O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Professor é humilhado por aluno em sala de aula em Rio das Ostras/RJ

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.302
Pontos
1.564
Professores de colégio militar sabem que se reclamar dos militares vão levar porrada e ser demitido.

Professores de colégios públicos doutrinam seus alunos pois sabem que se não doutrinarem terão seus órgãos retirados e acordarão em uma banheira cheia de gelo.

:kronald
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Professores de colégios públicos doutrinam seus alunos pois sabem que se não doutrinarem terão seus órgãos retirados e acordarão em uma banheira cheia de gelo.

:kronald
Os professores mal conseguem ensinar o básico de suas matérias para a maioria dos alunos, quanto mais doutrinar.
 


Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.290
Pontos
1.139
A "autoridade" do professor advém do respeito ao conhecimento. Não adianta nada pregar um discurso vazio de "autoridade para o professor" num país que tem aversão completa ao saber.

Não é surpresa nenhuma que apareçam malucos terraplanistas, antivacinas ou com outros discursos pseudo-científicos tipo "nazismo de esquerda" e demais bobagens neste país. O que tem de negacionistas científicos que se acham mais espertos que toda a comunidade acadêmica não está no gibi. Na cabeça dessa gente, o professor é apenas um doutrinador comunista ignorante e vagabundo, esperto é ele que leu no Facebook que vacina faz mal ou Hitler era de esquerda. Não é surpresa nenhuma que, num país desses, professores sejam agredidos por alunos e nada aconteça. Não é surpresa nenhuma que professores sejam agredidos pelo próprio Estado e nada aconteça. Há até quem bata palma, dizendo que professores esquerdistas têm mais que apanhar da PM mesmo...

Não é surpresa que verbas para pesquisas científica sejam cortadas e que museus com séculos de conhecimento sejam abandonados... o Brasil não só é desinteressado, como parece ter ódio ao conhecimento e a quem tem como missão disseminá-lo.

Claro, a educação brasileira é altamente problemática e existem sim maus professores. Mas como você quer que os jovens respeitem a imensa maioria de bons professores se os mais velhos - que deveriam dar o exemplo - não respeitam?

Discordo quase que totalmente, acho que você misturou dois problemas distintos ou que tenham pouca relação.

Isso não tem haver com discurso (supostamente) político de direita. Dá a entender que só gente de direita é negacionista, mas basta ver as barbaridades que o pessoal de esquerda escreveu sobre a facada no Bolsonaro: "teatro", "não tinha sangue" e etc. A verdade é que muita gente está negando conhecimento ou fatos baseado em seu viés político, e essa ideia independe de formação da pessoa, esse fenômeno acontece mesmo para pessoas bem instruídas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.348
Pontos
1.824
"Precisamos de um governo militar para dar autoridade aos professores." Como os militares tratam os professores:



professores-paran%25C3%25A1-pm.jpg
professor-leandro-oliveira-sendo-preso.jpg
GOVERNO+CID+AGRIDE+PROFESSORES+2.jpg
akckmin_link.jpg
professores119620.jpg
professora-e-ferida-durante-confusao-na-camara-municipal-de-sao-paulo-1521056317105_956x500.jpg

Ué, eles não foram pedir mais Estado?
Pois é, estão sendo exemplarmente atendidos.
E tenho quase certeza que essas fotos são bem atuais, dos nossos "maravilhosos" Governos democráticos, eleitos democraticamente.
Não somente os militares, isso é a verdadeira face do Estado.
Lembra da Catalunha, as ovelhinhas desarmadas querendo se livrar dos domínios espanhóis?

Pois é, aquilo é acontece com que vai contra as vontades Estatais.

Cansei de falar tanto em Estado.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.089
Reações
106.348
Pontos
1.824
É muito fácil falar em colégios militares, quero ver quem vai pagar a conta.
Mas é a mesma mentalidade de sempre, mais Estado em todos os setores.



Aluno de escola militar custa três vezes mais do que o da pública

Se todos os alunos de 11 a 17 anos estivessem matriculados em instituições militares, seriam necessários R$ 320 bilhões por ano


https://www.metropoles.com/brasil/e...tar-custa-tres-vezes-mais-do-que-o-da-publica
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
O maluco usa um vestidinho de mulher e quer colocar terror na escola? Ahh vá a m**** porra, merece um bom corretivo. Já devia ter sido expulso, o professor tem que se impor, por isso as escolas deviam ter seguranças 24hrs a disposição de todos.
Essa é a escola dos governos da educação? Uma verdadeira piada.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Ué, eles não foram pedir mais Estado?
Nesse caso aqui em Curitiba não foi meio que protestando pro Estado não meter o dedo no fundo de previdência própria dos servidores? Obviamente não estavam pedindo menos estado, mas mesmo assim...

