O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PS1] Brave Prove

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.260
Reações
10.810
Pontos
753
iz8a0g4.png
Mais um jogo que estava restrito ao Japão de PS1 foi localizado: o RPG de ação Brave Prove, lançado pela empresa Data West em 1998. O jogo começa com o jogador controlando Ars. Segue abaixo screens do manual, que o grupo traduziu.
eYokHQT.png

RSc7hkh.png



Impressões iniciais: se trata de um RPG de ação que lembra um pouco os Mana, só que somente controlando um personagem. Já li citarem várias referências, na Siliconera o Alistair citou Zelda e Ys, os tradutores citam Story of Thor, eu vi semelhança com a série Mana. Segundo os tradutores, o jogo é bem difícil. Joguei no momento pouco tempo, então não posso julgar ainda nesse quesito. O jogo tem levels, equipamentos e diversos itens usáveis (seja de cura a bombas para enfrentar inimigos). Sprites dos personagens são grandes e bem desenhados. Bastante cores também nos cenários. Para correr tem de apertar 2 vezes o direcional na direção desejada. O jogo conta com um sistema de combos de ataques (olhem o manual traduzido). Enfim, impressões iniciais bem boas do jogo. Seguem umas prints que tirei do jogo.

ka5KZOB.png
55RdFt0.png
6dHG171.png
upyouNg.png
QEBHUNX.png
oaF01VG.png
J9OqavE.png
zw1pqpu.png
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.782
Reações
40.765
Pontos
1.053
Carai, eu tava vindo agora mesmo postar sobre esse jogo no tópico de RPGs "obscuros". Parece bem legal.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Jogo muito bacaninha. Comecei ontem e me lembra demais Alundra 1. Não tem nada de absolutamente fantástico, mas é um jogo muito legal. Eu gosto desses jogos obscuros e esse tem uma cara de super nintendo com esteróides, mesmo o ps1 não sendo a máquina mais indicada para 2D o resultado final é bem competente. Uma pena que a filosofia da Sony da América de "Nada de 2D, só 3D" nos anos 90 tenha privado o ocidente de tanta coisa interessante.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Minha nossa, FINALMENTE esse game saiu, já tinha perdido as esperanças de alguém traduzir e acabei deixando esse game de lado.


Vou jogar com certeza na minha tv tubão
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
tinha jogado um pouco o jogo japonês mesmo, e não achei tão bom assim....

digo, não é ruim, mas Alundra é mil vzs melhor

.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.260
Reações
10.810
Pontos
753
Tirando os gráficos, não achei muitas semelhanças com Alundra (que é um clássico). Ele não parece ter elementos de plataforma. Joguei mais um pouco, gostando bastante aqui. Só de andar um pouco cantando os baús já cheguei no level 4 e encontrei as luvas para poder subir na montanha.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.357
Reações
63.530
Pontos
903
Este jogo é bem legal, nunca tinha avançado muito por causa de estar em jp, mas agora ja estou baixando :kjoinha

Outro que estou aguardando uma tradução (e já até tinha mencionado em outro tópico) é o "London Seirei Tanteidan" também do PS1

"Set in Britain’s capital during the Victorian age, the PlayStation 1 game casts you as the orphan apprentice to a famous detective, tasked with discovering the cause of a plague of monsters that are swarming the city. It’s a bit cutesy – your hero fights with a slingshot against his foes – but reports from Japanese speakers tell of a remarkably rich and satisfying game."

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.260
Reações
10.810
Pontos
753
Entendi a comparação com Alundra. O primeiro boss lembrou uma batalha contra boss em Alundra, até a música e comemoração similares. O jogo parece ter muitas inspirações hehe. A primeira dungeon foi bem grande para uma primeira dungeon. O jogo é um semi dungeon-crawler.

Adquiri o primeiro elemental. Mais umas prints aí.
jmsN2U0.png
CmCaXy6.png


O primeiro boss e o vilão principal do jogo aparentemente (o nome da criatura hehe).
NyahX17.png
sJuHREV.png
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.981
Reações
41.668
Pontos
1.689
Eu baixei o jogo umas semanas atrás. Parece muito interessante.

