O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Proporção de sete jogos para cada Xbox 360 vendido é recorde, diz Microsoft

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
[COLOR="Blue"]Em resposta aos números divulgados pelo NPD Group na semana passada, a Microsoft declarou que a média do Xbox 360 de sete jogos vendidos por console é recorde. Quem fez a afirmação foi Chris Liddell, Chefe de Finanças (CFO) da Microsoft, logo após o relatório financeiro da companhia.

''Nós agora estamos em uma fase onde vendemos sete jogos por console, e isso é certamente um recorde para qualquer console na história'', disse ele à rede CNBC, destacando que a divisão de Entretenimento e Dispositivos, de onde pertence o Xbox 360, está finalmente gerando lucros.

''Então, as pessoas estão de fato gastando mais nos jogos e acessórios do que em consoles, então esse modelo de negócio que nós colocamos em práticas nos últimos anos está certamente começando a pegar fogo,'' adicionou.

Na semana passado, o NPD Group, uma empresa especializada na apuração dos números de vendas nos Estados Unidos, disse que o Wii foi o sistema que teve em dezembro a melhor proporção de jogos vendidos por console com 8.11 contra 7.76 do Xbox 360. Entretanto, a média geral do Xbox 360 é de 7.0 enquanto que a do Wii é de 4.64.[/COLOR]


A taxa é extremamente alta...
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Bizarro mesmo.... 7 jogos é coisa para caraleo se considerarmos os casuais da vida que devem ter comprado apenas Halo 3 hehehehe... e a pirataria tb, óbvio...
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Muito bom realmente.
XBOX360 vende horrores em software!!
Belo trabalho da Microsoft.
 

badawe

Habitué da casa
Mensagens
5.043
Reações
0
Pontos
56
É realmente, tava lendo uma materia esses dias, apesar do lançamento desta geração estar sendo meio fraco, esta geração esta sendo uma das mais rentaveis para as produtoras, especialmente para as que desenvolvem para o 360!
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Ai que mora o engano o PS2 vendeu mais de 1Bilhão e meio em Software e a base dele é de 120 milhões, logo o PS2 tem uma proporção de mais 10 para 1, portanto a do 360 é grande mas num é o maior da história de forma alguma
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
December Tie Ratio's

Wii- 8.11
360- 7.76
PS3- 5.04

Overall Tie Ratio:

360- 7
Wii- 4.64
PS3- 4.26
 


EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
ldomingos;2700330 disse:
Ai que mora o engano o PS2 vendeu mais de 1Bilhão e meio em Software e a base dele é de 120 milhões, logo o PS2 tem uma proporção de mais 10 para 1, portanto a do 360 é grande mas num é o maior da história de forma alguma


O PS2 tem um attach-rate maior realmente, mas o X360 tem o maior com 2 anos de vida.
 

badawe

Habitué da casa
Mensagens
5.043
Reações
0
Pontos
56
ldomingos;2700330 disse:
Ai que mora o engano o PS2 vendeu mais de 1Bilhão e meio em Software e a base dele é de 120 milhões, logo o PS2 tem uma proporção de mais 10 para 1, portanto a do 360 é grande mas num é o maior da história de forma alguma

Com 10 anos de mercado, não era de se duvidas, pelo tanto de jogos que o PS2 recebeu.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Gostaria de saber se a Mic. lucra com a venda destes jogos. Pois achei seus lucros muito altos para quem apenas lucra com consoles.

Attch-rate de 7 em 2 anos de vida é um record para qualquer console, isto anima qualquer third a fazer jogos para o aparelho.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
EvilAvatar;2700341 disse:
O PS2 tem um attach-rate maior realmente, mas o X360 tem o maior com 2 anos de vida.
Mas qual a diferença?

Se estão trabalhando com proporções então o X360 esta abaixo do PS2... não importa se em 2, 8 ou 70 anos[kviraolho]

Mas realmente é louvavel ele estar acima do Wii e do PS3... principalmente pq não é pouca diferença. Alias... isso pq não levamos em conta que com aquele lance das 3RL muitos dos consoles comprados são para repor outros (como alguns membros aqui que já estão no segundo ou terceiro console COMPRADO e não trocado).

FALOW
U
I
 

Edum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
25
Pontos
859
Aposto que subiria pra mais de 10 jogos por console se não fossem as 3rl que fazem alguns comprarem mais de um 360 :p
 

badawe

Habitué da casa
Mensagens
5.043
Reações
0
Pontos
56
JUGULADOR;2700621 disse:
Mas qual a diferença?

Se estão trabalhando com proporções então o X360 esta abaixo do PS2... não importa se em 2, 8 ou 70 anos[kviraolho]

Mas realmente é louvavel ele estar acima do Wii e do PS3... principalmente pq não é pouca diferença. Alias... isso pq não levamos em conta que com aquele lance das 3RL muitos dos consoles comprados são para repor outros (como alguns membros aqui que já estão no segundo ou terceiro console COMPRADO e não trocado).

FALOW
U
I

Qual a diferença? Que o PS2 no seu segundo ano de vida não fazia nem metade disso.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
JUGULADOR;2700621 disse:
Mas qual a diferença?