Eu posso estar bem errado, mas lembro que os protestos começaram porque o Beto Richa que faliu os cofres do estado estava querendo jogar um monte de inativo no Paraná Previdência pro estado aliviar os cofres. Sendo que o serviço já não estava muito saudável...

Como não ia passar isso o Richa deu um monte de benesse pros deputados e acabou resultando nos protestos...

O pessoal fica surtando por causa da APP e das fakenews (tipo gente quebrando grades um tempão depois do quebrapau começar), mas eu apoiei. Achei lindo os deputados comprados encolhidinhos dentro do ônibus.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
"Direito" a educação é meu ovo.
Um moleque desses devia nunca mais poder frequentar escola que não concordasse em aceitá-lo sabendo do seu comportamento.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
É muito fácil falar em colégios militares, quero ver quem vai pagar a conta.
Mas é a mesma mentalidade de sempre, mais Estado em todos os setores.



Aluno de escola militar custa três vezes mais do que o da pública

Se todos os alunos de 11 a 17 anos estivessem matriculados em instituições militares, seriam necessários R$ 320 bilhões por ano


https://www.metropoles.com/brasil/e...tar-custa-tres-vezes-mais-do-que-o-da-publica
Brasil é um dos países que menos gasta com educação de base. Não precisa militarizar todas as escolas, gastar o triplo em escolas localizadas em áreas de risco seria uma boa estratégia. De fato, Militarizar todas as escolas é uma ideia absurda.


Abçs.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.302
Pontos
1.564
Discordo quase que totalmente, acho que você misturou dois problemas distintos ou que tenham pouca relação.

Isso não tem haver com discurso (supostamente) político de direita. Dá a entender que só gente de direita é negacionista, mas basta ver as barbaridades que o pessoal de esquerda escreveu sobre a facada no Bolsonaro: "teatro", "não tinha sangue" e etc. A verdade é que muita gente está negando conhecimento ou fatos baseado em seu viés político, e essa ideia independe de formação da pessoa, esse fenômeno acontece mesmo para pessoas bem instruídas.

A famosa lacrada aleatória. Junta um assunto completamente nada a ver com nada na conversa para misturar assuntos do momento finalizando com um lacre vindo do nada e sem função alguma no assunto.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Discordo quase que totalmente, acho que você misturou dois problemas distintos ou que tenham pouca relação.

Isso não tem haver com discurso (supostamente) político de direita. Dá a entender que só gente de direita é negacionista, mas basta ver as barbaridades que o pessoal de esquerda escreveu sobre a facada no Bolsonaro: "teatro", "não tinha sangue" e etc. A verdade é que muita gente está negando conhecimento ou fatos baseado em seu viés político, e essa ideia independe de formação da pessoa, esse fenômeno acontece mesmo para pessoas bem instruídas.
Você que está misturando dois problemas distintos.

O lance de nego acreditar que a facada do Bolsonaro foi um teatro é mais relacionado com as bolhas sociais e fake news, onde cada lado escolhe acreditar apenas nas notícias que convém aos seus respectivos políticos de estimação. Neste caso, há um paralelo entre a esquerda e a direita brasileira, que são idênticas na mediocridade de louvar políticos como se fossem deuses infalíveis e acham que a mídia é toda "golpista" ou "esquerdista".

Agora, desqualificar os professores como vagabundos doutrinadores, aplaudir quando eles são espancados pela PM, dizer que Ciências Humanas são inúteis e negar consensos acadêmicos por conveniências religiosas (como negar a Teoria da Evolução em favor do criacionismo) ou políticas (como negar que o Nazismo seja uma ideologia de extrema-direita) é praticamente exclusividade da direita brasileira. Se acontece também por parte da esquerda é exceção, não regra.

É por isso que esse clamor para que seja imposta "autoridade" pro professor é hipócrita pra c***lho... hoje o cara se sensibiliza porque o professor foi escrotizado por aluno babaca, mas amanhã ele tá lá batendo palma porque o governo mandou a PM bater no mesmo professor... como eu falei, nem ele respeita a classe profissional e quer que os jovens respeitem na base do chicote. Isso nunca vai funcionar.
 
Ultima Edição:

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Poder de polícia para o professor, autuar o moleque na hora, responsabilizar os pais, suspensão, expulsão.

"Ain, mas não pode, o adolescente tem prioridade absoluta!"

