O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pra vocês que odeiam o Luladrão maior ladrão da humanidade, sobre o primeiro ano de governo:

Sobre o primeiro ano do Ladrão de 9 dedos na presidência:

  • Lula é ladrão e me surpreendeu um pouco, até que foi bem

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    69

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.338
Pontos
2.009
Esse tópico requer EXTREMA honestidade intelectual, ao contrário do que vemos comumente no pessoal canhoto (ainda que não seja algo exclusivo deles).

Então, enquete autoexplicativa.

MINHA OPINIÃO:

Pra analisar qualquer coisa na minha vida eu sempre levo em consideração as expectativas e com o maior ladrão da história de volta no poder, não teria como deixar de serem extremamente baixas.
Portanto, tudo que ele fez de m**** não me surpreendeu.

Como viés político é sempre considerar o Estado e a partir dele fazes as derivações, esse quesito é o que mais impacta minha percepção.
Tivemos a seguinte notícia:


A cadela velha da Gleisi Hoffmann comorando aumento de 47% nos concursos públicos, inchando uma já inchada e inoperante máquina pública na qual somos obrigados a sustentar via pagamento de imposto.
Chora @Alberon

Mas nesse sentido admito que eu pensava que seria ainda pior, perto do que eu imaginava do que seria teríamos pelo menos um aumento de 100% das aberturas de vagas, inclusive foi meu palpite entre meus amigos.

Eu imaginava também uma hecatombe nuclear, gasolina beirando R$ 10,00, inflação próximo dos 10% (inclusive uma das coisas que me surpreenderam foram ter mantido a meta de inflação) e colapso total no primeiro ano, mesmo sabendo que a estratégia da quadrilha do PT é botar sujeira pra baixo do tapete no curto prazo pra lá na frente depois de alguns anos estourar a bomba de m****, de qualquer forma estamos analisando única e exclusivamente o primeiro ano de (des)governo.

Mas essa minha percepção não quer dizer que eu achei que ele tenha ido bem, pelo contrário, eu apenas achei menos psicopata do que eu achei que seria.
E também não quer dizer que eu abandonei um dos meus sonhos, que é mijar no túmulo desse larápio no lindo dia que esse parasita virar comida de verme (to falando de morte natural mesmo, não to estimulando nenhum tipo de crime).
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.388
Reações
2.458
Pontos
303
Pelo menos veio a reforma tributária.

De qualquer forma, estou acompanhando o Linkedin diariamente em busca de um novo emprego e o que tem de gente boa desempregada não é brincadeira.

Os salários médios também estão uma m**** o que já nos diz um pouco sobre a má distribuição de renda no país.

Edit: As taxas de juros também são um problema grave no país e ainda nada foi resolvido. Pra quem tem FGTS congelado e tenta fazer um empréstimo sabe o quão inviável é essa possibilidade devido a taxa abusiva dos bancos.

O campo da pesquisa também muito jogado às traças. Tem nego com doutorado ganhando menos que eu que sou um mero pós graduado.

Enfim, o país ta uma m**** ainda pra quem é da classe média.
 
Ultima Edição:

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.663
Reações
8.336
Pontos
703
Foi um pouco pior do que achei que seria. Eu sabia que o pau ia comer em mais ou menos 2 anos, que é quando passou as eleições municipais. Mas o Lula conseguiu ser pior nos seguintes quesitos:

- colocar o Flávio Dino. Eu acertei com o Zanin, mas achei que seria o Kakay a segunda escolha.
- ter acabado com as importações. O Lula realmente não precisava fazer isso e foi um tiro no pé. Ele tá querendo manter um modelo fadado ao fracasso que é o varejo vivo e voltar a 2002, vai dar errado.
- impostos e mais impostos. O povo ainda não recebeu o impacto do aumento dos impostos, eu acredito que vá demorar uns 2 ou 3 anos.
- ele pressionar a PL da censura.

O governo dele é bem ruim, principalmente no quesito segurança. Isso vai ter efeito a média prazo. Economia é um desastre, a situação está CLARAMENTE piorando, mesmo que a situação atual esteja estável. O gasto infinito, junto ao aumento de imposto, vai desmoronar a classe média.
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.663
Reações
8.336
Pontos
703
Eu imaginava também uma hecatombe nuclear, gasolina beirando R$ 10,00, inflação próximo dos 10% (inclusive uma das coisas que me surpreenderam foram ter mantido a meta de inflação) e colapso total no primeiro ano, mesmo sabendo que a estratégia da quadrilha do PT é botar sujeira pra baixo do tapete no curto prazo pra lá na frente depois de alguns anos estourar a bomba de m****

Eu acho que o pau vai começar a comer em 2025, 2024 a torneira vai ser aberta com força, creio eu, por causa das eleições.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.658
Reações
6.660
Pontos
819
Eu acho que o pau vai começar a comer em 2025, 2024 a torneira vai ser aberta com força, creio eu, por causa das eleições.

eu acho que já vamos começar a ver algo no segundo semestre.

