O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Preciso criar uma trilha de Bateria. Q programa eu uso ( + musica própria )

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Tou fazendo uma Musica aqui, e preciso de algum programa para compor trilha de bateria, o mais facil possivel e q tenha qualidade. Eu já tentei usar o Fruity loops e não consegui usar-lo bem. Usava antes os Instrumentos pré-prontos do mixcraft, mas o trial acabou aqui, agora to usando o Adobe audition para editar. Alguem pode me indicar um programa q eu posso criar a bateria ( enquanto mais facil melhor !!! )
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
po é easy mano brown
panha ele em portugues
é facil
clia na parada da batera
o som que voce quer e fica tranks
:p
eu uso ele
alias eu crio minhas batidas ._.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
~L~;2916064 disse:
po é easy mano brown
panha ele em portugues
é facil
clia na parada da batera
o som que voce quer e fica tranks
:p
eu uso ele
alias eu crio minhas batidas ._.

criei uma aqui usando um tutorial pelo Guitar pro, mas é foda q é meio por partitura e eu não entendo nada de partitura quase
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.099
Pontos
969
Para editar com o Guitar Pro basta usar como se fosse uma tab mesmo, com os números que tem para cada peça da bateria. Por exemplo, o 36 é o bumbo, o 38 a caixa, 42 chimbal fechado, 44 chimbal com o pé, 46 chimbal aberto e assim por diante (tem uma lista em exibir>percussão).

Uma levada básica (compasso 4/4) (não precisa ser exatamente assim, com relação as linhas, é que eu prefiro tudo organizado :p):

-42-----42-----42-----42-----42-----42-----42-----42-------
-----------------------------------------------------------------------
-36-------------38--------------36-----36-----38---------------
-----------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------

O principal é que preciso saber o funcionamento básico de uma bateria, para ficar mais realista. Você não pode, por exemplo, manter o chimbal fechado sempre, durante as viradas e quando usar os pratos de ataque (afinal o baterista não tem três mãos :-D).

Daqui a pouco eu posto um arquivo do Guitar Pro com vários ritmos para tomar como exemplo. :kongpositivo:
 


NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
Eu faço tudo no teclado...fica legal ^^


Mas pratico há muito tempo ehehe....


Tô me adaptando a um teclado novo que peguei...o velho tinha mais recursos pra batera...apesar do som menos real.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.099
Pontos
969
NBT master;2916300 disse:
Eu faço tudo no teclado...fica legal ^^


Mas pratico há muito tempo ehehe....


Tô me adaptando a um teclado novo que peguei...o velho tinha mais recursos pra batera...apesar do som menos real.

Cara, nunca tinha percebido que tu mora em Sobradinho. Que mundo pequeno... :D

A propósito, qual o teu teclado? O antigo era arrajador?

Vários ritmos (Guitar Pro):
http://www.4shared.com/file/42192118/386837bd/Bateria.html
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
kyo_ryo;2916393 disse:
Cara, nunca tinha percebido que tu mora em Sobradinho. Que mundo pequeno... :D

A propósito, qual o teu teclado? O antigo era arrajador?



OPa....vc tb é de Sobrado?

A gente podia fazer umas jams eheheh


Cara...o atual não é uma maravilha...mas tem todos os recursos que preciso...
um PSR 530.

O que tá encostado é um PSR 320....quebrou um galho por muito tempo...
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Tou aprendendo a usar o Guitar pro.

Olhem aqui http://www.4shared.com/file/42201511/df8c98f4/bateria_2.html , fiz um pequena improvisação... eu não conheço muito bateria e aida não sei fazer várias coisas. fui bricando só...

queria saber fazer ride e Snare.

Infelizmente ou felizmente ( sei lá ) meu guitar pro é o 5, então apenas quem tem o GP5 poderá ver a trilha que eu fiz
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.099
Pontos
969
NBT master;2916433 disse:
OPa....vc tb é de Sobrado?

A gente podia fazer umas jams eheheh


Cara...o atual não é uma maravilha...mas tem todos os recursos que preciso...
um PSR 530.

O que tá encostado é um PSR 320....quebrou um galho por muito tempo...

