O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 trava e desliga com Red Dead Redemption

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Fala galera, assim como o título diz, o Red Dead Redemption (mídia física) faz meu PS3 travar e desligar.

Antes rodava por um tempo e depois travava feio, até que um dia travou e corrompeu o HD de um jeito que o PS3 nem ligava mais. Consertei o HD e recuperei tudo, aí resolvi testar pela última vez e o jogo nem inicia, coloco o CD e o negócio já trava.

Alguém tem alguma ideia se dá pra resolver? Qualquer outro jogo que tenho roda normal.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas RDR era um desses jogos que "forçavam o console", ainda mais o PS3 que tinha muita dificuldade em rodar o game.
Acho que aquele Beyond da Quantic Dream era outro.

Muito console em versões mais antigas morreram por causa deles
 


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.222
Reações
18.433
Pontos
753
Deu até saudade da console wars nessa época...
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Procura ajuda nesse tópico:

[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Coloca o modelo do seu ps3 e se é bloqueado ou desbloqueado (e qual desbloqueio).

Tá com cara de super aquecimento, mesmo vc não mencionado os coolers rodarem mais rápido.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.298
Pontos
1.053
Ta com cara de super aquecimento.
Esse game força demais o console.

Seu PS3 pode estar indo "pro saco".
Insistir em rodar esse game só fará o seu PS3 morrer mais rápido.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Acho que o HD tá zuado viu. Tenta colocar outro no lugar.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
O cooler faz muito barulho em outros jogos?

Se for temperatura, provavelmente não é nada que uma limpeza e troca de pasta térmica não resolva. Mas se o jogo não inicia, pode ser o disco, o leitor ou o HD mesmo. Tente outros jogos e veja se mais algum dá problema.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Procura ajuda nesse tópico:

[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Coloca o modelo do seu ps3 e se é bloqueado ou desbloqueado (e qual desbloqueio).

Tá com cara de super aquecimento, mesmo vc não mencionado os coolers rodarem mais rápido.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Indico a indicação.

Pode ser:
Disco
Leitor
HD
Ventoinha
Processador
GPU
Placa-mãe (raríssimo, mas vai que).

O primeiro passo é testar seu save e o disco em outro PS3.

Assim você testa todos esses de uma vez.

Se o jogo não funcionar no outro PS3, é o disco.

Se tudo funcionar, pode ser o leitor ou o HD. Ambos só resolvem com a troca.

Se você testar outro HD, e não funcionar, é possível que seja o leitor.

Se com tudo trocado, ainda não funcionar é CPU/GPU/MoBo/cooler.

Nesses casos, é geralmente anti-econômico fazer o reparo.
A não ser que o reparo que necessite seja só a troca do cooler (ventoinha).

Mas se tiver peças e conhecimento de reballing, fique a vontade em testar um por um.
 
Ultima Edição:

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Esse é um jogo que realmente houve vários relatos desse problema, mas ninguém descobriu exatamente o que é.
Eu tenho o Read Dead Game of the Year, que vem com o Undead Nightmare no mesmo disco, não tive problemas com ele.
.
Outro problema desse jogo é que ele não instala completamente no HD, apenas uns 1,5 GB, ou seja, ele faz leitura do disco durante o jogo.
Se o leitor ou a mídia estiverem ruim, pode ocasionar o problema, então pode ser defeito da mídia, tente trocar pela versão Game of the Year, pra ver se roda.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pra mim parece que é HD com algum problema ou o sistema do PS3 corrompido. O primeiro é só plugar no PC e passar um HDD Regenerator da vida, o segundo da pra tentar reinstalar o sistema ou formatar em ultimo caso. Pode ser o disco também, mas seria estranho ter corrompido o sistema.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Pode ter corrompido apenas os arquivos de Instalação do Red Dead, então desinstale o jogo na barra "Dados de Aplicativo" e tente reinstalar.
De preferência usando outro disco de algum amigo, pois seu disco pode estar com problema.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
41.515
Pontos
1.314
Troque a pasta térmica dos processadores (e do IHS por conta e risco).
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.583
Pontos
1.084
Interessante é q vc consegue comprar consoles retrô de 20+ anos funcionando e com essa gen ps360 parece q não vai rolar, daqui um tempo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Vai ter que desbloquear ele e rodar um programa que acelera o cooler fazendo seu PS3 parecer um avião decolando.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Então galera, muito obrigado a todos que responderam e ajudaram.

Sobre o cooler, faz barulho mas nem tanto também. GTA V instalado no HD roda tranquilo mesmo fazendo uma destruição em massa atirando rpg e granadas pra tudo que é lado.

O ps3 roda tudo 100%, qualquer outro jogo que tenho e que já testei, seja por mídia ou HD, vai liso. Nunca foi desbloqueado e tal.

Esqueci de comentar, mas quando comprei suspeitei que fosse a mídia, levei de volta pra loja, testaram comigo em outro ps3 e nada, foi normal.

É algo específico desse jogo no meu ps3.

Quando ele deu pau total, o HD foi de fato pro saco, foi preciso fazer várias coisas pra recuperar ele. Nessa ocasião verifiquei que o HD estava bom ainda, nenhum sinal do problema ser ele, até porque tenho diversos jogos que rodo do HD e vai tranquilo.

Foi feita uma limpeza básica também quando mexi no HD, mas nada disso resolveu, porque agora o bicho inicia e morre. Kkkkk

Sendo assim eu chego a conclusão que realmente só me resta ficar na vontade Kkkkkk.... :klol
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Fala galera, assim como o título diz, o Red Dead Redemption (mídia física) faz meu PS3 travar e desligar.

Antes rodava por um tempo e depois travava feio, até que um dia travou e corrompeu o HD de um jeito que o PS3 nem ligava mais. Consertei o HD e recuperei tudo, aí resolvi testar pela última vez e o jogo nem inicia, coloco o CD e o negócio já trava.

Alguém tem alguma ideia se dá pra resolver? Qualquer outro jogo que tenho roda normal.
Aquecimento provavelmente, sugiro trocar a pasta termica que deve estar ressecada
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Pode ser uma Zica específica dessa mídia com seu console, tenta pegar outra mídia de RDR e testar.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Depende de quantos anos tem o teu console? E se ele já foi aberto alguma vez pra fazer limpeza e troca de pasta térmica,
O red dead redenption é muito pesado e roda relativamente mal no PS3,digo isso porquê tenho o console e o jogo.
Ele tá capado demais pra rodar ,tanto que os cenários muitas vezes ficam carregando em tempo real e fica zuado demais.
Ele conseguiu rodar pior do que o GTA 5 que foi o último grande lançamento da geração PS3/Xbox 360 .
 
Topo Fundo