O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Previsões de quando o Switch vai passar os 155 mi de PS2 e ser o console mais vendido da história (se passar) | update FEV/24: 140 milhões e contando

Quando o Switch vai ultrapassar o PS2?


  • Total voters
    61
  • Poll closed .

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.114
Reações
1.499
Pontos
193
200m impossível kkkk

Eu ainda acho que não passa... Vcs não tão entendo que saindo o switch2 o mais provável eh as vendas do switch caírem mto. A própria Nintendo vai focar d+ na substituição.

O switch2 pelos rumores sai ano q vem com o switch entre 140-145kk.

Dai vender mais 10kk já não é nada fácil.

Switch passa SE:

1 - a Nintendo atrasar um pouco mais o switch2 e o switch ainda tiver vendendo "sozinho" no Natal do ano q vem.

2- switch continuar vendendo bem após o switch2 sair. Isso pode acontecer se tiver corte de preço e switch2 for ou ruim ou caro no começo a ponto de praticamente não influenciar as vendas do switch (o q rolou com ps2 qndo ps3 saiu). Mas historicamente nos consoles da Nintendo isso não ocorre.

Switch chegou em 140 milhões e sem um anúncio do sucessor. Será que vende mais 10 milhões?
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.793
Reações
2.018
Pontos
979
Switch chegou em 140 milhões e sem um anúncio do sucessor. Será que vende mais 10 milhões?

Na época a gente "esperava" o Switch2 saindo nesse começo de ano (com 140m vendidos), no máximo meio do ano (com 145m)... E meu ponto era que depois de sair não iria ser tão fácil vender 10m pra passar.

Agora se ficar msm pro ano q vem certamente passa...
Acho q o Switch termina esse ano com 150m sem o sucessor nas prateleiras, difícil não vender +5m depois
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.114
Reações
1.499
Pontos
193
Na época a gente "esperava" o Switch2 saindo nesse começo de ano (com 140m vendidos), no máximo meio do ano (com 145m)... E meu ponto era que depois de sair não iria ser tão fácil vender 10m pra passar.

Agora se ficar msm pro ano q vem certamente passa...
Acho q o Switch termina esse ano com 150m sem o sucessor nas prateleiras, difícil não vender +5m depois

Bom, "a gente" é muita gente, era uma estimativa sua. A própria Nintendo falava que não sairia.

Conclusão, nenhum analista acerta, sejam os profissionais, sejam os analistas da OS.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.793
Reações
2.018
Pontos
979
Bom, "a gente" é muita gente, era uma estimativa sua. A própria Nintendo falava que não sairia.

Conclusão, nenhum analista acerta, sejam os profissionais, sejam os analistas da OS.

Ahh isso não foi "estimativa minha" não... Maioria não só no fórum como nos sites esperavam um Switch 2 esse ano po... Indústria falava tanto nisso q tão falando em "adiamento" de algo q nem foi anunciado.

O q foi estimativa minha foi sim de vendas baseado q o sucessor saísse em 2024.

E em diversos Post eu coloco esse asterisco... Falo q a melhor chance pra se tornar o console mais vendido eh o Switch 2 sair depois de 2024 ou se a Nintendo não "matar" o Switch1 saindo o 2.
 


DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.456
Reações
5.932
Pontos
453
A Nintendo vai fazer o máximo que puder para estender o vida do Switch e gerar caixa. Quando notar que perdeu muita força em vendas, ela ainda tem a carta na manga de redução de preço.

Switch acho que bate 170M tranquilo.

170 eu não sei, mas não é fora da realidade.Atualmente o provavel é que o Switch termine o Ano fiscal de 2024 com algo em torno de 152 ~ 155m de unidades, se continuar vendendo como console mais barato, com um foco no mercado de terceiro mundo, pode ser que chegue a 170m realmente.
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.844
Reações
15.379
Pontos
979
Eu acho que se vende quatro ( milhões ), dá pra empurrar por um bom tempo ainda esse console.

Vai Usufruir !
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.793
Reações
2.018
Pontos
979
Tem q ver questão de pricedrop tb pra estimar o qnto o Switch pode chegar...

Pq hj é bem mais difícil fazer pricedrop... Por dois motivos principais:
- Antigamente os componentes "velhos" ficavam bem mais baratos. Hj já não é tanto assim (inclusive componentes eletrônicos de forma geral aumentaram o preço nos últimos anos por problemas de supply)
- inflação em usd nos últimos 7 anos aumentou... Nós anos 90, 00 e começo do 10's era menor.

O switch lançado a 300usd, hj pela inflação seria exatamente 375usd!! 300usd hj já é um "corte" em relação a 300usd em 2017.

