O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 | Sony Online diz que os MMO's vão passar a ser lançados na PS3 também.

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809

Sony Online Entertainment president John Smedley spoke to MTV Multiplayer in a post-New York Games conference interview to talk about their plans for future MMOs under their wing. Smedley clarifies a few things; the PlayStation 3 versions of The Agency and DC Universe Online will arrive the same day as the PC version, there's "a chance, maybe" Sony will use a non-subscription-based model for their upcoming MMOs, and finally, the Smedley confirms that "all of SOE's MMOs will appear on consoles from now on."

Smedley has stated beforehand that MMOs will become a selling point on the PS3, so this doesn't come as a surprise. However, it looks like SOE is leaning against having PS3-PC cross-platform play for upcoming titles The Agency and DCUO due to their potential inability to provide simultaneous content updates. Will this lack of cross-platform play spell the end of MMOs on the PS3 or can console owners sustain their own community?

http://www.ps3fanboy.com/2008/10/06/soe-all-of-our-future-mmos-will-appear-on-consoles/

a sony online entertainment, disse, através do seu presidente, em uma conferência que está planeado que todos os MMO's feitos pela sony online também tenhama sua versão na PS3, e que isto não seria nenhuma surpresa, até porque isto será apenas mais um ponto de vantagem da consola, aproveitando para avisar que The Agency e DC Universe Online chegarão no mesmo dia que a versão PC.

Ainda estão é a pensar no caso da ligação entre os jogadores de PS3 vs PC por causa da inabilidade de providenciar updates de conteudo simultaneos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
Desde q não cobre mensalidade, p/ mim tudo bem... acho q to pedindo demais né?!?!?!
 

anti-ista

Veterano
Mensagens
3.873
Reações
0
Pontos
116
Levantou a questão que é a grande duvida em relação aos MMO nos consoles: é possivel criar uma comunidade sem fazer um cross-plataform? isso porque para ser MMO, como o nome diz, tem que ser massivo, é preciso muita gente jogando o tempo todo caso contrário já era.
 

.Hack // G.U.

Ser evoluído
Mensagens
575
Reações
0
Pontos
26
DocVooDoo;3666729 disse:
Desde q não cobre mensalidade, p/ mim tudo bem... acho q to pedindo demais né?!?!?!

Concordo, foi um dos motivos de eu ter comprado o PS3, por não pagar pra jogar online, Mag ja foi riscado da minha lista de comprar por cobrar pra jogar online, e todos os futuros jogos pagos pra jogar online serão riscados, e acho que muitos vão fazer o mesmo, jogos bons deixarão de vender mais por ambição de querer cobrar pra jogar online, não importa quanto cobrem, o que for pago eu não jogo, não sou tão viciado a ponto de pagar por isso, ja não bastam o absurdo que cobram pelos jogos, tanto aqui quanto nos EUA é caro, e ainda querem cobrar, o o rumo que os video games tomaram, tanto o video game em si, quanto os jogos, posso dizer que essa é a ultima geração que eu vou investir, video game pra mim é do PS2 pra baixo, PS3, X360 e WII são mais super computadores do que video game...
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
[COLOR="Black"]tv na hora disso msm.....a Sony podia fazer uma parceria com a Blizzard e lançar World of Warcraft no PS3...venderia mt[/COLOR]
 


sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
.Hack // G.U.;3666759 disse:
Concordo, foi um dos motivos de eu ter comprado o PS3, por não pagar pra jogar online, Mag ja foi riscado da minha lista de comprar por cobrar pra jogar online, e todos os futuros jogos pagos pra jogar online serão riscados, e acho que muitos vão fazer o mesmo, jogos bons deixarão de vender mais por ambição de querer cobrar pra jogar online, não importa quanto cobrem, o que for pago eu não jogo, não sou tão viciado a ponto de pagar por isso, ja não bastam o absurdo que cobram pelos jogos, tanto aqui quanto nos EUA é caro, e ainda querem cobrar, o o rumo que os video games tomaram, tanto o video game em si, quanto os jogos, posso dizer que essa é a ultima geração que eu vou investir, video game pra mim é do PS2 pra baixo, PS3, X360 e WII são mais super computadores do que video game...

Peraí vcs querem jogar MMOs sem pagar mensalidade? Vcs tão meio loucos em. Todos os MMOs de PCs são pagos... Pelo menos todos os grandes, World of Warcraft, SW, GW, City of Heros, etc...

MMOs são tipos de jogos diferentes e precisam de uma infraextrutura muito cara para serem mantidos. Todas as informações dos personagens dos usuários assim como NPCs e inimigos, ficam armazenados e controlados nos servidores e não nos PCs ou videogames dos usuários.

Enfim, acho que vcs nunca devem ter jogado um MMO, pq se tivessem jogado entenderiam que esse tipo de jogo tem que ser cobrado e a experiencia vale o preço que se paga. É muito mais muito diferente do que jogar um onlinezinho de COD4, Warhalk e etc. São jogos com infraextrutura enorme.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
MAG ser cobrado é rumor.. mania de ouvir rumores e considerar como facto.. :p
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
sephius;3666785 disse:
Peraí vcs querem jogar MMOs sem pagar mensalidade? Vcs tão meio loucos em. Todos os MMOs de PCs são pagos... Pelo menos todos os grandes, World of Warcraft, SW, GW, City of Heros, etc...

