O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Próximo Remake: Resident Evil 5 ou Code Veronica?

Qual hipotético remake você prefere?


  • Total voters
    169
  • Poll closed .

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.167
Reações
8.913
Pontos
1.449
RE5 acho ainda hoje um jogo bonito, ainda não é hora de um Remake, já Code Veronica merece sem duvidas...
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.343
Reações
3.784
Pontos
453
Tomara que esqueçam o 5. Façam um do Code: Veronica então. Depois disso, que foquem em novos títulos.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.343
Reações
3.784
Pontos
453
Acho que um Outbreak reformulado, seria até mais interessante para os tempos de hoje.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.613
Reações
10.989
Pontos
753
Por mim já pularia direto para o remake do 6, um dos melhores Resident evils de todos os tempos contendo 3 campanhas totalmente distintas, cenas hollywodianas, personagens mais fodas se encontrando é um outbreak que coloca o mundo em risco realmente.

Tem que ser muito maluco pra não curtir o Resident 6, obra prima da Capcom.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.995
Reações
41.702
Pontos
1.689
Nenhum dos dois , quero o remake do Operation Raccon City :coolface
Apesar de tudo, simpatizo muito com o jogo.
Pela primeira vez na série jogamos e vemos as coisas sob a perspectiva dos vilões (não incluindo os vilões nos modos extras dos jogos).
Dentre tantos spinoffs ruins de RE, ORC até q se salva, para mim
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.263
Reações
2.648
Pontos
703
CV é o único que pode fazer um remake, claro alterando o tom de alguns personagens o ritmo de algumas áreas, pra mim o jogo é legal mas tem muitos problemas, principalmente pela história b*sta
 


Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.452
Reações
6.319
Pontos
703
Resident Evil 1.
Resident Evil 0.
Resident Evil code verônica

Precisamos desses remake 5 e 6 é desnecessário jogos lixos.q
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Nenhum.

Ta na hora de fazerem um Resident Evil novo com o que aprenderam no 2 e 4 Remake.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.270
Reações
36.144
Pontos
803
Apesar de tudo, simpatizo muito com o jogo.
Pela primeira vez na série jogamos e vemos as coisas sob a perspectiva dos vilões (não incluindo os vilões nos modos extras dos jogos).
Dentre tantos spinoffs ruins de RE, ORC até q se salva, para mim

O problema do ORC é que tinha muitos problemas de desempenho e muitos bugs , e a IA dos bots eram bem ruins , o jogo era até que legal , mas esses problemas acabaram com ele.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Hoje CV é produto de uma época, envelheceu mal, mas a principal razão pela qual a Capcom ainda não fez o remake, é por questão de popularidade.
Fatores como ser exclusivo do DC e não numerado, limitaram o alcance de CV, mas a maioria das pessoas que jogaram quando ele saiu (eu me incluo), tal qual a crítica especializada, curtiram o jogo, tanto que você nota aqui o sentimento de nostalgia da galera.

E discordo sobre o fato de RE5 ser um jogo mais fácil de refazer. Ele pode ter uma jogabilidade próxima ao modelo dos remakes atuais, mas não vai bastar melhorar o visual, fazer algumas modificações e expandir áreas. Funcionou assim com o atual RE4 remake, pq o material no qual ele se inspirou foi muito marcante (e ainda é bom). As pessoas até hoje lembram da vila, do Dr.salvador, regenerator, do mercador, da batalha de facas com o Krauser, a chata da Ashley gritando help (até isso marcou), primeiro encontro com o ganado e até a frases usadas por eles ''morir es vivir''/''detras de ti imbecil''. É um jogo com uma identidade muito forte.

O que RE 5 trouxe de único e memorável pro universo de RE, feito os exemplos que citei do RE4 ??? praticamente NADA!!! É lembrado principalmente pelo humor involuntário do Chris socando uma rocha gigante.
Do resto é um jogo pouco inspirado. Uma skin africana do RE4.

CV pode estar super ultrapassado em gameplay , mas é um jogo com uma identidade muito mais única que a do 5. O cenário do campo de concentração (rockfort Island), a mansão dos gêmeos, o vilão travesti e bipolar, o nosferatu, a música tema dos ashford e até mesmo o Steve que é o personagem que o povo mais ama odiar (pior é não ser lembrado), trazem elementos muito mais autênticos pra Capcom usar como referência.
Os assets do RE5 remake já estão no RE4 remake.

RE5 vendeu muito e foi bem nas críticas.

Se RE5 não foi revolucionário, o CV muito menos, o fato de ser totalmente 3d foi um adendo tardio, SH 1 já era assim.

Em termos de produto, de mercado e apelo, sem relativizações, RE5 é o melhor caminho pra Capcom.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.461
Reações
28.746
Pontos
1.103
Os assets do RE5 remake já estão no RE4 remake.

RE5 vendeu muito e foi bem nas críticas.

Se RE5 não foi revolucionário, o CV muito menos, o fato de ser totalmente 3d foi um adendo tardio, SH 1 já era assim.

Em termos de produto, de mercado e apelo, sem relativizações, RE5 é o melhor caminho pra Capcom.

O problema é enfiar um jogo sem qualquer tipo de apresentação relativa aos dois personagens principais da trama (Wesker e Chris) sem ter abordado nenhum deles nesses remakes. Aqui msm na OS tem gente que se recusa a jogar os REs antigos e que ficaria boiando na história do 5 no que diz respeito a toda treta envolvendo os dois personagens.

E toda a treta que há entre Chris e Wesker só entende quem jogou o RE1 e o Code Veronica. Não faz nem sentido jogar o RE5 sem ter passado por qualquer um dos dois se não quiser ficar boiando na história.