Junte q isso ao 1o ponto, que os componentes não devem ter ficado muito mais barato... Não é a toa q msm a Sony q sempre faz pricedrop não tá conseguindo. E o series por ex ficou mais caro no Brasil.

Aí eu não sei se a Nintendo consegue com facilidade fazer o corte de preço que muitos esperam (ainda mais com a política da empresa de sempre ter lucro na venda de hardware).
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.389
Pontos
2.059
A Nintendo está projetando 13.5 milhões de Switch para o ano fiscal terminando em Março de 2025

qWJaPde.png




E com os 141.32 vendidos até o momento...

Dr0V1yy.png



Isso nos deixa praticamente nos 155 milhões. A menos que a Nintendo esteja incluindo números do sucessor nesses 13.5kk... essa porra vai realmente passar o DS (e chegar nos números do PS2 antes do update malandro rs)

PQP

Resta saber se a Nintendo vai matar completamente os modelos atuais quando lançar o sucessor (caso ela lance o sucessor nesse ano fiscal; tudo o que ela confirmou hoje é que irá falar sobre o sucesso nesse ano fiscal... rs) ou se eles ainda terão pernas para baterem os tais 160kk de ps2...
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.114
Reações
1.499
Pontos
193
A Nintendo está projetando 13.5 milhões de Switch para o ano fiscal terminando em Março de 2025

qWJaPde.png




E com os 141.32 vendidos até o momento...

Dr0V1yy.png



Isso nos deixa praticamente nos 155 milhões. A menos que a Nintendo esteja incluindo números do sucessor nesses 13.5kk... essa porra vai realmente passar o DS (e chegar nos números do PS2 antes do update malandro rs)

PQP

Resta saber se a Nintendo vai matar completamente os modelos atuais quando lançar o sucessor (caso ela lance o sucessor nesse ano fiscal; tudo o que ela confirmou hoje é que irá falar sobre o sucesso nesse ano fiscal... rs) ou se eles ainda terão pernas para baterem os tais 160kk de ps2...

Se for somente de Switch será uma queda de 15% ano a ano. No oitavo ano acho que está bom.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.389
Pontos
2.059
Se for somente de Switch será uma queda de 15% ano a ano. No oitavo ano acho que está bom.

Se for tá é bom demais.

Minha expectativa era 12kk na melhor das hipóteses, e sem a Nintendo acenando com o sucessor. Agora, com Switch 2 anunciado, eu esperava 10kk no melhor cenário, e projetava pelo menos 3kk no lançamento...

Então, como falei no tópico do Switch, não consigo deixar de imaginar que possam ser 10kk de Switch e 3.5kk de Switch 2. Mas veremos...
Ela ainda pode usar a carta do corte de preço.

Na Direct de Junho teremos uma ideia, já que veremos o que eles tem preparado pro resto do ano do Switch.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.114
Reações
1.499
Pontos
193
Se for tá é bom demais.

Minha expectativa era 12kk na melhor das hipóteses, e sem a Nintendo acenando com o sucessor. Agora, com Switch 2 anunciado, eu esperava 10kk no melhor cenário, e projetava pelo menos 3kk no lançamento...

Então, como falei no tópico do Switch, não consigo deixar de imaginar que possam ser 10kk de Switch e 3.5kk de Switch 2. Mas veremos...
Ela ainda pode usar a carta do corte de preço.

Na Direct de Junho teremos uma ideia, já que veremos o que eles tem preparado pro resto do ano do Switch.

Pensando aqui, como a Nintendo disse que falaria do "sucessor" mais para frente, ela não vai misturar o número dos dois hardwares, apesar de um pessoal da OS achar que as empresas mentem para os acionistas nos relatórios fiscais. Deve ser 13,5 milhões de Switch mesmo.

Deve vir corte de preço, mas é estranho pq imagino que o corte venha com o lançamento do sucessor como a Apple faz quando lança novos iPhones.

Quanto aos jogos o meu palpite é que no final do ano teremos MP4.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.389
Pontos
2.059
Pensando aqui, como a Nintendo disse que falaria do "sucessor" mais para frente, ela não vai misturar o número dos dois hardwares, apesar de um pessoal da OS achar que as empresas mentem para os acionistas nos relatórios fiscais. Deve ser 13,5 milhões de Switch mesmo.

Deve vir corte de preço, mas é estranho pq imagino que o corte venha com o lançamento do sucessor como a Apple faz quando lança novos iPhones.

Quanto aos jogos o meu palpite é que no final do ano teremos MP4.

Eu não sei nem se seria mentira nesse caso, já que o switch 2 poderia ser considerado ainda como um Switch. Mas sei lá, eu não tenho conhecimento sobre se isso seria algo aceito legalmente.

