O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Precisamos falar do menino Vinicius Jr.?

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.136
Reações
28.091
Pontos
1.044

Torcida do Atlético de Madrid chama Vinicius Junior de chimpanzé antes de duelo na Champions.​

Vídeo mostra grupo de fãs puxando canto racista contra o astro do Real Madrid do lado de fora do Metropolitano, antes de Atlético x Inter​

O atacante Vinicius Junior voltou a ser alvo de racismo por parte de torcedores do Atlético de Madrid. Um vídeo publicado nas redes sociais flagrou fãs do clube espanhol puxando um canto com o jogador do Real Madrid como alvo, sendo chamado de chimpanzé. O ato racista ocorreu do lado de fora do Estádio Metropolitano, antes do duelo entre Atlético e Inter de Milão, pela Champions League, nesta quarta-feira.

1710365060222.jpeg1710365192258.jpeg

Esta não é a primeira vez que Vinicius Junior é alvo de racismo no ambiente do Estádio Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, rival local do Real. Em setembro de 2022, por exemplo, o brasileiro foi chamado de macaco durante o clássico madrilenho no estádio. Na atual temporada também houve um episódio de preconceito contra o atacante, novamente chamado de macaco, mas na chegada do Real Madrid ao Metropolitano.

Um dos casos mais emblemáticos ocorreu em janeiro de 2023, quando torcedores do Atlético penduraram um boneco em um viaduto, simulando um enforcamento de Vinicius Junior, antes de clássico contra o Real. Os sócios foram identificados e suspensos pelo Atleti, além de serem receberem um banimento dos estádios por dois anos e multa de 60 mil euros.

Vinicius Junior foi vítima de racismo inúmeras vezes nos últimos anos na Espanha. A luta do brasileiro contra a discriminação ganhou maior dimensão após ele não aceitar os insultos recebidos em jogo contra o Valencia, no Mestalla, no dia 21 de maio do ano passado. O caso ganhou grande repercussão, provocou a reação da LaLiga e gerou um processo na Justiça Espanhola, ainda aberto.
1710365144648.jpeg1710365222249.jpeg
Torcida do Atlético de Madrid antes de jogo com a Inter de Milão na Champions — Foto: Violeta Santos Moura/Reuters


Cara, isso já tá insustentável, se eu fosse o VJ já teria mudado de clube pra ontem.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.306
Reações
69.553
Pontos
2.059
Esse cara é um dos maiores injustiçados do futebol. Cara não se envolve em polêmica provocada por ele, é praticamente o melhor brasileiro em atividade na Europa, e é super desrespeitado. Fosse o tal Neymá nem passaria pano mas o cara é de boas.

Fosse ele tentaria sair daquele pais de m3rda e tentaria a Premiere.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.030
Pontos
1.504
O cara recebe ataque racista até em jogo de 2 times que ele não está jogando, precisa falar mais ?

"Ah mas ele provoca", quem começou ? O cara não pode se defender agora ? É o jeito do cara lidar com todo esse racismo e ataque direcionado a ele, agora o porque os outros jogadores não recebem os mesmos ataques eu não sei, talvez porque ele seja o único que pega muita pilha ?
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
O que acontece com esse rapaz é um esculacho e nada acontece feijoada.

Ele ainda continua lá com resiliência, mas deveria se mandar, pois nada mudará tão cedo.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.479
Pontos
353
tadinho dele, deve estar assim agora

rich-black-guy-crying-money-ye1n52a8x7k5akh1.gif



:ksnif
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.030
Pontos
1.504
Dentro de campo, muitas vezes, tem um comportamento deplorável de desrespeito ao colegas e arbitragem. Precisa evoluir nesse quesito: respeito.
Sabe quando isso começou? Após ele sofrer vários ataques e ver que na súmula nada constava.

Se ninguém tem respeito ou empatia com o cara ele não tem obrigação nenhuma de ser respeitoso também, tem várias faltas que ele sofre que não são marcadas e magicamente quando alguns árbitros apitam o jogo do RM o Vini Jr é sempre prejudicado.

Vini Jr sempre foi na dele, chegou no RM sem fazer alarde, teve um início péssimo, mal lembravam da existência dele... Foi ele se tornar um excelente jogador que começaram a pesar nele e tudo isso aconteceu.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.306
Reações
69.553
Pontos
2.059
Véi. Não tem como passar pano pra esses espanhóis. Lembram o que fizeram com o Daniel Alves e a banana?
Só que o tiro saiu pela culatra, porque mal sabiam eles que o Dani era Trikas e meteu a boca na banana :ksafado
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.372
Pontos
353
Nenhum outro jogador negro do Real sofre tais ataques, só aquele que passa o jogo inteiro provocando torcida rival a cada drible, batendo no escudo cada vez que chega perto e fazendo gesto com a mão pra falar mais, que não tá ouvindo e etc.

Ninguém xinga Militão, Rudiger, Alaba, Mendy, Camavinga, Tchouameni, Rodrygo... Na verdade é mais fácil serem aplaudidos até por torcida rival.

Estranho demais. :viraolho
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.486
Reações
14.199
Pontos
453
Muito injusto e triste ver esse racismo em cima do Vini.
Tem que protestar, tem que denunciar mesmo.