Hehe quem sabe, né? :D

Felipego, a música é aquela mesmo ou já é outra?
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
kyo_ryo;2917826 disse:
Hehe quem sabe, né? :D

Felipego, a música é aquela mesmo ou já é outra?


Vc chegou a ver as duas neh ??? ou nao chegou ??? a outra eh uma q eh mais punk, porem o solo na minha opiniao ta destruidor e com um timbre animal... http://www.4shared.com/file/40164384/d33ccd95/musica_2-1.html

Se deus quiser esse fim de semana vo fazer o primeiro ensaio da banda q eu montei, vamos ensaiar num estudio. Ai depois quando tiver todo mundo introsado passo as musicas para eles fazerem a letra. eu faco a harmonia eles se viram com a letrak kkkk


E essa eh outra ja... que na verdade, ate agora so montei o riff inicial. mas vou tentar gravar ela em casa apenas com o metronomo e posto aqui para vcs verem e quem quiser tenta montar a batera para ela...

Eh q eu comeco a musica pelo riff inicial, ai na hora de gravar eu monto o refrao, e improviso depois montando o solo...

mas meu problema eh q as duas musicas q eu fiz ateh agora ficaram assim
Riff inicial --> refrao ---> riff inicial ---> Refrao --> solo ---> refrao

quero fazer essa assim

Riff inicial --> refrao ---> Riff inicial ---> refrao ---> caida de tom ---> solo ---> refrao ---> parte final...

porem eu nao sei como faco a caida de tom, se tem alguma regra. por exemplo, se a musica for E , D , A por exemplo... como vai ser a caida de tom ( chutei 3 acordes ai ) ... a musica que estou fazendo estou usando a escala de Mi menor. Eh um riffzinho legal ate, basta eu aprimora-lo

depois eu mostro, pq eu tou no escritorio do meu pai agora!!
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.099
Pontos
969
felipego;2919550 disse:
Vc chegou a ver as duas neh ??? ou nao chegou ??? a outra eh uma q eh mais punk, porem o solo na minha opiniao ta destruidor e com um timbre animal... http://www.4shared.com/file/40164384/d33ccd95/musica_2-1.html

Se deus quiser esse fim de semana vo fazer o primeiro ensaio da banda q eu montei, vamos ensaiar num estudio. Ai depois quando tiver todo mundo introsado passo as musicas para eles fazerem a letra. eu faco a harmonia eles se viram com a letrak kkkk


E essa eh outra ja... que na verdade, ate agora so montei o riff inicial. mas vou tentar gravar ela em casa apenas com o metronomo e posto aqui para vcs verem e quem quiser tenta montar a batera para ela...

Eh q eu comeco a musica pelo riff inicial, ai na hora de gravar eu monto o refrao, e improviso depois montando o solo...

mas meu problema eh q as duas musicas q eu fiz ateh agora ficaram assim
Riff inicial --> refrao ---> riff inicial ---> Refrao --> solo ---> refrao

quero fazer essa assim

Riff inicial --> refrao ---> Riff inicial ---> refrao ---> caida de tom ---> solo ---> refrao ---> parte final...

porem eu nao sei como faco a caida de tom, se tem alguma regra. por exemplo, se a musica for E , D , A por exemplo... como vai ser a caida de tom ( chutei 3 acordes ai ) ... a musica que estou fazendo estou usando a escala de Mi menor. Eh um riffzinho legal ate, basta eu aprimora-lo

depois eu mostro, pq eu tou no escritorio do meu pai agora!!

Parabéns, o solo ficou muito bom mesmo (muito melhor que os anteriores). :D

Regra para composição não existe, acho que o que existe são padrões habituais. Eu, particularmente, não gosto de músicas clichês, portanto acho que inovar é primordial.

Pelo que entendi tu queres fazer uma Ponte, entre o refrão e o solo. Então uma mudança de tom cairia bem.

A bateria seria para essa música? Se tu quiseres posso te ajudar a fazer a trilha. :kongpositivo:
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
kyo_ryo;2920243 disse:
Parabéns, o solo ficou muito bom mesmo (muito melhor que os anteriores). :D

Regra para composição não existe, acho que o que existe são padrões habituais. Eu, particularmente, não gosto de músicas clichês, portanto acho que inovar é primordial.

Pelo que entendi tu queres fazer uma Ponte, entre o refrão e o solo. Então uma mudança de tom cairia bem.