É foda ver que a Sony da America tinha uma política de desvalorização dos jogos 2D naquela época. Barrava muito jogo 2D japones por considerar inferior ao jogos 3D.
Uma belezura dessa não devia ficar só no JP.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Entendi a comparação com Alundra. O primeiro boss lembrou uma batalha contra boss em Alundra, até a música e comemoração similares. O jogo parece ter muitas inspirações hehe. A primeira dungeon foi bem grande para uma primeira dungeon. O jogo é um semi dungeon-crawler.

Adquiri o primeiro elemental. Mais umas prints aí.
jmsN2U0.png
CmCaXy6.png


O primeiro boss e o vilão principal do jogo aparentemente (o nome da criatura hehe).
NyahX17.png
sJuHREV.png

Realmente, achei a primeira dungeon do jogo bem extensa para a primeira missão. Não era difícil, mas em alguns momentos ficava cansativa. Apesar disso estou gostando bastante, ele tem bem aquele espírito dos 16 bits, só que melhorado.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.260
Reações
10.810
Pontos
753
Saiu um patch adicional em Fevereiro. Acabei não continuando o jogo e daí não me inteirei mais.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.981
Reações
41.668
Pontos
1.689
Joguei algumas horas e percebi que os labirintos do jogo são brutais.
Você não tem mapa para se orientar, tem muitas paredes falsas que precisam ser destruídas.
Não lembro de um jogo 2d que a exploração da dungeons fosse tão dura.
Depois me tentei me deslocar para outra cidade e vários becos sem saída forçando a voltar e procurar outros caminhos.

É um jogo que as batalhas e puzzles em si não são difíceis, mas vc vai se perder completamente dentro de vários labirintos igual um ratinho.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.260
Reações
10.810
Pontos
753
Estou pensando em reiniciar, nem lembro de onde parei. Atualizei ele no PSP para a versão 1.1a esta na época que descobri do patch, mas acabei não voltando ao jogo.
As dungeons pelo que lembro são enormes e confusas, no melhor estilo dos primeiros arpgs como Ys antigos (Shrine of Solomon :ksorriso).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.260
Reações
10.810
Pontos
753
Estava com 4h no save, reiniciei estes dias a partida. Resolvi reiniciar para relembrar direito e entrar no clima do jogo, já que save tinha poucas horas.
Sobrevivi ontem as primeiras infestações de zumbis cuspindo gosma. Parei no início da segunda dungeon, com mais cuspidas de gosma de zumbis a espera. :ksorriso
Esse jogo apesar de ser de 1997 o lançamento, usa estrutura de dungeons de rpgs da década de 1980, início da de 1990. Quem já teme Solomon Shrine de Ys II, passe longe de Brave Prove hehe.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.260
Reações
10.810
Pontos
753
O level design desse jogo é realmente bem fraco, adorando tocar dungeons genéricas com corredores iguais sem mapa e muitos dos locais nem objetivo tem (só entra em uma sala vazia ou com inimigos sem nada a mais). Cheguei no ponto que tinha dropado, umas 3h de jogo.
O começo anima bastante, mas no decorrer isto diminuiu um pouco, mas seguirei jogando.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Traduzido? Sensacional, vou tacar-lhe na minha ODE.

Essa empresa Data West nunca foi lá essas coisas, mas eles tem uns jogos legais, o shooter Rayxanber 2 é sensacional no PC Engine (o 3 não chega no calibre do dois só por causa dos efeitos sonoros horríveis de tiro da navinha, que destroem o tímpano de qualquer um).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.260
Reações
10.810
Pontos
753
E voltei. Tentando me achar já que teve um evento na primeira cidade, e agora tenho de voltar para a segunda, passando um enorme labirinto entre elas. Estou rodeado de labirintos por toda a parte. Até na primeira cidade o design dela é labiríntico. :kkk
 
Topo Fundo