O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Powershift é realmente “Powershit”?

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Danado desses engates é onde ele é fixado. Uma pancada pequena pode ser que machuque menos, mas em uma um pouco maior pode dar PT no carro.

Querendo ou não parachoque foi feito para deformar e absorver o impacto, esses engates não, vai tudo para onde ele estiver fixado.
pois é. visualmente as vezes nao acontece nada mas na hora de por o carro no gabarito está tudo torto
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Não tem como dar certo essa parada de engate. Na maioria das casos eles são instalados nas longarinas e aí já se sente a m**** quando alguém porra nisso. O Tonimek mostra e explica batidas com engate.



 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Já tive um focus tit. 2016 com powershift. Aos 28mil km começou a trepidar (deslizar), principalmente em subidas. Troquei o câmbio em 2018 pela garantia da CSS.

Rodei 20mil km e começou a trepidar e deslizar de novo. Vendi final de 2019.

É um baita carro, mas foi assassinado pelo problema crônico do câmbio.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Já tive um focus tit. 2016 com powershift. Aos 28mil km começou a trepidar (deslizar), principalmente em subidas. Troquei o câmbio em 2018 pela garantia da CSS.

Rodei 20mil km e começou a trepidar e deslizar de novo. Vendi final de 2019.

É um baita carro, mas foi assassinado pelo problema crônico do câmbio.
pior q o focus titanium plus é um carro legal pra caramba.

se usasse um cambio convencional de 6 marchas bateria de frente com os lideres do segmento com alguma vantagem, pois era recheado de mimos.

a ford as vezes parece q não pensa.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
pior q o focus titanium plus é um carro legal pra caramba.

se usasse um cambio convencional de 6 marchas bateria de frente com os lideres do segmento com alguma vantagem, pois era recheado de mimos.

a ford as vezes parece q não pensa.

O meu era o Plus. Uma obra prima, pena o câmbio bomba.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Focus Titanium sempre foi meu sonho de consumo, mas o câmbio matou o carro. Até cogito pro futuro um se plus 1.6 por que tem quase todos os mimos, mas com um câmbio manual (que dizem ser excelente inclusive). No mercado de usados essa versão tem quase o mesmo preço que a Titanium, pra ver como o powershift matou a versão. Uma pena que não disponibilizaram nenhuma versão com motor 2.0 e câmbio manual, seria uma versão disputada hoje em dia.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Não tem como dar certo essa parada de engate. Na maioria das casos eles são instalados nas longarinas e aí já se sente a m**** quando alguém porra nisso. O Tonimek mostra e explica batidas com engate.



Só um detalhe para observar nesse primeiro vídeo: Quando ele mostra as longarinas em baixo dá para ver alguns "amassados" nelas, feitas para a deformação programada (facilita/orienta o sentido da deformação).

De certeza que a longarina tinha dobrado com força ali se o engate não tivesse sido mal colocado, imagina o prejuizo.

Já tive um focus tit. 2016 com powershift. Aos 28mil km começou a trepidar (deslizar), principalmente em subidas. Troquei o câmbio em 2018 pela garantia da CSS.

Rodei 20mil km e começou a trepidar e deslizar de novo. Vendi final de 2019.

É um baita carro, mas foi assassinado pelo problema crônico do câmbio.


Quando comprei o ka fiquei babando o focus, delicia demais de dirigir. Danado que não ia ficar muito diferente ($$) se tivesse optado por um focus usado na olx mas o powershift pesou demais.
 
Topo Fundo