De qualquer forma, vai sair notícia em tudo quanto é canto sobre o sucessor ser anunciado até março de 2025, então eu imagino que haverá sim um impacto nas vendas, por isso esse número de 13.5kk me impressiona. Não tenho expectativas de títulos system seller chegando (embora a expectativa dela de queda na venda de software pro FY25 seja menor do que eu imaginaria). Se não for com corte de preço, acho difícil atingir tal número (ainda mais que a Nintendo já costuma ser cautelosa no forecast)

Só nos resta esperar pra ver
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.389
Pontos
2.059
Eu não sei se eu entendi o relatório corretamente, mas acho que a Nintendo está esperando queda de ~38% nos lucros pro FY25. SE eu não estiver viajando na maionese, é uma queda considerável.

Ela espera vender menos hardware e software, mas não sei se seria pra tanto.

Se for o caso, talvez seja a evidência para uma queda de preço mesmo.

edit:

T9vqH3j.png


PQSwLIH.png
 
Ultima Edição:

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.114
Reações
1.499
Pontos
193
Eu não sei se eu entendi o relatório corretamente, mas acho que a Nintendo está esperando queda de ~38% nos lucros pro FY25. SE eu não estiver viajando na maionese, é uma queda considerável.

Ela espera vender menos hardware e software, mas não sei se seria pra tanto.

Se for o caso, talvez seja a evidência para uma queda de preço mesmo.

edit:

T9vqH3j.png


PQSwLIH.png

E também que o Switch 2 não sairá neste ano fiscal, talvez no máximo no último trimestre (janeiro/março de 2025).
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.421
Reações
13.747
Pontos
1.604
Eita... eu achava que a projeção seria uns 11-12 mi, mas a Nintendo projetou com confiança pra vender 13,5 mi., então se chegar nessa meta, vai passar o DS e uns meses depois do fim do ano fiscal já terá passado os 155 mi do PS2. Switch é um monstro.

E por falar dessa projeção de 13,5 mi., pelo jeito esse tanto deve significar alguns novos softwares virão para ajudar o impulso de vendas. Quem sabe o Metroid Prime 4 será um dos responsáveis, mas estou achando que será um jogo que sairá para 2 consoles (Switch e o sucessor) nessa transição de geração, da mesma forma que aconteceu com o Zelda BotW que saiu pro WiiU e Switch (que obviamente é a versão Switch que mais vendeu). Se não for MP4, porque Luigi's Mansion 2 HD é um remasterizado e não vai impulsionar tanto... então, aposto pro Pokémon Legends Z-A mesmo, apesar de que será lançado em 2025 (sem mês definido). Se bem quem sabe que a próxima Direct revele algum novo jogo de uma IP bem conhecida (o que eu duvido) que poderá auxiliar nas vendas do Switch.

Enfim, ainda tem uma boa lista de novos jogos (inclusive remasterizados) vindo pro Switch nesse ano, então será de alguma ajuda extra pra impulsionar as vendas. Se não fosse tudo isso, imagino que o corte de preço será uma cartada ousada e mais plausível depois de tanto tempo e depois de mais 140 mi com o preço original de lançamento.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.389
Pontos
2.059
E também que o Switch 2 não sairá neste ano fiscal, talvez no máximo no último trimestre (janeiro/março de 2025).

Depois de todo mundo reportando sobre o tal delay interno pra março/25, acho que já estava todo mundo imaginando essa data mesmo.

Dito isso, aparentemente o Switch foi lançado com um lucro muito pequeno por unidade. Se vier mesmo corte de preço, pra mim indica que a Nintendo deseja vender o Switch 2 o mais barato possível, tendo um preço compatível com o do modelo atual, talvez tendo uma margem bem pequena novamente. Então provavelmente não veríamos impacto no lucro de qualquer forma.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.421
Reações
13.747
Pontos
1.604
E também que o Switch 2 não sairá neste ano fiscal, talvez no máximo no último trimestre (janeiro/março de 2025).

Então, nesse caso vai estar lançado o Pokémon Legends Z-A em 2025... será que vai ser um jogo de transição como ocorreu com Zelda BotW? E o Metroid Prime 4, que a Nintendo não revelou ainda, tá sendo um mistério ou vai ser revelado logo nas próximas Directs...
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.114
Reações
1.499
Pontos
193
Então, nesse caso vai estar lançado o Pokémon Legends Z-A em 2025... será que vai ser um jogo de transição como ocorreu com Zelda BotW? E o Metroid Prime 4, que a Nintendo não revelou ainda, tá sendo um mistério ou vai ser revelado logo nas próximas Directs...