MMOs são tipos de jogos diferentes e precisam de uma infraextrutura muito cara para serem mantidos. Todas as informações dos personagens dos usuários assim como NPCs e inimigos, ficam armazenados e controlados nos servidores e não nos PCs ou videogames dos usuários.

Enfim, acho que vcs nunca devem ter jogado um MMO, pq se tivessem jogado entenderiam que esse tipo de jogo tem que ser cobrado e a experiencia vale o preço que se paga. É muito mais muito diferente do que jogar um onlinezinho de COD4, Warhalk e etc. São jogos com infraextrutura enorme.

escutem o champz ae que ele sabe o que diz

:kongpositivo:
 

.Hack // G.U.

Ser evoluído
Mensagens
575
Reações
0
Pontos
26
Ravenps3;3666767 disse:
[COLOR="Black"]tv na hora disso msm.....a Sony podia fazer uma parceria com a Blizzard e lançar World of Warcraft no PS3...venderia mt[/COLOR]

Tem razão, seria uma boa estrategia...
sephius;3666785 disse:
Peraí vcs querem jogar MMOs sem pagar mensalidade? Vcs tão meio loucos em. Todos os MMOs de PCs são pagos... Pelo menos todos os grandes, World of Warcraft, SW, GW, City of Heros, etc...

MMOs são tipos de jogos diferentes e precisam de uma infraextrutura muito cara para serem mantidos. Todas as informações dos personagens dos usuários ficam armazenadas nos servidores e não nos PCs ou videogames dos usuários.

Enfim, acho que vcs nunca devem ter jogado um MMO, pq se tivessem jogado entenderiam que esse tipo de jogo tem que ser cobrado e a experiencia vale o preço que se paga. É muito mais muito diferente do que jogar um onlinezinho de COD4, Warhalk e etc. São jogos com infraextrutura enorme.

Ta mais agente ta falando de MMO no PS3 e não no PC... :lol
GTA4 é praticamente um MMO e não é pago, e Home tbm n é pago...

Incrivel que todo mundo pensa que as coisas tem que ser perfeitas, ou melhores que as demais, se sair algum jogo MMO/MMORPG com gráficos estilo os do Ragnarok, Tibia ou Second Life pra mim ja ta de bom tamanho, só o fato do jogo ser online ja faz dele um jogo legal e bom, eu por exemplo, odeio Tibia, mas o fato de estar interagindo com outras pessoas, ja torna o jogo divertido por mais simples que seja, não precisa ser uma coisa grande, fazendo um MMO que de jogar com umas 50 pessoas em cada servidor/host ja ta de bom tamanho pra um jogo de video game, não precisa ter espaço pra umas mil pessoas.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
.Hack // G.U.;3666831 disse:
Ta mais agente ta falando de MMO no PS3 e não no PC... :lol
GTA4 é praticamente um MMO e não é pago, e Home tbm n é pago...

Incrivel que todo mundo pensa que as coisas tem que ser perfeitas, ou melhores que as demais, se sair algum jogo MMO/MMORPG com gráficos estilo os do Ragnarok, Tibia ou Second Life pra mim ja ta de bom tamanho, só o fato do jogo ser online ja faz dele um jogo legal e bom, eu por exemplo, odeio Tibia, mas o fato de estar interagindo com outras pessoas, ja torna o jogo divertido por mais simples que seja, não precisa ser uma coisa grande, fazendo um MMO que de jogar com umas 50 pessoas em cada servidor/host ja ta de bom tamanho pra um jogo de video game, não precisa ter espaço pra umas mil pessoas.

GTA4 qts pessoas ONline simultaneo... pq se não aguentar pelo menos 5.000pessoas num mesmo jogo então não é mmo. :p
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
bem, se tiverem mesmo que pagar pelo MMO, ao menos têm a PSN que é grátis.. se não fosse ficaria um vicio muito caro, mas já agora.. os MMO's ''a sério'' compram-se? ou são grátis e o que se paga são mensalidades?

só joguei daqueles grátis... :p
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
.Hack // G.U.;3666831 disse:
Tem razão, seria uma boa estrategia...


Ta mais agente ta falando de MMO no PS3 e não no PC... :lol
GTA4 é praticamente um MMO e não é pago, e Home tbm n é pago...

Incrivel que todo mundo pensa que as coisas tem que ser perfeitas, ou melhores que as demais, se sair algum jogo MMO/MMORPG com gráficos estilo os do Ragnarok, Tibia ou Second Life pra mim ja ta de bom tamanho, só o fato do jogo ser online ja faz dele um jogo legal e bom, eu por exemplo, odeio Tibia, mas o fato de estar interagindo com outras pessoas, ja torna o jogo divertido por mais simples que seja, não precisa ser uma coisa grande, fazendo um MMO que de jogar com umas 50 pessoas em cada servidor/host ja ta de bom tamanho pra um jogo de video game, não precisa ter espaço pra umas mil pessoas.

