O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS2 vendeu 160M de unidades , Jin Ryan revela números no seu último dia no comando da PlayStation + NINTENDISTAS estão bravos (PAG6)

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.846
Reações
9.090
Pontos
753
Eu entendo o rancor dos nintendistas

É um ódio que está guardado no coração há mais de 20 anos por causa do PS2

Foi a única geração que dá para usar o termo estrupou a concorrência sem ser exagerado , foi uma diferença de mais de 120 milhões em vendas , um completo absurdo , deixou a Nintendo no chinelo e a tornou irrelevante , só não saiu do mercado de games por causa dos portáteis

O coitado do game cube não teve nenhuma chance , foi uma época difícil para eles


Mas o Switch está aí firme e forte para alegrar novamente o coração da antiga piazada, com fé , força e persistência logo mais o Switch passa o lendário PS2
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.993
Reações
52.497
Pontos
1.564
Eu ri com essa de "bravos". KKKKKKKKKKKKKKKK
Esses sonystas desesperados peitando a fala do Ryan como "oficial". Já já outro funcionário da Sony solta outra falácia que vendeu 170 mi sem um relatório oficial.





Tá explicado pra quem mora no RJ.
Ou seja, ninguém vai conseguir ver quem tem o tal console, pq sabe como é o RJ, né.





Conheço sim, mas não tem nada a ver com o contexto. Então, o que seria o tal GAP que diz na postagem do wesleibruno?
Se não souber significa que vc tb não entendeu.

Xi então talvez eu não saiba o que é Gap e ainda fui eu quem trouxe o termo para o tópico.

Mas acredito que em uma analise de Budget versus Forecast o PS2 foi sucesso absoluto e esses 5M foram shipados então conta.

Acredito que te falta um approach mais objetivo sobre os KPIs apresentados.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.448
Reações
5.920
Pontos
453
Triste o fato de empresas bilionárias alugarem tanto espaço na cabeça da galera. Bom, cada um na sua.
Ledo engano seu amigo, o termo "alugar" da a entender que elas tem a possibilidade de irem embora no futuro, mas na verdade elas são donas do espaço mesmo.
você está comparando uvas com bananas.

A 10, 15 anos atrás, o mercado era muito diferente, um videogame tinha vida muito longa em países sub-desenvolvidos como America latina, Africa e alguns países da Asia, até porque no lançamento apenas alguns afortunados poderiam comprar no lançamento (mesmo buscando no contrabando).
O mais próximo que temos atualmente é o lançamento do PS5/series, onde o mercado cresceu e mesmo em países pobres a procurar é grande no lançamento.

Xone e PS4 praticamente derrubaram as vendas após a chegada de seus sucessores. Isso vai acontecer com o Switch? não sei, mas 3ds também estancou as vendas logo depois do lançamento do Switch. se o Switch 2 for um fracasso? pode ser que o 1 venha a ter pernas longas. Mas não é nada certo.

Eu já acredito no oposto.Se o Switch 2 fizer sucesso ai a Nintendo deixa rolar o Switch 1, se depois de tipo 1 ~ 2 anos do Switch 2 ele não tiver engatado ainda, ai ela para de produzir Switch pra tentar alavancar o 2, é o precedente que temos com o DS e 3DS.

Se a Nintendo tivesse deixado rolar o DS por mais 5 anos pra ter o mesmo tempo de vida do PS2 ele provavelmente teria passado até essa marca de 160m ai.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.676
Reações
39.054
Pontos
2.069
Na verdade o cálculo de vendas tem que ser proporcional ao tempo de mercado até a chegada do sucessor.

Como o Switch terá mais tempo que o PS2 nesse quesito, ele tem que vender provavelmente mais que 180 milhões pra ultrapassar o PS2.



Postei e saí correndo :coolface
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.694
Reações
1.541
Pontos
859
Melhor video game da história, essa semana peguei silent hill 2, 3 e 4 e os todos os gtas originais.

O remake do silent hill 1 e o origins não tanquei não, muitoooo caros.
 


RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.129
Pontos
293
Se o Switch 2 fizer sucesso ai a Nintendo deixa rolar o Switch 1, se depois de tipo 1 ~ 2 anos do Switch 2 ele não tiver engatado ainda, ai ela para de produzir Switch pra tentar alavancar o 2, é o precedente que temos com o DS e 3DS.

ela vai manter, isso é certo, assim como o pS4 se manteve um tempão depois do 5, ou o 3ds depois do Switch. Só que as vendas caem muito rapidamente
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.394
Reações
20.019
Pontos
803
ela vai manter, isso é certo, assim como o pS4 se manteve um tempão depois do 5, ou o 3ds depois do Switch. Só que as vendas caem muito rapidamente

Vc não acha que um Lite a 99$ com queda de preço permanente não consegue segurar uns 3~5´milhões ao ano só nesse modelo, assim como o OG tendo descontos?

Faz 7 anos que a black friday da Nintendo se resume Switch 300 dolares + digital do Mario kart que nao custa nada pra eles


Switch ainda não teve cortes reais de preço como outros consoles
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.129
Pontos
293
Vc não acha que um Lite a 99$ com queda de preço permanente não consegue segurar uns 3~5´milhões ao ano só nesse modelo, assim como o OG tendo descontos?
não tenho idéia, mas como falei, as pessoas estão mais ligadas em estarem sempre atualizadas, com um ultimo modelo, diferente de 15 anos atrás.
o Switch já vendeu muito se o Lite vai vender muito? vender 3 milhões por ano são 250 mil aparelhos por mês, o xbox tem dificuldade hoje de vender isso. não é pouco, 5 milhões é impossível.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.991
Pontos
879
De 155 pra 160 faz diferença. O switch certamente vai passar de 155m, de 160 não é certeza.

Esse ano fiscal (que terminou agora), o switch deve terminar com 16m vendidos, e entre 141-142m lifetime.

O próximo ano fiscal se não tiver pricecut deve vender entre 8 a 12 milhões, isso vai depender dos jogos e de como o switch-2 vai ser anunciado tb (e o impacto no anúncio). O "pace" desse começo de ano comparando ano a ano deve indicar uma queda de 30% (e ficar próximo de 11m), mas acho que o anúncio derruba um pouco +. Talvez a gente tenha ideia agora em abril com o relatório fiscal da nintendo e as previsões que ela faz (normalmente ela é bem conservadora nisso).

Mas de qualquer forma isso significa que o switch vai estar entre 150-154 milhões quando o sucessor chegar nas prateleiras. Com esses números bater 155m é praticamente certeza, bater 160 é possível mas não é certeza.

Aí esse pós-vida depende de MUITA coisa... vai ter pricecut? vai coexistir ou switch-2 vai substituir totalmente? a nintendo continuará produzindo / fazendo propaganda e dando suporte pro switch1 por mto tempo? Quanto vai custar o switch2? Será uma diferença grande de custo pro switch ou não?

Por curiosidade o quanto esses console venderam depois do sucessor:
- PS4: Entre 3-4m depois q o PS5 saiu
- 3ds: + de 10m depois que o switch saiu, mas aí podem ser vistos como aparelhos diferentes com bibliotecas diferentes tb.
- Wii: Entre 3-4m depois q o wiiU saiu (detalhe, wiiU foi fracasso, poderíamos até esperar q o wii continuasse vendendo por isso, mas as vendas do wii já tavam bem mortas, diferente das vendas do switch).

Mas independente se passar ou não, nada vai tirar o brilho do PS2, do Switch e do DS como os únicos consoles que passaram a marca dos 150 milhões. São consoles históricos e ficar criticando qualquer um dos 3 nesse tópico é dor de cotovelo. Cada um foi gigante do seu jeito.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.448
Reações
5.920
Pontos
453
ela vai manter, isso é certo, assim como o pS4 se manteve um tempão depois do 5, ou o 3ds depois do Switch. Só que as vendas caem muito rapidamente
O Switch é atipico, as vendas vão cair com certeza, mas se ele se mantiver no mercado, 5 milhões no pós vida é extremamente provavel de ele fazer.Atualmente a expectativa é de que o Switch termine esse ano fiscal com no minimo 150m (O mais provavel é algo em torno de 153m na verdade), e deve ser mais ou menos nessa época ai mesmo que o sucessor deve ser lançado.

