O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE [PRÓ CONSUMIDOR] Eis a nova tendência da indústria ou de empresas da Microsoft: O DLC de Diablo 4 pode custar até 100 dólares! [A CONTA CHEGOU?]

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
16.337
Reações
30.605
Pontos
1.103
Para não falarem que é zoeira ou de fonte tendenciosa contrária ao Xbox, segue a noticia fresquinha, direto da fonte utilizada pelos BOTs mais ilustres do Outerspace, que curiosamente não abriram um tópico informativo sobre isso por aqui, apesar de propagarem um verdadeiro chafariz de coitadismo e vitimismos todos os dias com suas notícias "imparciais".

Com vcs, o Windows Club:

Diablo 4: a Blizzard pergunta aos usuários o que eles acham do DLC de até 100 dólares


diablo-4.jpg


Alguns jogadores de Diablo 4 receberam um questionário da Blizzard perguntando o que acham do DLC mais caro, de até US$ 100 (R$ 489,00), e que tipo de conteúdo deveriam incluir para motivá-los a prosseguir com a compra.


As referências são claramente ao lançamento de Vessel of Hatred, apresentado com teaser trailer na BlizzCon 2023: na pesquisa falamos de quatro pacotes possíveis de 50, 70, 80 ou 100 dólares, cada um dos quais garante acesso à expansão.

Dependendo do preço, porém, os bônus mudam: os mais importantes dizem respeito ao acesso antecipado a determinados recursos e inovações, por exemplo, a possibilidade de usar companheiros controlados por CPU uma temporada antes de todos os outros usuários.

Fala-se também de espaços maiores dentro do armazém em comparação com a versão standard, bem como aqui de acesso muito precoce a equipamentos únicos ou a alguns elementos lendários, não está claro se de imediato ou simplesmente como uma antevisão.


Sejamos claros, o questionário de que estamos a falar pode ser simplesmente uma forma de a Blizzard testar as águas e compreender o que os jogadores de Diablo 4 pensam destas políticas, que, no entanto, representam sem dúvida uma poderosa ferramenta de monetização.

Não podemos, portanto, afirmar com certeza que os pacotes acima serão realmente comercializados nem se a editora irá considerar uma estratégia deste tipo, mas para uma confirmação oficial teremos que aguardar a chegada do Vessel of Hatred.


=====================

Seja lá como for tem que ficar de olho pois é o tipo de porcaria que pode virar tendência.
 
Ultima Edição:


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
16.337
Reações
30.605
Pontos
1.103
Estou revoltadadissima, vai se fude empresa de m****, deve vir a blizzard inteira enfiada no cu do Diablo por esse valor.

E eu ainda comprei ele duas vezes.
Uma para mim no lançamento e outra de presente (versão Steam). Não me arrependo pq o jogo é bom mas esse tipo de conduta da Blizzard é uma piada.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.488
Reações
5.993
Pontos
453
É infelizmente assim como WOW e OW mais uma franquia da Blizz foi pro c***lho e eu abandonarei com pesar no coraçãozinho........

Visualizar anexo 360280

Já foi pra m**** a muito tempo na verdade

Galera falou mal pra c***lh0 do Diablo Immortal por exemplo mas o jogo ta ai fazendo milhões por mês

Se o consumidor médio não fosse mongoloide e não pagasse esses preços abusivos, as empresas não empurrariam pra cima da gente, mas fazer o que né.

Blizzard é uma sombra do que já foi, saudades da Blizzar de 20 anos atrás aonde eu tinha certeza de que se tivesse o logo dela na capa, era um put* jogo.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
7.694
Reações
16.607
Pontos
403
E eu ainda comprei ele duas vezes.
Uma para mim no lançamento e outra de presente (versão Steam). Não me arrependo pq o jogo é bom mas esse tipo de conduta da Blizzard é uma piada.
Ai que ta o jogo não é ruim curti fazer a camapanha e eu já tinha aceitado não ter um bom endgame e jogar quando viesse expansões etc mas ai me vem esse golpe vtnc sério.
 

Trutas

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.604
Reações
9.162
Pontos
754
Vc vai receber o jogo no gamepass sim
só que ele vai te permitir logar e terminar a primeira etapa, o resto vc paga em dlc de 100 dolares
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.585
Reações
21.819
Pontos
1.484
Esse fim de ano ta bem boa viu, ta uma lista gigantesca de jogos em promo, varios joguinhos que nunca tinha entrado em promo entraram.......
Aí é foda.

To vendo que já já vou trocar meu WP do PC de casa de Master Chief pra Nathan Drake. A MS que me teste pra ver se não faço.

PS5 tava com preço delícia nesse fim de ano.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.757
Reações
5.733
Pontos
353
Não é melhor transformar em gás e fazer trocentas DLCs?