E apenas pq o MMO é no PS3 significa que não existem custos??? Não precisa de infraextrutura???

Peraí... GTA4 é praticamente um MMO???????? Po cara de onde vc tirou isso? Home MMO???

Certamente vc nunca jogou um MMO. Primeiro pq GTA é um jogo singleplayer sem NPCs. Segundo que mesmo que fosse, comparando em quantidade de conteúdo, tamanho de cenario e coisas pra fazer GTA é uma titíca perto de um jogo como World of Warcraft por exemplo, onde vc pode jogar 100 horas e não experimentar 10% do o jogo tem.

Outra coisa, não existe MMO com 50 pessoas cara. O elemento "massivo" dos MMOs (daí se chamarem Massive Multplayer Online) é que caracteriza e torna a experiência desses jogos única. É claro que fazendo um jogo bem simples, da pra fazer um serviço gratuito, mas veja que para ter algo de graça vc vai ter algo muito pior. Para ter um bom MMO no PS3 ou em qualquer plataforma ele precisa ser pago pq os custos para manter o "mundo"são bem altos.

Acho que parte dos consumidores do PS3 estão muito mal acostumados, fazendo exigências sem nenhuma lógica. Tudo tem que ser de graça não importa os custos que carregam.

Só devemos reclamar quando a empresa cobra caro pra ter um lucro abusivo ou mais alto que o razoavel. Vc quer o que? que a Sony pague pra vc jogar??

Se vc não gosta de pagar mensalmente pra jogar e esse é um fator determinante então não jogue MMOs, simples assim. Mas torcer e exigir para que sejam todos de graça ai é loucura.

Detalhe que World of Warcraft custa 15 dolares por mês e tem atualmente mais de 10 milhões de usuários pagantes... As pessoas entendem que é justo o que é cobrado.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
siarraweb;3666864 disse:
bem, se tiverem mesmo que pagar pelo MMO, ao menos têm a PSN que é grátis.. se não fosse ficaria um vicio muito caro, mas já agora.. os MMO's ''a sério'' compram-se? ou são grátis e o que se paga são mensalidades?

só joguei daqueles grátis... :p

PAga-se pelo jogo e pelo serviços horas. Wow custa 30 dolares o jogo e 15 a mensalidade. Todo mundo paga sem reclamar. Se fosse gratis jamais teria existido...

Veja que no caso do WoW vc pode baixar o jogo de graça e jogar por 1 mês de graça sem nenhuma restrição e pode fazer isso quantas vezes quiser (fazendo varias contas). Ainda assim nem vale a pena pq em 1 mês vc nao completa praticamente nada do jogo.

Pior, querem que seja cobrado no PC e de graça na PSN...
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
anti-ista;3666732 disse:
Levantou a questão que é a grande duvida em relação aos MMO nos consoles: é possivel criar uma comunidade sem fazer um cross-plataform? isso porque para ser MMO, como o nome diz, tem que ser massivo, é preciso muita gente jogando o tempo todo caso contrário já era.

penso da mesma maneira o publico dos consoles não tem essa tendência igual o do pc então pra vingar teria que rolar uma cross-plataform!
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
Vamos la, PS3 vai pro terceiro ano ja e esse papo de que ia ter uma chuva de MMOs nao cola mais.

Vamos esperar 1 ou outro e agradecer.
 

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
[COLOR="blue"]Eu só creio, no que vejo.
Helloo.. é a a sony... ela vai lançar, mais vai cobrar.
[/COLOR]
 

m45t3r

Habitué da casa
Mensagens
5.050
Reações
1
Pontos
56
siarraweb;3666864 disse:
bem, se tiverem mesmo que pagar pelo MMO, ao menos têm a PSN que é grátis.. se não fosse ficaria um vicio muito caro, mas já agora.. os MMO's ''a sério'' compram-se? ou são grátis e o que se paga são mensalidades?

só joguei daqueles grátis... :p
De uma forma geral, MMO's grandes você paga ambos (jogo e mensalidade), vide Lineage 2, Final Fantasy XI e World of Warcraft. Os medianos "só" a mensalidade, vide Ragnarök (que abriu um servidor grátis suportado por itens também). E os menores são gratuitos e suportados por itens pagos, vide a imensa maioria de MMO's no Brasil, só para citar alguns: Cabal, The Duel, GunBound, Perfect World etc etc etc.

Aliás, acho que tirando Ragnarök, todos os jogos que tem servidor oficial no Brasil fazem parte desse terceiro grupo, porque aqui o pessoal odeia mensalidades mas gostam de ter chars fodões:p (não culpando ninguem, sou assim também).

Voltando ao tópico, a Sony prometeu MMO's pro PSP também. Quero ver.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
mmo bom sem mensalidade nao existe...
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
QUERO VIDEOS, FOTOS, PROVAS!

Chega de blá blá blá MMO blá MEU PAU blá.
 
Topo Fundo