquei com um pouquinho de pena do cara kkk (não sei se a aparência mais frágil ajudou rs; o cara parece que envelheceu desproporcionalmente)

Ficou bem claro que muito do que ele propôs veio por pressão de cima (Steve Ballmer). Eu achava que a culpa era 100% dele e vi que não foi bem assim.
Obviamente que isso não retira a responsabilidade pelos erros cometidos (forçar o kinect; ser $100 mais caro; não ter o console mais poderoso; investimento naquela nova área de entretenimento - o que obviamente tirou recursos para investir em jogos; DRM, etc)

Embora não tenha sido abordado no documentário, eu hoje li uns comentários sobre o mesmo e disseram que a Microsoft planejava permitir vender os jogos usados, incluindo os digitais. Se for real, esse é um ponto que poderia ter sido muito interessante pra mim. Acho que poderia ser um trade off válido. Mas como o Mattrick logo saiu, e tudo o que estava sendo feito foi resetado, nunca saberemos. O fato é que hoje o pessoal consome jogos digitais a preço cheio e não tem o direito de emprestar* ou vender (* exceto pelo limitado compartilhamento de conta). Ou seja, os caras hojem já sabem que o pessoal vai pagar caro pelo digital e vai morrer com o jogo na sua conta, e está tudo bem rs
É claro que os grandes varejistas é que não iriam curtir nada disso, o que seria problemático também.

Mas como falei, isso não foi abordado no doc, então nem sei se era real.
rapaz ,lembro o escândalo que foi o anuncio do one sobre não poder usar jogos usados ,mas se tivesse mesmo nos planos incluir uma forma de revender a licença do jogo(sim seria a licença)pra outra conta ou console seria bem melhor do que é hj

mas penso que faltou uma melhor comunicação com o publico explicarem melhor quais eram os planos ,também não ajudou muito a fala do carinha sobre se quiser jogar off line era só comprar um 360,

curiosamente praticamente todo mundo hj joga conectado seja na live,psn ,steam etc e a mídia digital está dominando sobre a física ...
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059
rapaz ,lembro o escândalo que foi o anuncio do one sobre não poder usar jogos usados ,mas se tivesse mesmo nos planos incluir uma forma de revender a licença do jogo(sim seria a licença)pra outra conta ou console seria bem melhor do que é hj

mas penso que faltou uma melhor comunicação com o publico explicarem melhor quais eram os planos ,também não ajudou muito a fala do carinha sobre se quiser jogar off line era só comprar um 360,

curiosamente praticamente todo mundo hj joga conectado seja na live,psn ,steam etc e a mídia digital está dominando sobre a física ...
Que a mídia digital e o always on estavam vindo, era certo. É difícil achar alguém hoje que não esteja quase sempre conectado à internet. E já vimos que os números de vendas digitais estão mais fortes do que nunca (acho que já passaram a mídia física...?).

Mas aquele não era o momento ainda, e a forma como tudo veio a público foi a pior possível. Era óbvio que iria dar m****. Foram tantos erros críticos juntos que não havia o que conversar, o consumidor já havia feito a sua escolha.

Mas teria sido incrível mesmo se vc pudesse revender os seus jogos digitais (também). Teria mudado o mercado como conhecemos.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.952
Pontos
703
Um ponto que ninguém fala, por motivos óbvios, é que isso veio também por pressão das third party e o PS4 também teria algo do tipo. O azar da Microsoft foi ter apresentado isso primeiro e a Sony teve um dia para reformular boa parte do seu marketing
Que a Sony também tinha planos semelhantes era sabido já na época ,o pior foi ouvir sonista naquele tempo enchendo a boca pra dizer que a Sony era a salvadora do mercado , acabaram abafando com a ajuda da mídia ,quando como vc diz a MS teve o azar de apresentar primeiro e a Sônia viu do a m**** que deu tirou o corpo fora
 
Ultima Edição:

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Caramba, esse documentário é fenomenal. Disse que ia ver pelo menos o primeiro episódio mas não consegui segurar o hype, eu vi tudo em sequência. O documentário é muito bem produzido, deram um tom muito pessoal a toda história e isso cativa. Eu achei fascinante ver que a Microsoft era uma empresa como qualquer outra, com pessoas andando entre seguir suas paixões mas ao mesmo tempo, se tornar algo sustentável.

E não só, como é algo que lida realmente com a emoção das pessoas, o cuidado do marketing é fundamental e o Xbox one foi vítima disso. Tinha ideias interessantes, mas foi muito mal apresentado e cheia de equívocos, tentando adivinhar o que as pessoas queriam. Até achei legal terem colocado o Don Mattrick pra falar também, dá pra ver que o cara não era nenhum gênio do mal, ele apenas se equivocou.

No geral, o pessoal desdenha do Xbox, mas eles praticamente moldaram muita coisa de como os jogos funcionam hoje, desde conectividade online a até ter uma atenção melhor com os desenvolvedores.

A marca tem um futuro promissor, acho que nenhum outra empresa de jogos sofreu tanto quanto a divisão Xbox e os erros fizeram eles seguirem em frente. Com certeza o fato da Microsoft ser uma empresa bem rica ajudou bastante nisso. Fosse outra teria saído do mercado como a Sega.

Só acho que nessa parte deram uma boa passada de pano pro Mattrick. Não sei se por pena, se pra ajudar ele que ainda está na área profissionalmente, se foi porque ele apenas executou ordens. Deram um tom bem leve nas declarações dele na época do Xbox One, bem diferente daquele tom agressivo e arrogante que ele tinha nas entrevistas e apresentações.

Inclusive reconheceram que foram humilhados naquela E3, com a história do bloqueio de usados e tal.
 
Topo Fundo