Então pra ele fazer essa diferença de 2 milhões ai no pós vida seria muito dificil ele não fazer ,ainda mais com sua enorme popularidade.Com 7 milhões de diferença pra fazer ai já vai depender da quantidade de tempo que a Nintendo vai deixar o Switch ficar vivo, se deixar pelo menos 2 anos por exemplo isso ai é bem provavel de ser batido.

O cenário do 3DS é diferente alias, a Nintendo estava saindo de um sucesso mediano e um fiasco (3DS e Wii U) para um enorme sucesso (Switch), então deixar o 3DS vivo não atrapalhou o lançamento do sucessor, ai ela deixou rolar.No caso do DS por exemplo mesmo sendo um enorme sucesso ela cortou o pós vida logo cedo por que o 3DS não estava indo bem.

O lance também é que já é meio histórico da Nintendo também de ela ter dificuldade de emplacar o sucessor quando sai de um grande sucesso, vide Wii -> Wii U e DS -> 3DS, então a possibilidade de o Switch 2 ir mal de inicio e ela precisar cortar a vida do Switch para tentar alavancar o Switch 2 não é improvável.

Enfim, eu pessoalmente diria que o Switch deve alcançar pelo menos a marca de 158m consoles vendidos, mais do que isso vai depender inteiramente de quanto tempo a Nintendo vai deixar o console vivo pós lançamento do sucessor.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.129
Pontos
293
tualmente a expectativa é de que o Switch termine esse ano fiscal com no minimo 150m (O mais provavel é algo em torno de 153m na verdade),

Se a Nintendo tem expectativa de vender mais de 10mi esse ano, eu acredito, pois devem fazer muita pesquisa. a média está em 180k semanal, o que dá uns 8mi, mas final do ano, pode somar uns milhões.
Tem que ver se vai manter essa pegada de 180k
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.448
Reações
5.920
Pontos
453
Se a Nintendo tem expectativa de vender mais de 10mi esse ano, eu acredito, pois devem fazer muita pesquisa. a média está em 180k semanal, o que dá uns 8mi, mas final do ano, pode somar uns milhões.
Tem que ver se vai manter essa pegada de 180k

Eu não sei se isso é a expectativa deles não amigo, falei meio no chutometro lol, perdão se lhe dei a impressão errada.

Vamos saber quando atualizarem a marca com certeza, mas desde inicio de Abril do ano passado até final de Dezembro a Nintendo vendeu quase 14m de Switches, então em Março desse ano, fechando o ano fiscal de 2023, ele deve ter fechado com algo em torno de 16 ~ 17m de vendas, as minhas expectativas pessoais são de que essas vendas caiam para 10 ~ 12m (provavelmente 10 devido a um anuncio do sucessor que muito provavelmente vem ou na metade ou no final desse ano), óbviamente é meio chutometro mas não acho que é uma estimativa exagerada tendo em mente a tendência do Switch como console.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.322
Reações
4.667
Pontos
944
Se o switch 2 receber mesmo titulos third party desde o inicio vai ser alta chance de dobradinha da Nintendo.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.129
Pontos
293
Vamos saber quando atualizarem a marca com certeza, mas desde inicio de Abril do ano passado até final de Dezembro a Nintendo vendeu quase 14m de Switches, então em Março desse ano, fechando o ano fiscal de 2023, ele deve ter fechado com algo em torno de 16 ~ 17m de vendas, as minhas expectativas pessoais são de que essas vendas caiam para 10 ~ 12m (provavelmente 10 devido a um anuncio do sucessor que muito provavelmente vem ou na metade ou no final desse ano), óbviamente é meio chutometro mas não acho que é uma estimativa exagerada tendo em mente a tendência do Switch como console.
também acho que esse ano fique entre 9 e 11mi.

é ano que vem que não tenho idéia de como vai ser a queda, acredito que o switch 2 deva lançar só fim do ano.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.130
Pontos
969
Que delícia essa piscina das lágrimas adocicadas dos Nintendistes…
Por mais que tenha o Brick Game (Suitche), não consigo entender o motivo de adorarem tanto. Liguei na tv esses dias e tive náuseas de tão podre que fica a imagem…
Pra quem tem uma CCE de 40”, deve até funfar bem….
 
Topo Fundo