:kcopa:brbr:facepalm:kflame
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
A famosa lacrada aleatória. Junta um assunto completamente nada a ver com nada na conversa para misturar assuntos do momento finalizando com um lacre vindo do nada e sem função alguma no assunto.
Sério que você não é capaz de enxergar a relação entre "desrespeito ao professor" e gente falando que professor é tudo doutrinador comunista, que a escola só serve para doutrinar, que ciências humanas são inúteis, que a academia científica vale menos que páginas do Facebook e que professor esquerdista tem mais que apanhar da PM? Não é possível.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.302
Pontos
1.564
Sério que você não é capaz de enxergar a relação entre "desrespeito ao professor" e gente falando que professor é tudo doutrinador comunista, que a escola só serve para doutrinar, que ciências humanas são inúteis, que a academia científica vale menos que páginas do Facebook e que professor esquerdista tem mais que apanhar da PM? Não é possível.

Claro que é possível, eu separar o fato da educação de fato ser enviesada e desrespeito a professor principalmente em locais mais carentes.
Diminuir a importância do professor, o papel dele, é um problema diferente de doutrinação. Alias acho muito difícil esse aluno ou os pais dele ou qualquer envolvido nisso tudo do vídeo tomar qualquer atitude baseado no fato de professor ser doutrinador ou não.

Alias, professor ser desrespeitado e até agredido é uma crescente desde o início desse milênio, e metade das coisas que vc quis colocar no mesmo balaio (terraplanistas ou mesmo o papo de doutrinação) são pautas mto mais recentes.

Então concluo que o papel do professor tem que ser MTO retrabalhado nas escolas (públicas principalmente), isso é um problema real e pode ser feito até mesmo com a escola se partido ou sem ela, porque isso não é a causa e nem consequência, é um assunto separado.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Você que está misturando dois problemas distintos.

O lance de nego acreditar que a facada do Bolsonaro foi um teatro é mais relacionado com as bolhas sociais e fake news, onde cada lado escolhe acreditar apenas nas notícias que convém aos seus respectivos políticos de estimação. Neste caso, há um paralelo entre a esquerda e a direita brasileira, que são idênticas na mediocridade de louvar políticos como se fossem deuses infalíveis e acham que a mídia é toda "golpista" ou "esquerdista".

Agora, desqualificar os professores como vagabundos doutrinadores, aplaudir quando eles são espancados pela PM, dizer que Ciências Humanas são inúteis e negar consensos acadêmicos por conveniências religiosas (como negar a Teoria da Evolução em favor do criacionismo) ou políticas (como negar que o Nazismo seja uma ideologia de extrema-direita) é praticamente exclusividade da direita brasileira. Se acontece também por parte da esquerda é exceção, não regra.

É por isso que esse clamor para que seja imposta "autoridade" pro professor é hipócrita pra c***lho... hoje o cara se sensibiliza porque o professor foi escrotizado por aluno babaca, mas amanhã ele tá lá batendo palma porque o governo mandou a PM bater no mesmo professor... como eu falei, nem ele respeita a classe profissional e quer que os jovens respeitem na base do chicote. Isso nunca vai funcionar.

Você está relacionando coisas completamente nada a ver e usando desonestamente para fortalecer a sua retórica.

Se você acha que Marxismo cultural é algo que se discute pela direita Brasileira, demonstra que você é mais alienado do que imagina. Isso é uma discussão vigente em vários países ocidentais, sobretudo em nações democráticas onde não existe uma cartilha política e religiosa dominante a ponto de coibir esse tipo de doutrina.

Discutir vertentes intelectuais faz parte da ciência. Quem acredita em verdade absoluta são instituições religiosas. Não há nada de errado em achar que o fascismo era de direita. Você pode até não concordar, mas achar que as pessoas deveriam ser impedidas de acreditar nisso é ser contra a própria capacidade do ser humano de estabelecer um contraditório em coisas que ele não entende ou concorda.

Aliás, o que você define de "direita brasileira"?

Obs.: o dia que você me convencer que a APP Sindicato representa os professores eu começo a acreditar no que você fala, mesmo que eles tenham agido com violência contra a própria PM. Não vou ser massa de manobra pra acreditar nessa retórica de sindicato.

Eu defendo professores que querem trabalhar, educar. Não defendo professores que agem contra o patrimônio público e usam seus alunos como ferramentas de doutrinação.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Se você acha que Marxismo cultural é algo que se discute pela direita Brasileira, demonstra que você é mais alienado do que imagina. Isso é uma discussão vigente em vários países ocidentais, sobretudo em nações democráticas onde não existe uma cartilha política e religiosa dominante a ponto de coibir esse tipo de doutrina.
só uma correção: Marxismo Cultural é uma teoria da conspiração vigente em vários países ocidentais.

