O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Prós e contras de morar sozinho

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Depende da sua rotina. Tem gente que mora com alguém e nem cozinha ou limpa, porém outras precisam fazer. Também tem gente que não precisa pagar algumas contas e outras não.

Mas a questão mais central aí são os gastos. Quando se mora sozinho ou com alguém depois de casado ou algo do tipo, acaba-se gastando bastante dinheiro com aluguel, financiamento, condomínio, alimentação, contas de luz, água, gás, etc. De uma hora para outra pode começar a pagar uma grana preta com tudo isso. Já em outro cenário, às vezes a pessoa paga a conta de telefone, compra só as bobagens para comer, algumas roupas e tal e sobra uma boa grana ainda.

O que vai ganhar mesmo é a liberdade de ser mais dono de si e fazer o que quiser, quando e como quiser em sua residência sem invasão de privacidade, reclamação por algum motivo qualquer ou outra bobagem.

É meio que como ter um carro. Custa caro comprar, custa caro manter e tudo mais, porém te dá liberdade e conforto que compensa.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
quando eu me casei, faltavam uns 8 meses pra minha mulher conseguir transferência pra nossa cidade aqui, então eu fiquei esse tempo morando sozinho na nossa casa e viajando nos fds pra ver ela.

porra, eu vivi como um rei sozinho em casa.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.810
Pontos
503
Prós:

• Privacidade
• Liberdade

Só a parte da liberdade já engloba vários pontos positivos.

Contras:

• Pagar tudo sozinho.
• Cuidar da casa sozinho.
• Ficar sozinho e ter sua liberdade e privacidade é muito bom, mas também é bom ter os momentos em família, seja pela companhia, pra fazer uma coisa simples junto com alguém que você gosta, tipo tomar um café e conversar, ou pra mais sérias, como contar com apoio num momento ruim.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.287
Pontos
453
desde que vc seja adulto o suficiente para organizar a casa e mante-la limpa e com as contas pagas, não há pontos negativos.
 

billdouglas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
640
Reações
440
Pontos
1.039
Passando por aqui rapidamente pra dizer que morar sozinho só tem prós. Morar sozinho é vida de verdade.

Abraço!
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Pontos Negativos

Na minha experiência a pior coisa foi ficar doente sozinho. Sem forças nem pra me levantar da cama. Outro negócio que tem que levar a sério é a higiente pessoal e da casa. Não é fácil manter a pia da cozinha sempre limpa (tem que lavar a louça na hora certa), lavar o banheiro com frequência (senão se torna um nojo) e as roupas de cama e suas próprias roupas lavadas, limpas e passadas. Fora as contas para pagar que é tudo do seu bolso: aluguel, água, luz, internet, gasolina, alimentação, diarista etc etc ... Isso consome, além do tempo, uma fatia considerável do teu salário. E levando em conta quem trabalha presencialmente, ter que manter tudo em ordem em casa com uma rotina de segunda a sexta no trabalho das 08h as 18h é tenso o negócio, tem que ser organizado.

Pontos Positivos

Privacidade, liberdade, ser dono de si. Pagando as contas e se mantendo você sente que controla a sua vida. E nesse sentido, levar alguma ficante/namorada pra ficar em casa, transar, ver filme, cozinhar etc sem ter que dar satisfação é muito bom. Até mesmo os amigos pra fazer uma social, tomar cerveja e jogar video game. Sair de casa sem ter hora pra chegar. Viajar e sumir do AP por um mês sem ninguém ficar te enchendo. Enfim, liberdade e independência. Essa é minha experiência, que acho que superam os pontos ngeativos que se resumem basicamente a ter dinheiro pra se manter e disciplina/organização pra não acabar transformando a casa num chiqueiro (coisa que espanta qualquer mulher).
Concordo bastante, mas acrescento um ponto: a pessoa precisar saber aguentar uma solidão eventual. No antigo apartamento eu tinha muitos contatos, vizinhos e amigos, então todo dia tinha alguém pra conversar, jantar, churrasco, assistir futebol... No apto atual é mais raro. Aí tem dia que dá uma desanimada. Mas passa. Depois que a gente se acostuma com a liberdade, todo o resto é superável. E eu acostumei a ter independência desde uns 14/15. Claro que nessa idade eu ainda morava com minha família. Só fui viver solo lá pelos 21/22.
 

Ixchel

Veterano
Mensagens
378
Reações
817
Pontos
118
Morar sozinho não é ruim se tem como pagar as despesas.

Parentes dá pra visitar, dá pra conversar com amigos, etc... então solidão não é um problema. E internet tá aqui pra permitir que as pessoas se comuniquem mesmo a distância.

Quanto as tarefas de casa, é mais fácil ainda: se a pessoa mora sozinho ela só precisará lavar a própria louça, lavar as próprias roupas, etc... dá menos trabalho até. E se a pessoa não tem muito tempo sobrando para fazer essas coisas mas ganha bem então ela pode contratar uma diarista.

Como já disseram aqui, o principal problema é o dinheirão sendo gasto.
 
Topo Fundo