E isso tem afetado o Vini, ele está mais irritadiço, cai em qualquer provocaçãozinha. E isso acaba complicando o time.


E a UEFA e Federação Espanhola nada fazem.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.992
Pontos
353
Racismo e perseguição deplorável.

Porém o cara é chato pra cacete, por isso que a galera pisa nessa ferida. Não é uma justificativa, mas é um porquê.

Na espanha tem e sempre teve muitos jogadores pretos, mas nenhuma perseguição chegou perto do que ocorre com ele, há algo a mais no Vini que os irrita geral.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.936
Reações
39.410
Pontos
2.044
Um exemplo que me motivou a fazer aquela crítica ali em cima: teve um jogo do Madrid, pelo espanhol, o Real tava ganhando tranquilo, perto do fim do jogo, escanteio para o time adversário e o Vinicius Jr. foi marcar a jogada. Ali no escanteio, como todo mundo sabe, tem uma linha delimitando a distância do cobrador do escanteio para o adversário. Todo jogador sabe que precisa respeitar essa distância, inclusive está visualmente delimitada. O que fez o nosso craque? Não respeitou. Adversário reclamou e juiz, de longe, mandou ele se afastar. Não se afastou e adversário reclamou de novo. Juiz foi até ele e deu uma reprimenda, não lembro se chegou a dar cartão. Isso tudo atrasou o jogo e quase 2 minutos. Até eu fiquei brabo com essa palhaçada toda.

Essa ação toda foi deliberadamente desrespeitosa com todos os envolvidos no jogo: adversários, torcedores, juiz, público em geral e demais jogadores. Essa atitude não é de alguém perseguido, xingado ou porque tomou uma entrada desleal, é falta de respeito às regras do jogo, é comportamento de gente cabeça oca e sem princípios.

E é essa atitude que critico no Vinicius Jr.

A questão do racismo é coisa séria e ele tem razão em protestar e estão erradas a UEFA e Federação Espanhola que deixam isso continuar, sem punição.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.353
Reações
29.424
Pontos
1.054
Uma dúvida: o Ronaldinho sofreu com esses ataques também quando tava lá?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.055
Pontos
1.844
Endrik vai pra esse pais de racistas tambem, coitado deve sofrer mesmo tipo de coisa... eu não sei qual orientação o staff dele vai dar, mas eu acho que ele deveria agir como o Vini e bater de frente, se calar ou não brigar por seus direitos, só da liberdade pros racistas, precisa colocar os holofotes no problema e deixar claro que isso não é certo

UEFA é cheia de fazer propagandas contra racismo, mas na hora da verdade aonde eles estão?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.030
Pontos
1.504
Um exemplo que me motivou a fazer aquela crítica ali em cima: teve um jogo do Madrid, pelo espanhol, o Real tava ganhando tranquilo, perto do fim do jogo, escanteio para o time adversário e o Vinicius Jr. foi marcar a jogada. Ali no escanteio, como todo mundo sabe, tem uma linha delimitando a distância do cobrador do escanteio para o adversário. Todo jogador sabe que precisa respeitar essa distância, inclusive está visualmente delimitada. O que fez o nosso craque? Não respeitou. Adversário reclamou e juiz, de longe, mandou ele se afastar. Não se afastou e adversário reclamou de novo. Juiz foi até ele e deu uma reprimenda, não lembro se chegou a dar cartão. Isso tudo atrasou o jogo e quase 2 minutos. Até eu fiquei brabo com essa palhaçada toda.

Essa ação toda foi deliberadamente desrespeitosa com todos os envolvidos no jogo: adversários, torcedores, juiz, público em geral e demais jogadores. Essa atitude não é de alguém perseguido, xingado ou porque tomou uma entrada desleal, é falta de respeito às regras do jogo, é comportamento de gente cabeça oca e sem princípios.

E é essa atitude que critico no Vinicius Jr.

A questão do racismo é coisa séria e ele tem razão em protestar e estão erradas a UEFA e Federação Espanhola que deixam isso continuar, sem punição.
Esse jogo do Leipzig foi o mesmo que o jogador do RM se lesionou com a posse de bola e o Leipzig simplesmente seguiu jogando e ignorou o cara lesionado?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.936
Reações
39.410
Pontos
2.044
Esse jogo do Leipzig foi o mesmo que o jogador do RM se lesionou com a posse de bola e o Leipzig simplesmente seguiu jogando e ignorou o cara lesionado?
O jogo que vi foi do campeonato espanhol.
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
396
Reações
507
Pontos
118

Então por trás do racismo o que deu origem aos ataques contra o Vini é uma rivalidade Barcelona x Real Madri?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Acho que essa comoção brasileira que acontece é uma hipocrisia que chega a dar náusea ! Desde quando ele começou aqui no Brasil ele sofria esses tipos de ataques, de forma velada claro, principalmente da imprensa por conta de bairrismo, e muito também de torcedores por causa de clubismo. Na verdade vez por outra esses últimos tipos de ataques continuam; se buscar nesse momento no fórum vão encontrar exemplo hoje ! Na Europa é puro racismo mesmo, mas aqui é porque as pessoas estão doentes a ponto não saber separar as coisas, seja na política, no futebol, em tudo. Tudo precisa ter "o meu lado X o seu lado"...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo