O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Procurando jogo de Nintendinho (NES)

dggamer

Larva
Mensagens
2
Reações
5
Pontos
3
Pessoal, boa noite.

Desculpe se estou repetindo algum tópico. Estou procurando um jogo que jogava quando era criança mas não lembro o nome. Lembro vagamente de ter um tema alienígena e, em uma das fases iniciais, começava em uma espécie de areia movediça, onde tinha que pular várias vezes até chegar no topo. Como era muito novo, não tenho uma memória muito boa do jogo, mas, salvo engano o personagem era uma espécie de ciborg.

Jogava ele no Dynavision 3.

Obrigado.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.289
Reações
27.493
Pontos
1.053
Pessoal, boa noite.

Desculpe se estou repetindo algum tópico. Estou procurando um jogo que jogava quando era criança mas não lembro o nome. Lembro vagamente de ter um tema alienígena e, em uma das fases iniciais, começava em uma espécie de areia movediça, onde tinha que pular várias vezes até chegar no topo. Como era muito novo, não tenho uma memória muito boa do jogo, mas, salvo engano o personagem era uma espécie de ciborg.

Jogava ele no Dynavision 3.

Obrigado.
De ciborg, o primeiro jogo que me lembro é Shatterhands
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.682
Reações
13.385
Pontos
1.189


Olha, tenho que tirar o chapéu para você. Dedução brilhante!

Minhas lembranças sobre esse jogo já estavam bem enterradas, mas tive um flashback ao ver o vídeo. Lembro de ter lido sobre ele jogo em alguma revista brasileira de games dos anos 90, sobre a relação com Street Fighter e Final Fight. Parecia um delírio de tradução ruim. Mas é verdade! Depois descobri que o protagonista é um Ken ciborgue do futuro. Sensacional!
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.279
Reações
6.231
Pontos
353
Olha, tenho que tirar o chapéu para você. Dedução brilhante!

Minhas lembranças sobre esse jogo já estavam bem enterradas, mas tive um flashback ao ver o vídeo. Lembro de ter lido sobre ele jogo em alguma revista brasileira de games dos anos 90, sobre a relação com Street Fighter e Final Fight. Parecia um delírio de tradução ruim. Mas é verdade! Depois descobri que o protagonista é um Ken ciborgue do futuro. Sensacional!


a versão americana mudou nomes e incluiu o subtitulo final fight apenas para marketear como algo referencial às suas grandes séries de sucesso na época.

o nome do protagonista é Kevin no Japão e virou Ken nos EUA...
 


Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.536
Reações
12.761
Pontos
1.634
Aproveitando.... tinha um jogo para o nitendinho, jogava muito no phanton system que um amigo meu ganhou... ele meio que era aquele estilo de jogo de navinha, porem parecia motos ou qualquer outro veiculo que dava tiro.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.682
Reações
13.385
Pontos
1.189
a versão americana mudou nomes e incluiu o subtitulo final fight apenas para marketear como algo referencial às suas grandes séries de sucesso na época.

o nome do protagonista é Kevin no Japão e virou Ken nos EUA...

Não deixa de ser um delírio de empresa grande, e nem tão incomum nos anos 90.

É muito engraçado!
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.279
Reações
6.231
Pontos
353
eu tinha esse SF 2010 famicom, acredito eu original, por muitos e muitos anos.

eu ganhei de presente de algum tio ou tia, provavelmente oriundo do Japão, e eu gostava do jogo.


eu lembro de conseguir zerar ele, talvez a versão famicom seja mais fácil.
uns anos atrás eu fui jogar no emulador e achei bizarramente difícil...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.046
Reações
41.720
Pontos
1.444
eu tinha esse SF 2010 famicom, acredito eu original, por muitos e muitos anos.

eu ganhei de presente de algum tio ou tia, provavelmente oriundo do Japão, e eu gostava do jogo.


eu lembro de conseguir zerar ele, talvez a versão famicom seja mais fácil.
uns anos atrás eu fui jogar no emulador e achei bizarramente difícil...
Era comum versões americanas serem mais difíceis que as japonesas, eles faziam isso por causa do mercado de aluguel que era muito forte nos EUA, e inexistente no Japão.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.939
Reações
2.627
Pontos
994
Era comum versões americanas serem mais difíceis que as japonesas, eles faziam isso por causa do mercado de aluguel que era muito forte nos EUA, e inexistente no Japão.
Não sei se isso chegou a ser uma regra.

Além do famoso caso do Lost Levels, lembro que o Double Dragon 3 japones tinha metade da barra de vida da americana. :kcry

Não vou conseguir lembrar de outros exemplos, pois na época já estava no lucro ter uma versão nas mãos para jogar. Ter as duas por razões de comparação seria muita ostentação. :ksafado
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.682
Reações
13.385
Pontos
1.189
Não sei se isso chegou a ser uma regra.