Se estão trabalhando com proporções então o X360 esta abaixo do PS2... não importa se em 2, 8 ou 70 anos[kviraolho]

É pq a tendencia do attach-rate é crescer com o tempo de vida do console.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
neto_otn;2700713 disse:
[font="Trebuchet MS"][color="Black"][size="2"]

Dai eu respondo:
3RLs =)

----------------
Escutaaaaaaando: Serj Tankian - Saving Us
via FoxyTunes
[/size][/color][/font]​


:? :?
Cara, não entendi mesmo a relação. Se as vendas de soft são excelentes as empresas vao continuar lucrando muito independente de 3rl.
3rl dá no console dos jogadores.
A nao ser que de 3rl no kit de desenvolvimento tb. :-D
 

Publius

Supra-sumo
Mensagens
837
Reações
252
Pontos
159
[COLOR="Navy"]Então estou acima da média, tenho uns 30 jogos. Todos originais, é claro...[/COLOR]

:kongpositivo:
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.307
Pontos
1.484
É impressionante mesmo, geralmente consoles bem sucedidos atingem essa marca somente no fim da vida util, o 360 com dois anos atingiu e é um numero que só tende a crescer, chuto que no fim da geração ele terá em torno de 15 jogos pra cada console vendido... depois perguntam pq a base de desenvolvimento da maioria dos multis é o 360... definitivamente uma plataforma que dá retorno aos desenvolvedores...


neto_otn;2700713 disse:


Dai eu respondo:
3RLs =)

----------------
Escutaaaaaaando: Serj Tankian - Saving Us
via FoxyTunes


esse manja...
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
O Homem Sarcasmo;2700603 disse:
dai eu pergunto: o que leva uma empresa e nao lançar um jogo pro 360?

...
[COLOR="Black"]
Questão de preferência (leia-se: $$).

Qual a fonte da notícia?[/COLOR]
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
badawe;2700670 disse:
Qual a diferença? Que o PS2 no seu segundo ano de vida não fazia nem metade disso.

[COLOR="Black"]Vamos ver se o X360, com 7 anos de vida (como o PS2 atualmente), ainda vai ter jogos lançados e vendendo tanto quanto o PS2 ;D

Se for seguir a política da M$, com 4 anos de vida, o X360 vai estar morto e enterrado. Vide Xbox 1.

Não sei porque as pessoas adoram colocar o PS2 nas comparações.
Ele é um console fenômeno, coisa que o X360 jamais será.[/COLOR]
 

TheRealDeal

Ser evoluído
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
36
Como o PS3 é uma central multimidia, se incluíssem os filmes vendidos em blu-ray, acho que o PS3 dava um show.

Edit: Não podemos esquecer que o PS3 definiu a vitória na guerra das mídias Next-Gen.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.307
Pontos
1.484
Jack T;2700900 disse:

Ele é um console fenômeno, coisa que o X360 jamais será.

Coisa que, segundo a noticia, ja está sendo....


Cegueira seletiva é uma alternativa interessante à realidade...
 

badawe

Habitué da casa
Mensagens
5.043
Reações
0
Pontos
56
Jack T;2700900 disse:
Vamos ver se o X360, com 7 anos de vida (como o PS2 atualmente), ainda vai ter jogos lançados e vendendo tanto quanto o PS2 ;D

Se for seguir a política da M$, com 4 anos de vida, o X360 vai estar morto e enterrado. Vide Xbox 1.

Não sei porque as pessoas adoram colocar o PS2 nas comparações.
Ele é um console fenômeno, coisa que o X360 jamais será.

Bom, vide seu histórico aqui, sabemos o quando vc manja de Xbox ;)

E você esta errado denovo, o atach rate do PS2 atualmente não vende mais tão bem quanto a 2 anos atraz.... Ou seja, no seu máximo ele chegou a vender 10-12? Depois de 3 a 4 anos de vida? Bom.. acho que é muito cedo para você afirmar que daqui a 2 anos ele esteja morto e enterrado, apesar que eu rezo pra isso toda a noite!

Não consigo ficar 10 anos vendo a mesma coisa.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Jack T;2700893 disse:
[COLOR="Black"]
Qual a fonte da notícia?[/COLOR]

NPD

Jack T;2700900 disse:
[COLOR="Black"]
Se for seguir a política da M$, com 4 anos de vida, o X360 vai estar morto e enterrado. Vide Xbox 1.
[/COLOR]

O Xbox 1 foi "morto" com 4 anos não porque é uma política da MS que seus consoles durem esse tempo, mas pq: 1-o console dava prejuizo. 2-havia algum problema legal com a Nvidia. 3-O console saiu 2 anos depois do PS2, entao o ciclo teria que ser menor mesmo. 4-O console estava muito atras do PS2 e com 10-15% do mercado.
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
as pessoas podem tentar prever o que quiser, mas o 360 por ter 1 ano a mais tem a maior(e na minha opinião melhor)biblioteca entre os 3 consoles, mas acho que vai do perfil de quem compra também
o 360 no lançamento também teve um ratio absurdo
Kobayashi;2700485 disse:
Isso não o impedirá de ficar na lanterna da geração.
precisava disso? que foi? tá precisando de atenção?
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Kobayashi;2700485 disse:
Isso não o impedirá de ficar na lanterna da geração.

mae_dinah.jpg
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Jack T;2700900 disse:
[COLOR="Black"]

Não sei porque as pessoas adoram colocar o PS2 nas comparações.
Ele é um console fenômeno, coisa que o X360 jamais será.[/COLOR]

Correção: Vc torce para q jamais seja.

_____

Quanto ao tópico, eh um número excelente, mas pra mim o PS3 ainda alcança essa taxa. Não quer dizer q ultrapasse a do 360, mas alcança sm.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Wolf Boy;2701368 disse:
Correção: Vc torce para q jamais seja.

_____

Quanto ao tópico, eh um número excelente, mas pra mim o PS3 ainda alcança essa taxa. Não quer dizer q ultrapasse a do 360, mas alcança sm.

[COLOR="Black"]Correção: vc torce pra que ele nunca ultrapasse o X360. :kongpositivo: [/COLOR]
 
Topo Fundo