"Cultural Marxism" in modern usage refers to a conspiracy theory which sees the Frankfurt School as part of an ongoing movement to take over and destroy Western culture.[55][56][57][58]
https://en.wikipedia.org/wiki/Frankfurt_School#Cultural_Marxism_conspiracy_theory

Não existe discussão acadêmica sobre marxismo cultural, assim como não existe sobre terraplanismo, criacionismo e outras conspirações.

Uma coisa é você achar que o professor tem um viés de esquerda e discordar de suas visões pessoais. Nenhum problema aqui.

Outra coisa é você acreditar que existe um plano mundial de doutrinação para destruir o ocidente e desacreditar toda rede de ensino... isto é problema. Nego bota na cabeça que a página do Facebook, a corrente do Whatsapp ou sei lá o quê vale mais do que os livros de História porque os professores são todos agentes do tal "Marxismo Cultural". É o mesmíssimo princípio de negacionismo científico que acomete criacionistas e terraplanistas, por exemplo.

Como eu falei, a autoridade do professor deve vir através do conhecimento que ele transmite. Se o aluno acredita que pode aprender algo de útil para sua vida, ele vai respeitar o professor... é lógico que nem todo aluno quer aprender, mas num país que caga e anda para professores, que boa parte da população acha que sabe mais que o professor porque leu uma página do Facebook e que bate palmas quando eles apanham da PM, vai ser difícil cobrar algum respeito dos jovens.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.290
Pontos
1.139
Você que está misturando dois problemas distintos.

O lance de nego acreditar que a facada do Bolsonaro foi um teatro é mais relacionado com as bolhas sociais e fake news, onde cada lado escolhe acreditar apenas nas notícias que convém aos seus respectivos políticos de estimação. Neste caso, há um paralelo entre a esquerda e a direita brasileira, que são idênticas na mediocridade de louvar políticos como se fossem deuses infalíveis e acham que a mídia é toda "golpista" ou "esquerdista".

A de achar que é teatro sim eu concordo, o problema foi mais mesmo da "facada sem sangue".
Vi esses tais médicos formados ou "negacionistas científicos" no facebook, ficou claro pra mim que existem caras assim na esquerda, não misturei nada. Antes do episódio, confesso que eu achava que era um problema só da direita e de bolhas sociais.


Agora, desqualificar os professores como vagabundos doutrinadores, aplaudir quando eles são espancados pela PM, dizer que Ciências Humanas são inúteis e negar consensos acadêmicos por conveniências religiosas (como negar a Teoria da Evolução em favor do criacionismo) ou políticas (como negar que o Nazismo seja uma ideologia de extrema-direita) é praticamente exclusividade da direita brasileira. Se acontece também por parte da esquerda é exceção, não regra.

É por isso que esse clamor para que seja imposta "autoridade" pro professor é hipócrita pra c***lho... hoje o cara se sensibiliza porque o professor foi escrotizado por aluno babaca, mas amanhã ele tá lá batendo palma porque o governo mandou a PM bater no mesmo professor... como eu falei, nem ele respeita a classe profissional e quer que os jovens respeitem na base do chicote. Isso nunca vai funcionar.

Antes de mais nada, não desejo que ninguém apanhe da PM ou de qualquer um, mesmo o professor com a índole questionada. Sim, nesse ponto, não tem nada que bater palmas pra isso, concordo.

Entretanto, o que eu quero dizer é que negação científica e desqualificação de uma classe profissional não é exclusividade da direita, apenas se mudam os alvos ou assuntos ao trocar de lado ideológico. Como exemplo, duvido que seja o seu caso, mas não adianta criticar quem bate palma pra PM batendo em professores mas fica chamando a própria PM de assassina. Na minha visão, é uma hipocrisia ainda pior.

Respostas em vermelho.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
A m**** já começa qdo os pais são chamados na escola e quem tem que se explicar é o professor.

E essa conduta, esse jeito, essa filhadaputice ocorre só na escola? Ou vc vê esses mesmos tipos em Shoppings, cinemas, praia, clube e etc?
Pois é....
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
Não é exclusividade do Rio. Se pesquisar tem outros casos pelo pais.

Legal é que a posição, foi transferir o Professor. QUE TAL EXPULSAR O ALUNO?

Tem que entender.

O pai-Estado jamais abandona seus filhos "pródigos".

---

Que tal apostar que o agressorzinho "di menor" não tem pai ou avô em casa, com bem asseverou o general ?