Até um pouco do RE Zero tem no RE5, embora em grau bem menor quando comparado com os dois títulos já citados acima.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.661
Reações
24.956
Pontos
903
Os assets do RE5 remake já estão no RE4 remake.

RE5 vendeu muito e foi bem nas críticas.

Se RE5 não foi revolucionário, o CV muito menos, o fato de ser totalmente 3d foi um adendo tardio, SH 1 já era assim.

Em termos de produto, de mercado e apelo, sem relativizações, RE5 é o melhor caminho pra Capcom.
A África já está embutida no RE4?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.710
Reações
104.808
Pontos
2.419
E toda a treta que há entre Chris e Wesker só entende quem jogou o RE1 e o Code Veronica. Não faz nem sentido jogar o RE5 sem ter passado por qualquer um dos dois se não quiser ficar boiando na história.

Muitos certamente jogaram RE 5 sem conhecer esses dois jogos, não só pela distância temporal deles em relação ao RE 5, como também pelo fato do Code Veronica não ter sido muito popular.

Não foi um problema à época e não seria agora, quem se interessar em aprofundar na história tem a internet pra buscar informações.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
O problema é enfiar um jogo sem qualquer tipo de apresentação relativa aos dois personagens principais da trama (Wesker e Chris) sem ter abordado nenhum deles nesses remakes. Aqui msm na OS tem gente que se recusa a jogar os REs antigos e que ficaria boiando na história do 5 no que diz respeito a toda treta envolvendo os dois personagens.

E toda a treta que há entre Chris e Wesker só entende quem jogou o RE1 e o Code Veronica. Não faz nem sentido jogar o RE5 sem ter passado por qualquer um dos dois se não quiser ficar boiando na história.

Até um pouco do RE Zero tem no RE5, embora em grau bem menor quando comparado com os dois títulos já citados acima.
Chris e Wesker são icônicos, dispensam apresentações, Wesker virou até killer do dbd... e o fim do RE4 remake deixa claro pra onde vão.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.981
Reações
6.145
Pontos
999
2023 RE 4 (pelo time B)

2024 RE CODE VERONICA (pelo time C)

2025 RE 9 (pelo time A)

2026 RE 5 (pelo time B)

2027 RE 6 (pelo time C)


Anotem e n me cobrem!
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.564
Reações
21.796
Pontos
1.484
Gostei bastant de jogar o cinco em modo cooperativo. Mas o Code Verônica é muito mais icônico.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.769
Reações
91.643
Pontos
1.494
D0X2a5YWwAEI0mh
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.721
Reações
4.174
Pontos
944
Os assets do RE5 remake já estão no RE4 remake.

RE5 vendeu muito e foi bem nas críticas.

Se RE5 não foi revolucionário, o CV muito menos, o fato de ser totalmente 3d foi um adendo tardio, SH 1 já era assim.

Em termos de produto, de mercado e apelo, sem relativizações, RE5 é o melhor caminho pra Capcom.
Cara, vendas por vendas, RE6 também foi um sucesso (vendeu mais que o RE Village por exemplo). As vezes há outros fatores que explicam isso. Acredito que RE5 foi muito ajudado pelo hype de suceder o RE4, que revitalizou a franquia e é um jogo icônico. Além de ser a estréia da franquia numa nova geração.

O fato é que passado os anos, serviu pra consolidar que tanto RE5 e RE6 não deixaram uma grande impressão e memória afetiva entre a base de fãs. Tanto é que sempre estão lá embaixo quando a galera faz um tópico com o top 10 da franquia (ou nem sequer figuram). E se não há esse sentimento de nostalgia, pra que remake???

É notório que entre a galera que acompanha RE desde o início, há MUITO mais interesse em revisitar Code Veronica, vide a enquete do tópico (algo que se repete mundo afora). Agora, eu concordo contigo, CV não foi um grande sucesso de vendas. É um jogo mais desconhecido do público geral e que virou algo cult ao longo dos anos dentro da franquia. Obviamente não tem o mesmo apelo de RE1,2,3 e 4. Realmente um investimento com risco mais considerável, mas não digo impossível, pq a série tá em alta e tem mantido bom nível de qualidade, isso dá confiança pra quem consome. Acredito que o grande trabalho da Capcom, vai ser fazer com que o público que não conhece CV, não perceba o jogo como algo menos importante por não ser numerado.

Porém, na minha opinião, infelizmente a Capcom deve parar pelo remake do 4 mesmo, pelo menos por um bom tempo. O próximo lançamento deve ser o RE9 lá pra ínicio de 2025.

PS) Lembrando que o tópico é pra saber o que os fãs querem, não o que eles acham que vai acontecer.
 
Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.721
Reações
4.174
Pontos
944
2023 RE 4 (pelo time B)

2024 RE CODE VERONICA (pelo time C)

2025 RE 9 (pelo time A)

2026 RE 5 (pelo time B)

2027 RE 6 (pelo time C)


Anotem e n me cobrem!
Se realmente rolar CV, eu não acredito que seja tão em breve não...

Não existe sequer um boato ou uma chispa que indique que existe esse projeto. Pelo menos foi assim com RE3 e RE4 (o 2 eles se encarregaram de anunciar que estavam iniciando o desenvolvimento).

Pra mim vai ser assim:

2023
- RE4
- Modo mercenários pra RE4

2024
- Expansão de RE4 com o ''separate ways'', com a Ada
- Modo VR.
2023/24 a Capcom vai milkar RE4 até deixar a vaquinha só o esqueleto.

2025
- RE 9

Se Code Veronica remake acontecer, vai vir lá pra 2026/27, no mínimo. E o jogo precisaria já ter começado o desenvolvimento.
 
Topo Fundo