O pessoal seria mais disposto a pagar do que uma paulada de uma só vez
A ideia é fazer jogo como servico e trocentas dlcs, mas essa ideia também tem um lado de até onde o jogador compra pacotes mas o pessoal não lê. Eles literalmente estão fazendo pesquisa de o que seria efetivo por pacote de dlc pelo quanto conteúdo ainda seria considerado aceitável e por qual preço.

World of warcraft fez e pratica hoje o mesmo. Exemplo:

1085061.jpg

Então agora em Diablo querem ver a média de tamanhos por pacote e conteúdo que podem no futuro trabalhar.

Essa pratica nem é de hoje e nem exclusivamente da Blizzard/Microsoft.

Abraço.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
16.337
Reações
30.605
Pontos
1.103
A ideia passa por isso mas o pessoal não lê. Eles literalmente estão fazendo pesquisa de o que seria efetivo por pacote de dlc pelo quanto conteúdo ainda seria considerado aceitável e por qual preço.

World of warcraft fez e pratica hoje o mesmo. Exemplo:

Visualizar anexo 360283

Então agora em Diablo querem ver a média de tamanhos por pacote e conteúdo que podem no futuro trabalhar.

Essa pratica nem é de hoje é nem exclusivamente da Blizzard/Microsoft.

Abraço.

A diferença é que WoW está ai desde os anos 2000 e isso ai é um pacote considerado histórico para o MMO, enquanto Diablo 4 não tem nem um ano de lançado. A prática pode não ser nova, mas cogitar algo a 100 dólares que foi recém lançado e nem conteúdo direito tem, é.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.757
Reações
5.733
Pontos
353
A diferença é que WoW está ai desde os anos 2000 e isso ai é um pacote considerado histórico para o MMO, enquanto Diablo 4 não tem nem um ano de lançado. A prática pode não ser nova, mas cogitar algo a 100 dólares que foi recém lançado e nem conteúdo direito tem, é.

É como eu expliquei, inclusive quando voce fala: ""A prática pode não ser nova, mas cogitar algo a 100 dólares que foi recém lançado e nem conteúdo direito tem""

A resposta é bem clara que o olhar está na frente:

  • Tem o jogador que só vai comprar a expansão.
  • Tem o jogador que vai começar agora e comprar a expansão. Já passa de 60 dólares este pacote.
  • Tem o jogador que quer comprar a versão con tudo deluxe de montaria do jogo original mais deluxe da expansão. Já passa FACIL dos 60 dólares este pacote
  • Etc de pacotes com outras coisas como trilha sonora e etc e tal
O ponto é até onde é com o que o jogador aceitaria comprar?

A dias muita gente no reddit já comentou que pagaria tranquilamente mais de 60 dólares se tivesse um pacote separado onde você já comprasse e viesse com todas as classes como Paladino e Witch doctor. - pra muita gente isso é ridículo, mas pra muitos não é.

Do mesmo jeito até EU pagaria mais de 100 dólares em uma versão de Street Fighter com TODOS os dlcs de personagem season pass de uma vez só - ao invés de pagar mais de 100 e esperar cada season.

É tudo uma questão de logística de como amarrar clientes.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
29.753
Reações
59.589
Pontos
1.003
É como eu expliquei, inclusive quando voce fala: ""A prática pode não ser nova, mas cogitar algo a 100 dólares que foi recém lançado e nem conteúdo direito tem""

A resposta é bem clara que o olhar está na frente:

  • Tem o jogador que só vai comprar a expansão.
  • Tem o jogador que vai começar agora e comprar a expansão. Já passa de 60 dólares este pacote.
  • Tem o jogador que quer comprar a versão con tudo deluxe de montaria do jogo original mais deluxe da expansão. Já passa FACIL dos 60 dólares este pacote
  • Etc de pacotes com outras coisas como trilha sonora e etc e tal
O ponto é até onde é com o que o jogador aceitaria comprar?

A dias muita gente no reddit já comentou que pagaria tranquilamente mais de 60 dólares se tivesse um pacote separado onde você já comprasse e viesse com todas as classes como Paladino e Witch doctor. - pra muita gente isso é ridículo, mas pra muitos não é.

Do mesmo jeito até EU pagaria mais de 100 dólares em uma versão de Street Fighter com TODOS os dlcs de personagem season pass de uma vez só - ao invés de pagar mais de 100 e esperar cada season.

É tudo uma questão de logística de como amarrar clientes.

A rainha mesmo é a EA. Vai lá somar o preço de todas as expansões da mesma versão de The Sims. :klol
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.257
Reações
69.157
Pontos
1.529
A rainha mesmo é a EA. Vai lá somar o preço de todas as expansões da mesma versão de The Sims. :klol

Eu não curto muito isso

Aí o jogo entra em promoção mas tem mais de mil reais em expansão

A Capcom que é uma mãe com suas DLCs grátis do Monster Hunter lol

Mas quero ver até quando vai durar a mamata...
 
Topo Fundo