O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problema roteador Tplink TD-W8961ND [Atualizado]

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
644
Pontos
864
Galera, é o seguinte, eu tinha um roteador da tplink (w740d) que comprei no início de 2012 e funcionava perfeitamente até uns 2 meses atrás. O mesmo começou a apresentar problemas de cair a conexão, perder configuração e tal. Comprei um novo roteador/modem (o antigo era apenas router) da tplink (modelo citado no título), configurei e funcionou durante 1 semana perfeitamente, sem problema algum, de algumas semanas pra cá, ele apresenta os mesmos problemas, só que com uma maior intensidade. É impraticável o uso contínuo da internet, pois fica toda hora caindo, perdendo configuração e etc. Pesquisei e achei mtos relatos sobre os mesmos problemas, fiz algumas alterações mediante orientação das pessoas que tinham corrigido os problemas, mas nada de adiantar, continua caindo a conexão. Já não sei mais o que fazer e essa porcaria me irrita de uma tal maneira, pois sempre que chego do trabalho e quero jogar ou usar a internet e tal, é esse inferno..
Alguém já teve algum problema parecido com esse ou algum outro roteador? To pensando em pegar outro roteador de uma marca diferente, alguém me indica algum roteador bom?

Abraços!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualizado:
Acabei de efetuar a atualização do firmware do roteador, configurei tudo novamente e o problema persiste, mas dessa vez, pior que antes... Não consigo ficar nem 2 minutos conectado que a conexão cai...
Retirei o roteador e liguei a internet direto no modem da oi velox e está funcionando perfeitamente... Vou fazer meu último teste voltando para o roteador antigo, caso não consiga estabilizar a conexão, vou comprar um roteador de outra marca... Já to de saco cheio dessa porcaria!
 
Ultima Edição:

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
644
Pontos
864
Primeira coisa que eu faria é atualizar a firmware pra última versão disponível: http://www.tp-link.com/en/download/TD-W8961ND.html#Firmware
(fazer pelo cabo)

Segundo, resetar as configurações de fábrica

Depois configurar tudo novamente e corretamente.

Se nada disso funcionar, é possível que seja seu provedor...
Entendi, vou tentar efetuar essa atualização de firmware. Só não entendi essa parada de fazer pelo cabo, como assim?
Tava lendo outras coisas, já li até que pode ser interferência por conta do telefone sem fio, fiquei meio encucado, pois assim que coloquei o telefone sem fio lá em casa, que começou essa parada de problemas com o router.

Não acredito que o problema seja no meu provedor, mas não descarto a possibilidade né...
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Entendi, vou tentar efetuar essa atualização de firmware. Só não entendi essa parada de fazer pelo cabo, como assim?
Tava lendo outras coisas, já li até que pode ser interferência por conta do telefone sem fio, fiquei meio encucado, pois assim que coloquei o telefone sem fio lá em casa, que começou essa parada de problemas com o router.

Não acredito que o problema seja no meu provedor, mas não descarto a possibilidade né...
atualize o firmware pelo cabo de rede e não pelo wifi...

vc pode mudar o canal do wifi se achar que ta rolando inteferência.
 

alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
644
Pontos
864
atualize o firmware pelo cabo de rede e não pelo wifi...

vc pode mudar o canal do wifi se achar que ta rolando inteferência.
Ah tá, entendi...
Pois é cara, eu tava lendo isso.. vi que falaram pra colocar o channel em 1, 6 ou 11... Vou testar mais tarde quando chegar do trabalho.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
E ai Alexandre ? Como resolveu o problema com o Tp link ? Estou nesta mesma barca. Me dá uma luz ai se vc resolveu ou mais alguém . Desde já agradeço.
 


alexandrecabeza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
644
Pontos
864
E ai Alexandre ? Como resolveu o problema com o Tp link ? Estou nesta mesma barca. Me dá uma luz ai se vc resolveu ou mais alguém . Desde já agradeço.
Kcete, nem lembrava desse post! Hahahaha... Mas então, resolvi nada cara, fiquei puto com o roteador que comprei e acabei voltando pro antigo que funcionou e funciona até hj perfeitamente, parece que nunca deu problema... Vai entender...

Um amigo tem o mesmo roteador que esse problemático e também passa maior perrengue... Deve ser algo crônico nesse modelo...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
O meu deu problema no wi-fi. O bichinho não é ruim, mas quando dá problema, pode jogar no lixo, porque é descartável.
 
Topo Fundo