O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Professor de Faculdade

Nova

Bam-bam-bam
Mensagens
1.640
Reações
2.096
Pontos
309
Pessoal

Sou formado em engenharia química, e no momento estou terminando o mestrado em engenharia de produção. Pretendo engatar um doutorado.
A questão é que quero ser professor universtitário. Mas não sou formado em eng de produção.

Não posso ser prof de eng prod mesmo endo estudado 6 anos disso, por ter sido formado em outra área?
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Professor de pública? Olha os editais de concurso para professor da universidade desejada o que pede no requisito.

Particular? Acho que ninguém vai se importar.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.129
Reações
28.089
Pontos
1.044
é melhor perguntar na sua faculdade né amigão?
 
D

Deleted member 219486

Acho que numa particular você pode virar até professor de matemática.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Se for universidade pública vc tem que ver os requisitos da vaga... tem universidade que pede graduação na área, outras o mestrado ou doutorado... mas se vc ta fazendo doutorado deveria ter acesso a essas informações e não vir perguntar justo num forum de internet.

Em Universidades particulares vc pode dar aula do que quiser, precisa nem ser alfabetizado... mas ai tem que passar na seleção deles, que muitas vezes varia. Na prática depende da universidade, hoje em dias elas todas contratam quem tem pelo menos mestrado, oque parece ser lei, mas professor conferencista ou de alguma matéria não obrigatória acho que tem mais flexibilidade. Eu conheço, por exemplo, uma formada em engenharia civil (na Poli) que da aula num curso de moda numa particular, e ela tem mestrado tb em engenharia (não lembro a especialidade, sei que foi tb em civil) e é apenas entusiasta de moda, mas contrataram ela por ser "autodidata o bastante".

Curiosidade... graduado e pós onde?
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
meu professor de macânica dos fluidos da ufmg é formado em eng quimica, hj ele é do departamento de mecanica...
 


lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Tu estuda na UFRGS?

Dá tranquilamente, o que mais tem é físico no departamento de engenharia nuclear, engenheiro civil na escola de administração, engenheiro químico no departemento de mecânica e afins..
 

Nova

Bam-bam-bam
Mensagens
1.640
Reações
2.096
Pontos
309
Tu estuda na UFRGS?

Dá tranquilamente, o que mais tem é físico no departamento de engenharia nuclear, engenheiro civil na escola de administração, engenheiro químico no departemento de mecânica e afins..
O problema é que na UFRGS sim existe.
Mas tenho acompanhado varios ediatis de outras federais e varias tão pedindo graduação. não sei se sempre pediram ou se estão agora só, a partir de novas diretrizes, nao sei..
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
O problema é que na UFRGS sim existe.
Mas tenho acompanhado varios ediatis de outras federais e varias tão pedindo graduação. não sei se sempre pediram ou se estão agora só, a partir de novas diretrizes, nao sei..
A regra é simples, para a esfera federal: magistério superior só com doutorado. Carreira ebtt, que é a dos institutos federais, graduação é o minimo.
As estaduais variam muito.
 
Topo Fundo