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Protagonistas silenciosos e/ou com aparência customizável em jogos singleplayer

O que você acha de protagonistas silenciosos e com aparência customizável em jogos singleplayer?


  • Total voters
    57

WhiteMage

Bam-bam-bam
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Depende do jogo e da forma como é feito. Em geral jogos multplayer como MMO, não me incomoda, pois vejo o personagem como uma projeção minha. Quem me vê jogando Destiny 2 ou FFXIV pensa que eu sou maluca, pois respondo em pensamento o quando o diálogo é direcionado a mim e, às vezes, acabo me expressando em voz alta.
O problema está nos singleplays, a personagem pode ser muda, mas, se externar bem a personalidade e os sentimentos, isso pode compensar, ex: Link. Só acho ruim quando a personagem é muda e não tem personalidade, parece mais um boneco controlado por um ser externo, no caso, nós jogadores. A inserção na história acaba ficando artificial e sem sal, por exemplo, o Serge de Chrono Cross, eu simplesmente não gosto do jogo justamente pela falta de empatia da personagem principal.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
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Queridos, vamos combinar que o OP está comparando personagens com personalidade e background próprio com personagens golem, e não com personagens mudos.

Personagem Golem: The Elder Scrolls, Dragon's Dogma, Dark Souls, Xenoblade Chronicles X.
Personagem com personalidade própria, porém mudo: Zelda, Persona.
Personagem com personalidade própria padrão: The Witcher, Devil May Cry, Bayonetta, Xenoblade 1 e 2, Fire Emblem até o Wii.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
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Eu gosto da customização de personagens. No Soul Calibur VI eu estava tentando encontrar um personagem com uma jogabilidade da qual eu fosse gostar.
Foi então que encontrei o personagem, mas não gostei do design. O personagem parecia um integrante de Boy Band Koreana. Ele tem um rosto de galã japonês. Faz cara de mau e fala pouco. Não curti.
86396
Foi então que customizei o personagem de acordo com o meu agrado.
O resultado foi esse.
86395
 


de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
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Depende, um jogo de história bobinha como Sonic Forces não há problema nenhum
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
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Eu prefiro um personagem já definido, com voz própria e nome próprio, que dê para customizar no máximo algumas aparência aqui e ali.

Acho bizarro você encontrar com NPCs que são amigos do seu personagem, e nenhum deles te chama pelo nome.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
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Lembrei de Dead Space

No primeiro, o Isaac era mudo, mas no segundo ele falava.
Eu gostei muito dos dois, a voz não atrapalhou nada no segundo e também não fez falta no primeiro.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Depende muito do estilo de jogo. Acho que são interessantes quando o jogo possui escolhas, de forma que suas decisões provoquem impacto na história. Aí, faz todo o sentido que seu personagem seja customizável ou "mudo", como ocorre coma trilogia Mass Effect ou os Persona. No entanto, protagonistas mudos em jogos cuja sua interferência na história seja nula, como Zelda, me desanimam.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
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Ia votar em personagem que fala, mas aí lembrei de Chrono Tigger e Zelda, apesar de preferir personagem que fala, olhando algumas master pieces mudas me vem que depende do jogo, talvez zelda não sei a tão bom se o Link falasse

Dragon Quest mesma coisa
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
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m9xfygvih9j11.jpg

epicamente mudo... quase mudo
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
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Eu detesto personagem mudo. Nunca gostei e acho que isso é uma fórmula completamente antiquada e falha. A única exceção aceitável na minha opinião são para aqueles jogos em que o personagem é mudo para refletir as escolhas do jogador (tipo Fallout e Skyrim), mas ainda assim eu acho MUITO falho, pois o Mass Effect está ai para provar como personagens "mudos" podem adquirir uma identidade marcante msm quando entram em ação para falar linhas pontuais de diálogos.

Sobre customização de personagem:

Eu gosto de customizar meu personagem com roupas / equipamentos legais e que tenham um estilo sóbrio. Não gosto de equipamentos exagerados como alguns que são presentes na série Souls (um turbante gigante e um machado ou espada com lâmina de 6 metros só pra citar alguns).

Também não gosto das mongolices de customização presentes na maioria dos jogos de anime (eu não gosto do genero anime, onde a maioria dos jogos são fossas totais, na minha opinião, salvo raríssimas exceções), assim como não também não gosto da customização das roupas presentes em jogos de mundo aberto, que geralmente dão bastante roupas que rementem ao estilo gangsta.

Pra mim o personagem tem que ser o mais sóbrio possivel em aparência.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
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Depende do jogo, mas no geral prefiro o personagem já 'montado' pelo jogo.

**Aqueles que você tem que montar (tipo Skyrim, Saints Row), muitas vezes fico um tempão nisso e aí quando vou jogar, já estou cansado e acabo jogando pouco... hehehe
 
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