sadysaneto;3707958 disse:
nossa, eu ri p c***lho.
e a sony?
processo retroativo por 3 gerações de leitores defeituosos?
impressionante como conseguem torcer contra e a favor de console, virou o novo futebol.
ps- ah, sim, estou defendendo a ms não, tem mais é q se foder mesmo pela cagada q fez, tou só achando graça com nego vibrando com a notícia.
Cara não da nem pra comparar né...
O PS1 tinha muitos casos de desalinhamento do canhão realmente. Mas levavam tempo para acontecer e dependiam da quantidade de uso e se era usado CDs gravados.
O PS2 também tinha casos mais o problema ocorreu em quantidade bem menor.
O PS3 aparentemente teve uma leva ruim ou alguns em lotes, pq choveu PS3 com problema (concidentemente numa atualisação de firmware) e de uma hora pra outra e derrepente tb quase não se fala mais nesse assunto... Aparentemente não tem nada a ver com o problema que acontecia no PS1 e PS2 e tem uma escala muito menor que o que aconteceu no 360.
Mais o principal é que estamos falando de um componente que é facil de concertar e que acontece depois de um tempo e com o uso continuado do produto. Não uma falha total do aparelho que acontece não importa a forma como o consumidor usar o produto. No caso do playstation 1 e 2 é um sinal de baixa qualidade? É sim, mas é nenhum produto é obrigado a ser de ótima qualidade. Alem do mais acho muito dificil que o percentual de PS2 ou memso do PS1 chegasse perto dos 70% como no 360. Quanto mais o PS3 que parece um ter sido apenas um episódio.
O que não dá é a empresa lançar um produto quando ela sabia que 70% quebraria em menos de 1 ou 2 anos e lançar o produto mesmo assim e ainda dizer para o publico que apenas 3% dos produtos apresentam problemas. É algo absurdamente diferente.
Fazer um produto com 1 componente de baixa qualidade é muito diferente de lançar um produto com falha de arquitetura onde a maioria vai quebrar em pouco tempo quase sempre sem concerto já que é um problema de arquitetura.