E que se tiver, mas levar um corretivo em casa, vai ter todo um aparato - legal e organizacional - do Estado pra socorrer o pobrezinho vítima de "espancamento".

Em tempo: educação, vem de berço.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.048
Reações
73.811
Pontos
1.684
Tá errado...o professor tem q dialogar e dar um livro de história, levar pra uma roda de capoeira, depois fazer carinho no dimenó, q já esta em estágio avançado de vítima da sociedade.





No mas...a tchurminha do lacre já veio distorcer um coisa com outra :brbr:facepalm
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
alem de receber um salario mequetrefe tem q se sujeitar a isso. é triste demais.

provavelmente se relasse no aluno ia ser afastado ou demitido.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Tem um maior. Alguém irá se dar mal. Turma de 9ª série que costuma ter crianças em torno de 13 anos e um FDP maior.

Polícia abre inquérito para apurar humilhação sofrida por professor em sala de aula; MP entra no caso
Quatro alunos de Rio das Ostras que ofenderam um professor, amassando e até comendo folhas de prova, já foram identificados pela polícia. Um deles é maior de idade e, por isso, o MP vai levar fato à Promotoria de Justiça Criminal.


Polícia Civil abre inquérito para apurar caso de agressão ao professor de português


7033051.jpg

Polícia Civil abre inquérito para apurar caso de agressão ao professor de português

A Polícia Civil abriu inquérito nesta quinta-feira (20) para apurar a humilhação sofrida por um professor de Rio das Ostras (RJ) enquanto dava aula no Ciep Municipal Mestre Marçal. Segundo a polícia, foram identificados quatro alunos que apareceram em um vídeo insultando o professor de língua portuguesa Thiago dos Santos Conceição, de 31 anos.

O Ministério Publico Estadual também entrou no caso por meio da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Rio das Ostras. O órgão informou que um dos estudantes é maior de idade e, por isso, vai comunicar o fato à Promotoria de Justiça Criminal, que possui atribuição para crimes cometidos por maior de idade.

"Em relação aos menores de idade, já estão sendo adotadas as medidas cabíveis ao oferecimento da representação pela prática dos atos infracionais análogos aos crimes de desacato, ameaça, constrangimento ilegal, tentativa de lesão corporal e dano ao patrimônio público", revelou o MP.

O desabafo do professor agredido por alunos numa escola de Rio das Ostras


7032847.jpg

O desabafo do professor agredido por alunos numa escola de Rio das Ostras
O aluno que fez as gravações na terça-feira (18) está entre os identificados pela polícia. Nas imagens, os estudantes do 9º ano aparecem insultando o professor, amassando e até comendo parte das provas.

Um dos quadros foi parcialmente destruído e até uma polchete foi arremeçada na direção do professor, enquanto ele escrevia no quadro.

O professor chegou a questionar se a intenção era atingi-lo, e um outro aluno respondeu: "'Peraí' que agora vai acertar".

As cenas viralizaram e uma série de ações ocorreu ao longo desta quinta na unidade de ensino, como uma reunião com os pais dos responsáveis no final da tarde.

Segundo a Secretaria de Educação de Rio das Ostras, nesta reunião os pais se desculparam e disseram que os filhos se arrependeram. Os alunos envolvidos chegaram a postar vídeos nas redes sociais se desculpando, mesmo assim, a Polícia Civil disse que vai querer ouvir todos os envolvidos nos próximos dias.

O professor acredita que a luta pela educação precisa continuar, mas revelou que ficou um sentimento de frustração ao lidar com os alunos do Ciep.

“Hoje eu me sinto frustrado. Triste por não ter conseguido mudar aquela situação. Por não ter deixado aquele legado para os estudantes. É humilhante estar no seu trabalho e ter que renunciar a isso. Eu desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida”, destacou Thiago, que chora ao lembrar do episódio.”, explicou.​

Alunos pedem desculpas após humilharem professor em sala de aula em Rio das Ostras, no RJ

7032222.jpg

Alunos pedem desculpas após humilharem professor em sala de aula em Rio das Ostras, no RJ

https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-...fessor-em-sala-de-aula-mp-entra-no-caso.ghtml
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.290
Pontos
1.139
Tem um maior. Alguém irá se dar mal. Turma de 9ª série que costuma ter crianças em torno de 13 anos e um FDP maior.

Polícia abre inquérito para apurar humilhação sofrida por professor em sala de aula; MP entra no caso
Quatro alunos de Rio das Ostras que ofenderam um professor, amassando e até comendo folhas de prova, já foram identificados pela polícia. Um deles é maior de idade e, por isso, o MP vai levar fato à Promotoria de Justiça Criminal.