Despesas aumentando, impostos aumentando, + cargos publicos, politicos sendo nomeados em cargo nas empresas publicas. Receita mesmo com o aumento de imposto, não está aumentando...

Essa conta não vai bater em breve.
 


DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.105
Reações
8.593
Pontos
1.059
Eu acho que o pau vai começar a comer em 2025, 2024 a torneira vai ser aberta com força, creio eu, por causa das eleições.

eu acho que já vamos começar a ver algo no segundo semestre.

Despesas aumentando, impostos aumentando, + cargos publicos, politicos sendo nomeados em cargo nas empresas publicas. Receita mesmo com o aumento de imposto, não está aumentando...

Essa conta não vai bater em breve.
Só mais 72h
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.154
Reações
106.663
Pontos
1.824

Esse verme imundo foi muito pior do que eu imaginava, mesmo estando preparado psicologicamente.
Mas ainda acredito na lei da semeadura, pra esse verme imoral que está na cadeira de presidente e de todos os outros ratos que compactuam com ele.

 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.943
Reações
53.856
Pontos
703
Foi pior do que achei

Podia ter aproveitado a estabilidade economica do governo anterior e mantido a economia estavel.

Mas encheu o pais de imposto, destruiu muitas empresas , e a maquiou as contas publicas .


As distorções dos sistemas tributários são avaliadas em
termos de perdas de bem-estar ou impacto sobre produto e produtividade.

Como é que a economia está crescendo se a arrecadação está caindo ?
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.663
Reações
8.336
Pontos
703
Foi pior do que achei

Podia ter aproveitado a estabilidade economica do governo anterior e mantido a economia estavel.

Mas encheu o pais de imposto, destruiu muitas empresas , e a maquiou as contas publicas .


As distorções dos sistemas tributários são avaliadas em
termos de perdas de bem-estar ou impacto sobre produto e produtividade.

Como é que a economia está crescendo se a arrecadação está caindo ?
E se está aumentando o gasto sem ter arrecadação, tá imprimindo nota sem produção real de riqueza. COMO que isso não gera inflação?
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.943
Reações
53.856
Pontos
703
Estabilidade econômica do governo anterior? Que estabilidade econômica?

Tivemos gasolina a quase 8 reais de preço médio, dólar quase 6 e com esse IGP-M

Visualizar anexo 368036


A diferença é que o governo anterior pegou uma pandemia, e o atual nao. Só que o atual chegou ao primeiro ano com um défici histórico nas contas publicas, e dados economicos DIFERENTES DA REALIDADE.

A arrecadação aumentou, os produtos se toranaram caros, e o CUSTO DE VIDA ELEVOU MUITO em 2023.


Como diriam os canhotos do forum:


"TEMPOS SOMBRIOS ... "
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.190
Reações
62.997
Pontos
1.253
Eu não esperava absolutamente nada de bom com este esgoto de nove tentáculos na presidência que não fosse um governo podre com um bando de vagabundo inflando estado, enchendo o cu do povo de imposto, taxas e o escambal, noticiando mentiras alegando que tudo está as 1000 maravilhas, e um monte de hienas que como sempre, votam concidentemente nesta desgraça de PT comendo merda e dando risada falando que o molusco é mais lindo que Jesus!
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.190
Reações
62.997
Pontos
1.253
Estabilidade econômica do governo anterior? Que estabilidade econômica?

Tivemos gasolina a quase 8 reais de preço médio, dólar quase 6 e com esse IGP-M

Visualizar anexo 368036
Enche o tanque do carro de azeite e arroz, e assim que chegar em casa aprecie uma deliciosa refeição gastronomica de gasolina com óleo diesel, uma delicia :kchef

... As contas dobradas de valor pra agua, luz, gás, e 100% de imposto pra comprar uma calcinha na Internet é coisa de bolsonarista nazista que fica assistindo a globo, porque o pobre que fez o L ta feliz de novo com a geladeira básica de 5k cheia de picanha de boi wagyu e Baden Baden trincando geladinha enquanto os caminhões pipas enchem a piscina olimpica particular pra se refrescarem :kfazol
 
Ultima Edição:

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.321
Reações
10.859
Pontos
892
Achei que ia ser pior, a canetada na Petrobrás e a maquiagem no IBGE escondeu muita coisa mas o rombo recorde está ai para quiser ver, o aumento claro no custo de vida e alimentos também, mas para a canhotada "é tudo culpa do Bozo" então está tudo certo.