A bateria seria para essa música? Se tu quiseres posso te ajudar a fazer a trilha. :kongpositivo:


não é para essa musica... mas essa musica a bateria tá meio podre, e não tem baixo e outros instrumentos, se quiser me ajudar a fazer Agradeço...

Agora to compondo outra, mas preciso mostrar para vocês como eu quero para vcs me ajudarem a fazer a trilha



---------------- Ouvindo Steppenwolf - Born to Be Wild via FoxyTunes
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
c***lho, ficou muito boa velho...muito mesmo!!!

Nunca mais vi vc no msn, vc nao tah mais entrando ou deu algum erro aqui ???
caso esteja entrando me seu msn denovo para eu readicionar...

eu tou compondo por partitura quando eu faco a bateria no GP, mas ainda nao consigo fazer viradas igual a vc fez na musica e tambem umas variacoes legais...

mas valew ai cara, ve se entra no msn para eu perguntar como q faz para fazer essas variacoes no GP
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
Gostei do arranjo...mas o tempo é MUITO preciso...ai fica um pouco artificial. (coisa normal)...

gosto do resultado com a batera de teclado pq é tocada ao vivo...e não programada, =D
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Tou começando a gravação em sima da backing track do Kyo... ja já eu posto
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
A backing track está bem errada, apesar de estar legal... por exemplo o solo não deu para ser terminado, ficou na metade, então cancelei a gravação. e tambem no começo da musica entra no refrão antes do que eu tinha programado... vou tentar reconstruir ela... pode me passar o arquivo Guitar pro dela Kyo ryo???

---------------- Ouvindo musica 2-1 via FoxyTunes
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.099
Pontos
969
Felipego, já mandei o arquivo por MP.

NBTmaster, realmente fica um pouco artificial mas da próxima vez vou ver se melhoro com um humanizer.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.203
Reações
1.413
Pontos
944
kyo_ryo;2929908 disse:
Felipego, já mandei o arquivo por MP.

NBTmaster, realmente fica um pouco artificial mas da próxima vez vou ver se melhoro com um humanizer.

Tem ferramenta pra isso:??? :eek:

Que legal!!
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.099
Pontos
969
NBT master;2930081 disse:
Tem ferramenta pra isso:??? :eek:

Que legal!!

Existe sim! Chama-se humanizer. Ele varia a intensidade do som emitido e também o ritmo, para não ficar muito certinho. É que geralmente eu tenho preguiça de adicioná-lo. :D
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Kyo Ryo

1 - como que você faz para passar o arquivo Guitar pro para MP3 ???( não sei se melhora a qualidade de som... ). Pois eu uso o MIDI to MP3, e qualidade fica igual a q se ouve no guitar pro

2 - O que você achou das trilhas que eu fiz?... tava olhando a do baixo, no refrão ficou legal, só tem q dar uma arrumada em uma parte no refrão q não ficou muito legal...

3 - A bateria do começo eu achei q ficou meio ruim, pode me ajudar a fazer uma legal para ali?
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.099
Pontos
969
felipego;2943817 disse:
Kyo Ryo

1 - como que você faz para passar o arquivo Guitar pro para MP3 ???( não sei se melhora a qualidade de som... ). Pois eu uso o MIDI to MP3, e qualidade fica igual a q se ouve no guitar pro

2 - O que você achou das trilhas que eu fiz?... tava olhando a do baixo, no refrão ficou legal, só tem q dar uma arrumada em uma parte no refrão q não ficou muito legal...

3 - A bateria do começo eu achei q ficou meio ruim, pode me ajudar a fazer uma legal para ali?

1 - Eu transformo a midi com o Sonar, usando DXi's para deixar com sons mais realistas. Para a bateria eu uso o famoso Ezdrummer (Drum Kit From Hell, Pop/Rock, Nassville...).

2 - Eu achei o baixo meio mecânico, principalmente no verso. Naquela primeira versão eu gravei o baixo na mão mesmo.

3 - O que achei ruim, principalmente, foi a falta de continuidade das conduções. Por exemplo, há partes em que a condução (o chimbal ou o ride) simplesmente somem. Depois eu vejo se consigo melhorar. :kongpositivo:
 
Topo Fundo