Polícia Civil abre inquérito para apurar caso de agressão ao professor de português


7033051.jpg

Polícia Civil abre inquérito para apurar caso de agressão ao professor de português

A Polícia Civil abriu inquérito nesta quinta-feira (20) para apurar a humilhação sofrida por um professor de Rio das Ostras (RJ) enquanto dava aula no Ciep Municipal Mestre Marçal. Segundo a polícia, foram identificados quatro alunos que apareceram em um vídeo insultando o professor de língua portuguesa Thiago dos Santos Conceição, de 31 anos.

O Ministério Publico Estadual também entrou no caso por meio da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Rio das Ostras. O órgão informou que um dos estudantes é maior de idade e, por isso, vai comunicar o fato à Promotoria de Justiça Criminal, que possui atribuição para crimes cometidos por maior de idade.

"Em relação aos menores de idade, já estão sendo adotadas as medidas cabíveis ao oferecimento da representação pela prática dos atos infracionais análogos aos crimes de desacato, ameaça, constrangimento ilegal, tentativa de lesão corporal e dano ao patrimônio público", revelou o MP.

O desabafo do professor agredido por alunos numa escola de Rio das Ostras


7032847.jpg

O desabafo do professor agredido por alunos numa escola de Rio das Ostras
O aluno que fez as gravações na terça-feira (18) está entre os identificados pela polícia. Nas imagens, os estudantes do 9º ano aparecem insultando o professor, amassando e até comendo parte das provas.

Um dos quadros foi parcialmente destruído e até uma polchete foi arremeçada na direção do professor, enquanto ele escrevia no quadro.

O professor chegou a questionar se a intenção era atingi-lo, e um outro aluno respondeu: "'Peraí' que agora vai acertar".

As cenas viralizaram e uma série de ações ocorreu ao longo desta quinta na unidade de ensino, como uma reunião com os pais dos responsáveis no final da tarde.

Segundo a Secretaria de Educação de Rio das Ostras, nesta reunião os pais se desculparam e disseram que os filhos se arrependeram. Os alunos envolvidos chegaram a postar vídeos nas redes sociais se desculpando, mesmo assim, a Polícia Civil disse que vai querer ouvir todos os envolvidos nos próximos dias.

O professor acredita que a luta pela educação precisa continuar, mas revelou que ficou um sentimento de frustração ao lidar com os alunos do Ciep.

“Hoje eu me sinto frustrado. Triste por não ter conseguido mudar aquela situação. Por não ter deixado aquele legado para os estudantes. É humilhante estar no seu trabalho e ter que renunciar a isso. Eu desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida”, destacou Thiago, que chora ao lembrar do episódio.”, explicou.​

Alunos pedem desculpas após humilharem professor em sala de aula em Rio das Ostras, no RJ

7032222.jpg

Alunos pedem desculpas após humilharem professor em sala de aula em Rio das Ostras, no RJ

https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-...fessor-em-sala-de-aula-mp-entra-no-caso.ghtml

Sorte dos 3 anjinhos que não sabiam o que estavam fazendo por serem menor de idade.

Na boa? Quero que dê muita dor de cabeça pros moleques.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
só uma correção: Marxismo Cultural é uma teoria da conspiração vigente em vários países ocidentais.

"Cultural Marxism" in modern usage refers to a conspiracy theory which sees the Frankfurt School as part of an ongoing movement to take over and destroy Western culture.[55][56][57][58]
https://en.wikipedia.org/wiki/Frankfurt_School#Cultural_Marxism_conspiracy_theory

Não existe discussão acadêmica sobre marxismo cultural, assim como não existe sobre terraplanismo, criacionismo e outras conspirações.

Uma coisa é você achar que o professor tem um viés de esquerda e discordar de suas visões pessoais. Nenhum problema aqui.

Outra coisa é você acreditar que existe um plano mundial de doutrinação para destruir o ocidente e desacreditar toda rede de ensino... isto é problema. Nego bota na cabeça que a página do Facebook, a corrente do Whatsapp ou sei lá o quê vale mais do que os livros de História porque os professores são todos agentes do tal "Marxismo Cultural". É o mesmíssimo princípio de negacionismo científico que acomete criacionistas e terraplanistas, por exemplo.

Como eu falei, a autoridade do professor deve vir através do conhecimento que ele transmite. Se o aluno acredita que pode aprender algo de útil para sua vida, ele vai respeitar o professor... é lógico que nem todo aluno quer aprender, mas num país que caga e anda para professores, que boa parte da população acha que sabe mais que o professor porque leu uma página do Facebook e que bate palmas quando eles apanham da PM, vai ser difícil cobrar algum respeito dos jovens.