Além do famoso caso do Lost Levels, lembro que o Double Dragon 3 japones tinha metade da barra de vida da americana. :kcry

Não vou conseguir lembrar de outros exemplos, pois na época já estava no lucro ter uma versão nas mãos para jogar. Ter as duas por razões de comparação seria muita ostentação. :ksafado

Não era incomum. Super Mario Bros 2, além de ser "outro jogo", foi bastante aliviado em dificuldade para o mercado norte americano. Streets of Rage 3 era mais difícil na versão americana (nível normal na japonesa era o easy na americana, hard na japonesa era o normal na americana, e assim em diante). Megaman 3 era mais fácil na versão americana...

Diferenças regionais também aconteciam pela diferença da janela de lançamento em outras regiões. Havia revisões, ajustes, etc. Outros tempos...
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.279
Reações
6.231
Pontos
353
Não era incomum. Super Mario Bros 2, além de ser "outro jogo", foi bastante aliviado em dificuldade para o mercado norte americano. Streets of Rage 3 era mais difícil na versão americana (nível normal na japonesa era o easy na americana, hard na japonesa era o normal na americana, e assim em diante). Megaman 3 era mais fácil na versão americana...

Diferenças regionais também aconteciam pela diferença da janela de lançamento em outras regiões. Havia revisões, ajustes, etc. Outros tempos...


mais exemplos de jogos mais fáceis nas versões japonesas:

- battletoads é completamente rebalanceado, com fases com menos obstáculos, mais lento, etc
- ninja gaiden III tem continues infinitos, os inimigos dão menos dano
- actraiser 2 é todo rebalanceado, bem mais permissivo que a versão americana, especialmente nos chefes
- super street fighter II turbo (X no Japão) não tem a IA bugada da versão americana, apesar de ainda dificil
- Resident Evil 1 e 2 tem auto aim default, na US não
- castlevania III, o jogo é consideravelmente mais fácil, o Grant arremessa facas, ajuda demais nas boss battles
 
Ultima Edição:

Maxwelsoonage

Supra-sumo
Mensagens
213
Reações
950
Pontos
178
mais exemplos de jogos mais fáceis nas versões japonesas:

- battletoads é completamente rebalanceado, com fases com menos obstáculos, mais lento, etc
- ninja gaiden III tem continues infinitos, os inimigos dão menos dano
- actraiser 2 é todo rebalanceado, bem mais permissivo que a versão americana, especialmente nos chefes
- super street fighter II turbo (X no Japão) não tem a IA bugada da versão americana, apesar de ainda dificil
- Resident Evil 1 e 2 tem auto aim default, na US não

O irônico dessa fama dos jogos japoneses serem mais difíceis é que eu lembro de mais exemplos de jogos que são mais fáceis no japão que o contrário.
Esse do Battletoads eu notei quando joguei, ficou muito mais gostoso de jogar. Mas não sabia sobre o Actraiser 2, acho que agora vou dar mais uma chance a ele.

Donkey Kong Country é bem mais fácil na versão japonesa Super Donkey Kong, inserindo mais barris DK, menos inimigos e a fase do carrinho é considerávelmente mais fácil.
Contra III na versão japonesa te permite ver o final verdadeiro jogando no normal, na americana você só consegue ver no difícil.
Contra Hard Corps tem barra de vida na japonesa, nada na americana.
Castlevania 3 foi muito mais dificultado na versão americana, tornando ele muito desbalanceado.
Pensando bem, acho que todos da Konami se encaixam nessa categoria. :ksorriso

Eles faziam isso pra incentivar as pessoas a comprar o jogo ao invés de conseguir zerar só alugando.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.279
Reações
6.231
Pontos
353
O irônico dessa fama dos jogos japoneses serem mais difíceis é que eu lembro de mais exemplos de jogos que são mais fáceis no japão que o contrário.
Esse do Battletoads eu notei quando joguei, ficou muito mais gostoso de jogar. Mas não sabia sobre o Actraiser 2, acho que agora vou dar mais uma chance a ele.

Donkey Kong Country é bem mais fácil na versão japonesa Super Donkey Kong, inserindo mais barris DK, menos inimigos e a fase do carrinho é considerávelmente mais fácil.
Contra III na versão japonesa te permite ver o final verdadeiro jogando no normal, na americana você só consegue ver no difícil.
Contra Hard Corps tem barra de vida na japonesa, nada na americana.
Castlevania 3 foi muito mais dificultado na versão americana, tornando ele muito desbalanceado.
Pensando bem, acho que todos da Konami se encaixam nessa categoria. :ksorriso

Eles faziam isso pra incentivar as pessoas a comprar o jogo ao invés de conseguir zerar só alugando.


tem casos inversos tb,

tipo o SUPER MARIO BROS 3 JAP, se vc estiver de racoon e tomar dano vc vira mini Mario, na versão americana vc volta pro estado de cogumelo.

mas concordo contigo, é muito mais comum o inverso, por conta desta cultura de locadoras no ocidente...


qdo eu era moleque eu tinha acessos a muitos jogos de super famicom, por conta de familiares que moravam/moram no Japão, eu tomei um susto qdo década depois eu fui jogar o DKC US e sofria que nem um FDP... hahahahaha
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.404
Reações
42.200
Pontos
1.064
Não lembro se zerei nos meus 13 anos, foi no Dynavision 3 também e acredito que foi a versão americana.
 
Topo Fundo