O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema deveras estranho (geforce 8800GT)

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Galera, como ja fiz até tópico aki algumas semanas atrás, peguei minha geforce, até brinquei q não ia conseguir jogar direito pq trampo direto e nos fins de semana passo(passava) com a namorada, como terminei meu namoro(não, não foi pra jogar:p), eu comecei a me empolgar mais com minha nova vga e em alguns jogos notei um problema estranho e bem incomodo as vezes.
Não é defeito da placa pq peguei uma nova aki na loja pra descargo de consiência e acontece a mesma coisa[kzangado]
Vamos a ele...

Não consegui tirar SS, mas ja tinha acontecido uns anos atrás com outra vga minha, na época era problema de ligar o VSYNC resolvia.

O problema é o seguinte, tem jogos tipo crysis e Grid(os q mais notei), qdo vira rapidamente a tela da uns cortes na imagem saca? Principalmente no video de apresentação dos jogos citados, qdo corre uma imagem rapido o video da um corte na horizontal no meio da tela, coisa rapida, nada q prejudique mas tem hrs q irrita.
Detalhe mesmo com o VSYNC ligado isso ainda acontece qdo uso resolução nativa do monitor(1440x900)
Alguem ja teve esse problema? Cheguei a imaginar q fosse o cabo sei la, com filmes e outros jogos roda normalmente...
 

coronel guile

Ser evoluído
Mensagens
225
Reações
2
Pontos
21
Não sei se tem haver, mas eu tentaria:

- Deixar o monitor em 60hz
- Fechar todos os processos enquanto o jogo está rodando
- Verificar nas opções de video da Nvidia se o V-Sync está desativado
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
coronel guile;3287359 disse:
Não sei se tem haver, mas eu tentaria:

- Deixar o monitor em 60hz
- Fechar todos os processos enquanto o jogo está rodando
- Verificar nas opções de video da Nvidia se o V-Sync está desativado

Então amigão, vo tentar isso mesmo, e ver se ligo o vsync a força, nem lembro se dá...

Mas to cismado, até achei um problema parecido pelo google
http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=203411
 

StrikerX3

Veterano
Mensagens
1.226
Reações
44
Pontos
104
Basta ativar o V-Sync. Use o refresh que quiser.

A menos que o jogo limite os FPS em algo tipo 60, 70, sei lá. Aí você tem que sincronizar o refresh além de ativar o V-Sync.
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
StrikerX3;3287645 disse:
Basta ativar o V-Sync. Use o refresh que quiser.

A menos que o jogo limite os FPS em algo tipo 60, 70, sei lá. Aí você tem que sincronizar o refresh além de ativar o V-Sync.

Então brother, eu pensei justamente nisso, mas mesmo ativando ele pelo jogo o problema persiste, to pensando em colocar um drive um pouco mais antigo e ver se resolve ;D
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Estou achando que nos ditos cujos jogos o V-Sync não está sendo ativado. Já tentou colocar Vsync e Crysis ou V-Sync e Grid? Aqui isso nã ocorre.
 


Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
billpower;3289339 disse:
Estou achando que nos ditos cujos jogos o V-Sync não está sendo ativado. Já tentou colocar Vsync e Crysis ou V-Sync e Grid? Aqui isso nã ocorre.

Vc estava certissimo Bill, o driver q eu estava usando, simplesmente derrubou meu vsync, eu ativava qdo voltava pro jogo tava desativado [kong]

Agora resolvi. :D
Crysis fico loucura no high rodando a 30 quadros :kongpositivo:

Perguntinha, é só no meu pc ou o Gears of war fica dando várias lambidas na tela e quedas gritantes de framerate? Mesmo em baixa resolução, putz negócio chato, fiquei abismado...
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
Dr. Pecado;3291550 disse:
Vc estava certissimo Bill, o driver q eu estava usando, simplesmente derrubou meu vsync, eu ativava qdo voltava pro jogo tava desativado [kong]

Agora resolvi. :D
Crysis fico loucura no high rodando a 30 quadros :kongpositivo:

Perguntinha, é só no meu pc ou o Gears of war fica dando várias lambidas na tela e quedas gritantes de framerate? Mesmo em baixa resolução, putz negócio chato, fiquei abismado...


O Billpower é fodão de hardware e soft tambem, ja me ajudou outras vezes!

Ponto pra ele.:rox


Agora eu tenho uma 8800 Gt aqui e o Gears roda liso liso cara.

Quanto vc tem de RAM??

Ve se nao tem um antivirus q fica scaneando em background o tempo todo ou algum processo que coma muito processamento.

Aqui o Gears roda bem até numa outra maquina com 8600GT. Sem quedas.

Geats chuta bundas!

Bora marcar um online. Minha gamertag ta na assinatura.:kongpositivo:
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
billrivas;3291741 disse:
O Billpower é fodão de hardware e soft tambem, ja me ajudou outras vezes!

Ponto pra ele.:rox


Agora eu tenho uma 8800 Gt aqui e o Gears roda liso liso cara.

Quanto vc tem de RAM??

Ve se nao tem um antivirus q fica scaneando em background o tempo todo ou algum processo que coma muito processamento.

Aqui o Gears roda bem até numa outra maquina com 8600GT. Sem quedas.

Geats chuta bundas!

