O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Projeto quer criminalizar comercialização de vaping no Brasil

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.805
Reações
22.829
Pontos
1.464
O Projeto de Lei 5393/2019 foi apresentado na última terça-feira pelo Deputado Federal Paulo Ramos (PDT-RJ) que prevê a tipificação criminal da produção, importação, exportação e comercialização de cigarros eletrônicos no Brasil. Na proposta, o parlamentar argumentou que "de iniciativa ancorada na tutela da saúde pública, informada pelo princípio da precaução, segundo o qual 'sempre que houver risco ou incerteza, deve ser favorecida a posição mais conservadora e protetiva'”.

Ou seja, caso o projeto vire de fato lei, ficará proibido produzir, importar, exportar, comercializar e expor para venda de cigarro eletrônico, com pena prevista de reclusão, de um a cinco anos, e multa.

O site da Câmara permite que o público opine sobre a relevância ou não do PL. Até o presente momento, a proposta possui o feedback negativo:

riBy4OK.jpg


https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2224167/resultado

Vale lembrar que a venda de cigarro eletrônico no Brasil já é proibida desde 2009, por determinação da Anvisa. A diferença é que não há criminalização.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.805
Reações
22.829
Pontos
1.464


Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
PDT PDTzando...
Partidão do Cirão das massas..
Projeto inútil...
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
pra mim se possivel era melhor educar a não usarem. mas como adolescente é retardado de proposito, isso não é uma alternativa. agora proibir, sei lá. que se foda quem usa. por mim só de proibir o uso em lugar publico ja estou ok. ao menos isso aí não fomenta trafico de drogas.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu acho que está certo.

Se não sabem se faz mal ou não vão permitir a galera usar? Tem de proibir mesmo.

Depois que descobrir que faz mal, por exemplo, aí libera, igual cigarro.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Eu acho que está certo.

Se não sabem se faz mal ou não vão permitir a galera usar? Tem de proibir mesmo.

Depois que descobrir que faz mal, por exemplo, aí libera, igual cigarro.
Mas já é proibido, o cara tá querendo tornar crime
 
Topo Fundo