O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Problemas com Retroarch

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Então, ontem eu resolvi baixar o retroarch pré-configurado de um usuário daqui, do outerspace que eu não lembro o nome. No mesmo dia eu resolvi testar os jogos antigos que eu tenho no meu hd externo de 300gb. Tudo estava bem tirando uma configuração aqui e ali mas quando eu fui rodar um jogo de mega drive, a tela saiu cortada pela metade, o que não aconteceu com os videogames anteriores que eu testei. Eu procurei na internet como resolver este problema mas não encontrei nada a respeito deste problema. Por isso estou pedindo ajuda aqui no outerspace para resolver isto. Eu tirei até uma screenshot para mostrar o problema. Estou jogando em tela cheia e fica da mesma forma quando está em modo janela e minimizado.
108065
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Então, ontem eu resolvi baixar o retroarch pré-configurado de um usuário daqui, do outerspace que eu não lembro o nome. No mesmo dia eu resolvi testar os jogos antigos que eu tenho no meu hd externo de 300gb. Tudo estava bem tirando uma configuração aqui e ali mas quando eu fui rodar um jogo de mega drive, a tela saiu cortada pela metade, o que não aconteceu com os videogames anteriores que eu testei. Eu procurei na internet como resolver este problema mas não encontrei nada a respeito deste problema. Por isso estou pedindo ajuda aqui no outerspace para resolver isto. Eu tirei até uma screenshot para mostrar o problema. Estou jogando em tela cheia e fica da mesma forma quando está em modo janela e minimizado.
Visualizar anexo 108065

Verifica se na parte de settings>Video>aspect ratio não esta selecionado "custom".
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Verifica se na parte de settings>Video>aspect ratio não esta selecionado "custom".
Eu já vi e não está selecionado custom. Isso não acontece só com o mega drive mas também com outros emuladores de outros sistemas como commodore 64, zx spectrum e amstrad cpc. Eu mudei várias vezes o aspect ratio e não resolveu nada, ficou do mesmo jeito. Eu ativei o integer scale e também ficou do mesmo jeito.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Eu já vi e não está selecionado custom. Isso não acontece só com o mega drive mas também com outros emuladores de outros sistemas como commodore 64, zx spectrum e amstrad cpc. Eu mudei várias vezes o aspect ratio e não resolveu nada, ficou do mesmo jeito. Eu ativei o integer scale e também ficou do mesmo jeito.

Use outro core de cada console pra ver se ocorre o mesmo.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eu já vi e não está selecionado custom. Isso não acontece só com o mega drive mas também com outros emuladores de outros sistemas como commodore 64, zx spectrum e amstrad cpc. Eu mudei várias vezes o aspect ratio e não resolveu nada, ficou do mesmo jeito. Eu ativei o integer scale e também ficou do mesmo jeito.

Faz assim então, copia o Retroarch.cfg pra um lugar seguro e depois deleta o retroarch.cfg e tenda abrir o retroarch e verifica se o bug continua.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.050
Reações
7.689
Pontos
453
Vou ser sincero aqui. Não é uma boa baixar emuladores configurados. Ele está configurado para o sistema dele e não no seu, além de não estar baixando de fonte oficial.

Para o básico, RetroArch não é difícil configurar, só baixar, colocar a bios na pasta certa e depois jogar. Nem controle precisa configurar se tiver um de ps ou xbox.

Tem algumas dicas de configurações e de emuladores aqui: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tutorial-emuladores-para-pcs-retroarch.551221/
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.897
Reações
51.028
Pontos
1.003
Vou ser sincero aqui. Não é uma boa baixar emuladores configurados. Ele está configurado para o sistema dele e não no seu, além de não estar baixando de fonte oficial.

Para o básico, RetroArch não é difícil configurar, só baixar, colocar a bios na pasta certa e depois jogar. Nem controle precisa configurar se tiver um de ps ou xbox.

Tem algumas dicas de configurações e de emuladores aqui: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tutorial-emuladores-para-pcs-retroarch.551221/
Sim
O próprio Retroarch já tenta por padrãp fazer uma configuração satisfatória, não tem que mexer em muita coisa pra rodar os jogos
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Vou ser sincero aqui. Não é uma boa baixar emuladores configurados. Ele está configurado para o sistema dele e não no seu, além de não estar baixando de fonte oficial.

Para o básico, RetroArch não é difícil configurar, só baixar, colocar a bios na pasta certa e depois jogar. Nem controle precisa configurar se tiver um de ps ou xbox.

Tem algumas dicas de configurações e de emuladores aqui: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tutorial-emuladores-para-pcs-retroarch.551221/
obrigado pela dica
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Consegui resolver o problema. A culpa era do shader blargg que eu deixei habilitado no retroarch que cortava a tela pela metade. E o Axel Stone tem razão, é melhor baixar e configurar o retroarch do que baixar já pré configurado.

Que bom que deu certo mano, qualquer coisa só perguntar, boa jogatina.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
3.070
Pontos
453
Exumando o tópico, no meu notebook ele fica só minimizado, alguém tem idéia do que pode ser?

Usando alt + tab aparece que ele está aberto mas não é possível selecionar, muito estranho. Além disso o ponteiro do mouse meio que some.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.050
Reações
7.689
Pontos
453
Exumando o tópico, no meu notebook ele fica só minimizado, alguém tem idéia do que pode ser?

Usando alt + tab aparece que ele está aberto mas não é possível selecionar, muito estranho. Além disso o ponteiro do mouse meio que some.
Tenta deletar ou mover o arquivo retroarch.cfg.

Ou então faz um teste baixando e colocando o RA em outra pasta.
 
Topo Fundo