O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS2 e OPL

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Existe algum motivo de até hoje não ter como rodar jogo no PS1 nativamente sem ser pelo cd? Seria falta de interesse ou é alguma limitação do hardware mesmo?

Pq por exemplo: no Wii vc roda nativamente GC pelo "Nintendont" e DS roda nativamente no 3DS pelo "twilight"

Aí eu acho mto estranho q o PS2 roda natviamente PS1 mas até hoje só por disco. Ah menos q tenha uma forma do OPL rodar PS1 pensando q é jogo de PS2, pq lembro q tinha um macete mais ou menos assim pra rodar qualquer jogo de PS1 no PSP, pq o PSP pensava q era jogo de PSP mas era PS1
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.102
Pontos
1.053
Existe algum motivo de até hoje não ter como rodar jogo no PS1 nativamente sem ser pelo cd? Seria falta de interesse ou é alguma limitação do hardware mesmo?

Pq por exemplo: no Wii vc roda nativamente GC pelo "Nintendont" e DS roda nativamente no 3DS pelo "twilight"

Aí eu acho mto estranho q o PS2 roda natviamente PS1 mas até hoje só por disco. Ah menos q tenha uma forma do OPL rodar PS1 pensando q é jogo de PS2, pq lembro q tinha um macete mais ou menos assim pra rodar qualquer jogo de PS1 no PSP, pq o PSP pensava q era jogo de PSP mas era PS1
Roda alguma coisa via usb com Popstarter, mas é meio hit or miss.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.102
Pontos
1.053
Gente, vou aproveitar aqui e pedir uma ajuda num drama recente meu:

Tô tentando instalar o FreeMCBoot em três memory cards meus sem sucesso. Tenho certeza de que são todos originais.

Mas em todas as vezes, recebo a mesma mensagem:
"failed to bind magicgate file to memory card"

Sei que essa falha acontece quando se usa MC paralelos, que não tem suporte ao Magicgate, mas os meus são todos originais, até despi os bichinhos pra conferir:

Visualizar anexo 381674(em cima, o MC já com FreeMCBoot; na fileira de baixo, os três que tô tentando usar pra instalar)

Bem, a ideia é instalar em apenas um deles, já testei os três pra ver se era problema no meu MC. Já troquei o instalador também, testei as versões 1.966 e 1.965, nas duas só consigo o mesmo erro. Só não tentei usar outro PS2, justamente porque o meu outro é travado.

Alguém tem alguma luz pro fim do meu túnel?
Compra um já com FMB no ML e copia pra seu MC original e zás.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Mas n falaram q Popstarter é só emulação? Ou é emulação e nativo tbm dependendo do jogo?
Emulação.

Não sei se me falha a memória, mas na época diziam q os módulos que carregam o HD (e imagino q a USB) são os mesmos q carregam jogos do PS1 nativamente, ou seja, é uma coisa ou outra por limitação de hardware.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
4.607
Pontos
293
Gente, vou aproveitar aqui e pedir uma ajuda num drama recente meu:

Tô tentando instalar o FreeMCBoot em três memory cards meus sem sucesso. Tenho certeza de que são todos originais.

Mas em todas as vezes, recebo a mesma mensagem:
"failed to bind magicgate file to memory card"

Sei que essa falha acontece quando se usa MC paralelos, que não tem suporte ao Magicgate, mas os meus são todos originais, até despi os bichinhos pra conferir:

Visualizar anexo 381674(em cima, o MC já com FreeMCBoot; na fileira de baixo, os três que tô tentando usar pra instalar)

Bem, a ideia é instalar em apenas um deles, já testei os três pra ver se era problema no meu MC. Já troquei o instalador também, testei as versões 1.966 e 1.965, nas duas só consigo o mesmo erro. Só não tentei usar outro PS2, justamente porque o meu outro é travado.

Alguém tem alguma luz pro fim do meu túnel?
Já testei o FMC com e sem funtuna em dois memory cards paralelos e funcionou de boa.
 


Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
Tenta formatar elas com o Memory Card Annihilator v2.0a.
O que faço no meu é rodar o .elf dele via pen drive e formato o memory card primeiro. Depois rodo novamente e instalo no mc.
Compra um já com FMB no ML e copia pra seu MC original e zás.
Já testei o FMC com e sem funtuna em dois memory cards paralelos e funcionou de boa.
Gente, valeu pelos comentários. Tentei as soluções propostas pelo @BarbudimGamer e pelo @Helghast Trooper, ambas sem sucesso. Só restava tentar em outro console, e foi o que fiz. Deu certo quando usei um outro PS2, americano e destravado, para fazer a instalação.

Então fica aqui registrado que o PS2 FAT japa SCPH-50000MB/NH não rolou para instalar o FMCB em Memory Cards, mesmo originais. Uma pena.
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Existe algum motivo de até hoje não ter como rodar jogo no PS1 nativamente sem ser pelo cd? Seria falta de interesse ou é alguma limitação do hardware mesmo?

Pq por exemplo: no Wii vc roda nativamente GC pelo "Nintendont" e DS roda nativamente no 3DS pelo "twilight"

Aí eu acho mto estranho q o PS2 roda natviamente PS1 mas até hoje só por disco. Ah menos q tenha uma forma do OPL rodar PS1 pensando q é jogo de PS2, pq lembro q tinha um macete mais ou menos assim pra rodar qualquer jogo de PS1 no PSP, pq o PSP pensava q era jogo de PSP mas era PS1
seguimos esperando um ODE. Se um dia um ode adequado vier ao ps2, com certeza virá com suporte ao ps1, ao menos nas unidades ps2 até 7000, creio eu...
 
Topo Fundo