Para esse ano não tem jeito, a p*roca do imposto vai entrar com força e vai cobrar alto nos empregos e no custo de vida, mas pode esperar outro recorde no rombo pois ano que vem tem eleição e a quadrilha não pode perder poder, logo dinherama a rodo para tentar angariar apoio.

A luz no fim do túnel que eu estou vendo é um trem carregado de explosivos vindo na direção contrária, simples assim.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.105
Reações
8.593
Pontos
1.059
Enche o tanque do carro de azeite e arroz, e assim que chegar em casa aprecie uma deliciosa refeição gastronomica de gasolina com óleo diesel, uma delicia :kchef

... As contas dobradas de valor pra agua, luz, gás, e 100% de imposto pra comprar uma calcinha na Internet é coisa de bolsonarista nazista que fica assistindo a globo, porque o pobre que fez o L ta feliz de novo com a geladeira básica de 5k cheia de picanha de boi wagyu e Baden Baden trincando geladinha enquanto os caminhões pipas enchem a piscina olimpica particular pra se refrescarem :kfazol

Pelo visto já sextou forte aí hein, porque esse post só pode ter vindo depois de entornar a cachaça.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.944
Reações
55.099
Pontos
1.839
Lula fez o que já esperava dele. Aumentou o estado, distribuiu dinheiro para apadrinhados, deixou o MST voltar a agir solto e parou qualquer tipo de privatização.

Agora teve algo positivo que não imaginei que faria, segurou no populismo. Sim, os patriotas deitaram e rolaram com o argumento do "aumento de impostos!!" e tal mas devido a gastança feita nos últimos anos, justificada (pandemia) ou não (reeleição do bozo), qualquer governo eleito teria que acabar com as desonerações e procurar mais formas de arrecadar. Vejamos no resto do mandato se esse empenho em não dar incentivos parta aquecer setores da economia, como a Dilma fez e nos colocou no buraco, vai se manter.

Ps. Elogiaria a aprovação da reforma da previdência mas isso, assim como barrar vários projetos ruins do governo, é mérito do congresso.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.780
Reações
10.950
Pontos
453
Estou adorando.
Salário mínimo aumentou R$ 95,00.
Preço da carne despencou.
Bolsa subiu, juros real acima da inflação. Tá fácil ganhar grana sem fazer porra nenhuma.
Trânsito está melhor com mais gente andando de ônibus.
Menos pobres no shopping e na praia.
Estou mais sustentavel, painel solar, cisterna, carro elétrico esse ano não vou nem pagar IPVA, ano que vem 0,5%.

Se tudo der certo com o IVA devo pagar menos impostos ainda.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.059
Reações
9.786
Pontos
779
A única coisa que esse cara fez foi enfiar mais impostos no c* dos brasileiros. Ah, e ele legalizou o orçamento secreto.

Em outras palavras, esse primeiro ano de governo desse demônio foi exatamente como eu imaginava: uma porcaria.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.345
Reações
28.438
Pontos
1.103
Absolutamente nada a reclamar. Nosso país recuperou o protagonismo mundial na geo política e a arrecadação de impostos aumentou, como deve ser!

E o bônus é que agora somos a nona economia mundial, então devemos comemorar com uma boa cervejinha e picanha, que estão com preços acessíveis.

Não votei na enquete por falta de uma opção justa e adequada, mas isso já era de se esperar quando vi quem tinha criado o tópico.
 

rom0333

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.987
Reações
4.176
Pontos
994
Absolutamente nada a reclamar. Nosso país recuperou o protagonismo mundial na geo política e a arrecadação de impostos aumentou, como deve ser!

E o bônus é que agora somos a nona economia mundial, então devemos comemorar com uma boa cervejinha e picanha, que estão com preços acessíveis.

Não votei na enquete por falta de uma opção justa e adequada, mas isso já era de se esperar quando vi quem tinha criado o tópico.
Libera minha isenção de IPI e tenta não taxar duas vezes minha remessa conforme...
 
Topo Fundo