Bora marcar um online. Minha gamertag ta na assinatura.:kongpositivo:
billpowe r é foda mesmo e alem de manjar pacas é super gente boa ;D

Então brotha tenho 4 gb em dual channel isso q me deixa mais encucado, eu tinha uma 8600GT fatal1ty e rolava o mesmo probleminha chato da tela as vezes dar essas lambidas esquisitas, to suspeitando q seja a ISO bixada q peguei sei la...
PQ até crysis ta rodando sussu agora...

billpower;3292702 disse:
Bom saber que ficou tudo ok. Grande abraço.

Valew grande billpower, tiro e queda, troquei o drive de video, ativei o vsync e td sussa!

Aproveitando o gancho se ler ainda bill, tenho uma ASUS p5kpl e não to curtindo muito ela, principalmente pra over e tal, acho ela deveras limitada e como sempre fui do time da AMD desde o k6 II - 500, e só agora migrei pro core2duo, e eu sempre usava asus com chipset Nforce e o bixo voava, agora to pensando em fim do ano pegar uma mobo mais forte, mas as ASUS pra intel são carissimas demais e fiquei em duvida entre a P5N-E Sli com chipset Nforce e a P5K Se com chipset intel P35 qual acha mais recomendada pra dar o gas maior aki? Ou alguma outra até uns 350 paus:kongpositivo:
 

Lindemsouza2006

Veterano
Mensagens
1.711
Reações
37
Pontos
129
Dr. Pecado;3287299 disse:
Galera, como ja fiz até tópico aki algumas semanas atrás, peguei minha geforce, até brinquei q não ia conseguir jogar direito pq trampo direto e nos fins de semana passo(passava) com a namorada, como terminei meu namoro(não, não foi pra jogar:p), eu comecei a me empolgar mais com minha nova vga e em alguns jogos notei um problema estranho e bem incomodo as vezes.
Não é defeito da placa pq peguei uma nova aki na loja pra descargo de consiência e acontece a mesma coisa[kzangado]
Vamos a ele...

Não consegui tirar SS, mas ja tinha acontecido uns anos atrás com outra vga minha, na época era problema de ligar o VSYNC resolvia.

O problema é o seguinte, tem jogos tipo crysis e Grid(os q mais notei), qdo vira rapidamente a tela da uns cortes na imagem saca? Principalmente no video de apresentação dos jogos citados, qdo corre uma imagem rapido o video da um corte na horizontal no meio da tela, coisa rapida, nada q prejudique mas tem hrs q irrita.
Detalhe mesmo com o VSYNC ligado isso ainda acontece qdo uso resolução nativa do monitor(1440x900)
Alguem ja teve esse problema? Cheguei a imaginar q fosse o cabo sei la, com filmes e outros jogos roda normalmente...
Isso normalmente é vsync. Se está ativado não deveria acontecer. As configurações estão corretas? Taxa de atualização em relação ao seu lcd e tal? É penas um chute meu...
Ah, no driver da vga não está desativado o vsync não?
Abraço e espero que consiga resolver...
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Lindemsouza2006;3294494 disse:
Isso normalmente é vsync. Se está ativado não deveria acontecer. As configurações estão corretas? Taxa de atualização em relação ao seu lcd e tal? É penas um chute meu...
Ah, no driver da vga não está desativado o vsync não?
Abraço e espero que consiga resolver...

Era vsync mesmo brotha, resolvi aki trocando o drive da placa de video :D
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
No momento a melhor pedida ainda é a Gigabyte P35 DS3 (rev 2) as mobos da Asus que eu recomendaria com essa pretensão sua de tentar um overzinho com alguma qualidade são meio caras e ultrapassariam esse teto seu de 350 reais. Essa Gigabyte é muito bem comentada em todo lugar com rarissimas exceções. Então minha dica é você ir nela. Apenas atente para quando for comprar se ela é da revisão mais nova e de preferência se é a importada, dizem que a nacional tem mais riscos de apresentar problemas (por que será? :P)
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
billpower;3295524 disse:
No momento a melhor pedida ainda é a Gigabyte P35 DS3 (rev 2) as mobos da Asus que eu recomendaria com essa pretensão sua de tentar um overzinho com alguma qualidade são meio caras e ultrapassariam esse teto seu de 350 reais. Essa Gigabyte é muito bem comentada em todo lugar com rarissimas exceções. Então minha dica é você ir nela. Apenas atente para quando for comprar se ela é da revisão mais nova e de preferência se é a importada, dizem que a nacional tem mais riscos de apresentar problemas (por que será? :P)

Caracas bill, todo mundo seme excessões recomenda essa mobo, deve ser ótima mesmo, o problema é q não encontro ela em lugar algum, nem mercado livre, nem lojas online, nadica de nada :(

Alguma sugestão de loja? :D
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
EHEH nem tenho se você não conseguiu achar deve estar em falta. O jeito é aguardar um pouco ou dar sorte de alguém passar aqui no tópico e indicar uma loja que tenha.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
é mto foda, quando compramos uma coisa, e ela não era tudo aquilo como pensavamos, ou não está 100% como deveria estar, ou esta com algun problema, ou não fica bom com isso ou aquilo e foda,.

Mais eu ainda acho que o o Hertz do munitor aqui em 75 eu fico vendo o canto superior direito, se eu para pra presta atenção e claro, eu vejo ele treme, so que em 85 Hertz não vejo nada, e não e so no desktop não, nos propios games e a mesma coisa!
 
Topo Fundo