Bom, você pode citar Wikipedia. Eu cito bibliografia:

Dworkin, D. L. (1997). Cultural Marxism in postwar Britain : history, the new left, and the origins of cultural studies. Durham, NC : Duke University Press, 1997.

Por acaso é um absurdo achar que há sim muita influência do Marx em grandes intelectuais como Eric Hobsbawm, que usa o comunismo pra escrever a história?

Eric Hobsbawm: Why historian's loyalty to Marxism never wavered
[...] As he edited the past according to his own ideology, warping history in a way that can only be troubling, he was defending a Soviet state that no longer existed, and ideas which seemed dead. But wrong as it was, it did embody certain virtues. There is something to be said, after all, for defending the weak, even today, especially today. [...]

https://www.cnn.com/2012/10/01/opinion/hobsbawm-communism/index.html

CNN é direita Brasileira para você?

A questão não é dramatizar a ponto de achar que existe um plano mundial de dominação cultural. Na verdade ele EXISTIU, e isso também é história. Isso se chama guerra fria, e todos nós somos frutos ideológicos dela, tanto de um lado quanto de outro. Agora achar que as remanescências culturais extremamente enraizadas do socialismo é bobagem da direita Brasileira é de uma insensatez absurda. É censura barata e LONGE de ser algo que a ciência costuma fazer. A ciência questiona e combate charlatanismo com ciência. A boa ciência não censura, não relativiza, não rotula. Ela prova.

Pra você ver como é interessante a diversidade de ideias, pra mim cagar com os professores é justamente subestimar a sua capacidade de ensino e proibi-los de reprovar um aluno que não atende os requsitos. Daí surgem crianças sem limites que rasgam provas e jogam coisas nos professores e a culpa é da direita Brasileira. Me poupe!
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Isso aí é o retrato de um país que despreza o conhecimento e, por consequência, educadores.

nMMo0ny.jpg


A "autoridade" do professor advém do respeito ao conhecimento. Não adianta nada pregar um discurso vazio de "autoridade para o professor" num país que tem aversão completa ao saber.

Não é surpresa nenhuma que apareçam malucos terraplanistas, antivacinas ou com outros discursos pseudo-científicos tipo "nazismo de esquerda" e demais bobagens neste país. O que tem de negacionistas científicos que se acham mais espertos que toda a comunidade acadêmica não está no gibi. Na cabeça dessa gente, o professor é apenas um doutrinador comunista ignorante e vagabundo, esperto é ele que leu no Facebook que vacina faz mal ou Hitler era de esquerda. Não é surpresa nenhuma que, num país desses, professores sejam agredidos por alunos e nada aconteça. Não é surpresa nenhuma que professores sejam agredidos pelo próprio Estado e nada aconteça. Há até quem bata palma, dizendo que professores esquerdistas têm mais que apanhar da PM mesmo...

Não é surpresa que verbas para pesquisas científica sejam cortadas e que museus com séculos de conhecimento sejam abandonados... o Brasil não só é desinteressado, como parece ter ódio ao conhecimento e a quem tem como missão disseminá-lo.

Claro, a educação brasileira é altamente problemática e existem sim maus professores. Mas como você quer que os jovens respeitem a imensa maioria de bons professores se os mais velhos - que deveriam dar o exemplo - não respeitam?

É muita desonestidade para um post só.

Engraçado que esse tipo de coisa não acontecia quando professor era professor de verdade, não militante comunista preocupado em fazer revolução.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Professores de colégio militar sabem que se reclamar dos militares vão levar porrada e ser demitido.

Quando penso que a criatura já se superou no quesito "inteligência", ele se supera.

Seu bait tá muito fraco dessa vez, acho bom você invocar chamar o seu cliente para que ele implemente o fabuloso modelo de educação de Sobral.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Tem um maior. Alguém irá se dar mal. Turma de 9ª série que costuma ter crianças em torno de 13 anos e um FDP maior.

Polícia abre inquérito para apurar humilhação sofrida por professor em sala de aula; MP entra no caso
Quatro alunos de Rio das Ostras que ofenderam um professor, amassando e até comendo folhas de prova, já foram identificados pela polícia. Um deles é maior de idade e, por isso, o MP vai levar fato à Promotoria de Justiça Criminal.