Eu não sei nem que jogo é esse pq não me importo com Pokemon.
Quanto ao MP4, meu palpite é que ele será o jogo do final do ano; que a Nintendo vai dar o mesmo tratamento que BotW, ou seja, inovar no gênero e torná-lo mainstream. Vai ser crossgen, mas não será o grande jogo de lançamento do Switch 2. O novo Mario open world deve ser o jogo do Switch 2.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.708
Reações
15.344
Pontos
1.659
A Nintendo está projetando 13.5 milhões de Switch para o ano fiscal terminando em Março de 2025

qWJaPde.png




E com os 141.32 vendidos até o momento...

Dr0V1yy.png



Isso nos deixa praticamente nos 155 milhões. A menos que a Nintendo esteja incluindo números do sucessor nesses 13.5kk... essa porra vai realmente passar o DS (e chegar nos números do PS2 antes do update malandro rs)

PQP

Resta saber se a Nintendo vai matar completamente os modelos atuais quando lançar o sucessor (caso ela lance o sucessor nesse ano fiscal; tudo o que ela confirmou hoje é que irá falar sobre o sucesso nesse ano fiscal... rs) ou se eles ainda terão pernas para baterem os tais 160kk de ps2...


A Nintendo ainda tem a carta na manga de redução de preço do Switch, eles poderiam fazer uma redução de $50 dólares no preço do console quando lançar o sucessor que ainda venderia muito Switch.

Passar o PS2 vai, resta saber só quantas unidades de PS2 a Sony vai encontrar agora para inflar os números :ksafado
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.456
Reações
5.932
Pontos
453
13.5 milhões de previsões de unidades para um console no seu oitavo ano, monstruoso demais.

No entanto, eu acho que a Nintendo talvez esteja sendo um pouco otimista ai, tendo em vista que a galera já vai dar uma segurada por conta do anúncio iminente do sucessor.

Mas se realmente de alguma forma o Switch chegar nos 154 ~ 155m já antes do anúncio do sucessor, então será muito dificil de não passar o PS2, os 5 milhões de unidades que faltariam para o novo "alvo" de 160 milhões viria bem naturalmente, se bobear no mesmo ano do lançamento do Switch 2 ainda.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.708
Reações
25.076
Pontos
903
Switch com 141 milhões vendidos e nenhum corte de preço até hoje.
É praticamente o Goku lutando com pesos.
images
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.241
Reações
172.818
Pontos
1.714
Bom, chegando em 155kk em Março de 2025, faz o restante com a xepa tranquilamente

Eu não sei nem se seria mentira nesse caso, já que o switch 2 poderia ser considerado ainda como um Switch. Mas sei lá, eu não tenho conhecimento sobre se isso seria algo aceito legalmente.
Pode ser contestado como 'ludibriar', o que é B.O. igual

Esse número de meta é do Switch mesmo
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.114
Reações
1.499
Pontos
193
13.5 milhões de previsões de unidades para um console no seu oitavo ano, monstruoso demais.

No entanto, eu acho que a Nintendo talvez esteja sendo um pouco otimista ai, tendo em vista que a galera já vai dar uma segurada por conta do anúncio iminente do sucessor.

Mas se realmente de alguma forma o Switch chegar nos 154 ~ 155m já antes do anúncio do sucessor, então será muito dificil de não passar o PS2, os 5 milhões de unidades que faltariam para o novo "alvo" de 160 milhões viria bem naturalmente, se bobear no mesmo ano do lançamento do Switch 2 ainda.

A Nintendo sempre faz previsões conservadoras, às vezes até demais. No corrente ano ela reajustou as previsões para mais.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.421
Reações
13.747
Pontos
1.604
13.5 milhões de previsões de unidades para um console no seu oitavo ano, monstruoso demais.

No entanto, eu acho que a Nintendo talvez esteja sendo um pouco otimista ai, tendo em vista que a galera já vai dar uma segurada por conta do anúncio iminente do sucessor.

Mas se realmente de alguma forma o Switch chegar nos 154 ~ 155m já antes do anúncio do sucessor, então será muito dificil de não passar o PS2, os 5 milhões de unidades que faltariam para o novo "alvo" de 160 milhões viria bem naturalmente, se bobear no mesmo ano do lançamento do Switch 2 ainda.

Demais mesmo. Acho que é o único console que tem essa projeção de mais de 10 mi em seu oitavo ano. Se vender próximo ou igual ao objetivo, vai ser um baita feito para um console veterano em seu oitavo ano mesmo. E sem uma ÚNICA queda de preço.

E creio que vai passar dos 155 milhões de PS2 até algum tempo de 2026.
 
Topo Fundo