Polícia Civil abre inquérito para apurar caso de agressão ao professor de português


7033051.jpg

Polícia Civil abre inquérito para apurar caso de agressão ao professor de português

A Polícia Civil abriu inquérito nesta quinta-feira (20) para apurar a humilhação sofrida por um professor de Rio das Ostras (RJ) enquanto dava aula no Ciep Municipal Mestre Marçal. Segundo a polícia, foram identificados quatro alunos que apareceram em um vídeo insultando o professor de língua portuguesa Thiago dos Santos Conceição, de 31 anos.

O Ministério Publico Estadual também entrou no caso por meio da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Rio das Ostras. O órgão informou que um dos estudantes é maior de idade e, por isso, vai comunicar o fato à Promotoria de Justiça Criminal, que possui atribuição para crimes cometidos por maior de idade.

"Em relação aos menores de idade, já estão sendo adotadas as medidas cabíveis ao oferecimento da representação pela prática dos atos infracionais análogos aos crimes de desacato, ameaça, constrangimento ilegal, tentativa de lesão corporal e dano ao patrimônio público", revelou o MP.

O desabafo do professor agredido por alunos numa escola de Rio das Ostras


7032847.jpg

O desabafo do professor agredido por alunos numa escola de Rio das Ostras
O aluno que fez as gravações na terça-feira (18) está entre os identificados pela polícia. Nas imagens, os estudantes do 9º ano aparecem insultando o professor, amassando e até comendo parte das provas.

Um dos quadros foi parcialmente destruído e até uma polchete foi arremeçada na direção do professor, enquanto ele escrevia no quadro.

O professor chegou a questionar se a intenção era atingi-lo, e um outro aluno respondeu: "'Peraí' que agora vai acertar".

As cenas viralizaram e uma série de ações ocorreu ao longo desta quinta na unidade de ensino, como uma reunião com os pais dos responsáveis no final da tarde.

Segundo a Secretaria de Educação de Rio das Ostras, nesta reunião os pais se desculparam e disseram que os filhos se arrependeram. Os alunos envolvidos chegaram a postar vídeos nas redes sociais se desculpando, mesmo assim, a Polícia Civil disse que vai querer ouvir todos os envolvidos nos próximos dias.

O professor acredita que a luta pela educação precisa continuar, mas revelou que ficou um sentimento de frustração ao lidar com os alunos do Ciep.

“Hoje eu me sinto frustrado. Triste por não ter conseguido mudar aquela situação. Por não ter deixado aquele legado para os estudantes. É humilhante estar no seu trabalho e ter que renunciar a isso. Eu desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida”, destacou Thiago, que chora ao lembrar do episódio.”, explicou.​

Alunos pedem desculpas após humilharem professor em sala de aula em Rio das Ostras, no RJ

7032222.jpg

Alunos pedem desculpas após humilharem professor em sala de aula em Rio das Ostras, no RJ

https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-...fessor-em-sala-de-aula-mp-entra-no-caso.ghtml

“Ta ligado...”

Esse não tem mais salvação.

Pode esquecer...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Isso aí é o retrato de um país que despreza o conhecimento e, por consequência, educadores.

nMMo0ny.jpg


A "autoridade" do professor advém do respeito ao conhecimento. Não adianta nada pregar um discurso vazio de "autoridade para o professor" num país que tem aversão completa ao saber.

Não é surpresa nenhuma que apareçam malucos terraplanistas, antivacinas ou com outros discursos pseudo-científicos tipo "nazismo de esquerda" e demais bobagens neste país. O que tem de negacionistas científicos que se acham mais espertos que toda a comunidade acadêmica não está no gibi. Na cabeça dessa gente, o professor é apenas um doutrinador comunista ignorante e vagabundo, esperto é ele que leu no Facebook que vacina faz mal ou Hitler era de esquerda. Não é surpresa nenhuma que, num país desses, professores sejam agredidos por alunos e nada aconteça. Não é surpresa nenhuma que professores sejam agredidos pelo próprio Estado e nada aconteça. Há até quem bata palma, dizendo que professores esquerdistas têm mais que apanhar da PM mesmo...

Não é surpresa que verbas para pesquisas científica sejam cortadas e que museus com séculos de conhecimento sejam abandonados... o Brasil não só é desinteressado, como parece ter ódio ao conhecimento e a quem tem como missão disseminá-lo.

Claro, a educação brasileira é altamente problemática e existem sim maus professores. Mas como você quer que os jovens respeitem a imensa maioria de bons professores se os mais velhos - que deveriam dar o exemplo - não respeitam?

Na verdade tinha era que restringir a educação para quem realmente quer aprender.

E não obrigar Vagabundo a frequentar sala de aula.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo